Como se apaixonar

Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Vivi.Montarde 09/05/2021

A história é bonitinha e gostosa de ler, mas ao mesmo tempo aborda assuntos sérios como depressão e suicídio.

A protagonista Christine é uma fofa, quer abraçar o mundo e ajudar a todos, embora não consiga dar conta da própria vida. O livro traz personagens secundários interessantes também como o pai e as irmãs da Christine, que me divertiram bastante quando apareceram.

Esse livro foi o primeiro que li dessa autora e gostei. A história consegue prender e envolver e a escrita da autora é muito boa.
Dani 10/06/2021minha estante
Que legal vivi que você leu :)
Gostei dele também
Li rapidinho prende agente , nos diverte , tem uma excelente protagonista é fala sobre um assunto realmente sério.
Concordo em tudo com o que você disse;)
Se der lerei outros da escritora .

Vivi.Montarde 11/06/2021minha estante
Realmente prende, Dani. E tb fiquei com vontade de ler outros da autora ?

Vivi.Montarde 11/06/2021minha estante
Dani, procura o livro Os doces anos. Li recentemente e adorei. E é seu estilo, acho que tb vai gostar.

Dani 20/06/2021minha estante
Já procurei vivi
E já coloquei na lista de desejados
Obrigada pela indicação
Suas dicas sempre são perfeita:)

Vivi.Montarde 20/06/2021minha estante
Obrigada, Dani. Vc é um amorzinho ?

Maria 10/04/2021

esse livro é um desserviço, sério! a mina salva ele de um suicídio e resolve mostrar como a vida é bonita e tudo mais, até aí tudo bem porque não tá errada, mas o cara começa a usar a "bad vibes" dele pra conseguir as coisas dela. ameaçando se jogar da ponte pra ela fazer as coisas E PASMEM: NO FINAL ELA SE APAIXONA POR ELE TIPO?????? A NOÇÃO PELO AMOR, a autora escreveu isso aqui e foi com deus, a noção passou muito longe.
IzzyCansada 10/04/2021minha estante
"Como se apaixonar"
KKAKAKAKA Preocupante

iarakessia 16/04/2021minha estante
engraçado como um livro pode ser visto de formas totalmente diferentes, pq tu não gostou e eu amei. não vi por esse lado, e mesmo tentando agora, não achei que o Adam foi tão horrível assim, dado que ele sofria com depressão

Maria 16/04/2021minha estante
acredito que cada um tenha a sua própria cruz para carregar, e com isso o adam interpretou que a christine seria a "luz" dele (de modo que ele se isente da responsabilidade sobre suas ações). Auto responsabilidade é importante, principalmente quando a christine da uma pausa na vida dela para ajudar ele em troca de nada. De fato, existem pessoas que somam, mas no caso do adam, eu não senti o desejo de mudar para viver.

Isabella.Andriele 02/03/2022minha estante
Seu comentário definiu o que eu senti com a leitura. Quase não consegui terminar de ler.

Danii 18/05/2016

A arte que é viver e se apaixonar pela vida
Quando se lê apenas o nome desse livro, você pode se perguntar: "Será que é um livro de autoajuda ensinando como se apaixonar por algum doido (ou doida) por aí? Parecido com aqueles de como conquistar um cara em três dias?" Bem, como você deve ter notado pela sinopse, não é. (Breve pausa para agradecimento à Cecelia Ahern por isso. "Obrigada Cecelia!!!" Pronto, agradecemos). E antes que alguém pergunte, sim, eu amo esse livro. Na verdade 80% de mim o ama, e os outros 20% tem uma bela paixão platônica por ele.
Bom, voltando a história, nada como salvar um estranho de se matar para ter coragem de se comprometer com o desafio quase impossível de fazê-lo amar a vida de novo em duas semanas, né? Hum, talvez tenha, nunca impedi um estranho de se matar para saber como é. Mas a Christine sabe! Já que ela impediu o Adam de pular da ponte e tudo. "Ponte? O cara ia pular de uma ponte?" Sim, ele ia, mas a Chris chegou antes de o mundo perder mais um cara lindo.
Enfim, o cara da ponte (também conhecido como o cara lindo, ou, simplesmente, Adam) nem é o primeiro suicida que ela encontra (Azar? Coincidência?). Antes de conseguir impedir que o Adam pule rumo à morte (ou à água mesmo), ela tenta impedir que um outro suicídio aconteça, mas infelizmente não se pode controlar as ações alheias e Simon (o primeiro suicida) atira na própria cabeça. E isso desperta em Christine a vontade de salvar a própria vida, então ela decide largar o marido para buscar uma vida mais feliz. "Ela larga o marido por que viu alguém atirar em si mesmo? Sério isso?" Em parte sim, mas essa “experiência” meio que abre os olhos dela. Como a própria Cecelia escreveu, às vezes, quando você presencia algo muito real, fica com vontade de se afastar de tudo o que é falso e parar de fingir, fica com vontade de querer ser verdadeiro e honesto com você mesmo... Então a Christine possivelmente pensa: "Por que continuar casada com alguém que não amo, sendo infeliz e fazendo o outro infeliz também? Com alguém que eu nem deveria ter me casado para começo de conversa?"
Infelizmente, as consequências dessa decisão não são nada fáceis já que todos acham que é apenas por causa do trauma e não por seu casamento ser infeliz; e o vingativo (frio, maldoso e amargo) do ex-marido, Barry, resolve tirar tudo que ela tem e infernizar a vida da pobre mulher, quando ela fez quase um favor para ele.

"Era quase como se a minha infelicidade não fosse o suficiente. Se ele não me traiu, não me bateu e não foi cruel comigo, ninguém parecia conseguir entender que eu não amá-lo e estar infeliz eram motivos suficientes."

Mas esses problemas não a impediram de certa noite, passeando por uma ponte, encontrar (e salvar) Adam que estava determinado a pular rumo ao desconhecido. Mas como nada na vida é fácil (tirando fazer miojo), o cara da ponte apenas concorda em prolongar sua vida até o dia de seu aniversário e nesse prazo ele permite que Christine tente ajudá-lo a voltar a amar a vida e a resolver os problemas que tem (como se ela já não tivesse os próprios), e se não conseguir, o desejo de morrer dele venceria ("uma solução permanente para um problema temporário").

"É um momento, isso é tudo. E momentos passam. Se você aguentar, esse momento vai passar e você não vai querer acabar com a sua vida. (...) Pode parecer que não há opções, mas há... Você pode superar isso. (...) O que quer que esteja acontecendo, você consegue superar."

Quantas pessoas você conhece que colocariam os próprios problemas em segundo plano para tentar salvar a vida de alguém desconhecido até então? Se não conhece, leia esse livro e conheça a Super-Christine, solucionadora de problemas e salvadora de suicidas por acaso (ou talvez nem tão por acaso assim). Para a senhorita conserta-tudo se algo não pode ser consertado pode ser mudado, melhorado, e para isso ela se inspira, e muito, em livros de autoajuda.
E com base nesses livros ela tenta ajudar Adam, que é um dos suicidas mais apaixonantes que eu já tive o prazer de conhecer por meio de um livro. Ele sabe ser gentil e educado, engraçado, romântico... Ah! Romântico! (Suspiros para esse ser apaixonante). "Adam faça um chocolate para mim também! Em formato de livro! Porque não estou ganhando nem a embalagem de um bombom!"
Com cenas que variam da comédia ao drama, em Como se apaixonar conhecemos melhor Christine e Adam (como alguns personagens secundários) que nos mostram que é preciso estar ao lado das pessoas dando apoio sim, mas as deixando viver a própria vida e tomar as próprias decisões; e que nos dão verdadeiras lições de vida, envolvendo depressão, suicídio, superação, generosidade, família, amizade, amor e, principalmente, sobre a arte que é viver e ser apaixonado pela própria vida.

"Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida."
Mari 14/07/2016minha estante
Oi, eu queria mt ler o livro e adorei a sua resenha, mas estou com uma ressaca literária terrível, e queria ler um livro com final feliz hahahaha você poderia me dar uma dica se eu devo começa-lo agora ou devo esperar um pouquinho mais pra começar a ler?
Não gosto de largar livro pela metade e odiaria fazer isso com esta :(

Danii 14/07/2016minha estante
Olha, depende. Eu não lembro de ter chorado lendo ele nem nada, na verdade, até ri bastante, mas já li resenhas de pessoas que ficaram de ressaca literária por causa dele kkk
Então cada caso é um caso, mas para garantir leia um livro daqueles mais fofinhos (tipo "Namorado de Aluguel", "Três coisas sobre você", "Para todos os garotos que já amei"...) para ajudar na ressaca e depois leia ele sem pressão, sem expectativa... kkk

Mari 15/07/2016minha estante
Obrigada por responder e pelas sugestões Danii :)

Sandra99 04/10/2016

Como se Apaixonar
Como não se apaixonar por esse livro ....
Quando iniciei a leitura estava esperando uma leitura mediana, não sei de foi por este motivo , mas me surpreendi com a historia , pois apesar de ser um tema muito denso , a Cecelia conseguiu transmitir a situação com uma leveza que ficou difícil largar o livro .
Adorei a personalidade da Christine , ela é aquele tipo de pessoa que está disposta á ajudar , a pensa no próximo ,e ela se envolve com os problemas dos outros tentando achar uma solução da forma mais positiva possível ,ela tem lá seu métodos através dos livros de auto ajuda , mas é engraçado ver o rumo que a historia toma .
O Adam é aquele tipo de pessoa que tem tudo, beleza, dinheiro e nós simples mortais nos perguntamos o porquê de tal atitude se ele tem tudo na vida, mas o negocio é que depressão é uma coisa bem mais complexa do que conseguimos compreender, e o mais interessante é descobrir que as coisas simples são as que mais nos fazem felizes.

Adorei a leitura ri muito, me emocionei também, achei uma historia tocante e de uma leveza... que encanta , não queria que terminasse ...
isabelanoivo 04/10/2016minha estante
ameiii sua resenha, me fez querer ler o livro

Sandra99 04/10/2016minha estante
lê sim , acho que você vai gostar, e ele é bem rápido, a diagramação ajuda , eu indico.

Ramon.Jung 26/02/2019minha estante
Vale a pena ler? Tenho um pouco de dificuldade com esse tipo de leitura. Para um iniciante, seria adequado?

Monica 27/02/2019minha estante
Para um iniciante desse tipo de leitura, tem outros muito melhores e mais adequados. Até mesmo dessa autora tem outros títulos mais apropriados

Carol 07/11/2016

Cecelia sendo Cecelia <3

A questão principal é: como não se apaixonar pelos livros da Cecelia Ahern?

Dessa vez conhecemos Christine que após salvar um estranho na ponte que estava à beira de um suicídio se compromete a tentar mostrar que a vida pode ser boa em duas semanas.
É claro que essa é uma missão praticamente impossível no caso de Adam, mas esse desafio pode ajudar a transformar a sua vida também.

Ela tem uma de falar sobre as pessoas, sobre as situações, sobre os problemas, sobre situações difíceis... De uma forma real, de uma forma tocante, de uma forma leve, de uma forma engraçada, de uma forma que te emociona...

Quem vê essa capa e esse título imagina que ele seja apenas mais um romance clichê, uma história de amor entre um casal que precisa aprender a se apaixonar, mas na verdade ele tem um significado muito maior, ele nos ensina a se apaixonar PELA VIDA!

Cecelia Ahern, sou apaixonada por sua escrita e por todos os seus livros, obrigada por nunca me decepcionar!

"Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Cris 08/11/2016minha estante
Que amor de resenha ?

udynha 07/12/2016minha estante
Vc consegui me emocionar só de ler a sua resenha que lindo deve ser esse livro tenho ele em eebok vou ler o mais rápido possível ?. Bjus

Giselle 12/08/2016

Estou muito apaixonada, Christine e Adam.
Nota: Quando ler este livro prepare-se para ser tragado para dentro dele e ficar relutante em sair depois e acabá-lo.
Estou apaixonada. Muito apaixonada. Que livro!!!!!!! Cecelia eu amo suas histórias, mas nessa você me arrebatou. Estou escrevendo sobre e a emoção da história vem. Se eu chorei? Claro. Um livro com um tema pesado mas muito relevante nos fala principalmente sobre confiança, companheirismo, parceria no bom, no péssimo e no ruim. Diz a gente que o amor é muito bom, e faz a gente querer ver a outra pessoa bem, mesmo que não seja do nosso lado. Eu só dormi ontem depois de terminar porque eu sabia que eu não ia dormir. Não quero estragar a experiencia pra quem vai lê-lo, apenas saiba que você, no mínimo, vai ficar um pouco apaixonado. Se pudesse eu daria 6 estrelas!!! S2
Johny 22/08/2016minha estante
Sua resenha foi maravilhosa parabéns! Sem muitos detalhes, apenas mostrando o que você achou da história, isso é ótimo.

Giselle 22/08/2016minha estante
Obrigada!!

Paula Juliana 20/11/2015

Resenha: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern

A grande pergunta é: Como NÃO se apaixonar por essa obra?

Terminei Como Se Apaixonar... feliz, uma leitora mergulhada em um lindo mundo de amor e fantasia. Acredito que o papel de um bom livro além de nos fazer refletir sobre inúmeros assuntos que até então não paramos para pensar e debater todos os dias, é também de nos fazer sonhar e suspirar, então tiro novamente meu chapéu para a autora Cecelia Ahern, pois ela conseguiu com todo o louvor me fazer mergulhar nessa obra, me apaixonar totalmente por seus personagens, engolir o livro e me fazer pensar, refletir e ponderar sobre um assunto mega polemico que é o suicídio!

Vocês podem me perguntar... Paula como um livro com a temática de morte, de alguém tirar sua vida, pode te fazer suspirar e completamente apaixonada? Bom... Cecelia consegue! Conseguiu fazer uma obra cheia de sentimento, conseguiu colocar uma realidade absurda nos protagonistas, nas situações, nas vulnerabilidades dessas pessoas que deixou Como Se Apaixonar uma obra intensa, bonita, com drama, sim, e com muito amor, com muita verdade e com muita realidade em meio a ficção que me encantou!
Nem vou comentar como sorri lendo, como a escrita tem um humor nostálgico, como Adam tem um humor engraçado e sarcástico, como até Christine me fez dar aquelas risadas gostosas!

Como vocês já sabem meu primeiro contato com a autora foi pelo livro A Lista, que é maravilhoso também, a diferença é que nesse primeiro contato não tinha o romance de uma forma tão forte, não como pude assistir no filme PS: Eu te amo, que é um dos grandes sucesso de Ahern e nessa leitura, e achei incrível como me envolvi com a história e como foi me apaixonar por essa magica que a autora realiza em seus textos!

Christine vê um homem se suicidar e pior, se culpa por não ter conseguido o impedir.
Esse choque lhe mostra como sua vida estava infeliz, como ela não estava realizada, estava acomodada e triste! Então, depois de presenciar esse homem tentar tirar sua própria vida, ela resolveu VIVER a dela. Ela deixa seu casamento falido para trás e se empenha ainda mais nas leituras de seus livros de autoajuda que tanto ama!

Porém, por uma graça do destino, ela presencia outra tentativa de suicídio, só que dessa vez tem a chance de fazer o certo, de SALVAR essa vida!
É pendurado do lado de fora de uma ponte que conhecemos o doce ADAM, que está em um momento péssimo de sua vida, sua namorada estava tendo um caso com seu melhor amigo, seu pai a beira da morte, doente, perdeu seu emprego amado e ainda por cima herdará o império de seu pai, uma empresa que nunca quis, mais que sempre passou de pai para filho. Decidido que nada mais vale a pena, Adam tenta se matar, nesse momento, conhece sua salvadora: Christine!

Ele NÃO PULA! E a moça tem duas semanas para mostrar para esse homem que a vida pode ser boa, que pode ser... FELIZ!
E então, juntos saem em busca da felicidade, em busca de se APAIXONAR pela vida novamente!

É muito bonito ver o crescimento de Adam e Christine, principalmente ver a mudança deles, nos atos, nos pensamentos, nas motivações, nas buscas! A gente se apaixona junto, pensa sobre esses momentos da vida e se coloca no lugar deles também! Imaginem como não está a vida, a cabeça de uma pessoa para ela chegar a um grande extremo assim? O que levaria? Uma situação que ocorreu de modo isolado? E como buscar ajuda? Como perceber que se precisa dessa ajuda? E como ver quando está ''ajuda'' esta chegando de uma forma inusitada, como foi o caso da nossa história!?!

Bonito! Intenso! INSPIRADOR!

Realmente indico Como Se Apaixonar... pelo romance, pela temática e principalmente pelos sentimentos que me causou durante a leitura, aquele apego com os personagens, a torcida para que se curassem, que cada um a sua maneira se bastasse, porém que ficassem juntos, que conseguissem se enxergar e lidar com seus fantasmas!
Cecelia Ahern tem uma escrita DELICIOSA, cativante e viciante, terminei essa obra com vontade de ler TODOS seus livros, de pegar esse sentimentos de aperto no peito e trancar, o guardar para sempre junto com esse amor que Adam e Christine me mostraram e me fizeram sentir! Completamente APAIXONADA!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html
Uil Melo 20/11/2015minha estante
Resenha perfeita! Me despertou um desejo imenso de ler! Obrigada Paula :D

Paula Juliana 21/11/2015minha estante
Obrigada pelo comentário lindo!!! Leia, é muito bonita a obra!

gabiinm 27/04/2021

Começo a resenha dizendo que não indico esse livro para quem tem algum tipo de gatilho com o tema suicídio. Ele é citado algumas vezes no livro - e nem sempre como história de sucesso -. (Se estiver enfrentando qualquer dificuldade, procure ajuda.)
---
Christine, a rainha dos livros "How To" ("Como"), tenta desesperadamente achar seu lugar mágico/cantinho da felicidade, desde que sua mãe morreu (se eu não me engano, suicídio). Ela é a mais nova de três filhas e sempre foi mais parecida com a mãe - enquanto as outras se pareciam mais com o pai -. Então, ela sempre buscava um algo a mais e vivia com a sombra e o medo de ser como a mãe. Em sua empresa, estava sempre ajudando pessoas com medos e vícios a melhorarem e conquistarem um emprego bom.
Nessa sua busca pelo seu lugar mágico/cantinho da felicidade, ela conhece a primeira pessoa tentando se suicidar e não consegue evitar. Ela começa numa busca frenética para descobrir onde errou e querendo corrigir, sentindo-se culpada pela pessoa ter atirado em si mesma.
Esse primeiro evento, traz mudanças na vida dela e ela se liberta de coisas que não tinham futuro, como o ex-namorado, que acaba sendo mais um dos problemas que ela vai precisar enfrentar ao longo do livro.
Continuando sua busca pelo seu lugar mágico/cantinho da felicidade, ela acaba se deparando com a segunda pessoa tentando se suicidar. Dessa vez, ela não quer errar novamente. Dessa vez, ela luta com todas as forças para que a mesma cena não se repita. Mesmo que tivesse gente assistindo - alguns até incentivando Adam a se matar -, ninguém além de Christine tenta ajudar.
Christine então decide combinar com Adam um tempo para tentar ajudá-lo a encontrar a alegria em viver e impedir que ele se mate. Passam por muitos momentos juntos e eles acabam se ajudando mutualmente em pontos que eles precisavam de ajuda.
Com a parceria e a cumplicidade, eventualmente, eles acabam, como diz no próprio título se apaixonando (um pelo outro, por eles mesmos e pela vida).
Pontos que valem mencionar:
1 - Uma coisa que eu achei interessante foi que outros personagens também têm narrativas interessantes descritas, que acontecem em paralelo
2 - O livro tem um quê de romances Hallmark e Lifetime, com uma história profunda acontecendo ao mesmo tempo.

Não é o meu livro favorito da Cecelia Ahern, mas está entre os livros que li e gostei bastante, então, minha avaliação foi feita com base nisso. O jeito que a Cecelia escreve é muito gostoso de ler e você consegue entrar na história e entender o que os personagens sentiam.

Indico a leitura!

---

"Ela pode ter sido o motivo, mas você foi a causa."
ESTER 09/10/2022minha estante
Quero muito ler, e sua resenha me fez ter mais vontade ainda, acho que vou começar amanhã.

gabiinm 10/10/2022minha estante
tomara que goste também, Ester!

vivi/mybookstation.com.br 30/09/2017

Indescritível...
Difícil dizer todas as formas que Este livro me tocou e me sensibilizou... Com ele EU sorri, chorei, torci e me apaixonei.. Encerrei o setembro amarelo com vários casos de suicídios, alguns remediáveis e outros sem a mesma sorte. Vale a pena cada segundo. Incrivelmente Lindo!!!
Helen.Caroline 29/06/2019minha estante
Estou lendo ele e amando! ? Não dava nada por esse livro e agora não consigo largar ele ?

Any 02/02/2016

Só é feliz quem não tem medo de abrir mão do passado e mergulhar de cabeça no presente!
Cecilia Ahern é aquela autora detalhista que não se preocupa em narrar uma história de amor arrebatadora ou uma tragédia. Ela vai além e com uma escrita unificada nos prende do primeiro ao último capitulo.
Antes de iniciar a leitura de seus livros, imagino sempre que vou encontrar emoção, fantasia e no meio de tudo isso lições para vida. Neste me surpreendi, porque além de ter tudo o que falei acima, havia uma pitada de humor coisa que quase não se vê nas suas obras anteriores, mas que neste deu um sabor todo especial. No decorrer da leitura de “como se apaixonar” é inevitável não sorrirmos e ao mesmo tempo não nos mantemos situados na seriedade dos fatos que se desenrolam.
A história é sobre Christine, uma mulher recém separada que tem sua vida virada de ponta a cabeça quando a mesma tenta impedir um homem de cometer suicídio e fracassa. Dizem que “Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, no entanto, novamente ela se vê outra vez vivendo esse pesadelo. Adam é um homem de seus 30 e poucos anos que não conseguindo lidar com a dor de ver sua namorada trocá-lo pelo melhor amigo, tenta tirar sua vida. Mas ele é impedido por Christine que em um curto tempo terá que demonstrar para Adam porque viver vale a pena.
Você enquanto leitor vai descobrir duas coisas básicas: 1) Nós não temos o poder de mudar ninguém. 2 ) Não podemos dizer como o outro deve viver a própria vida.
Dizer que eu amo a forma como Cecelia Ahern escreve é suspeito. Mas confesso que chego na última página e peço para que ela não pare nunca de criar belas histórias. Que essa mente brilhante não se canse e que essas mãos não tardem em escrever de maneira tocante novamente. Desejo que ao chegar ao final deste livro você descubra assim como eu que: A FELICIDADE NÃO CHEGA A NOSSA MÃO PRONTA. É necessário construí-la.

Adrielle 16/02/2016minha estante
Amo os livros da Cecelia,você soube definir do que tratam seus livros, a principal característica é ter uma lição de vida,transmitir uma mensagem sobre a qual possamos refletir. E não tinha reparado, esse foi o livro que mais ri com a história, apesar da seriedade do tema. Nos outros também tem situações engraçadas, mas não como nesse. Maravilhoso esse livro,não conseguia parar de ler!

RUDY 03/01/2016

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
RESUMO SINÓPTICO:

CHRISTINE ROSE acredita ter uma vida boa, casada com Barry, tem uma empresa de recrutamento onde faz o intercâmbio entre empregado e empregador; porém, mais que isso, ela gosta de ajudar as pessoas. Não tem formação em psicologia ou terapia, contudo, gosta muito dos livros de auto-ajuda e é através deles que busca ensinamento para melhorar as pessoas ao seu redor.

Até ver seu vizinho Simon Conway tentar suicídio e ela não conseguir evitar que ele dê um tiro cabeça... Isso mexe com ela que passa a rever sua vida e decide ser feliz. Acaba o casamento e continua seu dia a dia.

Pouco tempo depois, caminhava pela ponte Ha’penny em Dublim, e se depara com Adam Basil, tentando se jogar da ponte. Após uma pequena conversa, Christine convence Adam que poderá ajudá-lo a superar seus problemas e dar um novo sentido a sua vida; ele dá 15 dias para ela ajudá-lo, até que complete 35 anos. Se ela não conseguir, ele tentará novamente o suicídio.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Os livros da Cecília vem sempre acompanhados de muitos conselhos e muitas inspirações para mudanças e melhoria de vida. Aqui não é diferente.

Quem espera um romance entre a mocinha e o protagonista problemático como tábua de salvação, está bem enganado. A protagonista além de ajudar a mudança de vida de Adam, cresce junto com ele na trama, através dos dramas e de um certo mistério sobre o passado dele que tem um humor escancarado, apesar de tentar se matar.

O livro é um bom entretenimento,um drama leve que nos envolve totalmente ao adentrarmos nas páginas e apesar de abordar o tema pesado, o livro é até leve e um tanto hilário, o que nos faz rir em vários momentos. Um pouco de drama, um pouco de romance e um pouco de mistérios, além do humor.

Se ler sem grande expectativas, poderá absorver todas as lições que vem nas entrelinhas e pode até refletir sobre a família que traz sua carga para nossas experiências, sobre as atitudes que tomamos em horas de desespero, sobre suicídio e TOC e sobre como podemos ajudar e aprender ao mesmo tempo.

Leitura recomendada claro!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2016/01/resenha-01-como-se-apaixonar-cecilia.html
Michelle 24/05/2022minha estante
conheci a escrita da Cecelia ano passado e curti muito

liaâ¤ï¸âð¥ 16/02/2024

Gostei muito, muito mesmo.
Confesso que as primeiras 50 páginas são bem chatas e que às vezes passei muita raiva com a Christine, mas eu geral, o enredo é ótimo, muito criativo, personagens com personalidade e bons plot twists.
Gostei muito do desenvolvimento do casal, algo que é muito importante pra mim nos livros.
Cecelia, você arrasou, coloquei na lista de favoritos ??

Margo_livros 03/11/2015

"Onde estaríamos sem amanhã? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixa-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida." pg. 161

"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos. E, embora possa ser da natureza humana ficar prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais; não faz sentido permitir que um único pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos. Assim que chegam, podem ir embora, e até mesmo aqueles que levam muito tempo para emergir por completo podem desaparecer em um instante. Momentos são preciosos; as vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, as, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar" fls. 343

Santoni 18/11/2015

Nunca julgue um livro pela capa!
A história, os problemas e as situações desse livro são um pouco mais maduras do que eu estou acostumado a ler, mas os protagonistas são mais velhos, então uma separação e uns problemas com emprego podem ser mais que esperados. Mas a complexidade dos personagens é magnífica. Uma hora estão rindo e na outra estão com olhos marejados. Uma hora estão chorando no chuveiro e na outra brincando normalmente como se nada tivesse acontecido. Uma hora estão felizes e na outra nem tanto. E isso que é o interessante do livro e dos personagens, eles tem altos e baixos e a história e a narrativa capta isso de um jeito muito cativante.

O livro foi uma enorme surpresa! Embora o título seja bem 'chick flick' o livro impressionantemente não segue essa linha. A pitada de romance está lá, mas de maneira nenhuma é o foco do livro. O foco é aquele que deve ser, que é o de salvar uma vida. Passando pelo conceito de "Uma pessoa triste tentando ajudar outra pessoa triste". A narrativa em primeira pessoa de Christine é super divertida e despojada e por muitos momentos provoca aquela auto-reflexão típica de dramas, pelo menos típica dos bons dramas.. O estilo de escrita me surpreendeu muito! É simples em forma, complexo em conteúdo, divertido, e realmente cativante.

Sempre ouvi muito bem dos livros da Cecelia Ahern e do estilo de escrita dela, e 'Como se Apaixonar' me chamou a atenção pela sinopse, mesmo sempre torcendo um pouco o nariz para romance eu resolvi dar uma chance..

Esse é um daqueles livros que te deixa pensativo em uma linha e na próxima já te faz rir descontroladamente. As piadas, sacadas, e acontecimentos de uma protagonista que se baseia em livros de auto-ajuda e de um suicida cheio de atitude fazem dessa leitura algo prazeroso.

Infelizmente para chegar na história mesmo, muita gente terá que ultrapassar certos pré-conceitos (Capa/P.S Eu Te Amo/Romance..), mas aquela pseudo-vergonha de ler um livro que desavisados pensarão e julgarão ser auto-ajuda barata ou romance-clichê é um pequeno e engraçado preço a se pagar pela diversão que esse livro proporciona!

Resenha mais completa no link ^^

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar.html