O Pequeno Príncipe - A história do filme

O Pequeno Príncipe - A história do filme Vanessa Rubio-Barreau

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Rhana 07/08/2021

Livro para todos
Este livro é inspirado em Pequeno Principe, li com meu irmão mais novo e gostei bastante, super indico

Leila 10/10/2023

Linda história
Sou apaixonada pela história do pequeno príncipe... tenho uma coleção de livros dele e este foi o trigésimo adquirido...

dantezaonerdola 02/10/2023

"corremos o risco de chorar um pouco quando nos deixamos cativar."

nunca vou me cansar de idolatrar qualquer obra do pequeno príncipe, é perfeito.

_dudapl0 25/12/2022

"Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti única no mundo".

Você talvez teria o mesmo sentimento por um rosa no meio de um jardim com outras cem mil rosa? Mas se a rosa fosse diferente, você perceberia?
É como as pessoas, no meio de tantas pessoas por que você teria um afeto só por aquela pessoa? Quando essa pessoa começa a cativar você, ou seja, criar laços com você ela vai se tornar uma rosa colorida no meio de milhares de rosas vermelhas, assim é o pequeno príncipe e a rosa. Quando cativamos com alguém criamos afeto e ela passa a ser única diferente em um milhão.

Nat Aparecida 27/03/2020

Perfect
Esse livro é basicamente tudo pra mim!!

Bia 25/04/2020

Lindo!
Comcei a ler achando que fosse uma história bem infantil...mas estava enganada...
Preciso ver o filme!

Tati 13/04/2021

Muita docilidade nessa versão
A história é o registro do filme que inclui trechos do obra original. Onde a amizade e amor continuam reinando, se demonstrando ser o essencial. É comovente a amizade entre as personagens principais, reafirmando a mensagem principal da obra original. Leitura muito agradável, feita dentro de cerca de 1h. Indico muito para os amantes da propagação dos bons sentimentos.

Na Literatura Selvagem 28/12/2015

O pequeno Príncipe - a história do filme [em formato livro]
Passando pela banca de revistas vi um livro que me chamou a atenção; trata-se da adaptação literária do roteiro do filme O pequeno príncipe, que foi lançado esse ano. Como fui ver o filme no cinema, e sai com olhos marejados da sessão, além de ser alvo de risos do meu marido trolador, fiquei curiosa com a obra, que apesar de fininha, estava por um preço meio que salgado. Mas pensei - foda-se - e trouxe o livro pra casa. Acabei de ler em menos de uma hora e resolvi trazer minhas impressões sobre ele para vocês que sempre visitam por aqui... Pois bem...

Narrado em primeira pessoa, a história fala de uma garotinha que está para fazer um teste de admissão numa grande escola, a desejo de sua mãe, que regra a vida da filha impondo horários e afazeres a fim de que ela se torne uma adulta essencial... Depois de apresentar toda a vida da menina num quadro cinzento na nova casa [a mudança foi necessária para que ela ingressasse na Academia Werth], ela vai para o trabalho deixando a menina entregue à solidão de sua rotina programada-super-sem-graça.

Mas ela possui um velhinho bem peculiar como vizinho, com roupa de aviador, e depois de algumas situações inusitadas eles se tornam amigos. E é através dele que a menina vem a conhecer a história do pequeno príncipe, e aquele velhinho era o aviador que o encontrou no deserto, uns anos atrás. Mas o desfecho da história, contada ao longo dos dias, não agradou a menininha... Mas então, o seu amigo acaba hospitalizado e ela precisa tomar uma importante decisão - de ir atrás do pequeno príncipe - a fim de ajudar seu amigo antes que seja tarde...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/12/o-pequeno-principe-historia-do-filme-em.html

Juuu 09/02/2022

??
Perfeito recomendo muuuuito, livro perfeito...na época em q eu li eu era pequena, afinal foi o primeiro livro "grande" q eu li, e eu não chorei nada, mas acho q se eu tivesse lido hj em dia choraria bastante...e na primeira vez q eu li eu não chorei mas na segunda fiquei com vontade...ent acho q se eu lesse agr eu iria desidratar

Pedro 06/11/2022

Li faz um tempinho
Não tenho muito a dizer é literalmente a história do filme. Nada mais,livro bem curtinho mesmo, comprei por engano

Lari.Duarte 18/04/2021

Pequeno príncipe por uma diferente visão
Assisti ao filme quando tinha uns 10/11 anos por aí é esse livrinho é idêntico pelo que eu me lembre!
Nós acompanhamos aqui uma menina que é super focada em entrar numa escola formidável ... ela se muda para uma casa perto dessa escola e o seu vizinho é nada mais nada menos que o homem que encontrou o pequeno príncipe no meio do deserto , logo viram amigos e a história parte dai. O livro tem vários trechos do livro original do pequeno príncipe e é uma leitura extremamente rápida!

lettt0 04/01/2022

fiz uma piscina em casa só usando minhas lacrimas
oq falar sobre essa obra prima, eu amo esse livro com todas as minhas forças, coisa mais fofa e reconfortante de ler, chorei do início ao fim, se vc é uma leitora sadomasoquista e gosta de sofrer, recomendo ele demais

Laurinha:) 24/12/2022

Amei
O Pequeno Príncipe sempre vai ser um dos meus livros favoritos, não importa a adaptação. A nostalgia de ler esse livro e grudar na história novamente igual a quanto eu tinha 6 anos é incrível. Eu chorei vendo o filme e chorei dnv lendo o livro.