Como se apaixonar

Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Beatriz880 03/01/2022

Deveriam prescrever você para depressão em vez de comprimidos.

não foi o que vc disse? fique comigo e eu vou mostrar como a vida é maravilhosa?

Deny.Gabriel 19/12/2021

"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos. E, embora possa ser da natureza humana ficar se prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais; não faz sentido permitir que um unico pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos. Assim que chegam, podem ir embora, e até mesmo aqueles que levam muito tempo para emegir por completo podem desaparecer em um instante. Momentos são preciosos; as vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, São passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."

Esse livro é muito bom, Cristine e Adam tem uma Química incrível e, por mais que eles não tenham se conhecido em um momento bom, eles acabaram bem.
Tivemos uma grande evolução, nos dois personagens, perceberam seus problema e começaram a tentar ajeitar. E a vida é assim, altos e baixos, mas temos que continuar em frente.

@leitora.si 10/12/2021

Achei o tema abordado muito massante, muito repetitivo 3 personagens suicidas em um único livro! Ficou enjoativo de ler, quase abandonei a leitura. O livro tem hot.

Lili 02/12/2021

Esse livro deveria ser adaptado, super fofo e que te ensina uma lição sobre o valor que a vida tem mesmo em momentos difíceis. Amei!

Helo Machado 17/09/2021

Uma ponte pode ser a solução!?
Os caminhos de Christine e Adam se encontram numa ponte.
Christine, num momento delicado e sensível de sua vida, acredita que pode ajudar Adam a superar seus problemas emocionais.
Mas e ela? Quem vai ajudá-la?
Quanto de si alguém pode deixar de lado por um estranho?

Um romance leve mas que já tem o final desenhado! Rssss...

Mesmo assim eu gostei!

Eloize12 29/06/2021

Pretendo reler
Recomendo o livro, acho uma leitura até que leve e empolgante. Já faz uns anos que li, por isso, n tenho o que falar muito. Mas, ainda quero ler de novo para forma uma opinião

Kecia Jolie 27/06/2021

Que livro maravilhoso. Ler Cecelia Ahern sempre aquece meu coração. Cada página, cada capítulo é um aprendizado e um conforto ao coração. Amei a leitura e super recomendo aqueles que gostam de histórias de amor e superação.

Déia 25/06/2021

Divertido e diferente
Um livro divertido, com situações inusitadas e engraçadas. Personagens que cativam e que nos fazem sentir bem. Só esperava que o final fosse mais elaborado?não foi ruim, mas poderia ter sido mais trabalhado para fechar o livro como ele merecia.

Gio 27/05/2021

Como se apaixonar......
?Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.?

Vivi.Montarde 09/05/2021

A história é bonitinha e gostosa de ler, mas ao mesmo tempo aborda assuntos sérios como depressão e suicídio.

A protagonista Christine é uma fofa, quer abraçar o mundo e ajudar a todos, embora não consiga dar conta da própria vida. O livro traz personagens secundários interessantes também como o pai e as irmãs da Christine, que me divertiram bastante quando apareceram.

Esse livro foi o primeiro que li dessa autora e gostei. A história consegue prender e envolver e a escrita da autora é muito boa.
Dani 10/06/2021minha estante
Que legal vivi que você leu :)
Gostei dele também
Li rapidinho prende agente , nos diverte , tem uma excelente protagonista é fala sobre um assunto realmente sério.
Concordo em tudo com o que você disse;)
Se der lerei outros da escritora .

Vivi.Montarde 11/06/2021minha estante
Realmente prende, Dani. E tb fiquei com vontade de ler outros da autora ?

Vivi.Montarde 11/06/2021minha estante
Dani, procura o livro Os doces anos. Li recentemente e adorei. E é seu estilo, acho que tb vai gostar.

Dani 20/06/2021minha estante
Já procurei vivi
E já coloquei na lista de desejados
Obrigada pela indicação
Suas dicas sempre são perfeita:)

Vivi.Montarde 20/06/2021minha estante
Obrigada, Dani. Vc é um amorzinho ?

gabiinm 27/04/2021

Começo a resenha dizendo que não indico esse livro para quem tem algum tipo de gatilho com o tema suicídio. Ele é citado algumas vezes no livro - e nem sempre como história de sucesso -. (Se estiver enfrentando qualquer dificuldade, procure ajuda.)
---
Christine, a rainha dos livros "How To" ("Como"), tenta desesperadamente achar seu lugar mágico/cantinho da felicidade, desde que sua mãe morreu (se eu não me engano, suicídio). Ela é a mais nova de três filhas e sempre foi mais parecida com a mãe - enquanto as outras se pareciam mais com o pai -. Então, ela sempre buscava um algo a mais e vivia com a sombra e o medo de ser como a mãe. Em sua empresa, estava sempre ajudando pessoas com medos e vícios a melhorarem e conquistarem um emprego bom.
Nessa sua busca pelo seu lugar mágico/cantinho da felicidade, ela conhece a primeira pessoa tentando se suicidar e não consegue evitar. Ela começa numa busca frenética para descobrir onde errou e querendo corrigir, sentindo-se culpada pela pessoa ter atirado em si mesma.
Esse primeiro evento, traz mudanças na vida dela e ela se liberta de coisas que não tinham futuro, como o ex-namorado, que acaba sendo mais um dos problemas que ela vai precisar enfrentar ao longo do livro.
Continuando sua busca pelo seu lugar mágico/cantinho da felicidade, ela acaba se deparando com a segunda pessoa tentando se suicidar. Dessa vez, ela não quer errar novamente. Dessa vez, ela luta com todas as forças para que a mesma cena não se repita. Mesmo que tivesse gente assistindo - alguns até incentivando Adam a se matar -, ninguém além de Christine tenta ajudar.
Christine então decide combinar com Adam um tempo para tentar ajudá-lo a encontrar a alegria em viver e impedir que ele se mate. Passam por muitos momentos juntos e eles acabam se ajudando mutualmente em pontos que eles precisavam de ajuda.
Com a parceria e a cumplicidade, eventualmente, eles acabam, como diz no próprio título se apaixonando (um pelo outro, por eles mesmos e pela vida).
Pontos que valem mencionar:
1 - Uma coisa que eu achei interessante foi que outros personagens também têm narrativas interessantes descritas, que acontecem em paralelo
2 - O livro tem um quê de romances Hallmark e Lifetime, com uma história profunda acontecendo ao mesmo tempo.

Não é o meu livro favorito da Cecelia Ahern, mas está entre os livros que li e gostei bastante, então, minha avaliação foi feita com base nisso. O jeito que a Cecelia escreve é muito gostoso de ler e você consegue entrar na história e entender o que os personagens sentiam.

Indico a leitura!

---

"Ela pode ter sido o motivo, mas você foi a causa."
ESTER 09/10/2022minha estante
Quero muito ler, e sua resenha me fez ter mais vontade ainda, acho que vou começar amanhã.

gabiinm 10/10/2022minha estante
tomara que goste também, Ester!

iarakessia 16/04/2021

o livro dos comos
cada cap começa com um Como.
a história de CHRISTINE e tão comum e tão única. Ela teve a "sorte" de encontrar dois suicidas em um espaço pequeno de tempo. o 1 ela não conseguiu evitar e com o 2 ela fez um acordo pra tentar evitar que acontecesse de novo. Em meio ao recente divórcio, CHRISTINE tenta ajudar esse desconhecido, enquanto tem que lidar com seus próprios fantasmas. ela tem 2 semanas pra fazer o Adam ver o lado bom da vida. e claro, ela vai contar com a ajuda de seus bons e devorados livros de autoajuda.

pra mim o melhor ficou no final, com muitas coisinhas sendo esclarecidas.
o livro não é repetitivo, não é um romance água com açúcar. Ele tem alguns gatilhos, como suicídio, depressão.
AMEI a família Rose, como são próximos e se amam, talvez não seja tão legal pra CHRISTINE, mas pra mim eles são maravilhosos kkkkkkkkk.

é impossível não se conectar com a Christine. a forma como ela quer abraçar o mundo, e esquecer seus próprios dilemas.

Maria 10/04/2021

esse livro é um desserviço, sério! a mina salva ele de um suicídio e resolve mostrar como a vida é bonita e tudo mais, até aí tudo bem porque não tá errada, mas o cara começa a usar a "bad vibes" dele pra conseguir as coisas dela. ameaçando se jogar da ponte pra ela fazer as coisas E PASMEM: NO FINAL ELA SE APAIXONA POR ELE TIPO?????? A NOÇÃO PELO AMOR, a autora escreveu isso aqui e foi com deus, a noção passou muito longe.
IzzyCansada 10/04/2021minha estante
"Como se apaixonar"
KKAKAKAKA Preocupante

iarakessia 16/04/2021minha estante
engraçado como um livro pode ser visto de formas totalmente diferentes, pq tu não gostou e eu amei. não vi por esse lado, e mesmo tentando agora, não achei que o Adam foi tão horrível assim, dado que ele sofria com depressão

Maria 16/04/2021minha estante
acredito que cada um tenha a sua própria cruz para carregar, e com isso o adam interpretou que a christine seria a "luz" dele (de modo que ele se isente da responsabilidade sobre suas ações). Auto responsabilidade é importante, principalmente quando a christine da uma pausa na vida dela para ajudar ele em troca de nada. De fato, existem pessoas que somam, mas no caso do adam, eu não senti o desejo de mudar para viver.

Isabella.Andriele 02/03/2022minha estante
Seu comentário definiu o que eu senti com a leitura. Quase não consegui terminar de ler.

Sabrina 23/03/2021

Incrível
Como se apaixonar foi o primeiro livro que li em 2021. Sou suspeita pra falar pois adoro os livros da autora. É essa história me prendeu tanto que enquanto não terminei não consegui parar de ler.