Vidas Corridas

Vidas Corridas Sérgio Xavier Filho




Resenhas - Vidas Corridas


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Van Baldacim 15/06/2020

Nada de grandes descobertas! Se vc já corre, já sabe do prazer e mazelas. Do mais, passa tempo.
comentários(0)comente



Alice.Magalhaes 04/04/2020

O livro é bem escrito, mas não anima. Tive vontade de largar em diversos momentos da leitura. Achei que o livro falou bem pouco de corrida (e outros esportes) e muito mais da vida profissional de cada um da historia contada, e sobre isso eu não me interesso nem um pouco. Se você se interessa, provavelmente vai achar o livro maravilhoso, se você quer ler mesmo sobre corrida, nao Vale a pena.
comentários(0)comente



Fabiola 25/09/2017

Gostei do Livro, o autor foi fiel à proposta. Boa narrativa.
Além de conhecer relatos da vida de grandes CEOs e Executivos, foi prazeroso ler como a Maratona foi a grande propulsora para o sucesso profissional de cada um. Foram relatos de gratidão, foco, disciplina, determinação, superarão para chegarem onde estão e de alcançarem as suas vitórias. Outros momentos também de muita tensão, sobrecarga e cobrança.

comentários(0)comente



Fabiola.Penido 27/02/2017

Gostei do Livro, o autor foi fiel à proposta. Boa narrativa.
Além de conhecer relatos da vida de grandes CEOs e Executivos, foi prazeroso ler como a Maratona foi a grande propulsora para o sucesso profissional de cada um. Foram relatos de gratidão, foco, disciplina, determinação, superarão para chegarem onde estão e de alcançarem as suas vitórias. Outros momentos também de muita tensão, sobrecarga e cobrança.
comentários(0)comente



Rena Araújo 11/02/2017

Para quem curti correr...
Inspirador..você lê uma historia e já quer sair correndo.
comentários(0)comente



Marche 23/06/2016

Inspiração
Um livro inspirador, que mostra o aprendizado da disciplina, prioridades e sucesso.
Ótimo!
comentários(0)comente



aureogiunco 31/01/2016

Receita de Sucesso
Livro inspirador, provoca no mais sedentário dos empreendedores a vontade de aventurar pelas estradas, sair correndo e desafiando o próprio corpo.

O maior aprendizado que tive com esse livro é que tudo requer tempo, disciplina e dedicação. Perceber que os grandes empreendedores e lideres dedicavam tempo para desafiar seu corpo, assim com faziam todos os dias com suas mentes na gestão de seus negócios, é literalmente a prova que existe equilíbrio mesmo no mundo dos negócios.

Ter um corpo saudável e capaz de aguentar as pressões do cotidiano, assim como ter um momento intimo com o corpo para aliviar as pressões do trabalho é o que faz deste livro, um livro de culinária para a vida. Misturando dois ingredientes do corpo e da mente, para uma vida saudável de repleta de conquistas.

comentários(0)comente



Dressa Oficial 07/12/2015

Resenha - Vidas Corridas
Olá, tudo bem com você?

Acho que é a primeira vez que faço uma resenha de um livro voltado para histórias que envolvem corrida, para quem não acompanha o blog desde o começo, eu fiz um post Clique Aqui para conferir que mostra como eu consegui emagrecer 30 kilos com a ajuda da corrida.

E desde então esse se tornou o meu esporte favorito que sempre costumo fazer, no começo fazia muito mais, agora confesso que dei uma parada mas se Deus quiser quero focar em 2016 para fazer uma meia maratona que são 21km.

Vidas Corridas fala sobre várias histórias de pessoas diferentes mas com uma paixão em comum que claro é a corrida, confesso que as primeiras histórias não me animaram tanto assim para continuar lendo o livro, mas depois da metade do livro algumas histórias foram deixando a leitura mais animada e no final gostei muito.

Não tenho como falar de todas as histórias porque perderia a graça da leitura e também não teria sentindo falar do livro inteiro, por isso nessa resenha vou tentar passar algumas coisas que gostei muito que foi as histórias de alguns personagens específicos.

Engraçado que todas as histórias além da corrida tem também uma superação na vida profissional e pessoal a ser desafiada e independente da sua classe social, no asfalto todos são iguais e todos os problemas somem pelo menos durante este período.

Página 72
A Maratona tinha lhe ensinado mais uma lição: A Sagacidade está na disciplina de acreditar que dá.


A primeira história que me agradou no livro foi a do Advogado Antonio Mansur Filho ele tem 45 anos e pratica corrida há muito tempo, ele é tão esforçado que conseguiu um cargo público e mesmo diante de tantas horas de estudos não abandonou o esporte.

Acho que a melhor história sem sombras de dúvidas contada no livro é sobre o Abílio Diniz que além de ser um mega empresário se tornou um ótimo corredor, a disciplina dele com a alimentação e os esportes é maravilhosa, ele narra algumas atividades do seu dia a dia e isso inclui natação todas as manhãs, musculação no horário do almoço e corrida no fim de tarde.

E olha que ele é empresário e além de tudo isso incentivou todos os seus funcionários a praticarem corrida com direito a toda assessoria esportiva.

Página 125
A ideia pegou. os funcionários realmente aproveitaram o estímulo para entrar em forma. E do empacotador ao dono da empresa, passando pelos caixas, secretárias e pela alta gerência, a corrida se tornou uma febre nos escritórios e nas lojas. O incentivo era total: A empresa montou uma bem equipada academia de ginástica ao lado da sede, pagava as inscrições em provas e ainda promovia treinos.


Para quem tem o hábito de se inscrever em maratonas de rua, sabe o quanto é caro você participar de todas elas, que não custam menos de R$80,00 e poder trabalhar em uma empresa que paga a inscrição e ainda te ajuda a melhorar seu desempenho com toda certeza é maravilhoso e digno de todo o respeito.

Além dessas histórias que me tocaram de uma certa forma dando mais ânimo para correr, você vai encontrar outras de vários empresários bem sucedidos como por exemplo o jornalista e dono da Livraria da Vila que já tinha sua carreira definida e resolveu se arriscar e mudar totalmente de área profissional.

Muitos desses empresários citados no livro, sofreram lesões, não conseguiram correr por um tempo devido a correria do dia a dia ou problemas pessoais mas sempre conseguiram voltar a ter um tempo para correr e hoje são bem sucedidos em todos os sentidos principalmente nas corridas de grandes distância que é a de 42Km.

Apesar de ser um livro que fale sobre corrida e a vida empresarial é um ótimo incentivo a prática de esportes e também a como se superar cada dia mais , seja no asfalto, correndo ou na vida pessoal e profissional.

Vidas Corridas me mostrou que basta querer para você chegar em qualquer lugar, além da corrida ser um esporte gratuito você só precisa ter foco e força de vontade para alinhar sua vida corrida com os exercícios que gosta.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/12/resenha-vidas-corridas.html
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8