Nutrição Comportamental

Nutrição Comportamental Marle Alvarenga...

Resenhas - Nutrição Comportamental

Soipaz 08/01/2024

Ferramenta essencial
Esse livro é uma ferramenta essencial para as pessoas refletirem sobre a alimentação nas suas vidas. Escrito com muito carinho e amor, fica evidente a empatia das autoras. Super Recomento

Sarah.Santos 06/10/2023

Para estudantes ou simplesmente curiosos sobre o assunto ?
Ao contrário da abordagem tradicional, que divide os alimentos entre bons e ruins, a Nutrição Comportamental propõe uma relação mais saudável e equilibrada com a comida. Ela se baseia na compreensão de que nossos hábitos alimentares são influenciados por uma série de fatores, como emoções, cultura, valores, crenças e experiências de vida.
Com a Nutrição Comportamental, você aprende a identificar suas emoções e desejos alimentares, compreendendo como eles afetam suas escolhas alimentares. O objetivo não é restringir certos alimentos, mas sim desenvolver habilidades para fazer escolhas alimentares conscientes e equilibradas. Você aprende a comer de acordo com sua fome e saciedade, ou seja, a escutar as necessidades do seu corpo e respeitá-las.

Eu sou estudante de nutrição. E achei uma OTIMAAA LEITURA, já tinha visto sobre o assunto na facul, e o livro mostra todos os aspectos que aprendo com uma linguagem simples e interessante um livro irriquecedor. A Nutrição Comportamental é uma abordagem mais humanizada e inclusiva da alimentação, que valoriza a relação do indivíduo com a comida e com seu corpo. Ela não se baseia em restrições e privações, mas sim na conscientização e na compreensão dos fatores que influenciam nossos hábitos alimentares. Se você busca uma relação mais saudável e equilibrada com a comida, a Nutrição Comportamental pode ser a chave para transformar seus hábitos alimentares e melhorar sua qualidade de vida.

E se você assim como eu é estudante da área ou simplesmente tem curiosidade sobre o assunto, essa leitura é MUITOOO valida?

Vanessa Schardosin 23/07/2023

Nutrição comportamental
O livro nutrição comportamental é uma abordagem da nutrição que trabalha principalmente com a mudança de comportamento alimentar, diminuindo assim as restrições e problemas que essas dietas da moda, redes sociais e a sociedade podem acarretar em um individuo.
Gostei muito desse livro, ele é um ótimo começo para quem quer se aprofundar e seguir essa área. O livro cumpre bem a proposta de cada capitulo sempre se embasando em estudos científicos, e também demonstrando com ferramentas, técnicas e atividades para se trabalhar.

site: https://www.instagram.com/estantedavane/

Camilota 07/01/2023

Ótimo para explicar a abordagem
O livro aborda sobre a nutrição comportamental em várias áreas e é super completo, didático e com referências.
Não atuo na área, busquei apenas para conhecimento, mas acredito que agregará muito valor para quem deseja atuar com este tipo de abordagem profissionalmente

JuPenoni 27/07/2021

Muito bom o livro.
Fiz a leitura acompanhando o curso do Instituto em Nutrição Comportamental o que enriqueceu muito as aulas. O capítulo final, com os exercícios propostos é excelente.

Luana 12/02/2021

Fonte de inspiração
Um livro que complementa a atuação de nutricionistas e profissionais da saúde, que buscam inovar e tratar seus pacientes de maneira integradora e humanizada.