Como se apaixonar

Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Meu Vício em Livros 26/11/2015

Um romance envolvente que faz você refletir sobre a vida
Aqui você vai conhecer a história de Christine Rose, que trabalha com recrutamento e tem uma obsessão com livros de autoajuda. Uma noite, ela está presente quando acontece um incidente com um resultado terrível, onde não consegue impedir que um homem cometa suicídio e isso a impulsiona a tomar uma atitude para mudar sua própria vida.

Não satisfeita com o rumo do seu casamento, resolve dar um fim ao mesmo e algumas semanas depois, ela testemunha um homem tentando se matar pulando de uma ponte, só que desta vez, ela consegue fazer com que ele a escute, mudando os acontecimentos desta tragédia.

Adam é um homem perturbado. Perdeu a namorada para outro e a quer de volta. Christine imediatamente toma para si mesma a missão de "consertar" a sua situação e tem exatamente duas semanas para isto. Este prazo é dado pelo próprio Adam que em duas semanas irá fazer aniversário e não acredita que ela vá conseguir fazê-lo mudar de ideia.

Aqui temos o típico caso de um indivíduo focando no problema do outro enquanto precisa lidar com seus próprios fantasmas. Em um mundo real talvez Christine fosse mais prejudicial do que útil para Adam, já que ela era mais danificada do que ele, mas isto é ficção e é para isso que lemos os livros não é? Para fugir da realidade. Pelo menos é assim para mim. Neste mundo cheio de maldade das pessoas, ver um gesto altruísta de alguém que quer ajudar simplesmente pelo fato de achar que vale a pena e sem querer nada em troca é realmente inspirador.

Christine é uma personagem forte e real. Ela é simpática, gentil, com falhas sim, mas com a incrível capacidade de se colocar no lugar do outro, o que faz com que a bondade dela prevaleça entre suas qualidades. Adam foi adorável e maravilhoso e passei o livro inteiro torcendo muito pelo casal.

Um romance envolvente que faz você refletir sobre a vida e te surpreende com algumas revelações no decorrer da trama. A história aborda várias questões e a forma como a autora lida com um tema sensível como a depressão e o suicídio é maravilhosa. Há alguns momentos realmente engraçados apesar do tema pesado. Ambos desenvolvem um vínculo especial e você experimenta durante a leitura um misto de alegria, tristeza, curiosidade e emoção. O enredo tem um ritmo muito bom e os personagens são cativantes.

Apesar de ter lido algumas comparações com o livro “Como eu era antes de você”, este não tem nada a ver com a obra. O estilo de escrita da Cecelia é mágico e ela tem o dom de transformar as coisas mais simples em algo especial e encantado. Christine vai ser capaz de fazer Adam mudar de ideia e mostrar a ele que a vida vale a pena ser vivida? Leia e descubra!
leia mais:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

iarakessia 16/04/2021

o livro dos comos
cada cap começa com um Como.
a história de CHRISTINE e tão comum e tão única. Ela teve a "sorte" de encontrar dois suicidas em um espaço pequeno de tempo. o 1 ela não conseguiu evitar e com o 2 ela fez um acordo pra tentar evitar que acontecesse de novo. Em meio ao recente divórcio, CHRISTINE tenta ajudar esse desconhecido, enquanto tem que lidar com seus próprios fantasmas. ela tem 2 semanas pra fazer o Adam ver o lado bom da vida. e claro, ela vai contar com a ajuda de seus bons e devorados livros de autoajuda.

pra mim o melhor ficou no final, com muitas coisinhas sendo esclarecidas.
o livro não é repetitivo, não é um romance água com açúcar. Ele tem alguns gatilhos, como suicídio, depressão.
AMEI a família Rose, como são próximos e se amam, talvez não seja tão legal pra CHRISTINE, mas pra mim eles são maravilhosos kkkkkkkkk.

é impossível não se conectar com a Christine. a forma como ela quer abraçar o mundo, e esquecer seus próprios dilemas.

Jessica.Pinhati 28/01/2022

1. Como descrever esse livro
Então, quando li o título, pensei que seria qpenas a história de um casal se apaixonando, ou um manual de se apaixonar romanticamente, não sei.
Porém não é apenas isso.
O livro fala de como se apaixonar pela vida, e me lembrou um pouco outro livro que li um tempo atrás que é "O lado bom da vida". Então pra quem também leu e gostou vale a pena.
Resumindo, eu gostei. Pois é um livro que fala de temas pesadíssimos de uma forma leve e que não tem nenhum personagem perfeito, assim como na vida ninguém é perfeito, então é um livro que mostra mais a realidade, não é tão fantasioso como alguns romances.
Basicamente é um bom livro, que ficaria ainda melhor se o final fosse mais trabalhado.
Mas que ainda assim vale a pena ler.

Ani 21/12/2015

É possível um raio cair duas vezes no mesmo lugar? É com essa dúvida que Christiane começa a narrar sua história. O raio em questão foi que ela presenciou duas tentativas de suicídio. A primeira foi com Simon e a segunda com Adam. Mas para conseguirmos entender bem como isso a autora vai narrando os dias anteriores de Christiane.

Ela acabara de abandonar o marido por se sentir totalmente infeliz no relacionamento. Era melhor o deixar, do que empurrar o relacionamento “com a barriga”. Nossa personagem tem sua própria empresa de recrutamento e seus melhores amigos são os livros de autoajuda. Em um desses, dizia que para encontrar a felicidade, ela deveria encontrar um lugar onde já feliz e foi assim que ela encontrou Adam. Um dos lugares marcantes para ela era a ponte Há’penny e quando ela chega ao local, encontra Adam tentando se jogar dali. Então ela faz de tudo para ajudá-lo e promete que se ele colaborar ela vai mostrar o quanto a vida dele é valiosa.

"Os livros eram minhas bíblias, meu auxílio para resolver problemas quando eu mesma estava perdida ou precisava de soluções para clientes problemáticos."

Para isso os dois fazem um trato: Chris tem duas semanas para fazer que Adam reveja seus conceitos de felicidade e se apaixonar pela própria vida.
Você pode pensar que o livro só vai tratar dessa ajuda para Adam, mas na verdade o enredo está focado em Christiane. O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem central, mas não pense que isso tira as descrições, ao contrario disso, Cecelia sempre faz muito bem.
Eu li em algumas resenhas que a obra lembrava um livro de autoajuda (uma coisa que eu não curto) e isso até me deixou com receio, mas não! É um romance lindo! A autora soube – como de costume – colocar problemas e personagens extremamente palpáveis no enredo, onde ou você se identifica ou consegue imaginar acontecendo.

Cheio de frases de efeito Como se Apaixonar, mantém o padrão de todas as outras obras que eu já li da autora. O início foi um pouco lento, demorei bastante para engatar a leitura, mas quando consegui não parei mais.

"Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

A parte gráfica dessa obra está linda! Esse tom de roxo chama muito atenção e a imagem projetada tem tudo a ver com o livro, você consegue entender durante a leitura. As folhas são amareladas, fonte agradável e um espaçamento que não cansa a vista. Aliás, eu achei essa fonte diferente das que eu estou acostumada, muito mais bonita.

"Mas não se pode perseguir a felicidade. A alegria acontece de um jeito espontâneo... Não é uma fórmula genérica, passo a passo, que você segue. Mas eu não sabia disso, não sabia o que fazer. Acho que eu tinha parado de ver a beleza do mundo por um tempo..."

Em suma, Como Se Apaixonar conta uma história de amor, superação e autoconhecimento. Com uma escrita fluída e ágil (a partir de certo momento – pelo menos para mim) a autora consegue te fazer apaixonar e querer ser amigos de seus personagens. Ao contrario de toda blogosfera, eu tinha odiado Simplesmente Acontece, com toda certeza, esse livro veio como uma redenção para mim. Leitura aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/12/como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Giovana.Santos 08/06/2022

Confesso que achei que ia ser uma bomba. Esse lance de terapia improvisada sabe, mas com o decorrer do livro várias personagens falaram sobre a importância e necessidade de uma real terapia!!
Amei o livro, de verdade! Amei a construção das personagens, a construção do romance meu deus que tudooooo, amei tudo de verdade! É um clichê e como um típico clichê, esquentou meu coração!!
!!!!!!! Recomendo super a leitura, mas já aviso gatilhos!!!!!!!

Keila 04/06/2022

tava dando nem uma pataca
Não tava dando nada pra esse livro mas no decorrer da leitura simplesmente apaixonei!! me envolveu de uma forma que estava procurando faz muito tempo.
É um clichê mas é aquele clichê que tem uma história que te prende e te faz refletir sobre sua própria vida em alguns momentos, atitudes e coisas que precisamos mudar para ver o mundo de outra forma e não ter tanto medo de se entregar, aborda diversas questões sérias como o suicídio (um alerta pra quem tem gatilho).
Chorei, quis bater em personagens (várias vezes) e me tirou várias risadas tbm, pra mim foi um misto de emoções.
Recomendo demais pra quem gosta do gênero, espero que sintam o mesmo que senti ao ler esse livro ??

RUDY 03/01/2016

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
RESUMO SINÓPTICO:

CHRISTINE ROSE acredita ter uma vida boa, casada com Barry, tem uma empresa de recrutamento onde faz o intercâmbio entre empregado e empregador; porém, mais que isso, ela gosta de ajudar as pessoas. Não tem formação em psicologia ou terapia, contudo, gosta muito dos livros de auto-ajuda e é através deles que busca ensinamento para melhorar as pessoas ao seu redor.

Até ver seu vizinho Simon Conway tentar suicídio e ela não conseguir evitar que ele dê um tiro cabeça... Isso mexe com ela que passa a rever sua vida e decide ser feliz. Acaba o casamento e continua seu dia a dia.

Pouco tempo depois, caminhava pela ponte Ha’penny em Dublim, e se depara com Adam Basil, tentando se jogar da ponte. Após uma pequena conversa, Christine convence Adam que poderá ajudá-lo a superar seus problemas e dar um novo sentido a sua vida; ele dá 15 dias para ela ajudá-lo, até que complete 35 anos. Se ela não conseguir, ele tentará novamente o suicídio.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Os livros da Cecília vem sempre acompanhados de muitos conselhos e muitas inspirações para mudanças e melhoria de vida. Aqui não é diferente.

Quem espera um romance entre a mocinha e o protagonista problemático como tábua de salvação, está bem enganado. A protagonista além de ajudar a mudança de vida de Adam, cresce junto com ele na trama, através dos dramas e de um certo mistério sobre o passado dele que tem um humor escancarado, apesar de tentar se matar.

O livro é um bom entretenimento,um drama leve que nos envolve totalmente ao adentrarmos nas páginas e apesar de abordar o tema pesado, o livro é até leve e um tanto hilário, o que nos faz rir em vários momentos. Um pouco de drama, um pouco de romance e um pouco de mistérios, além do humor.

Se ler sem grande expectativas, poderá absorver todas as lições que vem nas entrelinhas e pode até refletir sobre a família que traz sua carga para nossas experiências, sobre as atitudes que tomamos em horas de desespero, sobre suicídio e TOC e sobre como podemos ajudar e aprender ao mesmo tempo.

Leitura recomendada claro!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2016/01/resenha-01-como-se-apaixonar-cecilia.html
Michelle 24/05/2022minha estante
conheci a escrita da Cecelia ano passado e curti muito

Horroshow 30/01/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Este livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito

Christine é uma mulher comum. Completamente comum, como em muitos chick lits. Bonita (na minha imaginação, muito bonita), casada, com um bom emprego, uma boa família – pelo menos no padrão da maioria – e feliz. Isso até encontrar um homem querendo se matar. Ela parece ter uma boa alma e parece se empenhar em ajudar qualquer desconhecido, então não consegue se afastar, mas, de alguma forma, acaba piorando o problema e observa enquanto o homem desconhecido tira a própria vida.

Esse é o tipo de acontecimento que mudaria a vida de qualquer um e com Christine não é diferente. Além do interrogatório feito pela polícia, ela decide tirar o comodismo da sua vida e acaba com seu casamento. Seu marido, porém, é quem deveria se explicar para a polícia pela infantilidade com que encara toda a situação. Com um marido daqueles, é preferível ficar a vida toda solteira.

Adam é um pobre garoto rico, e com rico eu quero dizer herdeiro de uma empresa multimilionária de chocolates. Mas esse não é bem o sonho dele. Nada do que acontece em sua vida é o que ele sonhava, na verdade. Então ele tenta acabar com a própria vida. Parece uma solução razoável, certo? Bom, para alguns, parece.

Christine não é uma pessoa muito sortuda aparentemente, e cruza com Adam em uma ponte, nesse momento crucial. Dessa vez, pelo menos, consegue que o homem desista de se matar e faça um acordo, onde ela terá alguns dias para mostrar a ele que a vida vale a pena ser vivida. Assim, a vida dos dois se encontra, com ambos em frangalhos.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/

Helo Machado 17/09/2021

Uma ponte pode ser a solução!?
Os caminhos de Christine e Adam se encontram numa ponte.
Christine, num momento delicado e sensível de sua vida, acredita que pode ajudar Adam a superar seus problemas emocionais.
Mas e ela? Quem vai ajudá-la?
Quanto de si alguém pode deixar de lado por um estranho?

Um romance leve mas que já tem o final desenhado! Rssss...

Mesmo assim eu gostei!

C_R 22/03/2016

Como sempre, Cecelia me emociona com seus livros! Este é o quarto livro dessa autora que leio e não vejo a hora de ler os outros. Ela tem uma escrita fabulosa, que emociona e encanta, pois é repleta de simplicidade e realismo, mas também com um toque sutil de magia! É difícil explicar as sensações que se sente lendo os livros de Cecelia Ahern, só quem lê pode entender!
"Ás vezes, quando você vê ou vivência algo muito real, fica com vontade de parar de fingir."
Christine é o máximo! Uma personagem super engraçada que segue sua vida lendo livros de auto ajuda. Ela não só lê, mas é fanática por esses livros. Quase todos os seus problemas ela resolve com algum desses livros, ou pelo menos tenta resolver.
Então aparece Adam, o segundo cara suicida que ela encontra em menos de uma semana! O primeiro ela não conseguiu salvar, mas o segundo ela está determinada a fazê-lo mudar de ideia, mas ela tem um prazo para convencê-lo de que a vida vale a pena, um prazo de duas semanas. E durante esse tempo muita coisa acontece. Ambos passam por altos e baixos, pois Christine também está passando por um momento difícil em sua vida. A medida que o livro vai desenrolando, coisas novas vão se encaixando e fazendo sentido na vida de ambos.
É muito interessante a forma como ela aborda o suicídio e o suicida, e a forma como eles encaram os problemas e a vida no momento do desespero. De uma forma simples, porém profunda, ela consegue descrever os sentimentos e angustias do suicida.
Recomendo a leitura, não só desse livro, mas dos demais livros da Cecelia. Ela é ótima e seus livros maravilhosos, depois de ler um, vão querer ler todos!
"Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."

Danika 08/04/2016

Apaixone-se
"E, às vezes, quando você testemunha um milagre, passa a acreditar que tudo é possível."

Dois livros me deixaram de ressaca literária em um único mês. Gente, isso é coisa de Deus não. Ficar naquela deprê, ainda 'vivendo' dentro do livro, pensando nos personagens, na trama toda, no quanto você queria continuar aquela leitura nem sempre é saudável. Principalmente quando você não consegue ler mais nada durante dias e atrasa suas leituras. MAS, Como se apaixonar é um livro LINDO, que vale muito a pena ser absorvido.

"- Você. - Adam olhou pra mim, o rosto vivo, os olhos brilhando. - Você é um tônico. Deveriam prescrever você para depressão em vez de comprimidos."

Sabe aquelas pessoas que adoram livros de auto ajuda? Não sou eu. De jeito nenhum. Mas a Christine vive sua vida praticamente baseada nesses livros. Sempre tem um livro para os momentos mais propícios e ela os usa como base. Há tempos ela não se sente plenamente feliz, gosta do seu trabalho de recrutamento, pois ajuda pessoas a acharem trabalho que combinem com eles. Mas seu casamento não vai bem, sua família é maluquinha da Silva e quando está praticando uma das lições de um livro, consegue evitar que um homem se matasse. Ela tem um clareza interna com isso e acaba seu casamento e passa a querer viver melhor. Mas sabe aquela história do raio que não cai no mesmo lugar? Imagina só que ela se depara com outra tentativa de suicídio e vai ajudar. Só que neste caso, ela se envolve ainda mais.

"[...] Eu testemunhara um das coisas mais reais da minha vida, e isso me fez querer parar de fingir, isso me fez querer ser verdadeira e que tudo na minha história fosse real e honesto."

Uma vez questionei numa rede social porque casos de suicídio são 'abafados' na televisão e uma colega psicóloga me explicou que ao ter ciência de pessoas se suicidando, quem tem esse instinto suicida pode ficar tentado a fazer o mesmo. Não sei se o mesmo é aplicado a obras de ficção, visto que são poucos livros que levantam o tema. Mesmo sendo um assunto muito delicado, a maneira com que foi abordado nessa obra, foi bem irreal. Há pouco aconselhamento médico ou ajuda de profissionais, então não foge do contexto fictício. Adam, um homem que está passando por um tormento em sua vida e não acha nenhuma solução para resolver seus problemas a não ser se matar, resolve se jogar de um ponte, mas Christine o convence a não fazer isso e oferece um acordo: ela vai mostrar a ele o quanto a vida pode valer a pena, ela quer convencê-lo de que existem outras possibilidades para resolver problemas que não seja se matar. E ela vai ter 2 semanas para fazer isso.

"[...] Naquele momento era o medo nos olhos de Adam que me aterrorizava, mas, pensando bem, foi o olhar que me deu força, porque o homem que apenas momentos antes tinha desejado acabar com a própria vida agora estava lutando por ela."

É nessa relação de ajuda que conhecemos mais da vida de cada um. E é algo maravilhoso de se ler. Quando conhecemos o verdadeiro Adam por detrás de toda a indiferença e sua irritabilidade, vemos o quanto ele é divertido, bondoso, e o quanto seus problemas são passíveis de resolução. Com ajuda de um livro de auto ajuda, Christine vai aos poucos fazendo seu trabalho temporário, que é mostrar a ele que existem pessoas que se importam e que tudo pode ser resolvido. A família dela é muito louca e adoro quando eles aparecem em cena, há sempre garantia de boas risadas. Quanto mais tempo passam juntos, mais vão se conhecendo e brigando e fazendo as pazes. É muito divertido ver os laços que eles criam, a facilidade com que passam a ficarem juntos. Mas assim como Adam, Christine também está fragilizada desde que impediu um homem de se suicidar. Aquele acontecimento abalou a vida que ela levava e ao mesmo tempo em que está ajudando a Adam, ela se questiona se não está fazendo isso para ajudar a si mesma. O leitor tem a visão de como esse relacionamento de ajuda tem contribuído na vida de ambos.

"Acho que você deveria ver um terapeuta de verdade, mas, por algum motivo, você não vai e eu sou o melhor que você tem."

Eu sou suspeita pra falar da escrita da Cecelia e como ela é genial em criar suas obras. Os personagens foram muito bem criados e a Ahern nos permite conhecê-los e entender os pontos deles antes de jugá-los. Na trama, Adam é aquele que precisa de ajuda e Christine é sempre a fortaleza dessa relação, a mulher por detrás do homem, mas que internamente vive uma batalha que precisa ser entendida. Os detalhes que nos levam a compreender os personagens são maravilhosamente bem trabalhados, assim como toda o enredo. Eu me peguei amando os dois e desejando muito mais amor envolvido. O livro é narrado em primeira pessoa por Christine e muitas vezes queria a voz de Adam também. Quando ele fica lá todo pensativo ou só a observando com um olhar que não revela muita coisa, eu queria estar na cabecinha dele e saber o que pairava ali. São batalhas diárias, recaídas, superação de medos e a busca pela felicidade que nos mostram o quanto o ser humano é capaz de alcançar grandes sonhos, de trilhar novos desafios e de buscar sua paz.

"[...] Em todos os lugares onde ela via aquele homem, não via a mulher atrás dele, com ele, ao lado dele, incentivando-o, dando-lhe apoio. Se tivesse visto, poderia ter se perguntado para quem a demonstração era na verdade."

Uma coisa a autora nos deixa bem claro: Não temos o poder de mudar ninguém, nem dizer como se deve viver. Mas podemos - e temos - que estar por perto, apoiar quando se fizer necessário. Quando se trata no caso de Adam, principalmente. Christine quis lhe mostrar o quando a vida poderia ser maravilhosa, mas a decisão sempre esteve nas mãos dele, ele sabia disso e a lembrava a todo tempo. Apesar de abordar o tema morte, a apreciação da vida é o foco central do romance. É onde devemos compreender os detalhes que fazem a vida valer a pena e enxergar as lições que a Cecelia deixa nas entrelinhas. Família, amor, lealdade, perda... É tanto para se refletir nesse livro, mas de maneira leve, fluída, divertida. Ri muito, chorei também e ainda estou morrendo de saudades de viver dentro dessa história maravilhosa. Mais um favorito da vida!

"[...] Às vezes, você pode saber de algo e não saber ao mesmo tempo."

Capa linda, diagramação perfeita e revisão impecável. Christine curte tanto livros de auto ajuda que os títulos dos capítulos vão no mesmo estilo, muito divertido de se ler:
Capítulo 2 : Como deixar seu marido (sem machucá-lo)
Capítulo 8 : Como pedir desculpas sinceras quando você percebe que machucou alguém
Capítulo 10: Como fazer uma omelete sem quebrar os ovos
Capítulo 19: Como levantar e sacudir a poeira

"- Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria cm você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida."

site: http://www.garotaselivros.com/2016/03/como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Nina 20/07/2016

Alguém pode me explica porque demorei tanto para ler esse livro?
Eu sempre amo tudo que leio da Cecelia - absolutamente tudo! - e com esse livro eu foi postergando, passando outros na frente, e quando vi ele estava lá, esquecido na estante. Até que, por um acaso do destino, ele parou nas minhas mãos e eu tive dias deliciosos lendo!

Existe uma coisa totalmente previsível e clichê nesse tipo de livro, que incomoda um pouco mas que não chega a atrapalhar a leitura. Eu confesso que até gosto dessa previsibilidade, desse conforto de saber exatamente o tipo de leitura que tenho nas mãos, e é bem essa a sensação de ler Como Se Apaixonar, você sabe o que vai encontrar e não vai se decepcionar. E tirando os chavões, não ha nada capaz de decepcionar nessa história.

Esse livro tem um item que o diferencia das demais obras de Cecelia: ele trata de um tema bem sombrio, o suicídio, de uma maneira madura e sem romantizá-lo. Em geral, os romances dela são leves e divertidos, até mesmo PS. Eu Te Amo, campeão absoluto de lágrimas é assim. Mas em Como Se Apaixonar, o tema é visceral, latente; a tristeza que Adam enfrenta, a ponto de preferir a morte a continuar lutando, é perturbadora. Por outro lado, a fé de Christine e a certeza que ela tem de que a vida pode melhorar é inspiradora.

Mais uma vez a narrativa de Cecelia é um presente! Encantadora, leve e fluída, nos faz querer devorar o livro. Além disso, ela sempre consegue por um pouco de magia em seus romances fazendo com que eles se pareçam com um contos de fadas moderno. E não é diferente nesse livro, que se tornou um dos meus preferidos dela.

Recomendo muito a leitura! Se você está meio triste, de mau humor, esse livro lhe trará uma lição e tanto e te ajudará a ver a vida com um olhar positivo.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/07/como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html#.V4-1kbiAOko

Mallu.Aguiar 28/01/2022

Ela pode ter sido o motivo, mas você foi a causa
O livro mostra a história de Christine que salva  a vida de Adam que estava tentando pular de uma ponte, ela tem duas semanas para mostrar a ele como se apaixonar pela vida.
Dois personagens que vão crescendo e amadurecendo ao longo do livro, um romance água com açúcar fofinho .
Mas nem tudo são flores neh .. tem muitos gatilhos neste livro, não recomendaria pra uma pessoa com depressão de jeito nenhum, a autora colocou um assunto que acho sério e sinto que ela romantizou o assunto, terminei o livro sentindo que faltava muita coisa ainda precisava de mais dos personagens.

"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivo"

" Não faz sentido permitir que um único pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos"

Pamy.Matos 08/03/2022

Ótimo livro
A história é incrível e te prende muito, entretanto, a narrativa por muitas vezes é cansativa. Adorei o história de romance diferente das quais eu já li e achei interessante o jeito que a Ahern abordou alguns temas complicados e fez os dois protagonistas se curarem juntos de uma forma engraçada, até.
Nota: 4/5
Melhores frases:
Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar’’.
“Às vezes, quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você se sente um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensivamente falso ou algo mais sério; como seu casamento. Isso aconteceu comigo.”
Música:
Dandelions - Ruth B