O catador de sonhos

O catador de sonhos Geraldo Rufino

Resenhas - O catador de sonhos

Thainara Ramalho 14/01/2022

O catador de sonhos
Geraldo Rufino da aula de humildade, determinação e superação. Que leitura fantástica e necessária.

Hortencia.Teixeira 20/03/2020

Tenha um propósito claro!
Trabalhe muito mas faça com dedicação, faça por acreditar no seu trabalho, tenha planos de crescimento mas também planos de reconstrução aliados a gestão de riscos caso algo saia do planejado.

Adriano 13/10/2020

Uma lição de vida!
Uma lição de vida! Além de perseverante, determinado e competente, o autor e empresário Geraldo Rufino dar uma lição de simplicidade e amor ao próximo. Algumas pessoas plantam e esquecem da colheita, tem sucesso na vida profissional e às vezes esquecem o verdadeiro motivo, a forma com que elas conseguiram aquele objetivo, deixando cair no esquecimento a gratidão e suas raízes. Ao longo de sua vida pessoal e profissional, Geraldo Rufino mostra que a verdadeira felicidade está na doação e amor ao próximo. De nada vale nossas conquistas materiais ou pessoais sem acrescentar algo na vida das pessoas. Ele, inclusive, cita situações onde fica claro que o mundo dá muitas voltas, como é o caso do juiz de direito que ele ajudou e mais na frente teve uma rápida solução num processo de adoção. Fiquei fã desse cara, passei a segui-lo nas redes sociais, aprender mais e tb copiar seus bons ensinamentos. Parabéns ao grande homem e empresário Geraldo Rufino.

Caio 25/06/2021

Um exemplo
É um livro incrível do começo ao fim. Você consegue sentir a energia que o Geraldo tem através de suas palavras. É uma grande inspiração e um exemplo que tento seguir... se você não sabe quem é... procure pelo nome Geraldo Rufino. Recomendo de olhos fechados.

Sofia 30/04/2021

Motivador
Geraldo conta sua trajetória e inspira com sua forma feliz e positiva de viver. Sempre tendo fé e correndo atrás. Recomendo principalmente para quem quer empreender.

Ana Silva 28/09/2023

O catador dos sonhos
Se inspire com a história real de Geraldo Rufino um catador de reciclagem que se tornou o dono de um empresa de peças para caminhão

Bia 08/04/2023

Em minha defesa...
Em minha defesa, eu li esse livro pq meu pai me obrigou. Tive que ler em uma semana e resumir o que eu li na frente da minha família. Não lembro de nada mas o livro é bom!

Jack 05/07/2020

Vale muito a pena ler
Leio de tudo. Esse livro meu irmão comprou e insistiu pra que eu lesse. Que bom que eu li. Não sei vocês mais eu adoro conhecer histórias de gente que batalhou e venceu. Lutou e conseguiu. Eu particulamente me sinto com o coração quente em saber que tem muita gente que consegue realizar os sonhos. Gosto demais desse pelo personagem ser real e generoso acima de tudo. Ele venceu mais não venceu sozinho. Ele levou com ele a família pra compartilhar suas vitórias e valoriza os que trabalham pra ele. Vale muito ler essa história de vida do Geraldo Rufino.

Marcia.Faria 18/10/2020

Nossa, que livro bacana! Super fácil e rapidinho de ler, você se sente em uma conversa informal com o autor. Pensei que seria uma biografia, mas o autor partilha seu conhecimento, pontuando passagens de sua biografia, normalmente ao final de cada capítulo. Um pouquinho repetitivo em algumas questões, mas nada que deixe a leitura cansativa. Me identifiquei muito com o autor e aprendi muito, sendo empreendedora, a leitura foi muito válida para mim

rrodolfo.lima 08/02/2024

Geraldo Rufino conta um pouco de como saiu de catador de latinhas para se tornar um grande empresário. Sempre com muita positividade, ele fala sobre sua visão de vida, de como enxerga a família e as relações com funcionários e parceiros. Quando escolhi o livro para ler achei que seria mais sobre a história e com um pouco da positividade, mas foi um pouco ao contrário

Karol 04/03/2023

Admiração Total
Senhor Geraldo Rufino tem uma história de vida muito inspiradora e linda de conhecer, sua positividade é contagiante!

A meta é ter essa gratidão e positividade que ele possuí.

Wesley.Reis 31/03/2022

Bela História
A positividade pregada por Geraldo Rufino em seu livro se mostra a base de seu sucesso! Pensar positivo e não se deixar levar por frustrações ou condições adversas, o fez se levantar a cada novo desafio! Uma lição de empreendedorismo!

Cíntia 24/02/2023

Que livro maravilhoso, quanto ensinamentos de um cara que não tem medo de contar suas dificuldade para chegar onde idealizou, que não desistiu mesmo diante de tanta dificuldade.