Queda Livre

Queda Livre Pedro Guerra

Resenhas - Queda Livre

Maria10430 06/01/2024

Confesso que esperava mais do final, principalmente depois de todo desenrolar da trama, mas para o meu 1° livro de 2024 foi uma leitura bem agradável e fácil de ler

Ema 03/11/2020

Final Decepcionante
O livro inteiro me prendeu, a história, o enredo, porém o final, o desfecho me deixou bem decepcionado, mas nem Jesus Cristo agradou a todos, só posso dizer que tirando o final de resto o livro é muito bem feito
Amanda.Siebeneichler 22/12/2021minha estante
Exato! mas amei a escrita dele

Marcelo 16/05/2022

Muito interessante a história em si e todos os detalhes de como ela foi produzida, todos os esforços. Relativamente um livro bom mas com o final um pouco blé

Pegoraro0 09/11/2023

QUEDA LIVRE
Pedro guera é um escritor contemporâneo que se destaca no cenário literário brasileiro. Mora em Caxias do Sul nos dias de hoje, despertou o seu amor pela escrita desde cedo e tem se dedicado a criar histórias envolventes e cativantes.
Quem teria jogado a cantora Eva Garbon do 15º andar do edifício Parque do Sol? Por que alguém iria atacar uma velha de meia-idade com uma voz doce, sem motivo aparente? O detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti estão de volta a cena policial de Caxias do Sul para desvendar esse novo mistério.
Na minha opinião o livro é excelente e mesmo para aquele que não estão familiarizados com a cidade, é fácil de entender, pois a narrativa é bem explicada. No entanto, confesso que o desfecho do livro me deixou desapontada.

Taíla 05/12/2017

Mistério até o final mesmo
A história da vez, escrita pelo autor Pedro Guerra, também se passa pela terrinha onde eu moro e é o segundo livro da série Caxienses, vindo depois do livro A Rainha Está Morta. O mistério a ser desvendado dessa vez é a morte da cantora Eva Garbon que foi arremessada do prédio mais alto da cidade, o Parque do Sol.

Nossos detetives entram em ação e, para a nossa alegria, o Pedro não segue aquela receitinha de bolo então, pode confiar que o desfecho desse livro vai te surpreender de novo e de um jeito totalmente diferente da história anterior. Fiquei de todas as formas tentando descobrir quem era o assassino e errei feio. Vale a pena a leitura, mesmo se você não é da cidade, pois está tudo muito bem explicado.

Como curiosidade, no final do livro, o autor conta como foi o seu processo de pesquisa para falar com tantos detalhes sobre um prédio. E você vai dar algumas risadas com isso. :P

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/queda-livre-resenha

Georgia39 11/04/2022

Que capítulos de gênio
Eu achei incrível a história. Amei a construção do universo, que se passa na cidade de Caxias do Sul (que o escritor é de lá tbm) muito incrível! E no final ele explicando como "invadiu" o parque do sol pra história kkkkkkkk aiai o final eu não gostei muito mas é muuuuito top o livro juro! E os capítulos de trás pra frente em queda livre?

ERogovski 01/12/2022

Resenha: Queda Livre - Pedro Guerra
Não esperava que fosse tão bom!
O livro todo me trás um ar de Agatha Christie. A forma como o crime foi conduzido, a personalidade muito bem construída de todos os personagens e o mistério rondando todas as páginas foi tudo para mim!
Apesar de ser bem curtinho e eu ter descoberto todo o crime já nas primeiras páginas, é um livro muito bom que eu recomendo!

Coringa_old 09/11/2023

ESPETACULAR!!!!
Bom.... O autor do livro é o Pedro Guerra, que aos 12 anos quando desiste de se tornar astronauta e resolveu virar escritor. Sem querer ele finalmente se encontrou por meio de poesias, livros, versos e muitas linhas. Hoje ele tem mais de 120 mil palavras publicadas.

Como já era de se esperar de diversos livros do autor, a obra retrata uma história de suspense, onde o detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti investigam o corpo encontrado após uma queda da moça Eva Garbon. Os dois profissionais analisam quem talvez seria o suspeito de ter cometido o brutal ato de arremessar a cantora de bailes românticos, Eva Garbon.

Eu achei o livro bem interessante, onde interage com você para tentar ajudar os detetives por meio de pistas que o leitor irá encontrar pelo livro. Porém observei uma quebra de expectativa no final do livro por motivos misteriosos...

Joao366 09/11/2023

Pedro Guerra, renomado autor contemporâneo, traz sua voz única e perspicaz em "Queda Livre". Com uma carreira literária marcada por obras que exploram a complexidade humana, Guerra destaca-se por sua capacidade de criar narrativas envolventes e personagens ricamente desenvolvidos, conquistando leitores com sua escrita sensível e reflexiva. No cerne de "Queda Livre", Guerra nos presenteia com uma trama intricada que segue a jornada de personagens inesquecíveis. Sem entregar spoilers, o livro mergulha nas profundezas das relações humanas, explorando temas universais como amor, perda e autodescoberta. A narrativa habilmente entrelaça passado e presente, conduzindo os leitores por reviravoltas emocionantes e surpreendentes, mantendo um equilíbrio perfeito entre suspense e reflexão. Minha opinião sobre "Queda Livre" é extremamente positiva. A escrita envolvente de Pedro Guerra aliada à sua habilidade em construir personagens realistas torna a leitura uma experiência imersiva. A trama instiga a mente, enquanto as reflexões sutis sobre a condição humana ressoam após o fechamento do livro. Recomendo esta obra a todos que buscam uma narrativa envolvente, enraizada na profundidade emocional e na maestria literária do autor.#SJ82

lucaas.roccha 09/11/2023

Um bom livro....
Pedro Guerra é um escritor caxiense que tem livros de amor crônicas e suspense ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias, entre eles o Açorianos de Literatura. Também é vencedor do Prêmio Jovem Talento Empreendedor. Como editor, foi indicado ao Prêmio Marielle Franco.

A obra de Pedro Guerra retrata uma cena de crime em situações misteriosas com uma famosa cantora sendo arremessada do 15º andar do edifico parque do sol, e nessas condições o detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti sendo ativados para investigar o misterioso assasinato.

Este livro é muito bom, devo admitir que a escrita impecável do Pedro Guerra me prendeu na história até o fim, mesmo que o plot twist final tenha sido um pouco mediano. E como todo bom livro de suspense, sempre é bom agir com os protagonistas e com as pistas que eles encontram criando suas próprias teorias para a resolução do caso,amei o livro e indico a lerem.

Laura2573 09/11/2023

Parque do Sol
O autor do livro é Pedro Guerra, o escritor possui mais de 120 mil palavras publicadas, sendo elas contos, crônicas e poesias. Ele trata de temas como autocuidado e convívio social, como o Bullying, a saúde mental e a prevenção ao suicídio.
O livro retrata o suposto assassinato de Eva Garbon, onde o detetive Benjamin Lisboa e seu companheiro Enrico Pagliatti desvendam os mistérios da famosa cantora. Cada página e nova descoberta irão te deixar com um enorme frio na barriga. A cantora caiu do prédio mais alto de Caxias do Sul, gerando suspeitas e apavorando a vizinhança.
O livro me prendeu muito do início ao final, cada pessoa se tornava suspeita a cada pista que surgia. Por essa razão eu esperava um final mais impactante, mas em um geral o livro é bom e misterioso.
#SJ82 #sj82

14/03/2021

Queda Livre
Estava pegando pó na minha estante, tem apenas 100 páginas= uma ótima leitura de "pausa".
Não me envolvi na história, não me senti por dentro dos acontecimentos, e pra ser sincera, o final não foi muito bom.
Algumas coisas ficaram inacabadas, sem explicação...
Gostei do cenário em que se passa a história: Caxias do Sul. Minha família inteira é de lá, e fiquei feliz em ler um livro no qual conheço o local em que se passa.
Vou ler Cabra Cega, o 3° da "saga" e verei se supera minhas expectativas...

Dara.Salles 18/08/2021

Esperava mais
Depois de cair do décimo quinto andar, a cantora Eva Garbon deixa muitas dúvidas sobre sua morte...acidente? Assassinato? E quem faria tal coisa? Benjamin Lisboa foi envolvido no caso mesmo sem querer, já que ele mesmo viu Eva caindo. Muitos suspeitos apareceram, a filha, o pai, um aluno, o ex empresário, a empregada...todos foram obrigados a dar depoimentos e cada depoimento os deixava ainda mais culpados. Mas juntando os depoimentos e algumas observações pessoais Lisboa chegou fácil a conclusão do caso depois de uma última visita ao apartamento da vítima. Uma cristaleira que havia marcas na madeira, e vidros recentemente trocados. Sangue fresco encontrado embaixo do sofá, e sentado nesse mesmo sofá, olhando pela janela da qual Eva caiu, Lisboa desvendou todo o caso. Quem diria que um velho fã estaria certo ao dizer que quem matou Eva havia sido o próprio destino.

Rafaela Beank 19/11/2022

Rápido e fluído
Autor nacional, o livro se passa na minha cidade então tem uma coisinha a mais por reconhecer os cenários do livro. Li o primeiro da série, "A Rainha está morta" quando era adolescente e na época gostei mais. Mas muito legal mesmo assim.