Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Lillian.Leite 19/01/2023

DE LOVEZIN ??
É ne. É aquele romance gostosinho ?????
Num fede nem cheira. Mas gostei bastante da autora e como o livro foi escrito, realmente bem fluido

Nicoly.Marioto 08/01/2023

Comprei esse livro numa feirinha por 10 reais, não estava dando muito chance pra ele, mas comprei por confiar muito nos livro da Cecília, nunca me decepcionei com ela.
O livro é muito bom, a história é muito bem contada, e isso foi umas das coisas que me deixou presa no livro e eu não conseguia parar de ler, contanto que terminei ele muito rápido. Mas é fato, se você tem gatilho com algo envolvido a suicídio, não recomendo muito ler, pois é retratado bastante desse assunto, não é pesado, mas as vezes é sempre bom prevenir se você tem alguma sensibilidade a isso.
Mas de contra ou versa, Cecília sempre soube contar bem suas histórias de um modo que conseguimos entrar e entender os personagens. Nada de ruim a reclamar do livro, recomendo muito ele e a autora também!

Karolayne51 07/12/2022

Cecelia soube bem retratar esse livro, não é atoa que os livros dela são perfeitos, em ''Como se Apaixonar'' ela soube bem retratar assuntos que, em questão, são um tabu na nossa sociedade, porém ela desenvolveu o enredo com palavras congruentes, confesso que no desenvolver do livro, eu imaginei que o nicho da história iria se perder, mas pelo contrário, a dona Cecelia mostrou como se escreve um bom livro. Para quem tem duvidas se compensa ou não ler, eu digo que sim, não é um livro cansativo, a história flui rapidamente, não é um livro que da sono, é realmente perfeito.
*** Alerta de gatilhos: Ansiedade e suicídio***

liepparker 22/11/2022

eu me envolvi tanto com essa história, é linda demais! quando eu acabei, já me deu vontade de ler de novo. sofri muito com esse livro também ? !! valeu cada página.

Liliane 04/11/2022

Christine é uma mulher recém separada que tenta, com base em conhecimentos adquiridos em livros de autoajuda, livrar as pessoas de traumas e tentativas de suicídi*. Em uma situação peculiar ela conhece Adam e, não apenas evita que ele der fim a própria vida como também, se compromete a passar um tempo com ele até que o mesmo elimine esse pensamento.
Nessa empreitada, ela descobre que além de pressões familiares ele busca recuperar o amor de Maria, sua ex.
Ao longo do livro, as aventuras de Christine e Adam permitem ao leitor conhecer familiares e situações que os levaram a ser como são, bem como suas inusitadas escolhas.
Apesar do enredo só ficar empolgante após 50% da leitura, o livro traz boas reflexões e lições sobre a importância de observar e valorizar pequenos acontecimentos do cotidiano, como a própria campainha, a natureza, entre outras coisas.

Eliane350 14/10/2022

Terminei essa leitura semana passada e ainda não consigo ter uma opinião sobre ele. Tenho alguns prós e contras que estão me deixando com uma opinião confusa.

Após ver um homem tentar tirar a própria vida, Cristine passa a ter uma nova perspectiva. Termina seu casamento fracassado e tenta viver de uma maneira que valha a pena. Sua vida muda radicalmente, quando se depara com Adam, tentando tirar sua vida estando pendurado em uma ponte. Cristine tenta impedir que Adam se su1c1de e faz um acordo com ele para que em duas semanas ele a deixe "consertar" sua vida.

Como não li a sinopse desse livro, essa história foi uma surpresa para mim. Esperava uma história chicklit e recebi um drama com pitadas de comédia romântica. Mas não foi de uma forma positiva, porque esse livro contém muitos, muitos gatilhos.

A escrita da autora é muito envolvente o que tornou a leitura fluida, li 45% do livro em um dia, mas não gostei da forma como o tema foi abordado aqui. Creio que o tema su1c1dio não deva ser abordado de forma leviana. Em muitas passagens do livro, achei as piadinhas bem infames e parecia que nenhum personagem realmente se importava com o fato além dos protagonistas.

Sem mencionar que essa situação deve ser tratada por especialistas, e não por uma pessoa aleatória que baseia seu conhecimento sobre o assunto em livros de autoajuda, ficando com o peso de mudar a vida da pessoa depressiv4 para que o pior não aconteça. O aconselhamento de terapeutas aqui, acontece de forma muito breve, em dois ou três parágrafos.

Embora o romance seja bem fofo, do tipo slow burn com protagonistas bem cativantes, eu não recomendaria esse livro para todos. É preciso maturidade para não romantizar uma situação. Uma pessoa quebrada não vai ter seus problemas resolvidos apenas por estar apaixonada. É preciso ajuda profissional sim.

Gostei do livro porque a autora escreve de uma forma muito envolvente, mas desgosto pela forma de tratar assuntos delicados. Acho que vou continuar em cima do muro.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Evellyn 06/10/2022

Bomm
Eu gostei do desenvolvimento dos personagens, é parado e confuso tbm aaaaa eu li por pura pressão kskskskk

Ana 27/09/2022

Como se apaixonar
Christine estava em um momento delicado e reflexivo de sua vida quando presenciou o suicídio de um homem e não conseguiu impedir. Dias depois, se vê numa cena similar, quando Adam, outro total desconhecido, está prestes a se jogar da ponte diante dela.

Recém separada, e com muitos problemas para lidar, inclusive um ex-marido que tem se esforçado muito para tirar tudo que ela tem, ela decide mergulhar de cabeça na vida deste estranho para evitar que o desfecho de Adam seja o mesmo do outro rapaz que tirou a própria vida na sua frente.

Adam está desiludido com sua vida. Sua noiva lhe trocou pelo seu melhor amigo. Seu pai está prestes a morrer e lhe deixar uma empresa milionária que ele não quer assumir. Foi desligado do emprego que amava.

Enfim, perdeu toda a esperança de viver e está decidido a não completar seu próximo aniversário, em 2 semanas.
Mas Christine, num ato desesperado para salvar a vida de Adam promete a ele que conseguirá lhe trazer o amor à vida em 2 semanas. E então, os dois entram nessa luta contra o tempo, e enquanto traz a tona um sorriso sincero de Adam, percebe também que suas lições não eram apenas para o rapaz.

Sou suspeita para falar desta autora, pois quem já nos acompanha a um tempinho sabe que é uma das minhas prediletas. E neste livro a Cecelia também não deixou a desejar. É lindo a forma como a história foi construída, e como os personagens foram amadurecendo no decorrer da trama. Apesar do curto tempo, não ficou uma história forçada, senti que tudo aconteceu onde e como deveria. Enfim, impossível não recomendar né?

Luciene 22/09/2022

Recomeçar e encarar seus medos podem fazer você se apaixonar
Se você gosta de romances em meio à dificuldades, esse é o livro. ???
Curti, achei leve , e no início achei chata a leitura, mas depois me apaixonei pelas fragilidades da vida de cada um e fui me identificando a cada capítulo.
Acho até oportuno ter lido ele no Setembro amarelo.???
Christine é uma jovem que vivenciou o suicídio da sua mãe e têm medo de não conseguir "consertar" as coisas e pessoas à sua volta, como se a responsabilidade fosse dela. Quando resolve pela primeira vez tomar as rédeas da sua vida, pensando nela mesma e não nos outros, resolve se separar em apenas 9 meses de casada, um casamento infeliz para ela.
Afinal, ela não era apaixonada por Barry, seu ex marido.
E é aí que tudo muda de repente, e em questão de dias ela se depara com 2 homens que tentam suicídio, e é com um deles ela faz um acordo de buscar razões e prazer de viver, mal sabia que era ela que ia se apaixonar e ver o prazer que a vida tinha a oferecer.

priscila.wenzel 19/09/2022

Que Livro Horrível!!!

Gente pra mim o que temos nesse livro é uma história chata, com um casal que não tem química e não me agradou.

A mocinha Christine é viciada em livros de auto-ajuda e por isso, ao meu ver, ela se sente a psicóloga do universo e por duas vezes, tenta impedir duas pessoas diferentes a não se suicidarem.

O que me aborreceu é que ela que não tem estudo nenhum, acha que é capaz de pegar uma pessoa assim e curá-la, apenas aconselhando ela a “ver o lado bom da vida”. Fala sério né gente?

Desde quando livro de auto-ajuda vai te ensinar alguma coisa a como lidar e evitar que pessoas se suicidem? Até onde eu sei tem todo um estudo por trás, com psicólogos e até às vezes psiquiatras para ajudar essas pessoas.

Enfim, achei a mocinha mega intrometida e forçada.

Quanto ao mocinho Adam, o segundo cara que tenta se matar, achei o motivo do suicídio dele bem idiota: beleza você pegou sua namorada te traindo com seu amigo, mas cara cadê seu amor próprio? Vai querer se matar por uma garota que não tem nenhum vínculo familiar com vc, que vai saber há quanto ta na sua vida?

Enfim gente não gostei e acho que a autora errou feio a mão ao querer escrever uma mocinha que gosta de bancar a heroína salvadora, sem ter conhecimento nenhum.

Teria sido bem melhor se a autora tivesse escrito uma mocinha que tivesse o mínimo de conhecimento no assunto, tipo uma psicóloga ou psiquiatra.

Meu, nem os diálogos dela com o Adam prestam, é um monte de absurdo e blá, blá, blá sem o mínimo intuito de conhecimento real.

O mundo é lindo Adam, pense em coisas felizes, em tudo que há de bom a sua volta.

Sério isso gente?

Não preciso falar que não recomendo né?

Marília 17/08/2022

Leve
Um dos poucos livros que ganhei de presente S2

_________________________________________

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.

Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.

Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Jucy 14/08/2022

Livro que trata de um assunto pesado de uma forma mais leve
É um achado ele sem dúvidas, leitura gostosa, cheguei a querer chorar lendo... A gente vê algumas nuances dos personagens enquanto estão tentando salvar um ao outro, no fim a salvadora tbm precisava ser salva?

@lydia.amorim 23/07/2022

Como se apaixonar
Achei a história no começo muito chata e parada. Depois da página 50 o livro pega um ritmo muito bom. Acompanhar Cristine e Adam se apaixonando pela vida é simplesmente inesquecível.

P.s: O Barry é um babaca

Giovana.Santos 08/06/2022

Confesso que achei que ia ser uma bomba. Esse lance de terapia improvisada sabe, mas com o decorrer do livro várias personagens falaram sobre a importância e necessidade de uma real terapia!!
Amei o livro, de verdade! Amei a construção das personagens, a construção do romance meu deus que tudooooo, amei tudo de verdade! É um clichê e como um típico clichê, esquentou meu coração!!
!!!!!!! Recomendo super a leitura, mas já aviso gatilhos!!!!!!!