A Menina da neve

A Menina da neve Eowyn Ivey

Resenhas - A menina da neve

Eduarda1100 22/07/2022

Está nevando!
Esse livro foi um achado meu, e acabou me surpreendendo bastante. Os personagens e os detalhes do ambiente são muito bem elaborados, acaba tendo até um romance inesperado porém muito fofo.
Super recomendo!

Rah 12/07/2022

Leitura gostosinha
Um casal se muda para o Alasca, tentando recomeçar a vida depois da perda de seu filho.
Mabel está de luto, triste e não consegue mais se conectar com seu marido Jack, porém em um dia de neve, os dois decidem fazer um boneco de neve, uma menina de neve, Mabel até coloca um casado e luvas na boneca. No dia seguinte as luvas e o casado sumirão do boneco e nisso eles começam a ver uma menina com os cabelos quase brancos como a neve e olhos azuis andando por sua propriedade.
Jack vai tentando ganhar a confiança desse menininha misteriosa, até que um dia ela entra na cabana do casal, come com eles, mas ela sempre volta para a floresta.
Mabel se lembra de uma história infantil que seu pai contava, de uma menina que era metade humana e metade feita de neve, e ela tem certeza que essa menininha chama Fena é a mesma coisa de seu livro de história.
O tempo vai passando, quando chega o verão a menina desaparece, quando o inverno volta, Fena volta tb, por muito tempo os vizinhos e amigos de Mabel e Jack achava que eles estavam loucos, mas desse vez eles virão com os seus olhos a menina.
Até um romance improvável acontece, entre Fena e o filho mais novo dos vizinhos?..
Um livro muito mágico e fofo.

Arcane A.C. 09/07/2022

Sabe quando você não sabe se o que você viveu é real?
? Praticamente tudo nesse livro capturou o meu coração.

?Eu sou uma leitora que aprecia a descrição de atmosfera do cenário quando ela se mostra necessária ao contexto, e a escrita desse livro foi genuinamente capaz de traçar todo o inverno do Alaska na minha cabeça.
A descrição sutil e confortável da vegetação, da neve brilhante, dos animais de frio, do teor misterioso e fantástico por trás de Faina (a menina da neve)... Esse livro conseguiu passar muito bem essas sensações.

?As playlists de música clássica russa foram minha companhia durante a leitura.

? Talvez a leitura fique maçante para pessoas que gostem mais de ação, porque a escrita desse livro é mais voltada para o psicológico e o introspectivo. (Exatamente o que eu amo)

? Esse livro tem referências lindas a contos de fadas e ele próprio parece ser um. Eu digo que "A menina da neve" é uma boa forma de experienciar o mistério fantástico de um inverno na floresta.

lila 23/06/2022

Quando comecei a leitura achei meio chata para ser sincera, queria algo mais cheio de emoção, apesar de não ser a proposta do livro (eu que escolhi o livro errado no momento errado). Mesmo assim, a história é legal e os personagens são fofos, meio acolhedores até. Gostei, mas confesso que o final deixou a desejar. Parece que foi tudo muito corrido e mudou em um estalar de dedos, faltou um pouco de desenvolvimento do meu ponto de vista aí no desfecho.

Fala_rai 21/06/2022

Um dos melhores achados
Ele foi um super achadinho, paguei muito barato nele, confesso que não esperava muita coisa, mas ele me surpreendeu bastante, personagem bem trabalhados, enfim leia

KelenDZ 18/06/2022

Lindo
Achei a história muito linda, e apesar de sabermos parte do que vai acontecer até o final, o livro surpreende positivamente. Cativante!

hellendca 16/06/2022

Abraço em forma de livro
Aconchegante e quentinho, o livro perfeito para ler na cama ao lado de uma xícara de chocolate quente.

Quando tentei ler o livro pela primeira vez confesso que não me interessei tanto, procurava mais livros frenéticos, cheios de aventura e sempre com alguma coisa acontecendo, já adianto que esse livro não é para quem procura por isso. A menina da neve me trouxe uma sensação de abraço, de acolhimento, consegui me imaginar sentindo frio dentro da cabana quentinha de Mabel e Jack durante o inverno frio do Alasca. Esse livro é para aqueles que querem apreciar uma história bonita, cheia de elementos fantásticos, descrições belíssimas do ambiente onde se passa a história e muito amor.

Mabel e Jack, após perderem um bebê, se mudam para o Alasca onde já idosos, vivem tristes e sozinhos numa fazenda afastada da cidade. Ambos sempre sonharam em ser pais, ter a sua casa movimentada com crianças brincando e risadas mas nunca conseguiram e isso os entristecia, tornando a convivência dos dois cada vez mais fria. Até que um dia receberam a visita de uma misteriosa menininha rondando a cabana e a partir daí a vida de Mabel e Jack mudaria para sempre.

É possível acompanhar durante a leitura de mais pura e genuína forma o amor, mesmo com sentimentos muito crus expostos no livro as vezes com um ar de egoísmo, principalmente os de Jack, fazem com que a história mostre a realidade de amar e cuidar de alguém, por mais que Faina goste de ser livre na floresta, Mabel e Jack como pais cuidadosos sempre insistem em fazê-la ficar. A amizade que vai sendo construída ao longo do livro também é encantadora, a personagem que mais me deixou com o coração quentinho foi a Esther que acabou se tornando melhor amiga de Mabel, sempre cheia de gentilezas e capaz de fazer tudo o que estivesse no seu alcance para ajudá-los da melhor forma.

Recomendo muito a leitura, pude ver claramente cada descrição do ambiente e gostaria de um dia poder visitar o Alasca, consegui sentir o cheiro dos ensopados da Mabel e dos bolos da Esther, sentir frio durante as caminhadas no bosque durante a noite e pude me sentir acolhida como se estivesse no interior da cabana durante um jantar com todos reunidos. ?

Mah 03/06/2022

Anticlimático
A história tem seus altos e baixos. Mais baixos que altos pra ser sincera.

Jack e Mabel são um casal fácil de se compreender, realistas, bem retratados e talvez por isso seja difícil sentir empatia por eles em alguns pontos. Seus problemas são compreensíveis e bem crus. Jack me estressou mais, sua falta de ação em momentos cruciais me deixava meio irritada, porém, quando o homem decide ter uma atitude... ele não decepciona. Mabel tem seus problemas, e eles são vários, por outro lado, evoluiu tão lindamente que não sei dizer nada de ruim agora ao fim da jornada.

Os personagens "secundários" são alguns dos melhores que já encontrei, especialmente Garrett, ganhou um lugar eterno no meu coração.Sobre a Faina...eu não sei oque dizer, um personagem que parecia explicado, com história plausível e de repente, mudou completamente, um plot bem mal explicado.

Protagonista mesmo, na minha opinião, foi o Alasca, os momentos descritivos são perfeitos, completamente encantadores. Há tempos não lia algo que se passasse em clima frio, e esse livro supriu essa falta perfeitamente. Da descrição da floresta e dos animais até o detalhamento de um floco de neve tudo me fascinou.

No geral, um livro mediano, acho que fica muito a depender de em que momento você se encontra pra poder aproveitar a leitura. O final foi extremamente anticlimático, se esperava uma reviravolta agradável ou surpreendente, não vai ter. Enquanto as dicas do que acontecerá vão aparecendo eu só torcia pra que a autora não fosse realmente nessa direção, mas ela foi e o resultado não me agradou.

Rebeca 23/05/2022

Um livro extremamente fascinante!
Com toda certeza posso dizer que esse é um dos meus livros favoritos. Além de ser muito bem escrito, a história é muito cativante! É aquele estilo de livro que você fica falando o tempo todo ?só mais um capítulo?. Ele te enche de curiosidade para entender a história e descobrir mais e mais. A cada capítulo um turbilhão de emoções inesperadas. Um livro que realmente tem a capacidade de nos surpreender! A medida que a história se desenvolve, ficamos o tempo todo confusos se a menina da neve realmente é real ou não e o final é de maravilhar! Estou completamente apaixonada por essa obra prima e mal vejo a hora de relê-la!

Eve 22/04/2022

fofo,mas final não me agradou
O livro é mtoo bom a neve ,personagens mtoo cativantes mas o final não me agradou parece que mudou de uma hora para outra sem nenhuma explicação achei meio forçado o final. .

Tami Blythe 17/04/2022

Está nevando.
Gostei muito das curiosidades que a autora descreve sobre a região: os animais, os tipos de geada. A autora tem uma escrita muito profunda e faz com que o leitor fique imerso na leitura.

Achei o final meu clichê, apesar disso.. a autora deixa por responsabilidade do leitor decidir se a menina é ou não real (essa parte eu achei massa!)

É um livro bom com uma história interessante, porém não é aquele livro que vc vai ficar louco se não terminar de ler.

Melissa 06/03/2022

Quentinho no coraçao durante o frio do Alasca
Esse livro é bem gostosinho de ler, sério gostei simplesmente de ler ele.
O engraçado é ler em um calor de 30 graus mas mesmo assim sentir a vibe de gelo e muitoo frio que o livro passa.
É um livro lento que não acontece muita coisa, então não é pra todo mundo.
Tami Blythe 17/04/2022minha estante
Tbm senti essa vibe de frio hehehhe