Sete dias de Lázaro

Sete dias de Lázaro Luana Minéia

Resenhas - Sete dias de Lázaro

Alexia Bittencourt 23/01/2016

Sete dias de Lázaro
Há 20 anos um espírito maligno fugido do Tártaro tentou entrar na Terra e foi repelido pelo Barão Stefano e seus bruxos, mas não de forma permanente. Hoje, muito mais forte e com muito mais seguidores, Lótus tenta entrar novamente na atmosfera terrestre. Ficou com o Barão Raffaelo a missão e a última chance de mandá-lo novamente para o Tártaro. O barão tem um plano e manda Douglas, seu mangu, Lucas, um garoto com poderes desconhecidos e incríveis e outros companheiros atrás das quatro raízes, objetos de incrível poder mágico que poderão ajudar a derrotar Lótus.

No começo do livro eu fiquei completamente perdida. A autora quis dar um toque de mistério à história e acabou exagerando. Até mais ou menos a metade do livro quase tudo eram retalhos de informação, mentiras e enganações, isso serviu apenas pra me deixar confusa e possibilitar alguns pequenos "furos" na história. Mas na segunda metade, quando a trama começa a se desenrolar e as coisas começam a ser esclarecidas, a leitura fica bastante agradável. E o final é surpreendente.

A narração é em terceira pessoa, os capítulos são curtos e a linguagem simples. O livro possui um pouco mais de erros ortográficos do que eu considero aceitável, mas não chega a ponto de atrapalhar a leitura (eu que sou bem chata com isso mesmo). Os personagens, embora pudessem ter sido melhor trabalhados, são cativantes e a história é conduzida de uma forma original.

Muitos autores erram ao colocar Deus e outros componentes religiosos em seus livros, a maioria das vezes eu tenho a impressão de ficar forçado e estranho, mas a Luana não, ela foi tão delicada ao introduzir os anjos na história que eu não fiquei com essa sensação. Na verdade, ela fez bem mais que isso, ela criou um mundo em que anjos, deuses gregos, elfos, anões, centauros e bruxos conseguem se encaixar e coexistir em harmonia.

Do ponto de vista técnico, é um livro que fica longe de ser perfeito, mas também é um livro que conseguiu me marcar, que conseguiu me fazer pensar na história durante dias após o término da leitura.

Sobre o livro: As páginas são amareladas, a fonte é confortável, as letras tem um bom tamanho e espaçamento e a margem é pequena (o que eu acho uma ótima coisa, odeio pegar um livro grosso e descobrir que cada página tem meia dúzia de palavras porque a margem tem 3cm). Achei que o tamanho da história e a diagramação combinam perfeitamente.

Capa: 8
World building: 10

Fernanda 28/02/2016

Resenha: Sete dias de Lázaro
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/02/resenha-sete-dias-de-lazaro-luana.html

desencaixados 31/01/2017

A leitura foi legal
Sete Dias de Lázaro da autora Luana Minéia é um livro muito relativo. A autora começa o livro apresentando alguns personagens, em diferentes datas. De início nenhum personagem tem conexão um com o outro, mas com o passar da leitura cada um vai se encaixando na trama. Quando disse que a leitura do livro é muito relativa, é justamente por isso, Luana deu muitas informações logo no início da história, isso me prejudicou e ao mesmo tempo me ajudou com a leitura, mas o real problema foi que fiquei totalmente perdido. Sou acostumado a contar o início dos livros nas resenhas, mas eu fiquei sem jeito de narrar para vocês o início da obra, fiquei sem rumo ou sem ponta.

O livro contém informações “picadas” até a metade, ou seja, você vai ter que conter a sua curiosidade ou ansiedade
por um bom tempo, o que ajuda bastante ao fazer a leitura, porque a curiosidade anseia pela aceleração da leitura (não considero um grande ponto positivo, mas outras pessoas sim). Quando a trama realmente começa a ser desenrolada, muitas coisas mudam, a leitura é mais agradável e muitas coisas acabam te surpreendendo.
Eu não sou acostumado a ler livro de fantasia, mas acabei lendo por recomendação e parceria com a autora. Eu queria tirar umas dúvidas sobre algumas críticas que andei lendo antes de fazer a leitura da obra. As críticas são válidas, principalmente sobre a autora colocar Deus na história e não forçar as pessoas seguirem determinada religião, até porque no livro você encontra com muitos personagens míticos.
O fato da autora apresentar e arriscar colocar vários personagens míticos na história foi muito inovador, conheci algumas criaturas que nunca ouvi falar e me apaixonei por outras. Como não sou acostumado a ler histórias de fantasia, eu fiquei totalmente perdido pelo tanto de personagens e pelos nomes quase imemorável. Os personagens não deixaram a desejar, eles tem história (passado, presente e um propósito para o futuro).
O livro poderia ter um trabalho melhor em questão de capa e erros ortográficos; a capa não é muito chamativa, mas também não deixou a desejar. Durante a leitura da história você acaba encontrando alguns erros ortográficos que acabam incomodando (no caso eu fiquei incomodado, não sei das outras pessoas). Por outro lado, a fonte e o tamanho dos capítulos são ótimos nada exagerado nem desejável.
Eu não tenho muitas coisas para dizer da história, tenho medo de soltar um spoiler devido ao modo que a autora dividiu a trama. Dei 3 estrelas no Skoob por achar o livro mediano, talvez seja pelo meu gosto literário, mas alguns fatores citados na resenha também colaboraram para isso. Por outro lado, eu já tenho que agradecer a autora, pois acabei voltando a ler por causa da obra dela, até porque, antes eu não estava conseguindo ler mais de três páginas, mas assim que comecei ler Sete Dias de Lázaro foram 20 páginas de uma vez.
Recomendo o livro para quem gosta de uma aventura totalmente arriscada com vários tipos de criatura, de bruxos a deuses, de magos a humanos e de anjos a demônios. Sete Dias de Lázaro é um livro que te deixará confuso no início, mas com o passar da leitura te surpreenderá.

site: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-sete-dias-de-lazaro/