Desaparecidas Lauren Oliver

Resenhas - Desaparecidas

Carla 29/01/2023

Bom mas somente bom
As descrições de recordações e descrições de cenários são muito cansativas. Muita coisa que não tinha necessidade de ter sido escrita. O final foi muito previsível e no início do livro eu já tinha me tocado que era isso.
Paceli 29/01/2023minha estante
Detesto descrições neste formato em qualquer tipo de leitura!

MarianaCota 06/02/2020

Me surpreendi
O desenvolvimento dele é bastante lento até um pouco mais da metade do livro, mas depois a história se desenvolve de uma maneira muito interessante! Recomendo com essa ressalva: livro excelente, porém meio lento.
Mas se o leitor persistir na leitura, vai se surpreender
Bassotto 09/06/2020minha estante
Também achei lento... O ritmo fica bom lá pela página de número 200, mas é um bom livro.

MarianaCota 17/06/2020minha estante
Siim, demora um pouco, quase desisti do livro. Mas o final compensou

Mara.Mares 15/05/2021

Desaparecidas
Não sei se o problema foi meu por perceber tudo já nas primeiras páginas do livro, ou da autora por me deixar perceber.
O livro tem uma pegada muito boa, é uma leitura rápida, mas não queria, mesmo, de verdade, ter matado logo de cara o que aconteceria no decorrer do livro. Para mim ficou como um spoiler.
Mas é um livro bom.

Tícia 29/03/2021

Claramente sou a rainha do equívoco literário.
Nunca vi alguém mirar tanto no chocolate e acertar nos nabos e alcachofras.

Fiz tudo certim: catei um livro no aleatório, sufoquei qualquer sinal de expectativa alta e tive como único e humilde critério, o thriller.
Me ferrei de novo.

Pois é. Embora Desaparecidas seja muito bom, na metade do livro eu tive certeza absoluta do mistério (e acertei. Sim, meu ego tá inflado) e a coisa toda passou de suspense pra drama.

E lá estava eu, tão envolvida na desgraça que me tornei “a tia que dos gatos que fura a bola”, reclamando dessa juventude que tá cagando pra tudo, da falta de diálogo entre pais e filhos e entre filhos e filhos, da falta de empatia entre as gentes, dessa geração Y que não resiste a uma brisa, que no meu tempo não era assim e por aí vai.

E terminei o livro deprimida, já que o final foi meio melancólico, meio aberto, meio merda. Custava fechar a desgraceira toda com um happy end redondo, daqueles que a gente tem certeza de que geral viveu feliz pra sempre?
Que morra a verossimilhança ou realidade.

Agora tô aqui, já olhando minha estante, procurando uma historinha bem leve, pra desopilar o emocional carcomido.

Se recomendo?
Muitíssimo, mas toma um suquinho de maracujá antes pra dar conta.

;)

sandryelle 20/10/2021

Eu gostei do livro, de verdade. Mas fiquei com aquela sensação que na maior parte do livro nada acontece, ainda mais se você lê ele depois de ler a sinopse. Você fica imaginando que a situação descrita na sinopse vai acontecer logo nos primeiros capítulos e daí a história do livro vai se desenrolar. O fato de que não é isso que acontece me frustrou um pouco, passei a primeira metade do livro inteiro pensando ?ok, ta legalzinho, mas quando que o plot vai acontecer??, isso pra min tornou a leitura da primeira metade um pouco cansativa. O negócio é que, quando vc ta ali ja pensando em desistir pq nada acontece o plot FINALMENTE acontece e a partir desse ponto é impossível largar esse livro. A gente se sente na cabeça dos personagens, é incrível como a autora coloca o leitor na cena junto com o personagem, como se a gente estivesse vendo o desenrolar da história ali do lado dele. Se o livro inteiro tivesse sido assim eu daria 5 estrelas, mas a expectativa frustrada causada pela sinopse e pelo início do livro me fizeram diminuir um pouco a nota.
manuella.rosasilva 20/10/2021minha estante
como pode uma sinopse inadequada desestruturar um livro, né?

sandryelle 21/10/2021minha estante
Exato??.

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

Lauren Oliver segue surpreendendo...
Conheci a autora Lauren Oliver ao ler o seu maior best-seller "Antes que eu vá". Como de costume, fui atrás de outras obras de um autor que gostei, e não é que me deparei com o livro "Desaparecidas"? Nesta obra temos a história das irmãs Dara e Nick, duas garotas que eram inseperáveis até diversas circunstâncias acabarem por afastá-las. Porém, quando Dara simplesmente desaparece no dia de seu aniversário, Nick sai a procura de sua irmã, mas descobre muito mais coisas do que imaginava. Dentre estas descobertas, uma profunda ligação entre o sumiço de uma garota de 9 anos chamada Madeline Snow e sua irmã Dara. Neste thriller de tirar o fôlego e cheio de reviravoltas, acompanhamos Nick numa busca eletrizante por sua irmã Dara, pela pequena Madeline, mas também por muito dela mesma que se perdeu após aquele grave acidente de carro que a deixou com cicatrizes muito maiores do que aquelas perceptíveis. A obra me surpreendeu positivamente e fez com que me apaixonasse de vez pela escrita da autora. Super recomendo o livro à cada um de vocês.

Mari 10/02/2016

"É isso aí, N. Esse jogo pode ser jogado por duas pessoas."
"Que droga!" Essa foi a primeira frase que veio em minha mente quando terminei a leitura. Confusa. Absurdamente confusa. É assim que me sinto, pouco mais de uma hora depois de terminar a leitura de Desaparecidas. Fiquei, durante 60 minutos e pouco, pensando sobre Nick, sobre Dara, sobre o enredo, sobre o que fazer depois dessa leitura. A única coisa que me parece no mínimo aliviante é escrever a resenha. O problema é que não fazia ideia de como começar até escrever a primeira palavra que veio em minha mente sobre o que estou sentindo agora.

"Nada está bom."

Nick e Dara são irmãs. Com onze meses e três dias de diferença na idade, Dara está segura de que a irmã mais velha é melhor que ela em tudo, enquanto Nick está convencia de que a irmã mais nova é quem é sempre a melhor. As duas eram inseparáveis até que uma delas deu um passo que a outra gostaria de dar e, consequentemente, as afastou. Para sempre. Depois de um grave acidente, Nick está decidida a apagar o passado - o dela em particular, mas, principalmente, o dela com a irmã - e começar do zero. Só que, enquanto ela trabalha na FanLand, um parque de diversões, sua vida fica cada vez menos divertida quando sua irmã parece se afastar ainda mais dela e verdades guardadas dentro de seu interior parecem lutar para sair.

"É típico de Dara se tornar não apenas o assunto, mas também uma imposição na conversa mesmo quando não está no ambiente. Desde que me lembro, as pessoas me comparam com Dara, e não o contrário. Ela não é tão bonita quanto a irmã mais nova... É mais tímida que a irmã mais nova... Não é tão popular quanto a irmã mais nova."

Eu gostaria de poder olhar para Lauren Oliver e dizer "Mulher, o que você tinha na cabeça quando organizou esse enredo?". Comecei a ler o livro durante um lanche e tive que parar na página 90. Até aí a história estava como eu me senti ao terminá-la: confusa. Quando retomei a leitura, não parei até chegar ao final e, então, tudo fez sentindo. É muito estranho querer falar o que eu achei dessa história sendo que ainda não cheguei a uma conclusão de fato, mas acho que se eu deixasse para amanhã não conseguira passar o que senti realmente. Você pode estar se perguntando o porquê de a história parecer confusa nas quase 100 primeiras páginas e eu não posso lhe dizer o motivo, mas posso deixar uma dica: preste atenção às pistas.

Faz dez minutos que comecei a escrever essa resenha e acabo de chegar à uma nova conclusão: eu não me sinto confusa, me sinto enganada. A sinopse, os nomes antes do início de cada capítulo, a mudança na narrativa, diálogos que pareciam ter erros... tudo, tudo me fez pensar uma coisa e, nos capítulos finais, me deixou abalada. A autora conseguiu descrever, contar e narrar tudo de uma maneira tão convincente, tão envolvente, que você pensa que está está errada, ou que ela escreveu algo sem sentindo. "Mas, Mariana, pensar que a autora escreveu algo errado não é uma coisa ruim?" Não,
não nesse caso. Ao chegar ao final, você vai ver que era exatamente esse o objetivo dela.

"Estranho como a gente confunde duas sensações tão diferentes. Frio e quente.
Dor e amor."

Não quero ficar falando sobre as personagens para não dar a bobeira de soltar algo que não posso, porém preciso dizer que Nick é uma personagem imensamente intensa. Dara, por sua vez, é literalmente uma caixinha de surpresas. As duas possuem personalidades opostas, ao mesmo tempo em que poderiam se completarem e fechar feridas e buracos uma da outra. Temos também Madeline, uma menina de nove anos que sumiu e que apenas parece não ter ligação com as irmãs, os pais delas que dão raiva em diversos momentos, Parker e Alice que são do tipo de personagem que você gostaria de conhecer, assim como FanLand é um lugar que você gostaria de visitar para conhecer as pessoas que tornam o local especial - inclusive Princesa. Uma das melhores partes do livro é que a autora, apesar de estar focada nas irmãs, criou personagens significativos que podem até parecer não ter outro motivo para estar ali se não o fato de a história precisar de personagens mas, não, todos, por menores que sejam, influenciaram com um ato, uma palavra, uma presença.

[...] LEIA A RESENHA SEM CORTES EM: http://www.magialiteraria.net/2016/01/resenhas-desaparecidas-lauren-oliver.html

"Querida Nick,
Inventei um joguinho.
O nome é: me pegue se for capaz.
D."

Desaparecidas é um trilher psicológico fascinante que te faz terminar a história completamente sem noção do que está sentindo. Comecei a escrever a resenha confusa, durante a escrita percebi que sentia enganada, agora termino dizendo que estou admirada. Lauren Oliver conseguiu escrever um livro totalmente incrível, construiu um enredo fascinante com maestria e deixa o leitor se sentindo mal por não ter descoberto certas verdades antes e, mais ainda, deixa o leitor angustiado por não poder mudar o que uma certa pessoa sente nas últimas páginas. A única coisa que posso dizer, por fim, é: leiam. Bom, mas, antes de colocar o último ponto final nessa resenha, conto o que vou começar a fazer assim que clicar em "publicar": começar a leitura novamente. Preciso ver o que deixei passar, preciso entender profundamente essas irmãs, preciso... preciso deixar de sentir esse aperto no coração que passou de Nick para mim quando eu descobri a verdade.

site: http://www.magialiteraria.net/2016/01/resenhas-desaparecidas-lauren-oliver.html

dricolina 09/07/2016

Esmagador
Segundo livro que leio da Lauren Oliver. E nos dois livros senti um tremendo vazio interior quando terminei de ler, como se a minha vida só tivesse sentido se o livro continuasse pra sempre. É assim que Lauren consegue deixar seus leitores, e eu a admiro muito por isso. Assim como Antes que eu Vá, esse livro me deixou sem ar, sem vontade de parar de ler e com o coração na mão. Lauren é maravilhosa como tudo o que ela faz. Obrigada, Lauren!
oallisonandrade 30/07/2016minha estante
melhor resenha. me sinto tão assim.
amém, lauren!

Silvia 10/01/2017minha estante
"Como se a minha vida só tivesse sentido se o livro continuasse pra sempre." Me sinto da mesma forma em relação aos livros dela, as vezes preciso parar um pouco antes que acabe tudo.

kha 18/05/2021

Desaparecidas
?As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes ? antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta.
Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu ? Madeline Snow, de nove anos ? e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados.
Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra ? e a si mesmas.?

Thalita - @voandopelaestante 11/08/2021

Ameiiiii
O livro é narrado por 2 pessoas a Nick e a Dara, elas são irmãs (Nick é a mais velha por diferença de 1 ano) que são muito unidas, como elas dizem são melhores amigas. Nick é a inteligente, reclusa e que faz tudo certo. Dara é a rebelde, popular e o centro das atenções. John Parker é o melhor amigo da Nick, ele cresceu junto com ela e Dara sempre estava atrás deles, e quando eles crescem algumas coisas começam a mudar nesse trio. Tudo ia bem na vida das irmãs até uma noite fatídica onde Nick estava dirigindo com a Dara no passageiro e elas sofrem um acidente, nesse dia em diante a vida delas muda completamente. Nick se culpa pelo acidente e Dara também. Algo aconteceu naquela noite, mas Nick não lembra de nada.

Uma garotinha desaparece e a cidade toda se comove e ajuda nas buscas, tudo é muito misterioso e quando Dara desaparece Nick se desespera e começa uma busca pela irmã, porém ela acaba descobrindo coisas que talvez seria melhor ela não saber.

📍Eu achei incrível esse livro e a proposta que a autora trouxe, ele é um thriller psicológico jovem que nos faz refletir muito em como tratamos nossos jovens. Temos aqui o antes e depois do acidente, vemos o passado para entender os acontecimentos do presente e quando descobrimos o plot tudo começa fazer sentido. Devorei esse livro e achei surpreendente.

Bea 20/04/2021

A princípio não estava entendendo onde havia o suspense na história. O desenrolar da trama é lento. Mas quando começamos a entender onde o enredo quer nos levar, a coisa começa melhorar. A história fica boa a partir da metade do livro, e depois disso é só sucesso. Me surpreendi com os acontecimentos, já que estava começando a ficar sem esperanças e achar que era apenas um drama familiar.
Se você é uma pessoa paciente vai gostar bastante de como a história se desenvolve.

Patricia 10/09/2021

Nicki e Dara são irmãs, diferentes em temperamentos e personalidades, mas extremamente próximas.
Após um conjunto de desencontros e um acidente que as marca profundamente, somos lançados ao grande mistério do livro.
"Desaparecidas"possui uma narrativa em torno de um suspense adolescente, os personagens são carismáticos e o enredo é bem construido. Ao longo da história, somos apresentados aos poucas aos dilemas de Nicki e Dara, suas emoções, seus amores e frustrações.
A leitura flui facilmente, os personagens são interessantes e o mistério se sustenta até o plot final.
Não é o melhor livro que li em 2021, mas é bom, li sem grandes expectativas, não fui surpreendida com uma grande obra, porém gostei.

julibtz 10/08/2021

Eu ameii, me surpreendeu
Confesso que fui ler sem expectativas muito altas mas acabei me apaixonando pela história, foi uma leitura muito fluída, o plot me surpreendeu e no final eu tava apegada aos personagens e não queria acabar o livro kkkkk recomendo muito a leitura e até penso em reler algum dia de tanto que eu amei

(terminei faz um tempo já e to aproveitando pra pegar o hábito de fazer resenhas)))

Pedro.Morais 01/05/2020

Um final ok.
Quando você dedica toda a sua vida em função de alguém, somente no final você percebe que salvou a si mesmo e deixou uma parte do seu passado morrer.
Nick e Dara eram as irmãs que viviam ligadas e que gostavam de compartilhar cada momento juntas, porém na adolescência Dara se tornou a rebelde e agir contra a Nick era seu hobby favorito, porém após flagrar o namorado beijando Nick foi a gota d'água pra gerar uma briga que ocasionou em um acidente de carro.
Após alguns meses temos a narrativa de Nick voltando a morar com a mãe e com Dara naquela cidade pacata e agora fazendo tratamento psiquiátrico ela tenta retomar a vida dela de uma maneira pacífica e restabelecer o elo com a sua irmã. Porém aconteceu um desaparecimento de uma menina de 9 anos e a cidade segue uma busca frenética por Madeline Snow, porém o que a autora cria é um pano de fundo, pois Dara também desaparece e o desfecho dessa trama é surpreendente, pois mostra um verdadeiro transtorno sendo reeescrito numa narrativa que mescla a narrativa das duas irmãs, matérias de jornal, e-mails e um parque de diversões que trás uma dose de saudades e perdas.
@lauren_oliver_books fará você questionar a que ponto nossa mente é capaz de conduzir e trazer o passado num presente distorcido neste thriller psicológico.