A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Talitando 02/01/2016

Matando saudades
Começamos bem! O livro é ótimo e eu adorei estar novamente na companhia de Call, Tamara, Aaron e até do Jasper. Acho que as duas autoras acertaram bastante em vários pontos, principalmente pelo fato do herói ser bem incomum. Uma coisa que eu gostei muito no livro foi o fato delas terem explorado o mundo fora do Magistérium e de ter conseguido saber um pouco mais sobre como vivem nossos protagonistas. Essa questão de saber onde moram e como é a relação deles com suas famílias nos permite conhece-los melhor e eu adoro quando os autores constroem aos poucos os seus personagens. Enfim, o livro tem aventura, emoção e intrigas, a leitura passa bem veloz e a única tristeza que eu encontro é saber que são cinco livros e esse foi o mais recente publicado. Haja paciência, mas quem esperou pelo Paolini espera pelos outros também! Nota 4,5!!!

Michele Bowkunowicz 22/12/2015

Resenha A Luva de Cobre
A Luva de Cobre é o segundo volume da série Magisterium, de Cassandra Clare e Holly Black, e se ainda não conferiu a minha resenha do primeiro livro "O Desafio de Ferro", veja aqui.

É férias de verão, e Callum está de volta em casa, e ainda não contou a ninguém que o Mestre Joseph lhe contou que quando ele era um bebê, a alma do Inimigo da Morte, Constantine Madden, sobrevivia dentro de seu corpo. Claro, que por conta disso ele não para de se perguntar se os seus comportamentos não são consequência por ter o próprio Inimigo da Morte em si. E Callum também teme que seu pai Alastair Hunt desconfia que ele é o Inimigo da Morte e por isso que ele não quer que ele retorne ao Magisterium, chegando a tomar medidas extremas para impedi-lo de voltar à escola. Dado à isso, Call toma a decisão de fugir de cada para o Magisterium junto com o seu lobo dominado pelo caos, Devastação, em busca de ajuda. No entanto, as coisas ficam ainda mais terríveis quando Callum descobre que alguém roubou o Alkahest, uma luva de cobre que pode destruir a magia de qualquer coisa, inclusive de dentro de uma pessoa. Call tem quase certeza de que seu pai é o culpado, porque só a Alkahest tem o potencial para separar a alma de Constantine do corpo de Callum, mas também poderia matá-lo.

Para ler o restante acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/12/resenha-709-luva-de-cobre-cassandra.html

Impala 67 17/12/2015

Impossível Parar de Ler
Eu li o livro em dois dias, apesar de o primeiro ser maior, é impossível parar de ler!!

Os personagens são bem interessantes, e o que mais chama a atenção e que o personagem principal, Call, não é do tipo de herói comum, e isso da originalidade na história.

O enredo é muito envolvente, principalmente a indecisão de Call se conta ou não o segredo aos amigos, e você fica ansioso o livro todo por esse momento.

Só acho que poderia melhorar algumas coisas, como quatro crianças( não são mais crianças, mas é assim que citam no livro) podem pegar um carro é sair dirigindo?!! Eles não tem magia? Poderiam ir voando, ou pegar um elemental....

Em um geral, o livro é ótimo, muito recomendado para quem gosta de magia!

Beatriz 09/12/2015

Livro que me prendeu do começo ao fim
Callum Hunt está de férias prestes a começar segundo ano do Magisterium que é o ano do cobre. O livro começa com ele na casa do pai e vemos que até hoje Alastair não gosta de ver o filho estudando numa escola de magia.

Um dia Callum vê que o pai estava planejando uma armadilha tanto para ele quanto para seu lobo de estimação e sem entender o que aquilo significava, o garoto resolve fugir.

De volta ao magisterium, o que se ouve são boatos de que tentaram roubar o Alkahet que é um artefato mágico muito precioso e Callum começa a se perguntar se isso foi obra do seu pai ou não. Ele não quer acreditar que o pai está por trás disso mas é avisado por um amigo que os magos estão atrás de seu pai e que ele deve avisá-lo antes que seja tarde demais.

O livro segue com Callum e seus amigos em uma aventura a fim de avisar a Alastair que ele está correndo perigo de morte e que os magos estão a procura dele. Mas muita coisa vai acontecer durante o caminho e traições e segredos inesperados serão revelados.

Esse segundo livro da série foi muito empolgante de ler porque foi aventura e mistério do começo ao fim. Também tiveram algumas traições, segredos e revelações que fizeram a leitura ser ainda mais instigante.

Nesse volume a gente acaba conhecendo também um pouco mais sobre os personagens, aqueles que são confiáveis e aqueles que Callum deve ficar longe e é muito legal ver o quanto os amigos verdadeiros estão dispostos a ajudar o garoto no que for preciso.

Gostei muito dessa continuação e já estou ansiosa pelo terceiro livro. Era uma série que eu estava com medo de ficar chata nos próximos livros mas aconteceu que depois desse segundo eu fique ainda mais empolgada para ler os próximos volumes.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2015/12/a-luva-de-cobre-holly-black-cassandra.html

Caverna 08/12/2015

Callum Hunt está de volta em casa para as férias. Seu pai permanece insistente à ideia de Call não voltar mais para a escola, assim como seu ódio por ela parece ter sido cultivado mais ainda. Call está cansado de vê-lo tratando Devastação, seu lobo dominado pelo caos, como uma coisa, mas se sente na obrigação de agradar o pai, então respira fundo enquanto em sua cabeça só passa quanto tempo falta pra voltar às aulas.

Num dia, Alastair o leva ao cinema e deixam Devastação trancado na garagem. Ao retornar, Call não o encontra em lugar algum; ele tinha fugido. Mas Call não acreditava naquilo nem por um segundo e, na madrugada, ele o encontra chorando no porão, amarrado. Se os planos do pai pareciam assustadores de imediato, as algemas próximas ao lobo próprias para um garoto de 13 anos era mais desesperador ainda. Logo, Call descobre que o pai pretende usar uma luva especial, chamada de Alkahet, capaz de capturar a magia do caos de um Makar e destruí-lo por completo. Alastair queria seu filho de volta; o filho de verdade. Call era tão horrível assim? Alastair o odiava tanto por ter a alma do Inimigo da Morte a ponto de matá-lo?

Desamparado e profundamente magoado, Call foge com Devastação para a casa de Tamara, onde encontra Aaron que foi acolhido pela família. Call chega a se sentir rejeitado, mas entende o fato de Aaron ser um órfão e, principalmente, o Makar. Todos querem cuidar dele e tê-lo por perto. Ele tem que ser protegido, e proteger a todos ao seu redor, mesmo sendo ainda apenas uma criança. É um fardo grande pra carregar sozinho, por isso Call engole o orgulho e volta a enxergá-lo como seu melhor amigo de sempre. Ele não mudou nada, afinal. Só o que ele significa pra todos os magos.

De volta à escola, correm boatos de que alguém tentou roubar o Alkahet. Por ser um objeto precioso e que, de fato, estava exposto demais, os Mestres a escondem num local mais subterrâneo ainda construído por magos do metal, de forma a estar mais protegida. Seria seu pai que tentou roubá-la? Será que ele tivera mesmo a intenção de roubar? Call se sente perdido. Ao mesmo tempo em que se encontra sã e salvo dentro do Magisterium, ele sabe que o pai corre perigo quando, enfim, o Alkahet some. Não existem meio-termos; irão matá-lo assim que encontrá-lo, independente de Alastair estar com a luva ou não. E Call precisava avisá-lo.

Acompanhado por um Aaron e uma Tamara persistentes, eles (e Devastação, logicamente) se aventuram pelos corredores a fim de fugir da escola. Jasper os pega no flagra e, bom, digamos que é sequestrado pelos 3 antes que pudesse dar a língua pelos dentes pra alguém. Mesmo totalmente contrariado, Jasper os segue, sendo inclusive útil em determinados momentos.

A luva de cobre se concentra maior parte em toda a jornada que eles percorrem atrás de Alastair. Enfrentam desafios inesperados, elementos poderosos que deviam estar adormecidos no fundo do Magisterium, passam muito cansaço ao terem de usar da magia para sobreviverem, e também Aaron exercita seu papel de Makar mais do que nunca com Call como seu contrapeso, puxando-o de volta sempre que o sentia perdendo controle da própria magia. Além disso, há muitas surpresas pela trajetória, descobertas, e o melhor de tudo, a força da amizade.

Incrivelmente, até Jasper passa a ser um personagem admirável, embora ainda irritante. Mas Call continua sendo nosso personagem máster. Todo o esforço que ele faz para manter a verdade sobre quem ele é longe, evitando magoar os amigos, com medo de perdê-los; toda a dor que sente pela perna mais curta que a outra, e ainda assim se impulsiona a ser corajoso e continuar correndo; todo o amor que tem pelo pai, mesmo teoricamente ele tendo planos ruins para Call. Toda a resistência e bravura que ele mostra é surpreendente. Acredito que num geral todos os personagens cresceram, mas Call continua se destacando. Aaron pode ser o Makar, mas nada nele mudou; nem na sua bondade ou sua determinação. Tamara continua sendo a gênia do grupo e dando aquele toque feminino ao livro de às vezes ser um pouquinho dramática, às vezes mandona, às vezes fazendo papel de mãe. E Devastação, tem como não amá-lo?? Só tô no aguardo do meu lobo dominado pelo caos chegar embrulhado no natal hahahah. Outros personagens que simpatizo muito é a Célia, o Alex e o Mestre Rufus. A Célia é aquela menina divertida que está sempre com um sorriso no rosto; o Alex tem aquele ar superior que me conquistou desde o livro anterior; e o Mestre Rufus, com toda a dedicação, preocupação e confiança que tem pelos alunos.

Esse volume é fantástico. Todas as revelações e aflição do final dá um gostinho de “quero muito mais”. Tem uma pegada bem do estilo dos livros do Rick Riordan, e quem já leu ao menos um dele sabe do que estou falando. As aventuras na estrada, as coisas loucas que surgem querendo arrancar a cabeça deles. Sério, é demais! E pra quem é viciado nos livros das duas autoras como eu, consegue sentir a diferença na escrita. Não na forma de escrever, mas tem um quê diferente, que alega a junção de ideias com palavras. A Cassandra costuma enrolar mais as cenas; a Holly gosta de ser mais direta. Nisso, existe um equilíbrio. Elas se contrabalanceiam. É a Makar com o seu contrapeso.

Os personagens aqui já se mostram por inteiro, não só aquela primeira impressão que o primeiro livro deixa. Aqui eles são postos a prova: quem realmente é confiável e quem não é; os verdadeiros amigos, e os amigos de conveniência. Além de, claro, surgirem novos inimigos ocultos que nos deixam pensando quem quando onde porque SOS.

Eu fico, sinceramente, imaginando como seria um livro Rick-Cass-Holly, eu acho que infartaria. Porque, mesmo sendo um livro considerado infanto-juvenil, há muitas coisas que nos fazem refletir, e umas frases que são quase um tapa na cara. É difícil demais pensar nos personagens como crianças de 12 anos. Em PJO tive esse mesmo problema, aqui tenho de novo... Mas tudo bem!

Infelizmente, na edição, encontrei alguns errinhos básicos de revisão como trocando "quando" ou "quanto" e até um "caminharão" no lugar de "caminhando", porém, nada que uma segunda edição não resolva. De resto, tudo perfeito! Adoro a capa, a cor das páginas e o tamanho das letras, sem deixar a vista cansar.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/12/a-luva-de-cobre.html

Moonlight Books 05/12/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Excelente continuação.

Eu adorei A Luva de Cobre! Uma leitura muito divertida e vibrante, mas que também conseguiu me comover muitas vezes. Call é corajoso e destemido, mas ainda é uma criança, e como tal, tem medo e quer amor, muitas vezes sua carência e dúvidas partiram meu coração.

O final trouxe muitos acertos, deixou laços de amizade mais estreitos e deu a Call um novo status no Magisterium. O garoto antes visto com piedade, agora é admirado e temido em igual medida. Ele terá que lidar com mais esta mudança em sua vida, enquanto tenta descobrir quem está fingindo ser um amigo, quando na verdade é um espião.

Delicioso! Recomendo para quem ama histórias protagonizadas por jovens traquinas, que não temem desafios e amam universos mágicos.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/11/resenha-luva-de-cobre.html

Fernanda 30/11/2015

Resenha: A luva de cobre
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-luva-de-cobre-cassandra-clare.html

Gus | @escritavo 23/11/2015

Fantástico
Não deixou nada a desejar, continua com a mesma aventura fantástica e as revelações de arrepiar... Essa série promete ser épica

Rascunho com Café 12/11/2015

A Luva de Cobre: “Um vai falhar, um vai morrer e o outro já está morto”
No segundo livro da série Magisterium, as autoras Holly Black e Cassandra Claire não deixaram a peteca cair e acabamos ainda mais envolvidos com Callum e seus amigos.
Orgulhosamente, nós do Rascunho com Café realizamos o lançamento deste livro em Palmas-TO, claro que o evento foi muito legal, afinal somos apaixonados pela autora e fomos completamente fisgados pela série.
Este é o segundo volume da trilogia. Nesta aventura, Callum está no segundo ano de Magisterium, o ano de Cobre. Amei as autoras começarem o livro nas férias escolares com Callum e seu pai em casa, depois mostrarem a vida de Tamara e descobrir também um pouquinho sobre o passado de Aaron. Pudemos acompanhar toda a tensão, expectativa e responsabilidade que foram jogadas nas costas de Aaron (que inclusive é meu personagem preferido).
A trama é sobre a Luva de cobre, uma luva mágica que permite extrair a magia de caos matando o Makar, portanto os seguidores do Inimigo da morte querem muito possuir essa luva. Uma parte muito legal é adição de Jasper na aventura, amo o jeito que Callum fica perto dele, sempre imaginando o que poderia dar errado ao seu “arqui-inimigo” escolar.
Este livro é mais sombrio e com muito mais mistérios para descobrir, eu começo a desconfiar de muitas pessoas no Magisterium agora. Ainda tem muitos segredos, essas autoras adoram nos deixar com gostinho de quero mais!
Elas também nos deixam de coração na mão, por volta da página 220, acontece um fato que me fez fechar o livro e pensar: “Não acredito!!”, claro que não vou contar, mas é muito interessante descobrir a capacidade de Callum.
Uma ótima continuação. Recomendadíssima a leitura.
Obs: Aquela frase não sai da minha cabeça “Um vai falhar, um vai morrer e o outro já está morto” quem leu o livro 1 conhece.
Nota 5/5

site: www.rascunhocomcafe.com.br