O Pequeno Príncipe - O livro ilustrado do filme

O Pequeno Príncipe - O livro ilustrado do filme Valérie Latour-Burney

Resenhas - O Pequeno Príncipe - O livro ilustrado do filme

Mariane269 21/08/2023

O pequeno príncipe
O livro é muito bom o jeito como e contada a história da personagem como e expressada a história conta que a menininha tinha muita pressa de virar adulta até que ela conhece um senhorinha que acaba ensinando que tudo tem seu tempo, o livro também é bastante emocionante.

Helo M. 29/09/2023

Lindo e mágico
Li essa versão ilustrada, muito linda e mágica, quero saber mais sobre.

"O problema não é crescer, é esquecer que já foi criança." É isso mesmo.

Ludmila119 01/10/2015

o pequeno principe o livro do filme.
um livro, lindo e emocionnte, que conta a historia de uma menininha que tem pressa em ser adulta, e na descoberta de uma nova amizade ela percebe, qual bom e doce e poder ser criança e aproveitar a maravilha da inocência de ser criança e que as coisas acontecem tudo ao seu tempo, uma historia cativante prende você do começo ao fim, e nos mostra que o invisível é essencial ao coração.

Bru | @umoceanodehistorias 13/10/2015

Esse livro não é a história do Pequeno Príncipe, mas, sim, a história do filme. Ainda não assisti o filme tampouco li a história do Pequeno Príncipe, entretanto, me encantei com esse livro mais do que poderia imaginar.

Ele conta a história de uma menina que, em seu primeiro dia de férias, muda com sua mãe para uma nova casa. Sua casa é bastante comum, aliás, quase todas as ruas da casa são iguais: retangulares e brancas, com exceção da casa ao lado da sua, que é uma casa velha, esquisita e muito colorida, aparentando ser o paraíso das flores e dos pássaros.

A menina possui um “plano de vida” montado por sua mãe, ou seja, não acontece nada inovador ou diferente em seus dias, tudo é da mesma forma. A menina sabe cada instante do dia, até quando deverá escovar os dentes. Essa menina é considerada bastante ajuizada e age como uma adulta.

Quando sua mãe sai para trabalhar, a menina mergulha nos estudos e é nesse momento que um avião de papel aterrissa em sua escrivaninha e contém um desenho e o início de uma história extraordinária, a história do Pequeno Príncipe. A partir desse ponto, ela vê que foi um velho, da casa vizinha, que lhe enviou a carta, mas ela decide ignorar.

No dia seguinte, após o “incidente”, a menina não resiste à curiosidade e entra sorrateiramente na casa do estranho vizinho, lá ela conhece um mundo completamente novo e descobre um amigo que contará a história de um Pequeno Príncipe.

Como disse anteriormente, me encantei por esse livro desde a primeira página. Achei a história extremamente envolvente. Achei que a menina possui uma vida muito sofrida, uma vida de adulta e perdeu todo o prazer de ser criança – que todos nós deveríamos ter. O vizinho é um aviador trás alegria para a vida da menina, faz seus dias mais coloridos e felizes. Apesar de essa felicidade durar até quando sua mãe descobre.

Achei a mãe dela extremamente controladora e ladra do direito de viver e ser alegre. Se sua vida é extremamente metódica, não significa que a dos outros também precisa ser assim. É uma leitura bastante recomendada. Como disse, ainda não assisti ao filme nem li o livro, mas achei essa história extremamente incrível. Sobre essa edição: está perfeita!

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-pequeno-principe-o-livro.html
Dias Radiantes 13/10/2015minha estante
O Pequeno Príncipe é um livro singelo e lindo! Um dos meus preferidos de toda a vida. Recomendo que você o leia, ainda mais que você gostou desse que é uma estória inspirada nele. =)

Bru | @umoceanodehistorias 14/10/2015minha estante
Ah Tainá, quero muito ler. Espero fazer isso em breve :)
Beijos e obrigada ?

Campozano 11/01/2017

Ount... Que livro!! ??
É maravilhosa essa história, uma mescla dos dias atuais com o clássico "O Pequeno Príncipe", uma maestria para unir as duas histórias e fazer delas uma só que fica incrível.

A mãe dela (como uma adulta comum /normal) tem regras para tudo e espera que a menina as siga, mas a meninas acaba descobrindo um mundo novo ao se deparar com as páginas recebidas por seu vizinho...

Vale supera pena ler e descobrir como elas conseguiram enfim um final feliz... ??

Mr. Jonas 04/03/2018

O pequeno príncipe, o livro ilustrado do filme
Um magnífico livro ilustrado para reviver toda a magia e a emoção do filme "O Pequeno Príncipe".

Nandavxr 22/01/2023

Fofo
Mt fofinho a história, o senhorzinho é um amor.

Teve uma certa frase q me impactou, e fez meus olhos lacrimejarem.