A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

fernanda :) 16/02/2022

incrível!!
livro é muito muito bom! toda a aventura é espetacular, gostei muito.

"Com um ganido, Devastação deitou no chão, claramente desapontado pelo excesso de conversa. Ele era um lobo de ação."

?Todo veneno é também uma cura; só depende da dose.?

"Não dá para matar o monstro quando esse monstro está dentro de você."
bia 16/02/2022minha estante
essa série ???????????????????

Mah 13/06/2022

A história começa dando continuidade aos eventos anteriores, dessa vez, Call está de férias, porém não aproveitou tanto quanto imaginava. Depois que descobriu a verdade sobre o Inimigo da Morte mais problemas surgiram em sua vida, e ao decorrer dos dias ao lado do pai Callum começa a perceber que as coisas estão diferentes. Após alguns acontecimentos ele fica decidido que seu pai está contra o próprio filho. Sendo assim, Call foge junto com Devastação para sua segurança, e acaba se juntando aos seus amigos na casa de Tamara.
Depois de uma explicação rápida para os amigos, todos (Aaron, Tamara e até mesmo o Jasper) se juntam ao Call numa nova missão, um artefato mágico muito poderoso foi roubado do Magisterium, uma manopla capaz de absorver a magia do caos, o que coloca Aaron em grande perigo. E quando as pistas apontam para o pai de Callum como o responsável por esse roubo ele sabe que precisa fazer o necessário para recuperar o artefato e proteger tanto seu pai quanto seu amigo.
Embarcarmos então nessa nova aventura das crianças, muito perigosa e arriscada, pois para conseguir ter sucesso eles precisam fazer inúmeras escolhas difíceis e irreversíveis. O final foi inesperado e muito bom, recomendo demais.

Agnaldo 20/06/2021

Tenho um inimigo dentro de mim
Foi divertido e teve momentos bem interessante, mas a falta de detalhes, a falta de tranquilidade em deixar o personagem viver os acontecimentos ou a forma como trataram as notícias mais importantes já ocorrida na história do livro, como se fosse uma coisa pouca, foi meio revoltante. Senti um pouco de falta de amor e paixão por parte das autoras.

Jeny 26/09/2022

Uma ótima continuação!
A leitura ainda continua bem fluída, fazendo você perder a noção do tempo e isso é incrível, devo admitir.

Achei que esse livro passou mais rápido que o outro, ainda mais que é menor, uma pena, mas não perde as suas qualidades por isso.

Gostei da trama e de todos os acontecimentos retratados em A luva de cobre, o Call aceitando o que ele realmente é, mesmo sendo beem difícil de encarar. Os amigos o entenderam ISSO QUE É AMIZADE!! Até eu me pegava aflita sobre o que poderia acontecer quando eles soubessem a verdade, mas acabei me surpreendo! Principalmente com o Jasper, que acabou tendo uma participação maior e eu até posso começar a gostar dele (SE TU NÃO FIZER MERDA EM!).

Enfim, muitas coisinhas aconteceram aqui, amei tudinho, umas me pegaram com jeito (assim que eu gosto KKKKK) não vou reclamar, pode mandar mais ?.

Ansiosa para o próximo livro, espero que continue nesse pique e eu recomendo super para quem quiser ler, leia! Vai sem medo.

Cinara... 03/11/2022

Definição de amizade...
"Aquele que não ama nada não entende nada."

Como em Harry Potter, Magisterium vêm com a premissa de amizades que se sustentam até o fim da desgraça.

Manoela185 16/12/2022

A Luva de Cobre
É um livro infantil, com protagonistas crianças, por isso a crítica não pode ser tão dura sobre as ações deles.
Por diversas vezes passei raiva com o Call, mas me acalmava depois de imaginar se fosse eu com 12 anos na mesma situação em que ele estava.

Esse livro foi mais pesado que o anterior, é triste ver a forma como Call se martirizava, sem ninguém do lado pra apoiar. Sem poder confiar nos próprios amigos com a verdade.
Confesso que ri com a lista de Suserano do Mal que ele fez, mas só o fato dele ter feito essa lista já prova que ele tem pouco potencial de virar realmente um Suserano do Mal.

Nesse livro foi passado pouquíssimo tempo no Magisterium, então não teve tanta aprendizagem de magia e missões pra testar habilidades. Senti saudades de todo aquele clima de escola de magia.

Jasper se mostrou um ser em evolução, o alívio cômico dele me fez rir em vários momentos.
A presença dele naquele plano foi completamente um caos, que no fim deu certo.

Pra ser sincera, a saga ainda não me ganhou por completa, não são livros que eu sinto tanto apego e vontade de ler, mas vou continuar na luta.

Queria Estar Lendo 19/08/2016

Resenha: A Luva de Cobre
A Luva de Cobre traz de volta o mesmo tom leve e divertido da narrativa dividida entre Holly Black e Cassandra Clare, misturando fantasia e aventuras a um tom sombrio atípico em obras desse tipo. A resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro, portanto: cuidado!

Call está de férias, mas não aproveitou muito delas. Depois que descobriu a terrível verdade envolvendo o Inimigo da Morte, o grande vilão do mundo que conhecem, Callum Hunt percebe que têm mais problemas do que imaginava. Quando parece que o próprio pai está se voltando contra ele, Call foge junto ao seu lobo Dominado pelo Caos, Devastação, e busca a ajuda dos amigos, Tamara e Aaron - e Jasper, o irritante sabe-tudo, que vem de brinde. Um artefato mágico muito poderoso foi roubado de Magisterium, uma manopla capaz de absorver a magia do caos, o que coloca Aaron em grande perigo. O problema é que as pistas apontam para o pai de Call como o responsável por esse roubo, e eis que o menino toma uma decisão arriscada; fugir de Magisterium e encontrá-lo antes que os magos o façam.

"Composta por uma combinação de forças elementares, a manopla era uma arma criada para um propósito - extrair do Makar a habilidade de controlar o caos."

Cassandra e Holly construíram uma mitologia bastante única e inesperada em um meio onde livros infanto-juvenis costumam repetir a fórmula de sucesso. Call é, de longe, a pessoa menos heroica que se pode imaginar, principalmente por ter dentro de si o que os magos mais temem naquele mundo. Tamara é a garota arisca e super-protetora com os amigos, especialmente Aaron, que está em grande risco naquela viagem. Aaron, por sua vez, só quer fazer o que é certo e honroso, mesmo que isso custe a sua vida; ele está disposto a assumir as consequências da magia do caos, contanto que possa cumprir o seu dever e expurgar o mundo do Inimigo da Morte. Jasper cai de paraquedas na viagem, e ele deixa certo em cem por cento do tempo o quanto não queria estar ali.

"- Existe um velho ditado alquímico que diz: "todo veneno é também uma cura; só depende da dose." O Inimigo conseguiu curar a morte, mas a cura foi pior que a condição original."

O quarteto, acompanhado do lobo Dominado pelo Caos, parte em busca de pistas para localizar o pai de Call - mesmo que os amigos dele não acreditem na total inocência de Alastair Hunt. O fato de a luva de bronze ter sido roubada causa alvoroço em Magisterium; os riscos que existem caso ela caia em mãos erradas são tremendos, e a ameaça do Inimigo da Morte ainda paira sobre eles. Call sabe a verdade sobre essa ameaça, mas não vai contar enquanto puder. As autoras trabalham muito bem os medos e anseios do garoto. Existe nele uma inocência pacífica, uma ingenuidade infantil que o tornam um herói mesmo quando ele deveria ser a personificação do vilão. Call é corajoso, frágil e assustado. Ele tem em seus amigos um pilar que, se derrubado, vai causar grandes estragos em seu psicológico. Call está lutando para encontrar motivos que o tornem bom, mesmo quando o destino o aponta como o mau.

"Semíramis é o nome de uma rainha assíria que se transformou em uma pomba quando morreu. Callum também quer dizer pomba. Pombas representam paz, o que sua mãe mais queria na vida."

Aaron é o rapaz de boa índole totalmente focado em ajudar os outros. Ele e Call têm uma ligação poderosa, não só por serem o contrapeso um do outro, mas pela maneira como seus destinos estão intrincados. Um depende do outro. Um pode ser a ruína do outro. Aaron não conhece esse fato, ainda, mas sabe que Call precisa dele e está sempre lá nesses momentos. A magia do caos é perigosa e poderosa, e Aaron ainda é um menino aprendendo a lidar com forças que eram de seu desconhecimento.

"- Call pode ter usado a magia dele de forma instintiva. O contrapeso do caos é um ser humano porque o contrapeso do vazio é a alma. Quando você usa a magia do caos, procura uma alma humana para equilibrá-lo."

Tamara está ali para segurar as rédeas do grupo. Ela é a mais racional e centrada, mas nem por isso a mais calma. Ela e Call, principalmente, têm uma grande briga no livro, responsável por causar discórdia e afastamento entre os dois. Tamara é muito sobre o que é certo para manter os amigos a salvo, mesmo que isso signifique arriscar a confiança deles. Contanto que ela consiga sustentar o grupo, ela está bem com isso, com as respostas às suas decisões perigosas.

"- Minha obrigação é salvar as pessoas. Elas não têm de me salvar, elas detestam ter de me salvar. E já me disseram muitas vezes que não posso vencer sozinho, então Call está aqui como meu contrapeso. Tamara veio porque é inteligente e habilidosa. E Jasper...
- É o alívio cômico."

Jasper é o alívio cômico não tão cômico, porém adorável em sua faceta irritante. Ele e Call se detestam, e o fato de estar sendo obrigado a seguir com eles naquela missão suicida e ultrassecreta o mantém com comentários afiados na ponta da língua. Foi muito legal assistir ao crescimento dele conforme os capítulos foram passando, principalmente um ganho de confiança do grupo a respeito do rapaz. Jasper ainda terá grandes momentos na saga.

Outros personagens como Alastair e Mestre Rufus têm bastante importância na história. Principalmente Alastair. Eu imaginava uma coisa dele, esperava outra, e acabou acontecendo algo que eu jamais previ! G-E-N-I-A-L.

"Call ficou imaginando se algum dia amaria alguém com aquela intensidade, a ponto de abdicar de tudo pela pessoa, de querer incendiar o mundo para recuperá-la."

A Luva de Cobre traz revelações novas ao universo de Magisterium e ao que aguarda nossos aventureiros não-tão-heróis-mas-que-estão-tentando. O final, principalmente, é de toda uma surpresa, especialmente pelas consequências que a decisão de Call trarão para o quarteto. Com a narrativa rápida e emocionante, com lições importantes sobre amizade e confiança e sobre acreditar em si mesmo, o segundo livro de Magisterium dá sequência exemplarmente a uma saga que chegou para ficar.

KayIasmim 30/01/2022

"- Existem três coisas que fazem um mago se destacar. Uma delas é a capacidade de controle, outra, a imaginação, e a terceira é o reservatório de poder. Um de nossos desafios é descobrir a resposta para sua pergunta. O que Aaron pode fazer até precisar do contrapeso para puxá-lo de volta? O que Call pode fazer? O que você pode fazer?"

"- O fim está mais próximo do que você imagina ? repetiu o lagarto. Em seguida, correu pela formação rochosa para o teto da caverna."

Isabela- 14/07/2022

Sem plot
Vamos lá. Esse livro é bom, mas não tem conflito. Basicamente ele só mostra que tá tudo bem, e da uma descoberta no final, mas vc já sabia disso, então é bem parado e fica muito ruim de ler

Luana.rali 02/03/2024

Eu fico até emocionada com o quão bom é esse livro!
Quote: ?Não dá para matar o monstro quando esse monstro está dentro de você.?

Mini resumo:
Callum hunt vai passar o verão na casa de seu pai, e Alastar está agindo muito estranho com ele, principalmente porque o garoto levou Devastação, um lobo dominado pelo caos, para passar o verão com eles! Após muitas coisas acontecerem e Call decidir que é perigoso permanecer ali, ele foge de casa. Outras coisas acontecem e o pai de Call fica em perigo, o que faz o garoto tomar a decisão de ir atrás dele para salvá-lo.

Eu sei que o meu mini resumo tá muito resumido e meio paia, mas eu tava tentando não dar spoiler.

O que achei:
Os livros dessa saga se SUPERAM! Um melhor que o outro. Estou muito ansiosa para começar o próximo volume e espero de coração gostar(o que eu já sei que vai acontecer). Esse livro também me motivou a ler outros como percy jackson, que até então não estava muito na vontade de ler.

Faixa etária: +12 ou +14

Marcia 22/01/2024

A Luva de Cobre
"Call ficava toda hora pensando no que o Inimigo faria em certas situações (ele tinha até uma listinha mental de coisas que ele fez que poderia ser o que o inimigo faria ou era só coisas que Call faria). Call foi para o cinema com o seu pai, e quando voltou, descobriu que o Devastação tinha sumido e ele ficou procurando ele e não conseguiu o achar."

site: https://nuvensnaterra.com.br/a-luva-de-cobre/

maia q 17/04/2023

!!
é um livro mt gostosinho de ler, já que a hóstia flui perfeitamente bem. Comecei hj e acabei hj msm de tão pequeno que ele é. Até agora eu tô adorando essa série, recomendo super

Scarllet 24/11/2022

" AQUELE QUE NÃO AMA NADA NÃO ENTENDE NADA."

Mais um livro dessa série pra conta, que gostosinho de ler ?? essas crianças se metendo em apuros, várias reviravoltas e eu tinha plena certeza que Call ia acabar descobrindo oq ele é de verdade. Amo essa atmosfera fantástica do livro e amo a amizade deles, e como Jasper teve protagonismo nesse livro, apesar de não ser a maior fã do personagem.

Rbragab 16/06/2022

Queria ter tempo para ler esses livros ?? São muitos bons e prendem muito.
Porém meu semestre tá acabando e não tenho tempo para nada.

stezz 14/07/2021

A primeira coisa que quero destacar é que o segundo volume não perdeu o ritmo do primeiro, o que foi bom.

Está sendo interessante embarcar em outra série de livros desse tipo, principalmente pelo fato de que quero ler tudo de uma vez, o que não tinha acontecido com muita frequência ultimamente.

O grupo principal continua sendo a minha coisa favorita nesses livros e conhecer e ver a evolução de um outro personagem em particular foi uma boa surpresa.

Enfim, ansiosa para começar o próximo!!