Parasyte #01

Parasyte #01

Resenhas - Parasyte #01

Gustavo Rodrigues 18/07/2023

É bizarro, mas é bom ?

Ainda tá bem no início, mas dá pra ver que é bom. Pretendo ler os próximos volumes em seguida pra finalizar logo a história.
Leslie.Eduin 18/07/2023minha estante
Você já viu o anime?

Gustavo Rodrigues 18/07/2023minha estante
Não. Nem sabia que tinha, mas vou procurar

Leslie.Eduin 18/07/2023minha estante
Tem! É ótimo! ??

gabs 29/03/2021

!!!
foi o primeiro mangá que eu li e eu amei (sim, eu já tinha visto o anime, mas a experiência é totalmente diferente)

Michele Duchamp 19/11/2023

Acho que os únicos capazes de extrair totalmente o potencial do body horror são os japoneses. Acabei de ler a graphic novel americana, Black Hole, achando que encontraria graficamente expressões fisicas fantásticas da "AIDS" e não recebi nada. Já esse mangá...fantástico. É isso que eu busco em um entretenimento de alto nível, ser surpreendida. Não saber o que vai acontecer. Não antecipar absolutamente nada.

Luana.Ishy 29/08/2020

Gostei muito das reflexões que essa história traz para todos nós

Emanuel 18/10/2023

....
O começo eu gosto bastante de parasyte, fica bem frenético as coisas, e nesse volume mostrou muita coisa.

Thaisa 12/04/2021

Izumi Shinichi é um rapaz de 17 anos com uma vida completamente normal. Até que uma invasão alienígena secreta acontece...
Enquanto esses parasitas extraterrestres entram no ser humano e tomam seu cérebro, Shinichi consegue impedir que uma dessas criaturas, que entrou em seu braço, migre para a sua cabeça. O que ele não esperava é que, como o alienígena não tomou o controle de seu corpo e amadureceu em sua mão direita, ele se tornasse sua nova mão... E com olhos e boca, Migi (que significa "mão direita" em japonês) e Shinichi precisarão viver juntos e cooperar, já que Shinichi precisa se proteger e proteger os que ama desses alienígenas que se alimentam de seres humanos, e Migi necessita do corpo do garoto para sobreviver.
Este é um mangá que me surpreendeu bastante, pois Hitoshi Iwaaki faz um excelente trabalho ao balancear o terror do sinistro e o medo que provém do horror cósmico com doses certeiras de humor (para maiores de 18 anos) e reflexões interessantes feitas por Migi, que tenta aprender mais sobre a humanidade.
As mudanças que ocorrem com Shinichi, por sua vez, podem ser encaradas como a transformação natural da juventude - aqui, extremamente exacerbada com a influência do parasita em seu estado físico e psicológico.
Com bastante ação e violência, "Parasyte" consegue facilmente capturar leitor, trazendo uma trama completamente diferente e personagens extremamente carismáticos.
Ao finalizar este primeiro volume (que decidi ler apenas por curiosidade), já corri para iniciar a leitura do segundo - e essa saga tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas no mundo incrível dos mangás.

Aninha 06/10/2020

Miggy é perfeito!
Esse mangá me surpreendeu muito, pois além de ser meu primeiro mangá, eu me senti paralisada na história, o que me fez ler este livro em 1 h! Eu amei como a história segue e não vejo a hora de ler a continuação.

Gustavo.Martyns 07/11/2020

Parasyte: Um biopunk?
Parasyte começa de um jeito que só pode indicar uma trasheira, parasitas não identificados caindo céu e tomando a cabeça de humanos para assim poder controlar o seu corpo. E isso fica mais trash quando um parasita não consegue entrar em nosso protagonista e então toma seu braço direito, fazendo assim ele ter literalmente um braço alienígena. Ele muda de forma - até muda para uma rola - ele fala ele vive mas acima de tudo ELE PENSA.
Nosso amiguinho ... alienígena?... raciocina com frieza e questiona varias coisas, o que o faz estudar o máximo possível a vida terrestre para assim poder saber mais sobre ela e consecutivamente aprender mais sobre a si mesmo.
Tem vários elementos do horror e um pouco de humor negro, mas acima de tudo tem muito de filosofia e realmente me impressionou. Vamos ver como seguirão os próximos volumes...

Maira167 23/11/2020

Parasyte se tornou um dos meus animes/mangás favoritos na vida! Que reflexão maravilhosa que ele faz, fantástico! Pena que tem muita gente que ainda não conhece.

vitória e livros 12/10/2023

Achei muito interessante como os laços com o parasita vão se estreitando e se tornando engraçado em certos momentos. Além disso, achei sangrento na medida e a crítica ao consumo humano é tão bem abordada, agora quero todos!

cass 08/08/2020

eu não sei expressar bem o que deu senti lendo isso.
Eu amo o anime, achei a arte do mangá muito bonita. A única coisa que me incomoda é que de certa forma o protagonista é genérico né... Algumas frases ou ações dele me causam vergonha alheia, e não do jeito bom.

Nanda Lima 01/12/2015

Um mangá estranho. E viciante.
MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Este mangá faz parte do “pacote” de grandes lançamentos da JBC neste ano de 2015. É considerado um clássico dos quadrinhos japoneses com temática ficção científica – tanto que o incluí em minha lista de melhores mangás de ficção científica de todos os tempos. A história trata do adolescente Shinichi Izumi e sua relação com o parasita alienígena que invade sua mão e passa a controlá-la. Os dois criam uma “amizade” forçada, visto que a sobrevivência de um depende da sobrevivência do outro até certo ponto. Além disso, Izumi tem que esconder de todo mundo – incluindo seus pais – o que está acontecendo, ao mesmo tempo em que tenta entender e aceitar essa novidade.

Este primeiro volume começa com uma reflexão interessante sobre a humanidade e o Planeta Terra, e então nos mostra como aconteceu o primeiro encontro entre nosso protagonista e o parasita. Há outros personagens interessantes, como pessoas que também foram infectadas por outros parasitas, além dos pais de Izumi e seus colegas de escola. Um detalhe interessante sobre o alienígena é que ele é inteligente, fala e tem um grande interesse em ler e estudar tudo o que puder sobre nosso planeta e seus habitantes.

Izumi se vê diante de um dilema moral quando várias pessoas começam a morrer ao redor do mundo e ele sabe que os alienígenas são os responsáveis. No entanto, obviamente, ele não pode contar a verdade a ninguém, caso o contrário será tratado como uma aberração. É neste ponto que a história começa a ficar mais interessante, e eu imagino que o desenvolvimento do enredo se dará a partir desse dilema, de como Izumi vai lidar com tudo o que sabe, visto que a Terra está em perigo com a vinda desses seres do espaço.

DESENHOS

Não espere uma arte espetacular em ‘Parasyte’. A arte de Hitoshi Iwaaki é competente e combina muito bem com o enredo, mas não enche os olhos de quem lê. Os traços são simples e um tanto retos, o sombreamento é claro e a narrativa gráfica é como a história: vai direto ao ponto, é objetiva e simples. E isso é um dos pontos altos do mangá.

VEREDITO

Divertido, com um plot inteligente e inquietante, ‘Parasyte’ certamente é um dos melhores lançamentos do ano e deve ser conferido por todo mundo que gosta de quadrinhos em geral. Vai direto ao ponto e tem um protagonista – além de outros personagens – com muito potencial, a julgar pela leitura apenas do primeiro volume. Obra elogiadíssima e presença constante em listas de melhores de muitos leitores e críticos, é uma boa aposta que você deve fazer.
Excelente!

Nota:

5/5

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Boku_thiago 21/02/2022

Parasitas
Muito boa a visão que o autor tem da sociedade humana perante a suas necessidades e desejos, comparando as com parasitas morando no planeta azul.

Renan Motta 02/10/2020

É bizarro, por isso é bom!
Vale muito a pena embarcar nessa jornada bizarramente divertida. E pelo nível de diversão e fluidez da narrativa, poderia dar uma nota maior, mas parando pra analisar, ao meu ver, a obra carece de mais contexto e mais reflexões sobre a vida, a humanidade etc.

Pode não ser do interesse do autor, mas cairia bem termos mais informações de outros parasitas e talvez o papel da polícia, que com certeza deve estar investigando os assassinatos. Pode ser que venha mais pra frente. Ou seja, tem muito potencial pra ser ainda melhor.
Poul 02/10/2020minha estante
Só assisti o anime, não sabia que tinha o livro. Mas gostei do anime, traz algumas reflexões também.