A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

JuliaModernel 11/01/2023

Vencemos mais um ano
Vencemos mais um ano junto com Call, Aaron, Tamara e agora Jasper.

A cada livro que passa fico mais encantada com a escrita fluida da Holly e da Cassandra.

Só achei um pouco rápido o desenrolar da história, lendo parece que faltou algo, parece que foi tudo muito imediato, isso me deixou um pouco triste.

Mas o restante me prendeu e já estou louca para começar o próximo livro, mas ao mesmo tempo fico com medo pois o 3º livro é ainda menor, o que significa que vai ser ainda mais rápida a história.

Layla Vital 06/10/2022

O caos quer devorar...
Sem palavras simplesmente tô amando esse enredo, que reviravolta!! Nunca imaginei que ia dar nisso, mas enfim partiu chave de bronze ???
Eddii 09/10/2022minha estante
Recomenda ??? Estou procurando algo que me prenda

Layla Vital 10/10/2022minha estante
Ah recomendo sim, a história é muito boa...Mas se quiser uma saga boa msm pra te prender, recomendo "Trono de Vidro"

Gislaine 09/04/2021

Sigo adorando
Esse aqui teve um vibe mais aventura e bem mais frenética, me prendendo do começou ao fim. Óbvio amei kkk. Não tenho muito a dizer, sigo com o mesmo pensamento da minha resenha do livro 1, enfim rumo ao terceiro livro Uuu.
Ps: amei o final, as autoras me surpreenderam, mas não porque aconteceu um grande plot twits, mas sim pela forma com foi resolvido uma certa questão de perde a cabeça, enfim que leu sabe quem não leu fica a dúvida no ar e mais uma mensagem subliminar de mim para vocês lerem rsrs...

Victor 28/03/2023

Risco de extremo divertimento
Esse é meu favorito da saga até agora, muito emocionante com mais ação e super divertido.
Não sei nem explicar o quão entretido essa saga está me mantendo, a leitura é muito fluida, muito gostosa, os personagens maravilhosos, o tempo passa voando, recomendo demais.
Já corri pro próximo volume ?

Leonardo Rasseli 17/09/2022

Essa história definitivamente me ganhou. No 1º livro tinha comentado que até a metade não tinha me prendido muito, mas assim como o final dele, o 2º livro é ótimo, você quer sempre saber o que vai acontecer. Teve alguns fatores determinantes também, a reviravolta no final, um jasper mais presente na história, call começando a aceitar quem é, tudo isso só contribuiu ainda mais.
E eu tenho uma suspeita de quem é o traidor? AST.

Alefe Sousa 22/07/2020

Muito bom! Nesse segundo volume de Magisterium as autoras não decepcionam. A trama continua envolvente. Callum vou te proteger sempre.

Giohð¦ 13/05/2023

Melhor que o primeiro, mas ainda assim falta algo
Eu gostei, achei que foi bem melhor que o primeiro e os personagens tiveram uma evolução clara e super notável. Acho bem legal o fato do foco não está apenas em um personagem, mas sim em todo o grupo de amigos, cada um é uma pecinha de um jogo. Nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas eu estou começando a gostar do Jasper ? e devastação o lindo lobo dominado pelo o caos é meu queridinho e isso não é novidade kkkkk não tem como não amar ele.

Mas enfim o livro é super agradável de ler, a escrita é super leve e bem desenrolada o que contribuiu para uma leitura gostosa. Mas apesar de ter gostado eu ainda sinto que falta algo no livro 2, assim como no livro 1 ? estou seguindo para o livro 3 porque quero achar essa coisa que falta e espero achar hashah

carolina 22/04/2022

É muito bom, de verdade mesmo.

Várias coisas me surpreenderam durante o livro, o segredo sendo revelado era algo que eu não imaginava nunca, achei que os outros só iam descobrir lá pelo quarto livro, mas não.

Gostei bastante e tenho criado cada vez mais afeto pelo personagens. Já tenho alguns casais em mentes que eu amaria se acontecesse, e conhecendo bem o jeito de Cassandra e um pouco da Holly, eu imagino que pelo menos um deles vá acontecer.

Cassandra Clare como sempre escrevendo um livro incrível. Holly Black como sempre nunca decepcionando.

Ramon.Izidoro 11/02/2020

Gostei MUITO desse livro, ele é extremamente envolvente e tem um dom de nos fazer apaixonar pelos personagens e modificar até mesmo personagens chatos apresentados no primeiro livro, cheio de reviravoltas e com uma trama completamente aberta, recheada de conflitos entre os principais personagens.

CrisIngrid 03/11/2020

Eu amo essa série ♥
"Um de vocês vai fracassar. Um de vocês vai morrer. E um de vocês já está morto."

Após os acontecimentos de "O desafio de ferro", Callum Hunt está de férias, tendo que aprender a cuidar do seu lobo dominado pelo caos de estimação, Devastação, e tendo que lidar com a aversão de seu pai, Alastor, para com o animal e para com tudo que diz respeito ao Magisterium.

Ao descobrir, numa determinada noite, que o seu pai está planejando algo obscuro que pode por sua vida em risco, ele foge de casa e vai para o Magisterium (sua escola de magia). Os dias na escola vão bem até que ele ouve rumores de que um artifício perigoso e poderoso foi roubado da instituição e de que seu pai é o maior suspeito.

É então que nosso protagonista, juntamente com Tamara, Aaron e Jasper, partem numa missão clandestina para encontrar Alastor e impedir que ele entregue o tal artifício nas mãos do servo fiel do Inimigo da Morte, a quem todos temem.

É claro que eles encontram muita confusão, muitos dominados pelo caos e muitos conflitos pessoais. Principalmente Callum, que quer mais do que tudo derrotar o Inimigo da Morte. Mas como ele fará isso se o Inimigo da Morte está dentro dele?

"Você não pode escapar do Inimigo da Morte."

O livro é beeeeem infanto-juvenil, escrito com a mera pretensão de entreter e matar o tempo, então não esperem uma trama bem elaborada e com grandes reflexões. A escrita é super fluída, leve e cheia de humor. Callum tem um humor depreciativo hilário e não é aquele tipo de protagonista amado por todos à sua volta. Pelo contrário, ele subestimado, talvez pela deficiência na perna, e sente um pouco de inveja do amigo Aaron, que é a estrela de sua escola, já que é o tão esperado Makar (aquele que pode manipular as forças do caos e que irá derrotar o Inimigo da Morte).

Romero 20/09/2020

Rápido e cativante
O começo desse segundo livro me lembrou a história de Harry Potter e a Câmara Secreta. E isso reconfortou meu coração. Mas apesar das semelhanças com Harry Potter, a história aqui apresentada neste segundo volume da série Magisterium é única e desesperadora. Pense num livro sombrio e nada infantil.
Amei muito esse livro e já vou partir para o terceiro. Vale lembrar que estou lendo os livros em três dias no máximo. A história te pega de um jeito inexplicável.
Ahh... Eu shipo o casal Callum e Aaron (me julguem. Sei que é uma série infantil e que um casal gay talvez não possa ser o ideal para essa narrativa)

antiquariel 19/09/2022

Não me agradou tanto quanto o primeiro
Eu não sei dizer. Talvez eu estivesse com muitas expectativas por conta do primeiro volume que vim com sede ao pote, porque eu não gostei tanto desse quanto do primeiro, e infelizmente, isso ainda vai piorar.

A história segue o mesmo. As autoras deixam as últimas páginas reservadas para algo frenético e com uma revelação que te tira do eixo e te faz querer continuar lendo a história para saber o que vai acontecer a seguir. Mas eu tenho uma sensação de que tudo foi muito rápido e ralo. Não sei se é pela história ser juvenil ou só porque a Holly é uma preguiçosa mesmo. Mas é uma boa leitura mesmo assim. O Jasper, que eu detestava no primeiro livro, é um alívio cômico necessário. Amo ele!

Gustavo 30/12/2020

Em 2019 eu havia lido o primeiro livro da série, mas só esse ano eu decidi continuar graças ao incentivo de alguns colegas. Adoro a união dessas autoras, e mais uma vez elas trouxeram uma leitura muito divertida e rápida. Vou terminar a série agora em Janeiro, estou escrevendo essa resenha só agora, mas já li até o terceiro livro! Enfim, é uma leitura infanto-juvenil bem leve com acontecimentos bem construídos. Indico!!

Mah 14/08/2021

A luva de cobre
Eu achei esse livro sensacional, ele tem muita mais ação que o primeiro livro, muito mais mentiras e revelações.
Comecei o livro odiando o Alastair, e terminei o livro gostando dele e entendendo todas as razões pela forma que ele estava agindo...
Me apaixonei muito mais pelos personagens, principalmente pelo fofo do Devastação ( o lobo do Call) e por um milagre terminei o livro odiando menos o Jasper kkk.
Ansiosa para começar o terceiro livro.

leticia2513 08/03/2022

AMORES???
tão bom quando o primeiro livro.

Espero MUITO que o resto da série não me decepcione pq esse aqui já tá favoritado!!