Força do Amor

Susanna Carr

Resenhas - FORÇA DO AMOR

Patricia.Oliveira 18/05/2021

Tudo da tão certo
As duas histórias são marxadas por desentendimentos e algum tipo de impedimento mas acabam se rendendo ao amor.

Gaby Medeiros 23/09/2015

Uma história excelente e outra mediana
Geralmente eu não escrevo resenha dos livros que leio, é muito raro, tanto que se comparar a quantidade de livros que li com a dos que resenhei a diferença será enorme. E isto é por pura preguiça mesmo, admito. No entanto, resolvi resenhar este livro porque ainda não tinha visto nenhuma opinião sobre ele, e acho muito importante ler as avaliações de outras antes de ler determinada história.

Em Força do Amor são apresentadas duas histórias bastante distintas, ambientadas em lugares totalmente opostos. Sicília versus um sultanato nos Emirados Árabes. Aqui não veremos a construção do amor, os dois casais já estavam juntos há algum tempo.

Na primeira história, quando a Grace e o Luca se conheceram houve uma atração imediata entre eles, tanto que apenas com um breve roçar das mãos sentiram como se uma corrente elétrica tivesse os atravessado.

Grace estava em uma viagem pela Europa com a melhor amiga, Cara, após concluir a faculdade de artes, para observar e retratar o que havia de mais belo, antes que tivessem que enfrentar o mundo real. Durante a visita à Sicília, elas se encantaram por um vinhedo e aproveitaram uma falha na cerca para passarem para o outro lado. O que elas não sabiam, porém, é que não era uma propriedade pública, mas sim pertencente à família Mastrangelo.

E o lugar era todo monitorado por câmeras, então quando elas cruzaram o limite da propriedade um alarme soara, e as câmeras as localizaram. Lucas, que estava fazendo uma ronda pela propriedade com o chefe da segurança, é quem chega primeiro onde elas estão. Ele já sai carro apontando uma arma para as duas, e, enquanto Cara fica aterrorizada, Grace reage com bastante calma (ela pensou que fosse normal para os sicilianos andarem armados, e só depois, mas bem depois mesmo, é que vai se dar conta do quanto seu pensamento estivera errado), pedindo desculpas e dizendo como conseguiram entrar ali.

Ao notar que elas eram artistas, Luca logo se interessa, e pergunta se Grace aceita encomendas. Este é o início do relacionamento dos dois. O casamento vem após algum tempo, mas o "felizes para sempre" da Grace não dura muito.

Depois de mais de um ano de casados, o Luca muda, coincidentemente (ou não!) justo quando forma uma sociedade com Francesco Calvetti, comprando boates e cassinos. A princípio, foi uma mudança sutil, mas não tardou a que ele precisasse ficar mais noites fora de casa administrando os negócios, que o álcool se tornasse presença constante em sua vida, e ele deixasse de conversar sobre negócios com a esposa.

O Luca se fecha totalmente, e nega para si mesmo o que acabou se tornando. Só que a Grace descobre, e quando finalmente entende o que marido faz, fica apavorada, pois tudo passa a fazer sentido: a segurança exagerada, que os acompanha a qualquer lugar; o temperamento arredio e as constantes explosões de fúria do Luca.

Por isso, ao confirmar que está grávida, resolve fugir, pois não quer que seu bebê tenha que crescer nesse tipo de vida. Esperta, Grace consegue passar a perna na segurança e escapar, sem que ninguém desconfie, ao fingir que ia fazer uma caminhada. A partir daí ela passa a viajar para vários países, para que o marido não a descubra, parando apenas quando a data do parto se aproxima.

Contudo, 10 meses depois de ter fugido, e apesar de todos os seus esforços para se manter incógnita, Luca a encontra. E, quando descobre a filha que Grace escondeu fica furioso, e não lhe dá outra escolha a ser voltar com ele, se não quiser ser separada da filha.

Eu realmente gostei de Armadilha do Passado, porque a Grace não é uma mosca morta, tem atitude e desafia constantemente o Luca. Mocinhas assim não são vistas com frequência, a maioria não passa de bobinhas apaixonadas, que têm dificuldade em dizer não ao homem amado. Coisa que eu detesto. E este é o panorama da segunda história.

Entre a virtude e a paixão não me conquistou. Lacey foi muito submissa, mesmo quando tentou ser forte e resistir ao Hafiz, não conseguiu. E o Hafiz, para mim, não passou de um covarde, escondendo-se em seus erros do passado para não defender seu futuro. Aceitando se casar com uma moça que sequer conhece, mesmo amando Lacey, por achar que só assim conseguirá se redimir.
Não vou comentar muito sobre o enredo porque ele não me agradou muito. Pois o tempo todo o Hafiz queria que a Lacey continuasse como sua amante, mesmo depois de casado, e ela tinha que lutar muito para não dizer sim, apesar de ainda continuar indo para cama com ele quando surge uma oportunidade.

As quatro estrelinhas são a média entre as notas individuais que dei a cada história. 5 para Armadilha do Passado e 3 para Entre a Virtude e a Paixão.

Recomendo o livro, principalmente a primeira história. Aliás, já estou ansiosa pelas próximas edições da Jéssica, pois trarão as histórias do Pepe (irmão do Luca) e do Francesco (ex-sócio)
Monica Monte 13/10/2015minha estante
Adorei sua resenha. Interessante que tem uma história do Francesco Calvetti. Quero ver o que vão inventar para ele virar mocinho...

Gaby Medeiros 13/10/2015minha estante
Também tô querendo muito ler essa, porque o Francesco não era flor que se cheirasse nesse livro!
Obrigada, Mônica. Adoro as resenhas que você escreve, sempre as leio antes de iniciar o livro.

Monica Monte 14/10/2015minha estante
Nossa, obrigada. E como você já tá adiantada nessa série, não esquece de colocar o que você achou...

Gaby Medeiros 14/10/2015minha estante
Pode deixar. Vou começar a ler o livro 2 agora ;)