Vidas Corridas

Vidas Corridas Sérgio Xavier Filho

Resenhas - Vidas Corridas

Indiamara.Passos 04/03/2024

Rápido de ler
Traz a história de várias pessoas que associaram o esporte às suas rotinas de trabalho. Livro bem rápido de ler e com alguns aprendizados bons durante os capítulos.

Marco Ferreira 02/01/2023

Inspirador
O livro derruba por terra o mito de que ter uma vida de sucesso profissional impossibilita um estilo de vida saudável ou uma rotina de atividade física regular. Bem escrito e fácil de ler.

Confessor 02/10/2022

A Maratona inspirando vidas
Temos aqui a história de vida de empresários, com a maratona como pano de fundo.

"Vida corridas" é mais um ótimo livro do Sérgio Xavier. Mas, reconheço que prefiro a narrativa do "Operação Portuga" e do "Boston. A mais longa das maratonas", onde há uma história maior que é revisitada a cada capítulo e funciona como fio condutor de cada livro.

Dessa vez, em cada um dos 9 capítulos vamos conhecendo as histórias de cada personagem, como se fossem pequenos livros, sem uma história que os ligue. Funciona como se fossem contos.

Deste modo, o Sérgio Xavier nos traz o resultado de entrevistas e muito trabalho de checagem, conforme ele detalha no posfácio. Isso acaba resultado em algumas histórias mais interessantes que outras, perdendo um pouco a coesão do livro.

Mas no fim, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida desses bem sucedidos empresários e ver como a relação deles com esporte os inspirou.

Recomendo a leitura a todos que gostam de corridas

Binho 21/01/2022

Cativante e inspirador
Excelente leitura com histórias de superação e sucesso. É possível se inspirar e se sentir motivado a melhorar em vários aspectos da vida.

Solangeeoliv 22/12/2021

Que inspirador!! Me surpreendi!!
Histórias de pessoas sucedidas profissionalmente que ao longo da vida tiveram o esporte e mais especificamente a Maratona lado a lado na jornada. Uma breve biografia de cada corredor que inspira muito, mas MUITO mesmo!
Por várias vezes eu parei para refletir e achava um máximo os detalhes, insigths, o estilo, as loucuras e a coragem deles.
Me surpreendi demais e adorei ler!
Cada capitulo tem começo, meio e fim por isso a leitura fica leve e nada cansativa.
Muito bom!

Fernando Coutinho 24/04/2021

Livro muito bem escrito que aborda várias histórias de sucesso na vida onde a maratona foi o fio condutor. Vale a pena a leitura.

JOÃO Luiz 13/04/2021

Faço das palavras da Alice Magalhães as minhas...se vc quer ler sobre corrida, melhor pegar outro livro...

Bruno Paccini 18/03/2021

Misto de bom e esperava mais
Acho que a expectativa era enorme depois de ler ?operação portuga?

Mas vale a leitura

Van Baldacim 15/06/2020

Nada de grandes descobertas! Se vc já corre, já sabe do prazer e mazelas. Do mais, passa tempo.

Alice.Magalhaes 04/04/2020

O livro é bem escrito, mas não anima. Tive vontade de largar em diversos momentos da leitura. Achei que o livro falou bem pouco de corrida (e outros esportes) e muito mais da vida profissional de cada um da historia contada, e sobre isso eu não me interesso nem um pouco. Se você se interessa, provavelmente vai achar o livro maravilhoso, se você quer ler mesmo sobre corrida, nao Vale a pena.

Fabiola Penido 25/09/2017

Gostei do Livro, o autor foi fiel à proposta. Boa narrativa.
Além de conhecer relatos da vida de grandes CEOs e Executivos, foi prazeroso ler como a Maratona foi a grande propulsora para o sucesso profissional de cada um. Foram relatos de gratidão, foco, disciplina, determinação, superarão para chegarem onde estão e de alcançarem as suas vitórias. Outros momentos também de muita tensão, sobrecarga e cobrança.

Fabiola.Penido 27/02/2017

Gostei do Livro, o autor foi fiel à proposta. Boa narrativa.

Renan Araújo 11/02/2017

Para quem curti correr...
Inspirador..você lê uma historia e já quer sair correndo.

Marche 23/06/2016

Inspiração
Um livro inspirador, que mostra o aprendizado da disciplina, prioridades e sucesso.
Ótimo!

aureogiunco 31/01/2016

Receita de Sucesso
Livro inspirador, provoca no mais sedentário dos empreendedores a vontade de aventurar pelas estradas, sair correndo e desafiando o próprio corpo.

O maior aprendizado que tive com esse livro é que tudo requer tempo, disciplina e dedicação. Perceber que os grandes empreendedores e lideres dedicavam tempo para desafiar seu corpo, assim com faziam todos os dias com suas mentes na gestão de seus negócios, é literalmente a prova que existe equilíbrio mesmo no mundo dos negócios.

Ter um corpo saudável e capaz de aguentar as pressões do cotidiano, assim como ter um momento intimo com o corpo para aliviar as pressões do trabalho é o que faz deste livro, um livro de culinária para a vida. Misturando dois ingredientes do corpo e da mente, para uma vida saudável de repleta de conquistas.