Como se apaixonar

Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Miriam 22/03/2021

Um livro surpreendente!
Uma história linda de superação, ajuda ao próximo e amor. É cheia de gatilhos e trata de assuntos sérios como depressão, divórcio, suicídio porém de forma leve e com toque de humor! Como todo livro da Cecelia trás uma lição valiosa pra gente levar pra vida!

Mari 12/03/2021

Ameiiiii
***Por favor não façam igual ao Adam e em qualquer pensamento suicida, simplesmente procure por ajuda psicológica :(*** tirando esse "probleminha" grande, eu amei muito....

É um livro bonito e com o tema bem forte o suicídio. Depois de Christine presenciar um homem tirando a própria vida, ela se sente a pior pessoa do mundo e se culpa. Ao encontrar Adam, um desconhecido, prestes a se jogar de uma ponte, ela se vê dando um jeito de o impedir e faz um acordo com ele, ela precisa fazê-lo voltar a ter vontade de viver até seu aniversário que é em duas semanas.

Christine se esforça demais e se entrega inteiramente nessa missão de fazer o homem não se matar, e muitas vezes ela se vê sem forças por sentir que Adam não quer de jeito nenhum ela por perto, tenta fazer com que ele se encontre com algum terapeuta mas ao ver que não deu certo volta a se entregar pelo acordo.

Muito bonito o livro e muito triste também a temática totalmente atual. Os sentimentos que são expressados era como se tivesse acontecendo comigo, as dores e as alegrias são transmitidas. Eu realmente amei esse livro, acho que merece uma boa chance, apesar de a todo momento estar pensando "mds esse homem só precisa de uma ajuda psicológica" mas em algum momento tudo toma seus eixos.

Apaixonadinha e de coração bem aconchegado..... Porém da vontade de mais rs.
??????

Beatriz3261 09/02/2021

"Sinto que ganhei uma chance de viver"
Um homem que desistiu da vida e uma mulher que ficou marcada após ver uma tentativa de suicídio bem na frente dos seus olhos.

"Quando você vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir."

Apesar de se tratar de temas tão delicados como suicídio e depressão, essa história consegue ser leve e esperançosa.
Ao encontrar Adam preste a pular da ponte, Christine vai fazer de tudo para salvá-lo, e consequentemente isso desperta no leitor algo muito humano, o desejo de que ela consiga. Os momentos depressivos e felizes se equilibram, não deixando a história muito pesada.

E tem vários momentos e sentimentos dos personagens com os quais o leitor consegue se identificar. Conforme Cia e Adam se ajudam a encontrar um motivo para viver, o leitor também é levado a enxergar a vida com mais esperança. O final é concluído perfeitamente, de um jeito que deixou o meu coração leve e feliz.

Anna 29/11/2020

Como se Apaixonar
Apesar das circunstâncias que se passa a trama é um clichê gostosinho e maravilhoso, a tensão entre os personagens é perfeita e quando acaba você quer mais, uma leitura maravilhosa!

Anita Pêssego 13/11/2020

Ficou a desejar...
Christine basicamente passa o livro inteiro tentando convencer pessoas a não cometer suicídio, o que ela chama de eventos improváveis.
É o primeiro livro que leio que a protagonista é uma coadjuvante na vida de todos os personagens e não tem um final feliz arrebatador como eu esperava.

MateusSilva 11/10/2020

Um romance bonzinho!
A história é boa, os personagens são um pouco meio clichê a história também é, algumas passagens da história eu achei muito mesmisse e lenta, o final eu já praticamente sabia desde o começo, parece um filme que passaria na sessão da tarde, mas o livro traz uma trama bem leve pra pessoas que gostam desse coisa de romance e finais felizes.

Elis 29/09/2020

Simplesmente perfeito
Não posso negar que senti receio em ler porque aparenta ser O clichê e por mais que eu ame, estava começando a me cansar, porém ainda assim ele me surpreendeu. Sou suspeita para falar que me apaixonei pelo livro porque sou uma fã irremediável do gênero.
Só tenho a dizer que a evolução das personagens é o que mais me impressiona no livro, realmente apaixonante!

Clau 22/09/2020

Acredito que o assunto principal da história poderia ter sido melhor abordado, mas é uma boa leitura, com personagens que conseguem te envolver.

Thames. D 11/09/2020

Livro sensacional pra quem busca um clichê que aquece o coração e da uma certa paz! ?? eu sou apaixonada pelo protagonista, enfim, um casal lindo, morri de amores quando finalmente deu tudo certo haha

Flavia 04/08/2020

Mais uma história envolvente da autora, cheia de sensibilidade, para abordar assuntos tão delicados quanto a depressão e as consequências dela na vida das pessoas.

Daniela Dadalt 03/08/2020

História emocionante!
Amei esse livro, apesar de me incomodar mto com a forma que alguns temas muito pesados são tratados quase com falta de tato.

Ana Tereza 19/07/2020

Como se apaixonar
"Aqui temos a história de Christine que, em primeira pessoa, nos narra os improváveis acontecimentos de sua vida. Após ter tentado impedir o suicídio de um homem, resolve terminar seu casamento por enfim aceitar que ele não a faz feliz. Enquanto enfrenta as consequências de sua escolha, conhece Adam em uma situação totalmente improvável: uma nova cena de suicídio. Assim, ela consegue convencê-lo a tentar recobrar a vontade de viver em duas semanas ? prazo estipulado por ele -, enquanto precisa lidar com seus próprios fantasmas."

Mari 30/06/2020

Procurando a felicidade
A personagem e bem forte, autêntica e altruísta, sempre pensando nos outro ao invés de si mesmo, que por um lado pode ser bem preocupante o fato de ela lidar com problemas que vão além da sua compreensão, e ela pode se sentir fracassada caso algo sai do seu controle ou algum imprevisto aconteça. O fato de ser um bom ombro amigo um ótimo conselheiro, não da o direito de controlar a direção da vida dos outros, somos responsáveis pelas nossas escolhas e teremos que lidar com as consequências sejam boas ou não.