Stars Above

Stars Above Marissa Meyer




Resenhas - Stars Above


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Isabela | @sentencaliteraria 03/11/2019

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Stars Above | @marissameyerauthor | 4 ⭐️’s

❗️PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Stars Above vai trazer uma série de contos, sendo praticamente todos ambientados antes dos acontecimentos de Cinder, o primeiro livro da série. Temos contos para cada um dos personagens mais importantes da série, e confesso logo que alguns foram ótimos e outros mais ou menos. Aqui vou mais citar algumas coisas dos contos que gostei:

🌙 The Keeper irá contar da época que Scarlet foi morar com a avó, e como esta cuidou de Cinder na Terra até que a garota pudesse sair de seu coma induzido e estivesse em segurança. Adorei conhecer mais sobre a vida da avó da Scarlet e como ela se envolveu com um lunar há muito tempo atrás, pois ela praticamente não aparece nos livros.

🌙 The Princess and the Guard vai mostrar um pouco da infância da princesa Winter e do guarda Jacin. É explicado porque ela parou de usar o ‘glamour’ e também temos mais alguns vislumbres da Rainha Levana. Esse foi um dos contos que li mais rápido, e acho que isso se deve ao meu amor pela maravilhosa Winter ❤️

🌙 Já o último conto, intitulado Something Old, Something New, foi o que mais valeu a pena na leitura de Stars Above, pois conta um pouco do futuro dos personagens após os acontecimentos do último livro. Aqui chegamos nos preparativos para o casamento de Scarlet e Lobo, que vai reunir a turma para a comemoração. Amei como os acontecimentos ocorreram, e a cena final me deixou com o coração quentinho por um certo casal 😍

Além desses temos os outros contos: Glitches (Cinder conhece sua família adotiva depois de sair do coma); The Queen’s Army (o recrutamento de Lobo para a matilha); Carswell’s Guide to Being Lucky (a adolescência de Thorne); After Sunshine Passes By (como Cress foi parar no satélite); The Little Android (bem diferente, pois é sobre personagens nunca vistos na série); The Mechanic (o dia que Kai e Cinder se conheceram, pelo ponto de vista dele).

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
comentários(0)comente



Ana 01/11/2019

Livro???
Mais um "livro" que não merece ser chamado assim. Dos 7 contos que compõem essa "obra", apenas dois são inéditos. As informações contidas nos outros 5 contos estão espalhadas dentro dos livros da série. Não vale a pena, nem vale gastar dinheiro com isso.
comentários(0)comente



Fernanda.Granzotto 14/05/2019

3,5 estrelas
Áudio-livro!
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/10/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Stars Above é uma coletânea de nove contos, que se passam nessa série maravilhosa: The Keeper; Glitches; The Queen's Army; Carswell's Guide to Being Lucky; After Sunshine Passes By; The Princess and the Guard; The Little Android; The Mechanic; Something Old, Something New.

Tirando os contos The Little Android e Something Old, Something New, os outros são meio que uma versão estendida de fatos que já foram comentados nos livros anteriores. Com esses contos, ficamos sabendo de forma detalhada como Scarlet foi morar com sua avó (The Keeper); a vida do Wolf durante a época que foi um soldado da Levana (The Queen’s Army); a ida de Cress para o satélite que viria ser sua casa por longos anos (After Sunshine Passes By); o primeiro encontro de Kai e Cinder, pelos olhos de Kai (The Mechanic); o dia que Cinder se mudou para New Beijing (Glitches); e um pequeno vislumbre da infância de Thorne (Carswell's Guide to Being Lucky).

The Princess and the Guard narra sobre Winter e Jacin, desde criancinhas até o momento que Jacin virou guarda real. Em Winter, confesso que senti falta de saber um pouco mais sobre esses dois. Apesar de já ter visto um pouco sobre eles na história da Levana (Fairest) (por isso achei paia a Rocco lançar depois de Winter), gostei de saber mais sobre a infância dos dois, principalmente de Winter. Nesse conto, além de acompanhar a amizade dos dois se transformar em algo maior, sabemos realmente como Winter "recebeu" as cicatrizes no seu rosto e a história completa do que levou ela a não utilizar mais seu poder de manipulação.

Something Old, Something New é de longe o meu conto favorito de toda a história. Esse conto se passa dois anos depois dos acontecimentos de Winter e amei ver o bondinho todo junto de novo. O ponto de encontro é a fazenda de Scarlet e é tão fofo ver que, mesmo tendo passado algum tempo separados, a amizade entre eles (e implicâncias) ainda é a mesma.

The Little Android é o único conto que não tem ligação com os personagens já conhecidos, a não ser por uma breve aparição de Cinder. Esse conto é releitura de A Pequena Sereia, onde uma escort-droid se apaixona por seu colega de trabalho humano. Não vou mentir que no começo eu fiquei bastante perdida, mas depois que me encontrei, gostei bastante do conto. Já aviso que é a releitura do conto original de Hans Christian Andersen e não a versão bonitinha da Disney.

Os contos de Stars Above, de certa forma, incrementam um pouco acontecimentos já conhecidos dos fãs, mas o propósito mesmo é matar um pouco da saudade desse universo maravilhoso.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/10/resenha-215-stars-above.html
comentários(0)comente



Bia 12/12/2016

The Keeper - 5 estrelas
Glitches - 5 estrelas
The Queen's Army - 3 estrelas
Carswell's Guide to Being Lucky - 2.5 estrelas
After sunshine passes by - 4 estrelas
The Princess and the Guard - 5 estrelas
The Little Android - 4 estrelas
The Mechanic - 4 estrelas
Something old, something new - 4 estrelas
comentários(0)comente



Dani 29/06/2016

Para matar a saudade
Gostei de algumas histórias, não tanto de outras. A última história foi a que mais fez valer a pena a leitura. Ela se passa após os eventos do último livro da série e é simplesmente encantadora. Um final perfeito para se despedir desses personagens tão queridos.
Nota geral do livro 3,5
comentários(0)comente



Leca 30/03/2016

Vale a pena!
Gostei bastante, principalmente porque mostra como aconteceram alguns eventos que foram citados nos livros. Um ótimo complemento para matar as saudades dos personagens.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7