Bala no temporal e outros contos

Bala no temporal e outros contos Andreas Nora

Resenhas - Bala no temporal e outros contos

Nay 28/02/2016

Resenha: Bala no Temporal E Outros Contos - Andreas Nora
"Quando e como o sexo está certo; quando os demônios estão presentes com os seus tridentes ou quando os anjos batem suas asas; ou quando os dois estão juntos e dividem a mesma responsabilidade?" (Pág. 111; Chorei...)
Neste #livro, #AndreasNora nos apresenta vários pontos de vistas do mundo #homossexual. Sempre com bastante #erotismo, conhecemos a vida do gay que é traído e acaba fazendo uma loucura, da lésbica que descobre um desejo até então enrustido, de um travesti que, após um vislumbre de amor e um coração partido, fica desesperançado, e muitas outras histórias que trazem personagens carentes, psicóticos, felizes, amorosos...
Bala no Temporal E Outros Contos foca os problemas emocionais, familiares, sexuais, amorosos, que fazem parte da vida, nesses casos, de uma pessoa homossexual, tudo isso sem perder o lado #obsceno característico da escrita do autor, portanto, ressalto que se trata de uma literatura +18.
Vale acrescentar aqui que é o primeiro livro de #contos que consigo ler até o fim - a pior parte para mim é iniciar a história, e quando se trata de contos tem vários inícios por ter várias histórias, e é por isso que eles não me atraem muito -, e até acabei curtindo. Foi possível sentir o que os personagens sentiam, e acho isso é muito importante.
"Uns gritam outros choram outros riem outros falam sozinho outros cantam outros há muitos meses não dizem uma única palavra, outros penso que não pensam mais. Aqui é bom. É bonito; todos, todas são como eu." (Pág. 182; Bala no Temporal)

site: https://www.instagram.com/p/-gaey3soXC/

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/03/2016

Bala no Temporal
Trago para vocês hoje a resenha de um livro muito bacana e com uma temática explícita bem típico da escrita de Andreas Nora. Seus livros são compostos por uma linguagem obscena, sem pudor, um gênero radicalmente diferente e interessante, ante os demais clichês.

O livro é composto por 23 contos que abrange uma temática homossexual. Mas se engane que ao relatar isso no início da resenha, vai mostrar que o livro é um pornô-chanchada, não. Em seu contexto há histórias de vida em que situações adversas são apresentadas pela linguagem que Andreas Nora com sua sabedoria e seu desenfrear nas palavras, nos relata os sentimentos do homem, mais precisamente, do indivíduo.

O autor apresenta para o leitor uma forma de entreter de uma jeito único sem ambiguidade em seu livro, algo inusitado ante as obras que lemos e temos em nossa prateleira de livros.

Seu jeito sarcástico e muito bem humorado faz com que os personagens sejam bem difundidos e muito bem trabalhados com tiragem corriqueiras de um dia comum e um cidadão comum. Coisas que acontecem todos os dias em todos os locais de modo despretensioso sem que jamais venhamos a perceber que ao nosso lado algo desta magnitude está ocorrendo.

Bala no Temporal é um livro muito bom e muito bem desenvolvido. Parabenizo o Andreas Nora, nosso parceio de site, pelo excelente trabalho e para quem gosta deste tipo de livro, super indico!

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/02/bala-no-temporal_18.html

Bella Martins 29/04/2016

Resenha - Bala no Temporal e outros contos
Já começo esta resenha deixando as minhas recomendações: não indico este livro a menores de 18 anos, muito menos àqueles que são puro pré-conceito, aqueles que se acham os donos da verdade e do compreendimento dos dizeres da vida, e aos amantes de um clichê.

De muitas palavras que podem descrever Bala no temporal e outros contos, para mim, as que mais se encaixam, são intrigante e excêntrico.

Um livro com 23 contos hots, voltado para o mundo homossexual, onde Andreas Nora descreve a vida de muitos homens e mulheres que se aceitam com suas escolhas, e outros em que vivem de aparências para a sociedade. Enredos que retratam o cotidiano. Diria que o livro pode ate ser fictício, mas que existem muitas histórias parecida, existem!

O autor retrata como a vida pode ser difícil para os que escolhem o mesmo sexo para se relacionarem, e como, muitas das vezes, a família, em si, é a maior barreira para os que fazem essa escolha. Com a escrita sem pudor, ou filtro, o autor descreve cada passagem e cada cena com total clareza. Pode-se dizer que é um livro com uma leitura fácil, mas também muito forte para os que não estão acostumados com esse tipo de gênero literário. Para ser sincera, demorei um pouco a me acostumar com a leitura, não pelo fato do homossexualismo, mas pela linguagem franca do autor. Entretendo, após o término do livro, percebi que foi uma experiência sem igual.

De todos os contos de Bala no temporal e outros contos, o que mais chamou minha atenção, tanto pelo ponto sarcástico, quanto pela parte de humor foi, O marido da amiga da minha mulher Maria Laura. Não vou cometer o delito de dar spoiler, mas é um conto onde retrata uma visita de um casal a outro em sua casa, onde o despertar do interesse é levado a outro nível, e nem sempre o que é feito, é aceito. Mas, às vezes, depois de feito, vira somente aparências para a sociedade. (Ficou confuso de entender?! Leia o livro! Rrasrars)

Falando um pouco sobre Bala no temporal, que é o último conto/história que encontramos no livro: Andreas Nora traz um enredo muito interessante sobre a prostituição e o ciúme, onde ele demostra como a imaginação do ser humano pode pregar peças em nossas vidas, e se não soubermos nos controlar, poderemos acabar fazendo uma besteira muito grande.

São 182 paginas de muito sarcasmo, lições, compreendimentos, segundas chances, sexo, prostituição, ciúmes, revelações, mortes, delírios, drogas, sinceridades, rejeições, amor, paixões, desejos, sonhos e etc., que Bala no temporal e outros contos proporciona aos seus leitores.

Como havia começado esta resenha, agora deixo as minhas recomendações àqueles que são anversos de tudo que disse lá no topo: será uma leitura sem igual.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/04/resenha-bala-no-temporal-e-outros-contos.html

jeeeh.carool 04/11/2016

Resenha Love Book S2
A resenha de hoje é do livro do meu querido parceiro Andreas e como ja disse nas outras resenhas das obras dele, sou uma grande fã do seu trabalho!
Resolvi fazer uma resenha curta e objetiva e espero que gostem!

Bala no temporal e outros contos é um livro composto por 23 contos que tem uma tematica um pouco diferente da que estamos acostumados...
Esses contos contam com uma pitada de homossexualismo, mas não pense que é um livro erótico, pois nao é. O Andreas consegue descrever com perfeicao cenas do nosso cotidiano em sua historia e mostra diversas situacoes com esse personagem...

Leia a resenha completa no blog :)

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/04/resenha-bala-no-temporal-andreas-nora.html

Roberta Costa 28/03/2018

Contemporâneo e Forte
O autor traz a verdade nua e crua, com um português claro, sem censura e lascivo. Aborda temas atuais como, a necessidade (ou tentativa?) de se ajustar a uma sociedade que impõe seus próprios valores, muitas vezes sem levar em consideração a individualidade de cada um; o preconceito com o diferente... ou seria com o igual? Sim, igual. Vale lembrar que em várias situações uma pessoa pode estranhar no seu semelhante aquilo que é inerente a ela própria, como uma forma de negar seu verdadeiro eu...

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bala-no-temporal-e-outros.html

Marriete 11/08/2019

Bala no Temporal e Outros Contos - Resenha Autor: Andreas Nora
Bala no Temporal e Outros Contos é um livro instigante. Sem pieguice e sem meios termos.

Andreas utiliza em seus escritos uma linguagem clara, obscena, e, sim, poética. O sentimento, o desejo por mais cru que seja tem sua poesia, e é lindo!

Andreas desnuda seus personagens, corpo, mente e coração, sem falso moralismo; nos mostra abertamente a realidade das ruas, as dificuldades, os amores, as paixões.

Conhecemos através da sua escrita a realidade do amor homossexual, suas nuances, a dificuldade de alguns em assumir seus desejos e sua identidade diante de seus entes queridos: pais repressores, maridos e esposas que não se atentam devidamente as vontades e fantasias de seus parceiros.

O amor não tem gênero, tampouco preconceito, ele atinge a todos e das mais variadas formas; não existe o feio ou o proibido. Tudo é válido e o importante é que seja saciado.

Andreas, seu livro me fascinou, já está com certeza na lista de meus livros favoritos! Adorei sua escrita sem rebuscamento e apaixonante! ?

#BalaNoTemporalEOutrosContos#AndreasNora#AutorNacional#Erotismo#LiteraturaErotica#LiteraturaObscena#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Homossexualidade#Amor#Sexo#Contos#ContosEroticos#Instabooks#AmoLer