Obsoleto

Obsoleto J.M. Beraldo

Resenhas - Obsoleto

Laís Helena 24/05/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Gostei do conto: aqui o autor nos apresentou um mundo interessante, onde ser escritor se tornou algo obsoleto. Agora, os computadores fazem tudo. A maneira como tudo isso nos foi contada é muito interessante, com as informações sendo jogadas aos poucos de forma bem natural, muitas vezes utilizando-se dos diálogos. Há apenas um ou outro erro de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/02/contos-resenhas-2015.html

A Holdford 27/08/2015

Interessante
Embora na propaganda final do conto exista uma lista com várias outras obras do autor, esse foi o primeiro conto dele que eu li de J. M. Beraldo.

O conto é sobre um escritor, que embora tenha sido bem famoso no passado, atualmente vive de fazer propagandas e pequenos "bicos". A vida, definitivamente, parece estar no fundo do poço para Marcos, mas não se engane ela ainda não atingiu a terra lamacenta lá de baixo, não. Tem como piorar sim, viu?

Eu gostei bastante do final, há uma reviravolta interessante (um pouco previsível, mas ainda assim interessante). Uma pena o conto ser tão curtinho (sim, eu sei que era do concurso, calma), com certeza merecia uma continuação.

Gostei da escrita do autor, da forma como descreve os problemas de seu personagem e da estruturação das frases. Com certeza é um autor que eu gostarei de ler um dos seus muitos outros trabalhos no futuro.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/08/ebook-obsoleto-de-j-m-beraldo.html