Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

liaâ¤ï¸âð¥ 16/02/2024

Gostei muito, muito mesmo.
Confesso que as primeiras 50 páginas são bem chatas e que às vezes passei muita raiva com a Christine, mas eu geral, o enredo é ótimo, muito criativo, personagens com personalidade e bons plot twists.
Gostei muito do desenvolvimento do casal, algo que é muito importante pra mim nos livros.
Cecelia, você arrasou, coloquei na lista de favoritos ??

Queila - Meu vício literário 07/02/2024

Cecelia escreve de uma forma calma, sem pressa de correr com os acontecimentos, sem preguiça de colocar todo o personagem em cena. Alguns de seus livros não são sobre casais, mas esse é.
É engraçado, mas apesar do tema sensível de suicidio permear todo o livro, ela fala disso de forma leve e muito responsável.
Sim, todos os personagens tem seus traumas e precisam de terapia, mas isso é muito bem esclarecido na trama - o quanto todos eles precisam de terapia.
Ainda que seja um romance clichê, o tema sensível pediu uma certa responsabilidade e a Cece o fez com maestria.

nessinhaxx 21/01/2024

Suicídio, depressão e coisas afins
Consumidora de muitos livros de autoajuda, Christine segue a risca dicas que a façam melhorar qualquer área da sua vida. Depois de sentir uma profunda tristeza e ler 'Como viver no seu lugar feliz', ela buscava lugares em que a fizessem feliz ou animada. Em uma de suas buscas, ela conheceu Simon e acabou falhando ao tentar ajuda-lo em uma de suas crises o que levou ele a tentar suicídio.

Chris já vivia desconfortável como as coisas aconteciam em seu casamento, observando ao seu redor, chegou a conclusão:

"Quando uma pessoa se vê com inveja de casamentos que estão acabando, tem que saber que o dela está com problemas. Era assim que eu me encontrava nos últimos meses..."

E nessa mesma noite foi o fim de seu casamento.

Durante uma caminha acaba avistando um homem prestes a pular de uma ponte (sortuda não rs) ela só queria sair dali o mais rápido possível mas foi impedida pelo seu peso na consciência e pensou "Dessa vez, eu faria de um jeito diferente."

(Foi burra pra kct)

Conseguiu convencê-lo de que a vida séria melhor e só está passando por alguns momentos ruins. Se meteu em uma grande enrascada, pois tinha pouco tempo e um prazo pra fazer Adam mudar de idéia quanto ao suicídio.

Agora com um livro "Trinta maneiras simples de aproveitar a vida" ela e Adam seguem todos os passos que pudessem para adquirir a tão sonhada felicidade.

Durante o livro ela lida com a culpa por não ter ajudado Simon. Tenta descobrir qual foi a palavra gatilho que fez ele mudar de idéia, se responsabilizar pela vida de Adam, tenta ajuda-lo recuperar sua ex-namorada Maria enquanto acha uma forma pra ele não assumir a empresa do pai e recuperar seu emprego na guarda costeira. Além dela própria ter que lidar com os sentimentos de solidão hereditários e os insultos com perseguições do seu ex-marido Barry.

Adam, apesar de ser um grande idiota no inicio da história, prova que pessoas perdidas, machucam outras, mesmo que sem intenção (foi muito babaca msm)

O encontro de Adam e Christine é, não só, o inicio da história, como uma salvação para ambos personagens.

Foi uma história mediana, uma terapia teria ajudado ambos.

Amauri 20/01/2024

Autoajuda e romance
Odeio autoajuda, por isso gostei tanto desse livro. A personagem realmente tenta viver como se, lendo o "pai rico" fosse ficar rica. Essa loucura torna o romance mais divertido que "simplesmente acontece". Foi em parte engraçado ver a personagem principal tentar aplicar tudo que lia nos livros para achar felicidade. Vale a pena, o final é de tirar o fôlego.

Ahna Jehsk 11/12/2023

Como não se apaixonar por Christine Rose?
O começo do livro foi difícil pra mim mas no correr das páginas Adam e Christine foram me encantando enquanto se descobriam e eu fui me apaixonando enquanto eles se apaixonavam!!!
O casal me ganhou mesmo quando ele conheceu a familia dela e adorou, eu teria corrido na mesma hora, que delícia acompanhar os esforços dela para trazer vida a vida dele para então descobrir que ele trouxe vida para a vida dela!
Mesmo falando sobre as dores e consequências da depressão e do suicídio, essa história é encantadora, bonita e muito viciante.
Quero ter no mundo mais Christines Roses.

Memy 29/11/2023

O amor é difícil
O início é bem difícil, Adam não ajuda muito e a Christine não se ajuda muito. Eu achei incompleto o romance, queria mais cenas, e queria que o ex dela fosse pra cadeia.
COMO ELA NÃO DENUNCIOU ELE?

Terapia existe, pelo amor de Deus, psicólogos são necessários no mundo, procurem um. E não tentem ser como a Christine, vocês vão se foder.

Thamyres33 29/11/2023

Como se apaixonar
Não foi o primeiro q li mas me trouxe novamente para o hábito de leitura. Como se apaixonar aborda um tema extremamente delicado porém foi um livro no qual gostei sim e me prendeu bastante. Christine (personagem principal) foi uma grande fonte de ajuda para Adam que estava tentando suicídio. Apesar de ter passado pela cena de ter visto 2 tentativas de suicídio e a primeira não ter feito muito para intervir, com adam ela conseguiu mostrar q a vida valia a pena, mesmo fazendo isso em 1 semana. É um livro bom de ler e tem a história envolvente. Eu particularmente gostei e recomendo.

Obs: Caso tenha gatilhos, aconselho que procure um pouco antes sobre a história antes de iniciar a leitura.

Priscila 20/11/2023

Carinho
Um livro bem surpreendente, muito apaixonante, pra gebte repensar nossa vida e atitudes, o amor sempre vence

Rakelle :)) 07/11/2023

Se todas as pessoas fizessem por alguém metade do que ela fez, o mundo seria completamente diferente! Cara, ela salvou a vida dele, ajudou ele a sair de uma depressão e trouxe cor e vida para a vida dele!

Bruna 21/10/2023

Uma ficção de romance, com um pouco de comédia e drama. Gostei da forma leve que a autora tratou de um tema tão profundo.

Dos livros que li da autora, esse foi o mais simples, mas gostei. As vezes só precisamos de um romance clichê para aliviar nossos dias.

lidosdarafa 28/09/2023

Como se apaixonar
Confesso que comprei o livro sem ler a sinopse. Achei que seria um romance água com açúcar mas estava completamente errada.

O livro tem como base a protagonista Christine que presenciou duas tentativas de suicídio, se bem que da primeira vez não deu certo. Da segunda vez, ela conseguiu que um cara - que ela não conhecia - não pulasse de uma ponte. Eles fizeram um acordo. Christine tinha duas semanas pra devolver a vontade de viver de Adam, tentar resolver seus problemas internos.

Enquanto eu lia, eu senti medo de não dar certo até pq nem terapeuta a gata era. Era uma pessoa aleatória que do nada apareceu na vida do Adam e torci o livro todo pelo romance. Mas gostei bastante do drama também.

VitAria1253 03/09/2023

Alguém me paga uma terapia?
Não vou negar que enrolei MUITO pra ler esse livro porque no começo ele era bem chato(na minha opinião)mas depois de um tempo ele começou a me prender demais,por algum motivo é bem estranha a relação deles e eu acho que até um certo ponto eles não tinham nenhuma química,e o fato do Adam depender de um amor pra viver é meio preocupante mas apesar de tudo é um livro maravilhoso,e se você é uma pessoa sensível(eu sou bastante)não leia,apesar de eu recomendar.Estou muito abalada e precisando urgentemente de uma terapia.

Duda 22/08/2023

Tema muito sério para ser levado como romance clichê
Esse livro é meio sus?. Mas a leitura é até legal, eu fiquei com aflição o livro inteiro com medo que o pior acontecesse com ele e até mesmo com ela, se vc tem GATILHOS com depressão e suicídio por favor não leia! Eu achei a relação deles fofas em algumas partes mas em outras me trouxe muito um sentimento de dependência emocional que era muito angustiante. Os outros personagens são bem legais, são um conforto para temas tão pesados. Essa autora tem livros melhores acredite.

LuccySwan 16/08/2023

Trata-se de um verdadeiro conjunto de advertências. Uma narrativa forçada, desprovida de tempero e doçura. Não se trata de uma escrita deficiente, mas sim de uma proposta que desperta interesse. Todavia, não figura entre as mais primorosas leituras. Pode-se enquadrar no clássico cenário do arrependimento: "Preferiria ter assistido ao filme estrelado por Pelé". Se o tempo estiver excessivamente livre, essa pode ser uma opção, mas se houver outras alternativas à disposição, sem dúvida há obras superiores a serem contempladas.