Descendente

Descendente Lesley Livingston

Resenhas - Descendente

Isacaeetano 05/07/2021

Fraco
A história poderia ser mil vezes melhor

Continuo achando que o livro foi escrito por uma adolescente, fraco, chato e superficial.

Jessica 22/01/2022

O livro é muito cansativo, do tipo que tem muita narração e pouco diálogo. Não sei nem mais o que dizer, tem tanta coisa sem sentido e a história é meio fraca. Não consigo me apegar muito aos personagens porque eles continuam sem muito aprofundamento e alguns deles, como o pai e o irmão de Meso não tem lógica nenhuma, fala sério, qual o propósito de eles quererem o fim do mundo?? Tô até agora tentando entender o quê eles vão ganhar com isso, porque eu só vejo desvantagem.

AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu ainda não sei o quê sentir exatamente depois da leitura desse livro, amei algumas partes, odiei outras e acho que em determinados momentos a história se perdeu e não sei explicar se essas oscilações foram positivas ou não na história. Confesso, fiquei bem confusa após a leitura do livro.

Vou começar pelo ponto que mais odiei e mais amei – os deuses nórdicos, então, não os conheço também bem quanto os gregos, sei os principais (básico) e um pouco do que faziam e senti falta de mais explicações, principalmente porque a protagonista diz que teve aula de cultura nórdica na escola e ela parece saber menos do que eu. Será que faltou pesquisa da parte da autora? Ou ela não soube nos explicar suas ideias?

Essa parte é falha e ela aparece em todo o livro, até porque mais personagens surgem e fica mais complicado e com as explicações escassas/sem explicações algumas vezes, a gente se sente perdido no rumo dos acontecimentos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/10/DescendentePoison.html

Clara Azevedo 26/02/2020

Decendente
Agora já está envolvendo outras mitologias como a egípcia, romana,grega incluindo a nórdica.

Fernanda 19/10/2015

Resenha: Descendente
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/10/resenha-descendente-lesley-livingston.html

Paula Juliana 15/11/2015

Resenha: Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston

'' - Muito mal já foi causado por amor, Fennrys, o Lobo... - A desas resplandecente lançou-lhe um sorriso triste. Não seja um daquele que sacrificam tudo por causa dele. Ammit olhou nos recantos mais profundos de sua alma e o julgou valoroso. Anúbis acha que você merece uma segunda chance. Eu... vejo você equilibrado no gume de uma faca. Se eu fosse você, deixaria o coração de fora quando chegasse o momento de escolher entre a garota e o mundo.''

Não tenho como descrever como estava ANSIOSA para essa leitura!!!
A Série Starling estrou para minha estante preferida quando li seu primeiro livro e me deparei com uma história intensa, envolvente, rápida e original!!! Nem vou enfatizar que é um romance sobrenatural, o enredo é baseado na mitologia Nórdica e os personagens? Como não ama-los?!!!! Então, para minha surpresa quando essa continuação linda foi lançada, PIREI! Quando chegou aqui em casa, larguei tudo e comecei a ler!!!

Descendente como já imaginava começa do ponto que Starling - o primeiro volume terminou, e tenho que comentar: AINDA BEM! Pois que aflição aquile fim e novamente agora, ESSE desfecho do segundo livro foi para matar também! Não sei vocês, mas em mim a autora Lesley Livingston consegue ME deixar com taquicardia com esses últimos capítulos e histórias interrompidas com riscos de vidas e mortes!

Pessoas que não leram o primeiro livro, fiquem tranquilos, que nossa resenha não vai contar demais, não vou me focar na história do segundo, pois é complicado ficar pegando spoiler em todo lugar e sinceramente resenha não é resumo! Resenha para mim é sobre sentimentos sobre as histórias e opiniões, e com toda certeza esse segundo volume deu um show do começo ao fim!

Sobre o ENREDO GERAL:

''Tudo começa com Mason Starling, e creio que TUDO terminará com ela também!

Mason é uma garota talentosa e privilegiada, a filhinha do papai é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, essa mesma ''escola'' que é muito mais do que aparenta, Gosforth é misticamente especial, um refugio, mesmo que até seus alunos algumas vezes desconheçam isso!

Mason só teve que lutar na esgrima... protegida, boa menina, certinha, até que um dia, uma coisa muito louca acontece e Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida e de seus amigos!
Foi em uma noite que uma violenta, e terrível tempestade cai sobre Manhattan, que Mason e seus colegas de equipe de esgrima ficam pressos no ginásio, a queda de uma árvore muito antiga destrói a parte superior do mesmo, deixando os nossos heróis presos e ''indefesos'' quando são atacados por monstros, criaturas feias e cruéis que apesar de vagamente parecem humanos, de humanos não tinham nada.

Raios, trovões e muito terror. Isso é só o começo!

O mundo de Mason fica ainda mais louco quando juntamente com isso tudo, aparece no meio do ginásio, como um anjo vingador, um lindo guerreiro loiro, com cara de viking... e peladão que ajuda ela, seu irmão mais novo Rory, seu professor Toby, o mais gato da escola, Calum e a ex desse, Heather, a sobreviver e lutar com os ''monstros''.
PROFECIAS! Destinos... paixão!

Fennrys, o lobo. Dizer que Fenn mexeu com o mundo de Mason é pouco, ele faz seu mundo desabar, desde que apareceu na vida da moça, tudo que ela sabia, ou não existir, foi mudado, suas crenças já não são as mesmas, tudo que sabia sobre o mundo atual pode não ser verdade, segredos são desvendados, e apesar de Fenn ter literalmente caído no meio da luta, nu e sem memória, é nessa busca pela verdade que Mason pode descobrir não só sobre o passado do menino bonitão, como também que muito do que acredita conhecer sobre sua família e seu próprio passado podem não ser verdade. ''

Então chegamos a Descendente!

Já descobrimos quem é Fennrys, já descobrimos quem é a família de Mason e o que ela quer, o que eles desejam que aconteça. Descobrimos sobre a bendita PROFECIA e sobre como chegamos a ela e então descobrimos o que aconteceu na infância da menina.

Começamos a segunda obra em um RITMO FRENÉTICO.
Narrativa completamente acelerada, muitos acontecimentos, muitas coisas para entender, e começamos a ler e ler, e que o leitor tenha muito fôlego! Mason está onde ''entrou'' no fim de Starling, Fenn está no nosso mundo, o seu caminho é interromper o destino que Mason está traçando para si, tem que achar a garota e literalmente IMPEDIR O FIM DO MUNDO!

Um dos pontos altos da leitura e tive vários, foi o aparecimento do Deus da Mentira! Achei bárbaro como a autora pegou bem a essência do personagem e de uma forma própria e totalmente carismática, charmosa e confusa to sentido de duvidarmos das palavras dele o colocou na história. Gostei da participação de Rafe, agora já sabemos quem é o homem, gostei do destaque e também das reviravoltas com alguns personagens que até então estavam desaparecidos, adorei como a história se encaixou e fez sentido e como fiquei grudada durante todo o meu sábado nessa leitura!

Mason está mais madura, mais crente, depois de TUDO que viveu, Fenn continua um fofo, protetor, apaixonante, apesar que essa obra foi tão cheia de ação e acontecimentos, o foco ficou muito mais na mitologia que no romance do casal em si, mais claro que tivemos os momentos bonitinhos também.

Descendente - Starling - Livro 02, me deixou COMPLETAMENTE envolvida e vidrada na história. Adorei cada momento, estou novamente ansiando a continuação da história, porque meus amigos não terminou em um mar de rosas não!
Asgard, Hel, Lança de Odin e Ragnarök a parte, os personagens dessa saga continuam maravilhosos, Roth e Heather - ainda meus preferidos, o enredo é demais, a escrita da autora muito gostosa, dessa vez os capítulos são intercalados entre Mason e Fenn; AÇÃO, EMOÇÃO E AVENTURA do começo ao fim numa narrativa cativante e apaixonante!

'' - O começo do fim... - disse Gummar, voltando a olhar a cidade. - E quem poderia adivinhar que tudo o que seria necessário era que minha filha se apaixonasse?''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Jéssica R. 18/12/2015

Sabe quando você espera ansiosa por um livro? Esta era eu enquanto aguardava o lançamento de Descedente. Acha que diminui depois que li? Nãããooo!!! Só para adiantar foi ma-ra-vi-lho-so... Só sei que quase tive um enfarte. Pois é amigos, o final foi de matar... Ou foi de morte?

O primeiro livro da série que entrou para as minhas favoritas nos apresenta Mason Starling, sua família e seus amigos que embarcam em uma aventura revelando que a mitologia nórdica não é apenas uma historinha. E nesta incrível continuação nos deparamos com novas revelações e novos desafios que exigiram muito de nossos queridos personagens.

Descendente começa exatamente de onde parou o primeiro livro Starling (resenha aqui). Acreditei que todos os segredos que envolvia a família Starling e a Academia Gosforth já tinham sido revelados no primeiro livro, ou pelo menos uma boa parte, então eis que me enganei. A profecia é apenas o começo. Os mistérios que rondam Mason e Fennrys são muitos, e eles descobrem que a verdade muitas vezes machuca e o golpe pode vir daqueles que mais amamos.

Mason cresceu e descobriu ser capaz de enfrentar seus medos e seguir em frente, Fennrys continua a seu lado e o amor desse casal que me conquistou só aumenta. No começo não entendi o porquê da autora ter focado mais no romance já que isso não ocorreu no primeiro livro, e mais uma vez me surpreendi, eles possuem algo além de um amor jovem, eles confiam um no outro e a cumplicidade entre eles é fundamental para os acontecimentos que ocorrem.

Dessa vez acompanhamos o que está acontecendo em Nova York e em Asgard, e muitos acontecimentos se desenrolam ao mesmo tempo. Fennrys embarca em uma jornada onde o que está em jogo não é apenas sua vida, para completar as etapas desta jornada ela conta com a ajuda de Rafe, o deus da morte, que com certeza é o ponto alto do livro. Rafe aparece em sua forma de deus, homem com cabeça de chacal e poderoso como deve ser, ele segue com Fen por seu reino de morte e o instrui em sua missão. Ele se tornou um dos personagens mais carismáticos de todos os livros que já li, divertido e irônico na maior parte do tempo, e sábio e misterioso quando deve ser.

"O olhar de Rafe ficou ainda mais turvo.
- Não transformo mais, já faz um bom tempo. E não era só por esses motivos.
E sabe o que mais? Eu sou um deus, Mason Starling. Seria muito bom para você lembrar-se do que eu lhe disse sobre deuses e barganhas."

A mistura de mitologia nórdica e egípcia foi o ponto alto da história, a autora mescla os dois mundos e enriquece a história de uma forma incrível. A mudança de ambiente foi algo constante em Descendente e a autora não decepcionou ao descrever cada lugar com riqueza de detalhes e sensações. Se o primeiro livro trouxe revelações incríveis, este conseguiu ser ainda melhor, uma revelação final me deixou de coração partido não esperava que algo tão cruel viesse de alguém tão querido, mesmo não tendo como evitar. Agora é esperar pelo desfecho dessa história que já me conquistou.

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2015/12/resenha-descendente.html

Fernanda 26/12/2015

Olá Catarina´s (os)!

Depois de uma leitura extremamente rápida de Starling, resolvi ler Descendente de forma lenta e apreciar mais a narrativa, claro que apreciei a leitura do primeiro, porém estava tão ávida por respostas que só larguei o livro quando cheguei ao final. Esse segundo volume inicia-se no mesmo ponto em que o outro foi encerrado. Gosto muito quando o autor trabalha desta forma em séries.

Em Starling, ela deixou muitas pontas para serem amarradas nesse livro. Como as personagens sempre frisaram ao longo da narrativa, as aparências enganam e muito, só que essa pessoa aqui não teve muita imaginação e voilá, grandes surpresas no final. Não acredito que fui tão tapada a esse ponto, mas é a vida que segue (risos)!

Como citei na resenha anterior, Mase não ficou louca quando descobriu que deuses e deusas existem, no entanto gostei deste foco da autora, de construir uma personagem diferente, mesmo achando que ela poderia ter trabalhado mais algumas questões da história. Neste livro, ela deixou o pai de Mase de escanteio e pensei que ele e Rory teriam mais visibilidade, só que, não aconteceu. Entendi que ela trabalhou vários outros pontos, mas ainda assim continuei sentido falta de mais abrangência com relação ao todo (personagens) do livro.

Para quem leu o primeiro sabe onde Mase foi parar e claro que não contarei isso para vocês, pois quero que descubram. Fenn foi enviado ao mundo mortal para salvá-la de seu destino. Existe uma profecia e muitos não querem que ela se concretize, todavia, ela se cumprirá de uma forma ou de outra e há personagens que farão de tudo para que a profecia aconteça.

Rafe acabou se tornando um de meus queridinhos e mesmo achando que ele pode vir a cobrar os favores no futuro, não tenho muita fé nisso, afinal, ele também quer que o mundo continue como está. Ele foi uma grata surpresa, tanto para mim, quanto para Fenn e Mase. Roth ainda continua na lista de queridinhos e quando descobri mais coisas sobre o seu passado, fiquei chocada, visto que era apenas uma criança e estava sobe efeito de...

Quando estava descobrindo o mundo dos deuses, Mase fez uma promessa, no ato acreditei que seria outra pessoa, todavia, Lesley nos reservou uma surpresa das grandes, termina o livro e nos deixa com uma bomba e tanto nas mãos. A garota, ainda não se deu conta do que realmente precisa fazer para salvar seu mundo ou tentar e espero que seja bem devastador quando ela deixar de ser ignorante diante o assunto.

Em suma, a personagem amadureceu um pouco ao longo da narrativa, mas estava esperando que ela pirasse um pouco sabe?! Ok! Ela sofreu e tal, mas queria um pouco mais (risos)! Entendo que neste livro a autora focou mais na mitologia e os sentimentos ficaram meio de lado, mas isso só fez com que ficassem um pouco superficiais as relações, mesmo com tudo isso, eu amei ler cada pedacinho.

Ainda acho que faltou alguma coisa neste livro, apesar de amar a leitura de ambos, tenho a impressão de que a autora não andou com a narrativa, pois lemos e o ponto ao qual desejamos só chegará em Transcendente, o terceiro e último livro.

No que diz respeito à edição, a Jangada fez um trabalho lindo como sempre. Recomendo o livro aos apaixonados por mitologia.

'' - O começo do fim... - disse Gunner, voltando a olhar a cidade. - E quem poderia adivinhar que tudo o que seria necessário era que minha filha se apaixonasse?''

site: http://ascattarinas.blogspot.com.br/

Clã 04/01/2016

Clã dos Livros - Descendente
Starling, livro um da Saga, acabou com Mason Starling cruzando a ponte e vendo tudo explodir. Ela não sabe bem onde está e só lembra de ter visto Fennrys sendo baleado e caindo do trem.

Após algum tempo, Mase descobre estar em Asgard andando sobre mãos atormentadas e ouvindo sons estranhos. Mas lá ela encontra alguém de seu passado que nunca pensou rever, ou melhor, nunca pensou conhecer pessoalmente.

Para sair de Asgard e retornar ao mundo dos homens, ela tem que pegar a lança de Odin, mas para isso precisará vencer alguns obstáculos. Porém ela deseja rever Fennrys e retornar logo para seu mundo, antes que seja tarde demais.

"- Tudo bem. - (...) - Olha, não sou idiota, e já li o suficiente para saber que nunca é tão fácil desse jeito. Você nunca entra em um reino de magia e simplesmente pega um objeto e sai de lá sem ter que enfrentar desafios. Sempre tem algo de prontidão querendo devorar sua cabeça, arrancar seus braços ou te transformar em uma salamandra. "

Fennrys está muito ferido e totalmente desesperado. Ele precisa resgatar Mase de Asgard. Ela não pode pegar a lança de Odin, pois isso dará início a profecia de sua família, tornando-a uma Valquiria.

"(...) Mas então ele recebeu uma segunda chance e retornou do outro lado das muralhas da morte. Que diabos achava que estava fazendo, então, cruzando de novo aquela linha, por vontade própria? Por quê? Para quê?
Por Mason. "

Mas voltar ao mundo dos mortos não é tarefa fácil e para chegar até lá ele precisará de muito mais do que apenas seu desejo de revê-la e salvá-la. Ele precisará da ajuda de Rafe, o Deus Egípcio e de alguns amigos que aparecem pelo caminho.

Como o anterior, Descendente conta uma história repleta de aventura, sobrenatural, mitologia Nórdica e Egípcia, com uma mistura surpreendentemente bem articulada.

As cenas são muitas vezes de tirar o fôlego. Além disso, temos o romance de Mase e Fennrys, que lutam para se reencontrar e vencer a batalha que poderá destruir o mundo que conhecemos.

"Ela estava refugiada em um edifício em ruínas, cercada por uma floresta assombrada numa ilha fantasma no meio do East River com um cara morto, logo depois de escapar de um lugar que na verdade não deveria existir, e sua família parecia arquitetar planos para seu futuro, e ...
E nada disso importava. Nada.
Porque Fennrys tinha acabado de dizer que ela era esquisita.
E que ele a amava. "

Vários personagens do livro anterior reaparecem e todos são importantes e compõem o enredo, deixando-o ainda mais interessante. Em alguns momentos é difícil saber quem é o herói e quem é o vilão, pois os papéis se confundem e podem mudar.

Amei o segundo livro da Saga, que é todo narrado em terceira pessoa, e vou contar os dias (outra vez rsrsrs ) para o lançamento do próximo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-descendente-livro-2-da-trilogia.html

Aline 26/02/2016

Eletrizante!
"A medida do valor de um homem está no peso de seu coração." Pág. 115

Descendente começa do ponto onde Starling parou. Houve uma explosão, Mason desapareceu, Fennrys quer encontrá-la a qualquer custo. Para isso ele vai contar com a ajuda de Rafe, antigo deus egípcio da morte. Mason se encontra em um lugar desconhecido sem saber o que fazer para voltar para casa. Ela encontra alguém pelo caminho e acaba seguindo suas orientações, pois essa pessoa diz saber o que ela precisa fazer para poder retornar.

Com muito custo Fenn encontra Mase e para quem acha que o pior já passou, se engana. Tem muita água para rolar debaixo dessa ponte.

Não vou falar mais sobre a história para não correr risco de soltar nenhum spoiler.

"(...) Mesmo que o céu desabasse ou os mares fervessem, ele só tinha uma coisa em mente. Encontrar Mason e trazê-la de volta para casa." Pág. 60

Mason está um pouco mais madura e segura. O que antes a assustava muito, agora apenas desperta nela a vontade de lutar. Com exceção de sua claustrofobia, que ainda a aterroriza. A sua coragem e a maneira de encarar os acontecimentos e as descobertas sobre sua vida, me chamou atenção novamente nesse segundo livro.

Fennrys está mais envolvido com Mason. Se preocupa e quer protegê-la, sem se importar muito com as consequências.

Ambos estão apaixonados, ambos querem lutar e acabar logo com o terror do Ragnarök que paira sobre suas cabeças.

Os personagens secundários mais uma vez fizeram a diferença na trama. Além dos que desempenharam papel importante no primeiro livro e continuam essenciais nessa continuação Rafe, Heater, Rory, Rothgar, Gunnar, Cal, Daria; novos personagens apareceram e outros se destacaram: Toby; Gwen; Maddox, antigo colega de trabalho de Fennrys; Douglas Muir, pai de Cal; Loki, deus das mentiras.

"(...) Não há como apressar uma jornada heroica (...). Deve-se enfrentar os fatos, aceitar os desafios, derrotar os inimigos, responder enigmas, pular através de arcos, dançar conforme a música... Em suma, você joga pelas regras." Pág. 103

"(...) Por certas coisas vale a pena morrer. Por outras vale a pena viver. E algumas coisas são as duas." Pág. 180

"O que vem depois de catastrófico?" Pág. 8

Com uma narrativa em terceira pessoa focada não só em Mason, mas também em outros personagens, como Fennrys e Heater, temos um paralelo do que está acontecendo em todos os núcleos da trama, possibilitando assim uma visão geral da história. Lesley Livingston me conquistou mais uma vez com sua escrita envolvente e cinematográfica. As cenas foram tão bem escritas e detalhadas que parecia que eu estava assistindo a um filme. Com uma mescla de elementos sobrenaturais, mitologia e muita ação, a autora criou um enredo de tirar o fôlego.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/resenha-descendente-lesley-livingston.html

I Love It Group 01/03/2016

Resenha de Tainah Magalhães
Mason Starling está de volta novamente arrasando na esgrima no segundo volume dessa incrível trilogia. Intitulado “Descendente”, o segundo livro da séria foi escrito pela autora Lesley Livingston e conta com 278 páginas. A Editora Jangada fez mais um trabalho maravilhoso. No fim do primeiro livro, ficamos curiosos sobre o que vai acontecer com Mason e Fennrys, o lobo, e acho que temos respostas, mas não se desesperem, achando que todos os segredos serão revelado, porque depois disso teremos mais perguntas e essas somente no último livro Transcendent (que ainda não ganhou uma tradução brasileira do título).

Na resenha que fiz do primeiro livro – que se chama Starling – digo que umas das coisas que me fascinaram ao ler essa obra, foi o fato de a protagonista ser campeã de esgrima e o fato, também, de ter como tema a mitologia nórdica, que já disse que para mim não tem igual.
O livro dá a exata continuação do fim do primeiro livro, e agora Mason está perdida em Asgard sozinha, tendo como única maneira de voltar para casa, encontrar a lança de Odin. Enquanto isso, Fennrys, o lobo, faz de tudo para encontrar Mason e isso significa voltar a Asgard, o lugar em que, no passado, ele esteve preso. Usando seus conhecimentos sobre o lugar, que são muitos, ele tenta trazer de volta Mason Starling, a garota que roubou seu coração.

Não será fácil para Fennrys, porque voltar a Asgard é uma tarefa difícil e uma das maneiras é descendo ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Enquanto ele faz essa jornada perigosa, o tempo vai se esgotando. O lobo sabe de uma coisa que Mason desconhece totalmente: se ela empunhar a lança de Odin, dará início a uma terrível profecia e ela não apenas retornará ao seu mundo, ela o destruirá.

Um livro cheio de ação, com personagens incríveis e com o melhor que podemos ter: pontos de vistas dos outros personagens; não deixando, assim, ficarmos presos a só um momento, mas, sim, nos permitindo saber o que está acontecendo com outros e fazendo-nos encantarmo-nos mais com os personagens. Esta é uma história com muitas surpresas e faz você se apaixonar cada vez mais.

“Fenn avançava e desviava, mas, com a bala alojada em seu ombro esquerdo, apenas um de seus braços estava totalmente funcional.”

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/descendente-lesley-livingston

Laáh 06/01/2018

Melhor que o primeiro
A saga Starling tinha tudo pra me conquistar totalmente, mas definitivamente "descendentes" foi melhor que o primeiro volume. Nela, dá para perceber o quanto Fenn é lindo, protetor e apaixonado pela Mase e enfrentaria mundos e fundos por ela, Rafe é o melhor deus do mundo com o seu charme obscuro e humor irônico, Rory é o personagem que eu simplesmente não suporto, junto com o pai dele. Mason melhorou bastante em vista do primeiro livro, está mais segura de si e no final seu destino começou a se concretizar sem que ela percebesse. Heather está sendo uma das minhas personagens favoritas, ela mostra que é possível ser amiga de alguém independente da fama que tenha no colégio e que ela é um ser humano como qualquer outra pessoa. Callum é um personagem que me deixa em cima do muro, sei que ele faria de tudo por Mason e ainda não percebeu que o coração dela pertence a Fenn, mas ele teve uma grande transformação em sua vida dessa vez. Em geral, a leitura foi um tanto rasa em minha opinião, a autora deixou a desejar principalmente no romantismo de Mason e Fennrys, me pareceu bastante superficial. Espero que o último volume me surpreenda.