Queda Livre

Queda Livre Pedro Guerra

Resenhas - Queda Livre

Rafael.Chiamenti 20/04/2024

Uma boa história que poderia desenvolver mais.
Escrita ágil e rápida. Prende atenção rapidamente do leitor. Sinto em ser uma história curta.

Ter como pano de fundo o RS, tornou mais gostoso a escrita. Podemos ter histórias boas e narradas nas cidades em moramos/conhecemos.

Maria10430 06/01/2024

Confesso que esperava mais do final, principalmente depois de todo desenrolar da trama, mas para o meu 1° livro de 2024 foi uma leitura bem agradável e fácil de ler

Melissa.Abilhoa 09/11/2023

Livro Queda Livre - Um assassinato no edifício Parque do Sol
Essa é uma história do autor e escritor Pedro Guerra, um jovem com uma capacidade incrível de escrever. Com mais 10 anos de carreira, Pedro já palestrou para mais de 150 mil pessoas, em sua maioria adolescentes, transitando entre temas de literatura, autocuidado e convívio social, como o Bullying, a saúde mental e a prevenção ao suicídio. É autor de 16 livros. Queda Livre - Um assassinato no edifício Parque do Sol é o segundo de três livros de Pedro que se passa na cidade de Caxias do Sul, sendo os outros “A rainha está morta - Um assassinato na Festa da Uva (2013) e Cabra-cega - Um assassinato na Praça Dante Alighieri ( 2017)” Esses 3 livros fazem parte da Série Caxienses, do gênero de livros de Romance-policial, tendo como protagonistas o detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti.
A cantora Eva Garbon acaba caindo do décimo quinto andar de seu prédio, Parque do Sol, o maior prédio da cidade de Caxias do Sul, deixando questionamentos e dúvidas sobre a suspeita de causa de sua morte. Benjamin Lisboa foi envolvido no caso mesmo contra sua vontade, pois foi ele que presenciou e viu com seus próprios olhos o acidente envolvendo a cantora. Aos poucos, vários suspeitos foram dando as suas caras, alguns como o pai, a filha, a empregada… Todos os suspeitos tiveram que dar os seus depoimentos sobre o acontecimento e a cada fala os deixava mais culpados. Após juntar os depoimentos dos suspeitos, Benjamin chega à conclusão do caso após ir a uma última visita ao apartamento de Eva. Com os pés dentro da cena do crime, sentado no sofá repleto de sangue, olhando pela janela que a vítima caiu, o Detetive desvenda o caso.
O livro não me prendeu pois não sou fã de livros de suspense, e posso afirmar que o final dele me decepcionou bastante, acho que tinha um grande potencial para ser melhor, mas o livro é interessante para quem gosta de livros de suspense, e eu super recomendaria para quem é fã desse gênero de livro, porém eu não leria de novo.

Diogo419 09/11/2023

Mais um livro ótimo de Pedro Guerra!!
Pedro Guerra, autor caxiense de obras como “Queda Livre “, destaca-se por criar livros que misturam suspense com profundidade emocional. O autor tem a habilidade de manter um equilíbrio entre a trama e o desenvolvimento dos personagens, ele explora diversos temas com perspectivas únicas em suas obras.

“Queda Livre”, tem como personagem principal Benjamin Lisboa, um detetive que juntamente com seu companheiro Enrico Pagliacci, investigam a morte da cantora Ava Gardon, que caiu do décimo quinto andar do prédio mais alto de Caxias do Sul, Parque do Sol. Sua morte deixa várias dúvidas, seria um acidente? assassinato? muitos suspeitos, mas que seria capaz de fazer isso com a cantora?

O exemplar me envolveu em uma narrativa repleta de emoções. A trama apresenta suspense e reflexões profundas, me conduzindo por caminhos inesperados. O livro prende do início ao fim e garante uma jornada inesquecível. É uma ótima leitura, com um final inesperado, recomendo esta obra literária para todos. #SJ82

Pegoraro0 09/11/2023

QUEDA LIVRE
Pedro guera é um escritor contemporâneo que se destaca no cenário literário brasileiro. Mora em Caxias do Sul nos dias de hoje, despertou o seu amor pela escrita desde cedo e tem se dedicado a criar histórias envolventes e cativantes.
Quem teria jogado a cantora Eva Garbon do 15º andar do edifício Parque do Sol? Por que alguém iria atacar uma velha de meia-idade com uma voz doce, sem motivo aparente? O detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti estão de volta a cena policial de Caxias do Sul para desvendar esse novo mistério.
Na minha opinião o livro é excelente e mesmo para aquele que não estão familiarizados com a cidade, é fácil de entender, pois a narrativa é bem explicada. No entanto, confesso que o desfecho do livro me deixou desapontada.

Laura2573 09/11/2023

Parque do Sol
O autor do livro é Pedro Guerra, o escritor possui mais de 120 mil palavras publicadas, sendo elas contos, crônicas e poesias. Ele trata de temas como autocuidado e convívio social, como o Bullying, a saúde mental e a prevenção ao suicídio.
O livro retrata o suposto assassinato de Eva Garbon, onde o detetive Benjamin Lisboa e seu companheiro Enrico Pagliatti desvendam os mistérios da famosa cantora. Cada página e nova descoberta irão te deixar com um enorme frio na barriga. A cantora caiu do prédio mais alto de Caxias do Sul, gerando suspeitas e apavorando a vizinhança.
O livro me prendeu muito do início ao final, cada pessoa se tornava suspeita a cada pista que surgia. Por essa razão eu esperava um final mais impactante, mas em um geral o livro é bom e misterioso.
#SJ82 #sj82

Bruno236 09/11/2023

Um livro, um suspense...
Autor: Pedro Guerra é escritor, palestrante e empreendedor de Caxias do Sul, com 10 anos de carreira, Pedro já palestrou para mais de 200 mil pessoas, em sua maioria adolescentes, transitando entre temas de literatura, autocuidado e convívio social, como o Bullying, a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Nas redes sociais, os seus vídeos ultrapassam os 12 milhões de visualizações. É autor de 16 livros, ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias...
Quem teria arremessadodo 15º andar do majestoso edifício Parque do Sol a cantora de bailes românticos Eva Garbon? Por que uma senhora de meia-idade e voz doce seria vítima de um crime sem motivo aparente? Entre herdeiros, empresários e fãs dedicados, o detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti voltam á cena policial caxiense do final dos anos 1990 para solucionar um novo mistério, desta vez tendo o edifício mais alto do Rio Grande do Sul como personagem principal.
Opinião: Nós alunos do 8º ano do colégio São josé de Caxias do Sul, adoramos o livro, um livro de tem uma mistura de suspense e história de Caxias do Sul, adoramos trabalhar com esse livro... #SJ82

lucaas.roccha 09/11/2023

Um bom livro....
Pedro Guerra é um escritor caxiense que tem livros de amor crônicas e suspense ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias, entre eles o Açorianos de Literatura. Também é vencedor do Prêmio Jovem Talento Empreendedor. Como editor, foi indicado ao Prêmio Marielle Franco.

A obra de Pedro Guerra retrata uma cena de crime em situações misteriosas com uma famosa cantora sendo arremessada do 15º andar do edifico parque do sol, e nessas condições o detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti sendo ativados para investigar o misterioso assasinato.

Este livro é muito bom, devo admitir que a escrita impecável do Pedro Guerra me prendeu na história até o fim, mesmo que o plot twist final tenha sido um pouco mediano. E como todo bom livro de suspense, sempre é bom agir com os protagonistas e com as pistas que eles encontram criando suas próprias teorias para a resolução do caso,amei o livro e indico a lerem.

Joao366 09/11/2023

Pedro Guerra, renomado autor contemporâneo, traz sua voz única e perspicaz em "Queda Livre". Com uma carreira literária marcada por obras que exploram a complexidade humana, Guerra destaca-se por sua capacidade de criar narrativas envolventes e personagens ricamente desenvolvidos, conquistando leitores com sua escrita sensível e reflexiva. No cerne de "Queda Livre", Guerra nos presenteia com uma trama intricada que segue a jornada de personagens inesquecíveis. Sem entregar spoilers, o livro mergulha nas profundezas das relações humanas, explorando temas universais como amor, perda e autodescoberta. A narrativa habilmente entrelaça passado e presente, conduzindo os leitores por reviravoltas emocionantes e surpreendentes, mantendo um equilíbrio perfeito entre suspense e reflexão. Minha opinião sobre "Queda Livre" é extremamente positiva. A escrita envolvente de Pedro Guerra aliada à sua habilidade em construir personagens realistas torna a leitura uma experiência imersiva. A trama instiga a mente, enquanto as reflexões sutis sobre a condição humana ressoam após o fechamento do livro. Recomendo esta obra a todos que buscam uma narrativa envolvente, enraizada na profundidade emocional e na maestria literária do autor.#SJ82

Coringa_old 09/11/2023

ESPETACULAR!!!!
Bom.... O autor do livro é o Pedro Guerra, que aos 12 anos quando desiste de se tornar astronauta e resolveu virar escritor. Sem querer ele finalmente se encontrou por meio de poesias, livros, versos e muitas linhas. Hoje ele tem mais de 120 mil palavras publicadas.

Como já era de se esperar de diversos livros do autor, a obra retrata uma história de suspense, onde o detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti investigam o corpo encontrado após uma queda da moça Eva Garbon. Os dois profissionais analisam quem talvez seria o suspeito de ter cometido o brutal ato de arremessar a cantora de bailes românticos, Eva Garbon.

Eu achei o livro bem interessante, onde interage com você para tentar ajudar os detetives por meio de pistas que o leitor irá encontrar pelo livro. Porém observei uma quebra de expectativa no final do livro por motivos misteriosos...

Clara 02/10/2023

Mais uma vez... incrível!!
Como era de se esperar, esse livro aqui também recomendo demaisss. Ele é mais um livro de suspense e mistério incrível!
O fato de que o autor conseguiu equilibrar essa história a anterior é sensacional! Leiam esse também kkk

EstAfani 30/07/2023

É bom mas não achei OMGGGGGG achei bom sksjskjs,o desenrolar é bom,os personagens,tudo,mas o plot Twist eu achei meio nhe,mas gostei :)

((lara)) 24/05/2023

Gostinho de quero mais
O livro é muito bom, a escrita do pedro é maravilhosa, bem leve e fluida.
um ponto que me fez não dar cinco estelas foi o fato do livro ser meio curtinho, acho que algumas partes poderiam ser desenvolvidas melhor

ERogovski 01/12/2022

Resenha: Queda Livre - Pedro Guerra
Não esperava que fosse tão bom!
O livro todo me trás um ar de Agatha Christie. A forma como o crime foi conduzido, a personalidade muito bem construída de todos os personagens e o mistério rondando todas as páginas foi tudo para mim!
Apesar de ser bem curtinho e eu ter descoberto todo o crime já nas primeiras páginas, é um livro muito bom que eu recomendo!

Rafaela Beank 19/11/2022

Rápido e fluído
Autor nacional, o livro se passa na minha cidade então tem uma coisinha a mais por reconhecer os cenários do livro. Li o primeiro da série, "A Rainha está morta" quando era adolescente e na época gostei mais. Mas muito legal mesmo assim.