De Volta Para o Futuro

Resenhas - De Volta Para o Futuro

1 | 2 | 3 | 4

Quisinski 19/04/2024

Great Scott!
O livro é fascinante, e indicado para qualquer fã da franquia!

O livro traz detalhes sobre as locações, e as gravações, contém muitas fotos do filme e dos bastidores, o relacionamento entre os atores, dublês e diretores.

Mostra como era a iteração entre os Bobs com todo o processo criativo e desenvolvimento do filme.

O livro conta sobre tudo o que acontece nos bastidores dos três filmes, desde a escolha e as costumizações do Delorean, até a loucura para os skates voadores funcionarem.

Samoht 18/01/2024

Back to the future
Se você reconhece esses nomes, Steven Spielberg, Bob Gale,Robert Zemeckis, Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover.
Então esse livro é para você.
Eu tive certa dificuldade por não saber nada, nem nomes importantes de Hollywood, então alguém que está no mundo dos filmes, que assiste oscar, e algumas premiações irá ter maior facilidade de entender os bastidores.
Então é importante saber quem participou da produção, e que isso irá mudar do filme 1, pro 2 e também pro filme 3.
Mas por ser muito fã, não me arrependo nem um pouco, saber dos bastidores e como cada cena foi pensada mesmo com as dificuldades que eles encontram ao decorrer da produção da trilogia, me fez assistir com outros olhos a trilogia De Volta Para O Futuro.

Guigspinho 15/01/2024

Ótima forma de revisitar a trilogia
Como alguém que ficou órfão de "de volta para o futuro", ter uma mídia nova pra revisitar a trilogia é ótimo. Tem um pouco de tudo aqui, processo criativo, busca por atores, relações, dia a dia, questões mais técnicas, fotos, processos e licenças etcetc. É bem divertido passar por tudo isso e poder até mesmo rever o filme tendo um contexto a mais de como foi gravar algumas cenas.
Achei a fonte do livro bem pequenininha e isso me incomodou no começo, mas me acostumei conforme a leitura, além de ter muitas imagens pra balancear isso. Além disso, o livro flui super bem, com pequenas excessões de partes com muitos nomes e mais técnicas.

Pedro Ramos 25/12/2023

Interessante
Gostei muito do livro, sempre fui muito fã de De Volta Para o Futuro, assisti a trilogia várias vezes e com certeza ainda vou assistir várias vezes no futuro. O livro traz todos detalhes de como foram feitas as gravações, fotos do filme e dos bastidores, problemas judiciais e de relacionamento entre os atores e diretores no meio do caminho e como se deu todo processo criativo para que surgissem os filmes. Gostei muito de aprender mais sobre essa história que sempre tive muito interesse.
karolina 25/12/2023minha estante
darkside não erra nunca

Carol 08/11/2023

Melhor trilogia!
Já soltei para os quatro ventos que essa é minha trilogia favorita, então claro que precisava ler o livro que conta os bastidores desse marco do cinema que foi De Volta para o Futuro.

Neste livro, Caseen Gaines mostra curiosidades, entrevistas, fotos e histórias que aconteceram entre as filmagens dos três filmes da série. Achei a forma como ele narrou os acontecimentos muito interessante e realmente ficamos envolvidos no caos que pode ser fazer um filme dessa magnitude.

Pessoalmente, amei ler os relatos dos criadores da série, “os Bobs”, de como foi difícil vingar essa ideia no início. Não é nada fácil fazer um projeto deste nascer, ainda mais nos anos 80. Mas ver ele se tornar um verdadeiro clássico que perdura gerações? Isso sim é um marco!

Minha mãe me apresentou os filmes quando era mais nova e eu sou muito grata por isso! Amo ter essa memória e saber que vivi o dia da viagem de Marty McFly e Doc Brown para o futuro. Com certeza recomendo o livro para quem curte a trilogia assim como eu, e quem nunca viu os filmes, apenas veja. Eu já estou prontinha para maratonar (de novo, e de novo) ❤️

wisegirlII 02/10/2023

Perfeito
Li esse livro em 2020 porque sou apaixonada pelo filme. uma ótima forma de matar a saudade de back to the future, amei as fotos e saber como tudo foi gravado.

moonage 17/04/2023

Livro de um clássico
Simplesmente incrível pra qualquer fã da franquia.
Amo demais todos os filmes de De Volta Para o Futuro então ler esse livro, com detalhes interessantes e que exala o carinho que esses filmes tiveram enquanto foram feitos é incrível.

Graxaim 07/09/2022

Uma excelente obra sobre tudo que envolveu os três filmes dessa ótima trilogia. Do Delorean aos skates voadores.

Carolina2154 19/07/2022

Amei esse livro!!!
Para quem é fã da trilogia, eu recomendo muito esse livro, ele é ótimo, além de falar dos bastidores da trilogia, também menciona outros filmes, comentários de artistas e também tem muitas fotos dos bastidores e cenas dos filmes.

Thais 12/05/2022

De volta para a adolescência
Meu pai é super fã do filme De Volta para o futuro, me fez assistir milhares de vezes, então comprei este livro de Natal para ele.
Quando ele acabou de ler... foi até meu quarto, me abraçou e começou a chorar emocionado com um semblante feliz. Aposto que ele viajou no tempo para sua adolescência.
Valeu cada centavo, a edição é linda, a darkside sempre faz um trabalho incrível.

Clari 25/03/2022

"O seu futuro não está escrito, o de ninguém está."
Desde quando vi o primeiro e o segundo filme da trilogia na minha sala de aula em 2015 quando tinha 11 anos, me apaixonei por ele. Meus olhos brilhavam vendo máquinas do tempo e skates voadores. Nunca tinha visto nada parecido, e logo quis saber mais sobre tudo da trilogia. Meu maior sonho sempre foi viajar no tempo, e ver isso em um filme me fez enlouquecer, de uma boa forma pelo filme.
Em 2019 fiz o meu TCC sobre a trilogia, especificamente sobre o segundo filme, as previsões do futuro e a viagem no tempo. Fiquei tão feliz com meu trabalho, no final eu caí em lágrimas, não aguentando segurar toda a emoção.
Infelizmente, só fui saber desse livro depois de terminar o meu TCC. Esse livro seria uma ótima fonte de pesquisa. Essa edição é linda, cheia de fotos que nunca tinha visto antes, informações úteis e reveladoras. Fiquei muito presa a esse livro, e minhas expectativas foram bem altas, e eu estava certa.
Para os fãs de De Volta para o Futuro, esse livro é um santo graaal, e pra mim não foi diferente. Recomendo essa leitura a todos os fãs, e que sempre tenham essa trilogia em um lugar especial de seus corações.

Faça de seu futuro algo bom.

yas. 22/01/2022

Livro completo, edição linda.
Sou muito fã dessa trilogia e adorei esse livro, é cheio de coisa MESMO, muito detalhezinho e referência, um prato cheio pra quem gosta de cinema num geral. Amei as fotos e o design inteiro dele, mas a diagramação me fez cansar da leitura muitas vezes -ainda mais por ser uma coletânea de entrevistas, comentários e mais coisas, não é um livro pra ler em 1 ou 2 sentadas-, a letra é bem pequena pra mim e por ser muita coisa na página dá um pouco a impressão de que a leitura nunca vai terminar, ainda mais pra um livro com 300 páginas mais ou menos.
Como falei, essa edição é linda e a Darkside caprichou! Com certeza é um livro valioso, trato ele igual um filho KKKKKK recomendo muito pra quem é fã da trilogia e quer saber sobre os perrengues e maravilhas por trás da produção.

Helana O'hara 30/03/2021

Um livro com muita nostalgia
Oie pessoas lindas tudo bem com vocês?
Hoje trouxe para vocês a opinião do livro De Volta Para o Futuro. Quem acompanhou os sprints de leitura viu que fiz alguns comentários durante a leitura.

O livro, publicado pela Darkside em 2015 nada mais é do que um documento completo sobre toda a história por trás de uma das trilogias mais populares do Mundo.
De Volta Para o Futuro era uma ideia dos produtores que infelizmente ninguém estava colocando muita fé, afinal de contas viagem para o futuro não era algo que as pessoas queriam embarcar tanto assim. Até que Steven Spielberg achou a ideia curiosa, deu a chance para o projeto começar a ser desenvolvido.

O próprio autor do livro nos deixa claro que ele queria uma obra original, que ela fosse muito mais além do que ele li na internet e em revistas. A ideia era algo mais completo, algo que o leitor tivesse na mão e visse como precioso. E realmente foi o que aconteceu, Caseen, correu atrás de muitas pessoas, pegou informações com os atores, com toda a produção envolvida. E esse com certeza é um dos livros mais incríveis que você vai ler.

O livro ele trás as informações em ordem cronológica, para o leitor não se perder. Começando do ponto de pré-produção, até filmagens e a ideia de levar ao publico uma continuação.
Temos depoimentos e histórias de bastidores inéditas que você não encontra na internet. Para mim que sou fã da trilogia foi um presente ler tantas histórias legais.
A obra ainda trás muitas imagens do filme, como pôsteres, esboços de figurinos, fotos de bastidores.
Estou apaixonada pela obra que me valeu tanto a pena ler.

Uma dica, se você da trilogia, sugiro ler e assistir o filme novamente é nostálgico.

Tiago Fachiano 07/03/2021

Não tem como não ser perfeito
Sem dúvida Back to the Future é minha trilogia favorita. O primeiro filme e o segundo eu nem sei quantas vezes já reassisti.

O legal do livro que conta várias histórias que eu não fazia ideia ocorrerem durante as gravações. O fato da troca do ator principal com as gravações a todo vapor e até chegar no consenso do Michael J Fox é espetacular. Os detalhes da criação da história, como colocar as ideias do futuro em prática, o DeLorean virando a máquina do futuro, o skate voador, tênis da Nike e etc, etc, etc.

Tudo espetacular e já assisti a versão I e II depois ler o livro e fiquei muito impactado com os detalhes que li.

Nota 5 e sempre que assistir o filme vou lembrar de tdos os detalhes. Incrível!!!!!

Taciane 24/01/2021

Eu gosto muito dos filmes, mas não me considero uma mega fã. Mesmo assim gostei de saber dos bastidores dessa trilogia.

1 | 2 | 3 | 4