Iron Crowned

Iron Crowned Richelle Mead

Resenhas - Iron Crowned

Danny 19/09/2021

Richelle realmente é a rainha da fantasia urbana, em 10 capítulos de livro ela dá um show de criação de plot, ambientação de mundo e cheia de magia, fadas e outros seres. porém o restante do livro foi enchendo linguiça.

Eugene está em guerra com outro reino após os acontecimentos do segundo livro e quer terminar essa guerra rápido e sem baixas. E para isso ela vai atrás da coroa de ferro. Quando mais Eugene tenta fugir de seu destino, e impedir a profecia de acontecer, mas perto da realidade ela fica.

Eugene fica indo do mundo humano e para o das fadas diretos, continua trabalhando e banindo seres e mandando as pessoas governarem no seu lugar. A busca pela coroa aconteceu muito rápido.
Aparece um fantasma pedindo pra Eugene solucionar o crime, e eu pense legal, vai juntar no final o assassinato do fantasma, a coroa de ferro e ao fim de guerra, mas eu estava errada. Eugene nem tenta solucionar o crime do fantasma, ela pede a outra pessoa pra fazer isso e a gente fica por fora da investigação, só conhece o resultado. A fantasma foi colocada na historia apenas pra avisar a Eugene as coisas de maneira fácil.

E o acontecimento final é de dar Raiva.

é uma fantasia, leve e rápida de ler, mas não é conhecendo a richelle ela podia ter feito bem mais.

Raphaella 16/11/2011minha estante
"Duvido que o problema seja só a profecia, Kiyo não queria outro filho, principalmente com Eugenie e que provavelmente seria gentry (e todo mundo percebe seu ódio por gentrys)."
A Maiwenn é 100% gentry, logo, a filha dele com ela é mais gentry do que seriam os com a 50% gentry Eugenie, pelo menos em teoria, então acho que essa sua observação não é muito válida e o "problema" para ele é a profecia mesmo :) (não que eu esteja defendendo o Kiyo - nunca gostei dele e agora menos ainda).
Minha dúvida é se eles vão poder virar raposas também :P

Stefany* 24/07/2012minha estante
Meu, eu odeio o Kiyo desde o começo, agora com essa presepada que ele fez, na boa, concordo com você o Dorian devia ter matado ele enquanto ele podia...argh!
DORIAN, ESTAMOS COM VOCÊ! (+1)

acho o tão divertido Volusion e a Eugênie diz que ele não tem senso de humor kk'

Renata 11/01/2013minha estante
diga lá: você tem os pdf desta série?!?!?!?!?! poderia pelamordedeus me passar??
fiquei com o coração na mão pra continuar a ler, acabei de ler o 1º e não me aguento de ansiedade e vc já leu o 3º !?!?!?! sou atrasada mesmo!!!!!

Evelyn.Carlo 15/02/2015minha estante
por favor poderia me mandar os livros 2 rainha dos espinhos, e o 3 estou desesperada p ler
evelyncarlo@hotmail.com

Tais 04/08/2011

Se há uma palavra para descrever esse livro eu diria que é agonia.
Os anteriores mostraram bem como o coração de nossa heroína estava dividido entre dois amores, entre dois mundos.
Acredito que a dúvida de Eugenie, nos livros anteriores, teve mais a ver com a dúvida entre o mundo humano e o mundo das fadas, do que qualquer outro argumento que ela possa ter apresentado.
Dorian subiu em meu conceito, embora ainda permeie sobre ele aquele ar misterioso.Ele nunca escondeu os seus propósitos, bem como, seu amor por Eugenie, mas também nunca revelou tudo.
Já Kiyo me decepcionou desde o inicio, especialmente, quando marcou Eugenie para seguí-la, quando escondeu a gravidez de sua ex amante,quando se manteve inerte no final do segundo livro e quando tomou aquelas atitudes nos capítulos finais dessa obra.
Deus eu não compreendo como Eugenie foi capaz de esquecer o que ele fez! Ou talvez, ela não tenha realmente esquecido, mas o tenha feito para tentar esconder o inevitável: seus sentimentos pelo mundo das fadas, em especial, por um rei desse mundo.
Eu me apaixonei por este rei, por sua sinceridade, seu modo divertido de encarar as coisas e pelo modo encantador com que ele sempre tratou a heroína dessa estória.
Se eu pudesse dizer algo a ela, eu diria: Mulher tola!
Adorei a cena do anel. Meu Deus como aquilo foi romantico!
Mas odiei o que ela fez! Ela foi tão tola, tão ingenua, tão manipulável!
Acredito que no próximo livro ela venha mais madura, mais segura de si, do que quer realmente, enfim, segura de seus objetivos.
Acredito que na próxima obra a insegurança tomará conta dela quanto a Kiyo e Dorian, ainda mais depois do que ela passou e da atitude que acabou tomando.
Estou há alguns dias com esse livro na mente. Já li e reli várias vezes e ainda sim, sinto a agonia me consumir. Estou desesperada pela próxima obra, para saber como ficarão as coisas, como ela encarará a nova realidade e como encarará a verdade que ela tenta esconder.
Não sei se ela ficará com algum deles no próximo livro, porque ela foi muito ferida por ambos. Eu particularmente torço por Dorian, especialmente depois da atitude dele no final desse livro.
Meu Deus! Apaixonei-me ainda mais por ele depois disso, porém, confesso que não sei bem quais são os verdadeiros objetivos dele.
Ele sempre demonstrou seu amor por ela, mas também nunca escondeu sua sede de poder.
Suas atitudes no final da obra me confundiram.
Fiquei me perguntando quais eram os verdadeiros sentimentos dele naquele momento. O que ele realmente desejava? Ou se seu comportamente era a evidencia de seu sofrimento?
Até onde ele iria para saciar sua sede de poder? O que ele estaria disposto a sacrificar?
Será que ele estaria disposto a abrir mão de sua ambição por amor?
Será que ele ainda a amava? Mesmo depois de tudo?
E será que ela poderá confiar nele novamente?

Juliana (: 11/08/2015minha estante
Leu meus pensamentos! Eugenie me irrita, Dorian merece coisa melhor.

Bela The Moth 22/10/2021

Não tenho palavras.
Richelle Mead decidiu que queria quebrar o coração de alguém escrevendo um livro, e conseguiu quebrar o meu.
Definitivamente de quebrar o coração, emocionante e vivido.
Alerta de gatilhos para esse livro para quem quiser ler: Infidelidade, Aborto.

Nii. 23/06/2011

Esse é o terceiro livro da série Dark swan da Richelle Mead e no Goodread tem opiniões super divididas. Sempre morro de medo dos livros da Mead quando estão próximos ao final da saga. São sempre do tipo ‘uau, o que foi isso?’, surpreendentes mesmo, pois ela não tem medo algum de ousar.

Apesar de não ter gostado de algumas coisas que aconteceram, eu gostei do livro como um todo. A história não fica parada, sempre tem um movimento que deixa o leitor ligado.

Eu amo esse mundo que a Richelle Mead criou. É tão diferente! A Eugenie, mesmo indo cumprir sua agenda de trabalho no mundo mortal, vai ficar mais tempo no ‘outro mundo’ e eu fiquei mega feliz, claro. Eu amo o “outro mundo”!

O outro mundo está em guerra. Eugenie não curte muito esse clima e quando a oportunidade de acabar com ela surge, uma lenda sobre a ‘coroa de ferro’, Eugenie acaba embarcando em uma viagem super perigosa com Kiyo – eca. O motivo só lendo para saber - para encontrar esse artefato que promete ser a solução do conflito.

Outro motivo de felicidade, é o Dorian ♥. Own, pensei que ele não podia ficar melhor, mas pode e ficou. Amei os momentos iniciais do livro. O que eu mais gosto nele é que ele é um livro aberto. Ama a Eugenie e não nega. Ama o poder e não nega. Em contrapartida eu odiei o Kiyo. Eu nem era tão contra ele, mas definitivamente não consegui engoli ele com esse livro. Agora sou ‘Team Dorian total’. Vou ficar possessa se a Mead fizer merda no último livro.

Sabe outro personagem que eu adoro quando aparece? É o Volusian♥. Quando ele deseja a morte da Eugenie então, me acabo de rir.

O que eu não curti no livro é um super Spoiler e lógico que eu não vou falar, mas é de romper o coração. Sério! Fiquei em crise e já está sendo dificil esperar por esse último livro!

Não leu a série ainda? O que está esperando? Se não souber inglês –‘Não esquenta’- o livro foi (ou será, não tenho certeza o.O) lançado aqui no Brasil. É uma série curtinha, de apenas quatro livros. Mas vou logo avisando, quatro livros cheios de grandes emoções e sofrimentos. Haha

Ah, claro, proibido para menores! Cenas totalmente Calientes.

esse e outros livro em:http://fazparte-ni.blogspot.com/

Pam 18/08/2011

O que eu posso dizer desse livro?

Simplesmente perfeito!
A Richelle tem um dom para fazer obras tão espetaculares como essa!
Iron Crowned não é diferente. Você acaba se perdendo no universo da Eugenie. Fica se perguntando se de fato tudo vai acabar se resolvendo. Pode até tudo se resolver. Porém, não da forma que alguém imagina. Mas é claro que não é só aquilo e acabou. Resolveu tudo e pronto. NÃO! E eu acho que é uma das coisas que mais prende você a série. É a maneira que a Richelle ADORA torturar as fãs com esses finais.

E que final!

(louca ensandecida para o próximo volume!)

gigihuntzberger 15/02/2024

Decadência (e não a que a gente gosta)
Este foi um livro muito bem escrito, mas muito frustrante também. Ficou um pouco cansativo todo esse triângulo amoroso e nem confio em nenhum deles e gostaria que Richelle Mead oferecesse a nós e a Eug uma terceira e digna escolha...
Sei que muitas pessoas acham que Dorian é bom demais para ela, mas acho que ele tem tudo a ver com sua agenda e fome de poder, com tendência à megalomania e talvez se sinta atraído por ela, um pouco... sei lá
Kiyo tornou-se, e provavelmente sempre foi, um saco e Eug também não é a melhor personagem que já vi... ela finge que nada está acontecendo quando quer e lhe convém.

Não é ruim, mas também não é tão bom... tinha muita capacidade de ter sido incrível, mas foi decaindo cada vez mais!

Steph.Mostav 27/12/2022

“That,” he declared triumphantly, “makes you, by my reckoning, more like a gentry than a human.”
Mais um livro dessa série em que pouca coisa se salva. Só não digo que são os mais chatos que Richelle Mead já escreveu porque Gameboard of the gods existe. A protagonista não é apenas genérica, é completamente esquecível. Em meio ao mar de mocinhas badass, ela é só mais uma "que não depende de ninguém" e distribui socos por aí. A personalidade dela pode ser resumida em ser boa de briga. E teimosa, é claro, a característica imprescindível em personagens principais de YA e derivados. Kiyo continua insuportável, ainda que nesse caso seja proposital. É evidente que a autora quer que o leitor torça pra que Eugenie fique com Dorian, porque essa é o típico triângulo amoroso em que a decisão final é óbvia e ele se arrasta apenas para prolongar a história. Falando em Dorian, como sempre ele foi a melhor parte dessa bagunça toda. Gosto bastante da ambiguidade moral dele e de como, mesmo com Eugenie, ele coloca como prioridade seus próprios interesses que são muito mais ambiciosos que os dela. O conflito no relacionamento dos dois nesse livro diverte (se você está aqui pelo barraco e pela confusão) e a conclusão redimiu algumas das péssimas decisões narrativas da metade para o final. Algumas subtramas no livro só estão lá para ocupar espaço porque não fazem diferença alguma e vários casais desnecessários foram formados porque, para essa autora, um casamento é o prêmio que todo personagem bonzinho merece. Continua uma bosta, mas Dorian fornece o entretenimento que espero de uma porcaria dessas.

“You will address me as ‘King Dorian’ or ‘Your Majesty,’” he replied. “And you will not disobey my orders within my home.”

Carol 26/08/2016

Iron Crowned (Dark Swan #03)
Iron Crowned (Dark Swan #03)

*Contém Spoiler dos livros anteriores.

Vamos começar essa resenha falando de antemão que nesse momento terminei de ler todos os livros da série e que posso (ou não) estar influenciada pelo final medíocre do livro 4.
Bom falado isso, o Iron Crowned começa com a guerra iniciada entre os Reinos Oak e Thorn contra o Reino Rowan que culminou com a morte do Leith (nojo!) que diga-se de paisagem achei muito merecido. Eugenie engata de verdade seu relacionamento com o Rei Dorian (aleluia!!), termina com o Kiyo que achei desde do começo um frouxo (apesar do sex appeal), mesmo com a força física o cara é muito fraco, sempre se reportando a Maiwen e fazendo tudo que ela manda, ultimamente tenho lido muitos livros com triângulos amorosos, algo que eu não era muito fã, mas minhas últimas experiências foram tão boas que estou ate mudando de opinião e devo confessar que sempre torço para o cara que tem menos possibilidades, nesse caso #TeamDorian.
E falando no romance deles, quente muito quente mesmo! Caraca! essa autora escreveu as cenas muito melhor que muito livro hot, é preciso um copo de água e uns cubos de gelo para ler, o livro 2 eu achei pura luxuria, era sexo pra cá e pra lá e depois teve o estupro que me deixou irritadíssima com o desenrolar, entretanto, Iron Crowned dosou bem e administrou com louvor as cenas de romances com a ação nos levando ao ponto principal da história.
Como sempre acontece quando citamos Dorian, você nunca sabe se as ações dele são genuínas ou não e acho uma sacada tremenda da autora à maneira que ela desenvolveu a personalidade do Rei da terra Oak, você se simpatiza com ele e ao mesmo tempo quer meter a mão na cara dele, aí depois ela descreve aquele ruivo majestoso na sua glória, digamos, sensual e aí você ama ele de novo rs.
O ponto do livro é a busca pela coroa de ferro que acabaria com a guerra entre os reinos sem derramamento de sangue e magia, seria somente um ornamento sem nenhum poder em si, pelo menos foi exatamente isso que Dorian fez Eugenie acreditar, pontos ridículos a ressalta sobre esse fato:
1- Sabendo que Dorian sempre tem duplas intenções como ela não questionou mais a função da coroa?
2- Sendo uma Shaman tão poderosa e destemida e tendo Volusian como um guru, guarda costa e possível assasino, porque essa anta não recorreu a ele?
3- Como Dorian me sugere, em nome dos Deuses literários, que Kiyo! Kiyo o ex super quente e compatível sexualmente com a Eugenie para acompanhar? Affff......
Enfim, nessa busca pela coroa, Eugenie descobre algumas coisas que mudam sua visão sobre Dorian e até seu amor que a pouco era inabalável baseado na confiança pelo homem que vingou sua honra, blah! Eugenie fraca! Muitooo fraca mesmo! Raiva monumental nesse momento.
Depois disso foi ladeira abaixo o negócio, se eu contar mais é spoiler dos bravos, mas advertindo que o Kiyo é um babaca manipulável sem o mínimo de humanidade, algo que ele julgava a Eugenie o tempo todo, a história teve muito mais como Shaya e Rurik que tiveram sua função ampliada nesse jogo de poder entre Eugenie e Dorian, Jasmine passa a ter a nossa simpatia devido a sua língua afiada e percepção madura da situação, Tim e Lara nos surpreendem ou nem tanto, acho que para quem tem uma percepção mais aguçada meio que sacava qual direção iria toda aquela implicância.
Recomendo a leitura, mas prepare um copo de água gelada com cubos de gelo para o inicio do livro e depois um antiácido pro final haha.

Lanny 27/12/2022

Cansei
Gente, é difícil me lembrar de personagens que regrediram com o tempo. Eugenie é um deles. A mulher era tão mais fodona, mais assertiva, mais senhora de si no primeiro livro que agora.

Agora ela é apenas uma mulher patética que não consegue ficar sem um macho e é sempre os dois mesmos machos. Um decepciona ela e ela corre de volta pro outro que já tinha decepcionado ela antes. Tenha mais auto estima (e auto controle), mulher.

Eu vou adiante só pra terminar, mas fiquei muito decepcionada com esse desenvolvimento dela e não foi por falta de aviso. As resenhas todas apontavam pra essa inconstância dela.

Felucy 13/08/2022

Razoável
Quase ruim.
O que me cansou no segundo piorou no terceiro.
A Eugene trocou de parceiro de novo. /o\
O Kyo defende tanto a não agressão, o que foi esse final, outra pessoa.
Argh, só vou ler o último livro para saber o desfecho mas não espero nenhuma melhora.