Amor Imortal

Amor Imortal Ana Carolina K.J

Resenhas - Amor Imortal

Luanatella 31/12/2015

Amor Imortal
Após a morte de seu pai, Anna resolve tirar um tempo para relaxar e viaja para uma estação de esqui com sua amiga, Loreta. Lá elas conhecem dois jovens bonitos e misteriosos, Erick e Marcos, que insistem em sair com elas. Loreta, encantada com os rapazes, não percebe que há algo de errado com eles, porém Anna consegue ver; ela sente que eles não são pessoas boas.
Um dia, quando se preparava para sair com a amiga e os jovens, Anna conhece Raziel, um jovem enigmático e de beleza sobrenatural que está hospedado no mesmo hotel que ela. Desde a primeira vez que o viu, ela sentiu que o conhecia á muito tempo...
Com todas as coisas estranhas acontecendo desde sua chegada á Aspen, Anna começa a pensar que está louca, porém sua aproximação com Raziel a faz entender tudo. Ele conta a ela seu maior segredo. A partir disso, toda a aversão aos jovens misteriosos, bem como suas alucinações e as vozes em sua cabeça começam a fazer sentido. Anna percebe estar em um mundo totalmente diferente do que ela imaginava, onde uma guerra entre Nephilins, Anjos Caídos e Arcanjos pode se tornar tão devastadora ao ponto de afetar os humanos.

Eu gostaria de falar mais, mas não posso dar spoiler não é? Kkk
Quem iniciar esse livro pensando estar com um romance cheio de clichês está muito precipitado. É um romance sim, mas o livro é mais do que isso, é cheio de surpresas. As frases no início de cada capítulo são encantadoras! Os cenários são adorabilissimos! Minha parte favorita foram os flasbacks, eles chamaram muito minha atenção como uma amante de romances de época. Eu não havia lido nenhum livro sobre anjos até Amor Imortal, e gostei muito.
Carol 22/01/2016minha estante
Muito obrigada pelo desejo de ler o livro, pelo carinho e apoio. Adorei a resenha. bjs - Ana Carolina KJ

Nathy520 30/12/2015

O livro começa com um casamento em 1913 de duas pessoas que realmente se amam, e a autora não precisou de mais de duas paginas para mostrar isso.

Raziel não podia conter a emoção. Era um sentimento humano que descaractewrizava as regras celestiais, transgredia os valores angelicais, superava toda e qualquer forma de desejo carnal e espiritual.

Então você vai lendo e conhecendo Anna, uma mulher de 23 anos em 2014 que foi abandonada pela mãe ainda criança e perdeu seu pai há pouco mais de um ano. Esta em Aspen com sua melhor amiga Loreta. As duas são artistas plásticas e estão ali para que Anna volte a viver depois do momento difícil ao perder seu pai. Lá, Loreta conhece dois caras: Erik e Marcos que são dois homens muito atraentes, um pouco Bad Boys, mas que não chamaram a atenção de Anna da mesma forma que chamou de Loreta.

Na verdade, nesta parte do livro ela meio que me deixou um pouco incomodada. Duas amigas viajando sozinhas e ainda assim saem com os primeiros cara que aparecem. Aceitar um café? Ótimo, mas esquiar na parte mais deserta da pista? Cadê o senso de sobrevivência dessas mulheres que não tem idade para tanta inocência?

Mas apesar de tudo podemos ver a preocupação que as amigas tem entre si.
Quando um acidente acontece com Anna, Loreta começa a enxergar Erik e Marcos com outros olhos.

Mesmo com tudo isso acontecendo, a única pessoa que não sai da cabeça de Anna é um homem misterioso que ela esbarrou no bar. Raziel que, pra ser sincera, não me apaixonou, talvez porque o suspense já era nítido demais... Ou talvez seja meu humor. kkkkkkkk

- A vida ja é muito agitada. - disse - cheia de desencontros e, se não prestarmos atenção, corremos o risco de perdermos algo importante. - alertou, mostrando seus dentes brancos - Meu nome é Raziel...

Ainda assim o livro me pegou. Li em dois dias e só não demorei menos porque a vida real as vezes fala mais forte kkkk
Mas eu gostei de um modo geral. Me chamou a atenção as mudanças bruscas de assunto ou de humor dos personagens, mas não incomodou a ponto de parar de ler.
Ahh, e tem algumas cenas quentes *-* Disso eu gosto. rs

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2015/12/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Muito obrigada pelo desejo de ler o livro e pela resenha. bjs - Ana Carolina KJ

Paraíso das Ideias 29/12/2015

Olá Pessoal,

Tudo bem? Como boas apoiadoras da Literatura Nacional que somos, lá vai mais uma resenha de lançamento nacional, em parceria com a Editora Novo Concito que nos manda essas lindas cortesias.

Ana acabou de perder seu pai e ficar sozinha no mundo, já que sua mãe faleceu quando ela ainda era bem pequena, sendo assim resolve viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga Loreta para tentar espairecer as ideias e acalmar um pouco do seu sofrimento com distração. Ela é artista plástica, e usa de seus sentimentos e do sobrenatural para conceber suas obras, porém desde que seu pai faleceu, Ana já não possui a mesma fé em Deus.

"O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em relação a tudo que não conseguia ver."

Mas tudo aquilo que Ana conhece pode ser modificado após conhecer Raziel, um belo e imponente rapaz que aparentemente esta hospedado no mesmo hotel que ela e que lhe causará uma sensação estranha de conhecimento e paz.
A partir desse momento, o real e o sobrenatural vão começar a se misturar na cabeça de Ana e já não saberá mais o que esta acontecendo, e após se aprofundar no relacionamento com Raziel, descobrirá que aquilo que ela achou ser apenas uma inspiração para suas pinturas pode ser muito mais que isso.

Raziel não é um humano comum, meio humano e meio anjo, mais conhecido como Nefilim, ele vive a séculos acompanhando o amor da sua vida e aguardando seu retorno após suas mortes prematuras provocadas pelo mal.

"Ao reencontrá-lo nesta vida, percebi que ainda carregava esse amor dentro de mim."

De principio o livro parece apenas mais um romance, cheguei a me lembrar de uma série que amei, mas que ainda não consegui finalizar, Hush Hush ( Patch é meu Nefilim nº 1, kkkkkkkkk), onde existe uma batalha entre os nefilins e os demônios que possuem seus corpos durante uma época judaíca do ano afim de poder terem sensações humanas.

O livro segue esse conceito, e mesmo o amor de Ana e Raziel ser muito bonito, acredito que as coisas aconteceram um pouco rápido demais, ainda mais se levado em consideração que ela não tinha tanta confiança assim em outras pessoas.

Se qualquer forma o romance acontece mais uma vez, e agora o casal vai em busca de fazer isso durar mais, vencendo o inimigo que sempre atrapalha o final feliz deles, Ana e raziel embarcarão numa aventura cheias de batalhas e sangue, em busca da felicidade.

"O amor dele era o complemento da minha alma, a razão de tudo o que eu era ... Passado, presente e futuro."

Gostei da história e senti que a autora poderia ter aproveitado um pouco mais o enredo, dando um pouco mais de lentidão aos acontecimentos para que o leitor pudesse apreciar um pouco mais o romance, O livro também esta repleto de temas religiosos, o que pode gerar um pouco de discussão sobre alguns temas como cheguei a ver em outras resenhas, mas a mim não afetou em nada e até achei bacana o fato da Ana ter aprendido a acreditar em Deus no decorrer dos acontecimentos.

A escrita da autora é leve e tudo flui muito rápido, a diagramação esta nos padrões NC de ser, como sempre super bonitos e confortáveis para a leitura, mas dessa vez sem enfeites, localizei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.

O livro possui continuação, então vamos ficar no aguardo e ver o que a Carol preparou para nós na continuação do romance de Ana e Raziel.Para quem gosta de romances sobrenaturais, esse é uma boa pedida.

Beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal-01-ana-carolina-kj.html

Dri Luz 28/12/2015

Amor Imortal, escrito por Adrielle Luz
O romance “Amor imortal”, escrito pela brasileira Ana Carolina KJ, retrata o sobrenatural de forma inusitada. Livros que contam estórias de anjos nunca me cativaram, não sou fã de sobrenatural nem de romances que se desenrolam de forma apressada, parecendo que tem metade da estória que deveriam ter. Entretanto, me surpreendi lendo “Amor imortal”. A história é inteiramente narrada por Anna, em algumas exceções que focam nos sentimentos e frustrações de Raziel.

Assim que recebi o livro me apaixonei pela capa e fiquei animada para ler. A leitura foi bem fluída, você não consegue parar de ler, quer descobrir cada vez mais sobre o passado dos personagens e o que futuro reserva a eles.

Pode-se viajar através dos séculos para presenciar a estória de amor dos protagonistas. A autora conseguiu mesclar as passagens de tempo e deixou a história bem fácil de entender. Mergulhar no romance intenso de Raziel e Anna foi surpreendente, cada declaração de amor e momentos que eles passavam juntos era como se pudéssemos estar na estória, como se fôssemos o narrador ou até mesmo um dos personagens. Foi fácil sorrir em cada citação e carinho.

A parte mais incrível foi o fato de Raziel ser predestinado a algo, algo ruim e que não o agrada, contudo, isto simplesmente não fazia diferença alguma para ele. Raziel sabia o que queria e mostrou que poderia ser quem quisesse, independentemente do que fosse designado. Sua motivação foi evidente: o amor que sentia por Anna.

Li outras resenhas sobre o livro e alguns leitores se mostraram incomodados com o fator de o relacionamento de Anna e Raziel ter começado tão rápido. Contudo, entendo que o amor deles não é desta época, não é a primeira vez que se conhecessem, foram ligados para serem um do outro.

Sim. Também pensava desta forma e existem muitos livros assim, no qual o romance não tem um começo, no entanto, com “Amor imortal”, é compreensível, já que eles têm o destino traçado e já foram apaixonados em outros séculos.

Em resumo, cabe a estória, ao enredo e a autora todos os elogios possíveis, ainda mais quando vi que era uma brasileira. Devemos sentir orgulho por termos em nosso país uma escritora tão maravilhosa! Infelizmente alguns jovens buscam apenas por obras e escritoras estrangeiras, mas perdem de ler um livro magnífico.

Inúmeras são as partes que indicam uma possível continuação, entretanto não existe nada confirmado até então. Mas bem que poderia ser pensado, porque esta estória deve e merece prosseguir. Enquanto isso, ficamos no desespero e na ânsia para receber mais doses desse amor e carinho!

Para quem gosta do gênero, “Amor Imortal” é uma história para ser apreciada. Sem deixar de ressaltar a fofa e carismática que Ana Carolina KJ é com seus leitores.

Abraços a todos,

Adrielle Luz

Frase do livro: “(…) Ainda acredito no amor. Pelo menos, uma parte de mim acredita.”

site: http://www.prosaecia.com.br/amorimortalresenha/
Carol 22/01/2016minha estante
Muito obrigada pelo desejo de ler o livro, pelo carinho e apoio. AMEI a resenha. bjs - Ana Carolina KJ

Elis 26/12/2015

Ao iniciar a leitura uma coisa me incomodou, a amiga Loreta. Ela está sempre respondendo pela Ana e mesmo que ela esteja ajudando a passar essa fase negra da vida, acho isso revoltante. Minha vontade era dizer, caramba se tu é amiga dela, age como uma, não fica arrastando ela para todo canto só para satisfazer as tuas necessidades. Sinceramente, com uma amiga assim, preferiria que ela nem existisse. No decorrer das páginas a Loreta aparece para desviar a atenção. Não me apeguei a nenhum dos personagens, é raro isso ocorrer, mas infelizmente não vou mentir sobre a minha experiencia para vocês.

O enredo criado pela Ana Carolina K.J, é bom, mas creio que o desenvolvimento deveria ter sido dosado e montado de outra maneira, me incomodou as cenas rápidas, a falta de reação ao descobrir a verdade sobre quem é Raziel e o que ela é. Ela não ficou chocada, achou tudo simples. Sinceramente qualquer pessoa teria ficado com medo e se afastado de início e então ele como homem louco de amor, tentaria conquistá-la. E ela iria sedendo aos poucos, pois ele é magnífico. A falta de intimidade entre as amigas, porque no mundo que eu vivo, amiga que nem a Loreta e a Anna, deveriam escutar até as maiores loucuras, nem que seja para rir ou para apoiar. As falas repetidas quando o Raziel e a Anna se veem me incomodou e a maneira de ela chamar ele quando ficaram separados, também achei sem necessidade. A leitura teria ficado leve, se ela simplesmente sonhasse com ele, sem ficar mencionando sentimentos que seriam melhor expressados em poucas palavras.

Na atualidade duas pessoas que se amam, não ficam sem pesquisar ou ter notícias da outra, afinal foi tão fácil descobrir o que ele era e praticamente ela deixou ele de lado, só porque ele deu tchau, até ele decidir se deve ou não aparecer. Mulher tem um instinto curioso, jamais ficaria no escuro. Quem está me lendo, quero que saiba que essa é a minha opinião. Quando você for ler, pode ter uma opinião totalmente diferente. As passagens em que ela recorda momentos antigos, ficaram bem elaboradas para compreender como ela reconhece os personagens que vão aparecendo, isso eu aprovei e dou meus parabéns.

No meu modo de ver, faltaram cenas que dão aquele gostinho de quero mais, sei que cada autor tem um modo de escrever, mas para encantar a receita é sempre a mesma, manter o leitor preso as páginas, sem que nossa mente fique preenchendo lacunas deixadas para trás ou nossos olhos revirando por momentos em que a Anna tinha ações nada inteligentes.

Raramente tenho leituras que me deixam crítica com a montagem da estrutura da obra, mas como há livros e livros, esse me deixou na dúvida em ler um próximo livro da autora. No entanto sabemos que a cada obra, um escritor se aperfeiçoa, por isso não nego que daria outra chance se houvesse oportunidade.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/12/amor-imortal-ana-carolina-kj.html

Suh 25/12/2015

Amei esse livro!
Anna Bonnier aos 23 anos de idade, decide viajar para Aspen com sua melhor amiga, Loreta, na esperança de recuperar um pouco da felicidade que ela tinha antes de perder seu querido pai. As duas amigas são cariocas e foram à Aspen para esquiar, passear, e fazer novas amizades. Loreta, a amiga louca e animada, faz de tudo para levantar os ânimos de Anna, e com esse objetivo, acaba conhecendo dois rapazes na estação de esqui, Erick e Marcos, dois sujeitos nos quais Anna não confia logo de cara, ao perceber que ambos tem um olhar frio e sem brilho. Anna começa a ter sensações ruins sobre os dois, mas decide não contar nada para Loreta, pois não queria atrapalhar a felicidade da amiga, mesmo sabendo que uma hora ou outra eles acabariam se desmascarando. Nesse mesmo dia em que foi apresentada aos meninos ela conhece o misterioso e enigmático Raziel, e ao contrário do que sentiu por Erick e Marcos, Anna imediatamente sentiu uma atração indescritível por ele, como se o conhecesse há muitos anos. O que Anna não fica sabendo, a princípio, é que Raziel era um Nephilim, sempre em busca da sua amada alma gêmea. Um rapaz muito romântico disposto a tudo por ela, sempre fazendo coisas para mantê-la longe do perigo. Anna sempre fora o amor da vida de Raziel, nas vidas passadas. Porém os inimigos nunca os deixavam em paz, e sempre atrapalhavam o relacionamento dos dois. Mas dessa vez, Raziel estará disposto a tentar de tudo para que o relacionamento deles seja diferente e duradouro, e principalmente sem interrupções.
👉Minha opinião👈
Esse livro conseguiu me prender do início ao fim! Incrível como a autora descreve tudo de forma surpreendente e detalhada. A escrita é super fácil de ser entendida e não existe tédio em nenhuma parte desse livro maravilhoso! Anna e Raziel são os personagens que eu mais gosto (claro!), e pelo final do livro, creio que terá continuação, espero que sim pois já estou louca de ansiedade. A capa do livro é linda e tem tudo a ver com a história, não há nada que não possa ser entendido. Ana Carolina KJ arrasou!

site: Resenha feita pelo instagram literário @livrosetravessuras

Luzimeire 21/12/2015

"AMOR IMORTAL"
RESENHA DO LIVRO "AMOR IMORTAL"

Não sou muito boa em frases de efeito, prefiro as de inspiração, porém, nenhum desses dois estilos seriam suficientes para expressar toda a gama de sentimentos que senti ao ler o livro “AMOR IMORTAL.” A história escrita pela novata e promissora autora, Ana Carolina KJ é de uma RIQUEZA sem igual. São poucos os autores que consegue me impressionar com a leitura de um único livro... E esse mérito, a Aninha (olha a intimidade da mulher, rsrsrs), conseguiu logo de cara.

São muitas as coisas que eu gostaria de dizer a respeito de Amor Imortal, porém, tem coisas que não se fala, não se escreve & não se explica... Apenas se sente - Então, como explicar algo que só pode ser sentido pelo coração? Difícil, né! Só posso dizer uma única coisa: “Que esse livro realmente me pegou de jeito”. “Gostei bem mais do que pensei que iria gostar.” Confesso que cheguei a pensar que não fosse curtir a história escrita pela Ana Carolina JK, qual não foi a minha surpresa ao constatar que a mulher tem talento, que ela realmente nasceu para ser escritora. Seu romance de estreia é de uma originalidade ímpar, com uma narrativa, leve, gostosa e que flui de uma forma surpreendente.

Então a única coisa que peço a vocês, leitores (as), é: Leiam, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Luzimeire 09/03/2016minha estante
Imagina, ler seu livro foi um prazer imenso pra mim.

Dri 27/04/2018minha estante
Capa belíssima.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 18/12/2015

Amor sobrenatural
Anna é uma mulher tranquila, calma com relacionamentos, bem diferente de sua amiga Loreta, que mergulha de cabeça e aproveita de todas as formas que tem direito. Elas estão viajando em uma estação de esqui e Loreta incentiva Anna a conhecer alguém e se entregar, curtir o momento sem pensar muito, até que a louca da Loreta marca um encontro para as duas com dois caras lindos, Erick e Marcelo. Loreta se encanta de cara por seu Marcelo topando todas loucuras propostas por ele. Já Anna não simpatiza com Erick, algo nele não demonstra confiança...
Além dos encontros com o misterioso Erick, Anna anda ouvindo vozes e vendo vultos, ela associa isso aos cansaços e estresses pela perda de seu pai, até que conhece Raziel e percebe que sua conexão com aquele homem é muito mais antiga do que poderia imaginar.
Raziel é muito mais que um homem comum e conquista (mais uma vez) seu coração, mas junto com esse romance vem muitas descobertas, muitos riscos e lutas a serem vencidas... ou não!

O livro fala de um romance sobrenatural, não sei bem se esse gênero me agrada, mas nem foi esse o motivo para eu dar 3 estrelas... A história tem tudo para ser boa, tem uma mensagem bacana de fé, de encontrar seu amor verdadeiro independente de tudo, de ser fiel, de ser bondoso, porém a narrativa não me empolgou, nem mesmo nas cenas mais quentes kkk
Certos momentos a protagonista mudava de ambiente rapidamente e eu acabava por ficar confusa, não sabia se ela estava no mundo real ou em uma de suas alucinações/lembranças e eu me perdia na história. O amor do casal tinha um histórico perfeito para ser forte e se impor na história, mas pelo contrário, era certas vezes até meloso, clichê. O final foi clichê também, não sei se é por eu ler muito, mas no começo eu já tinha uma ideia do desfecho da história, e nós leitores queremos ser surpreendidos sempre... Algo que me incomodou também foi que no livro a protagonista é descrita com cabelos vermelhos e cacheados, e a capa mostra cabelos lisos e castanhos e eu acabei não conseguindo fazer uma ligação entre a capa e a história. A história tem tudo para ser perfeita, só tinha que ser um pouco mais desenvolvida, talvez essa minha opinião se dê pelo fato de o livro ser de um gênero que não é dos meus preferidos, pode ser que quem goste se identifique com a história... mas o que eu mais gostei no livro foi a mensagem linda de fé, nunca perca sua fé, independente dos acontecimentos ruins em sua vida!

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/12/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Muito obrigada pelo desejo de ler o livro e pela resenha. bjs - Ana Carolina KJ

Aline 17/12/2015

Encantador!
Anna tem vinte e três anos, estudou artes plásticas, mora no Rio de Janeiro e perdeu seu pai recentemente. Loreta e ela estão passando uns dias em Aspen. Após perder o pai, um desânimo a dominou, e a viagem é uma tentativa de animá-la e ajudá-la a superar a perda. Nesse quesito, Loreta não deixa a desejar, está sempre tentando animar a amiga. Durante a viagem, Anna começa a ter sensações e visões estranhas e sem entender muito bem o que está acontecendo, resolve não contar nada para a amiga.

Loreta conhece Marcos e Erick na pista de esqui e, encantada com Marcos, ela combina de ela e Anna saírem à noite com eles. Anna não se anima muito com a notícia e quando os conhece logo tem uma sensação ruim e nota que há algo de errado com eles. No mesmo dia em que é apresentada a eles, ela conhece Raziel no bar do Hotel. Ao contrário da sensação ruim que teve ao conhecer Marcos e Erick, quando conhece Raziel, além da atração, ela tem uma sensação muito boa, como se o conhecesse há muito tempo.

"(...) Ao me virar, me deparei com olhos tão verdes e brilhantes que chegaram a ofuscar a minha visão. Tive um déjà-vu, como se aquele olhar me fosse familiar." Pág. 20

"(...) Desde que o vi, algo mudou dentro de mim. Eu pressentia que Raziel modificaria a minha vida. Meu coração não se enganava." Pág. 61

"(...) O amor dele era o complemento da minha alma, a razão de tudo o que eu era... Passado, presente e futuro." Pág. 181

Anna é uma protagonista que à princípio não me agradou tanto, mas no decorrer da história novos elementos de sua personalidade foram revelados e fizeram com que ela me cativasse. A coragem dela foi uma das coisas que gostei muito, pois em meio a tantas revelações e desafios, em nenhum momento ela cogitou a hipótese de desistir de seu amor. Outra coisa que também me agradou foi o fato de se manter firme apesar de todas as situações novas e sobrenaturais que lhe foram reveladas. Ela não pirou, não fez drama, estranhou sim, mas se manteve forte e confiante, na medida do possível.

"(...) O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em relação a tudo que não conseguia ver. Agora, já não sabia mais. Ou estava metida em um grande devaneio mental, ou a vida estava me mostrando algo além do que gostaria de conhecer." Pág. 39

"-Sempre existiu um equilíbrio entre o bem e o mal (...). Se apagássemos o mal, o bem não existiria." Pág. 206

Raziel é um Nephilim, filho de um anjo caído, em busca de sua alma gêmea. Bastante misterioso, isso foi uma das coisas nele que mais me chamaram a atenção. Sem contar que ele é lindo, lindo, lindo!!! ♥

Romântico, atencioso, protetor e disposto a tudo para manter sua amada Anna a salvo, ele abre mão de coisas importantes para que nada aconteça a ela. Não, o fato de abrir mão das coisas para mantê-la a salvo não o faz um tolo romântico, pelo contrário. Isso tem uma explicação: Anna é seu amor de outras vidas e em todas as vezes que tentaram ficar juntos, os inimigos atrapalharam. Dessa vez ele quer que as coisas sejam diferentes.

O amor de Anna e Raziel é aquele amor de almas destinadas que nem o tempo ou os inimigos são capazes de apagar.

Os personagens secundários foram muito bem caracterizados: Loreta, a melhor amiga, sempre animada e meio louquinha, não pensa muito nas consequências de seus atos; Erick, desde início o achei prepotente e arrogante; Marcos, falso e dissimulado; Samyaza, o Caído, grande inimigo de Raziel; entre outros.

(+)Confira a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html

Priscila 17/12/2015

Menos romance!!
O livro traz a história de Anna. E ela está em Aspen com sua amiga Loreta, para espairecer um pouco, após o falecimento de seu pai e também para que ela saia um pouco de casa.

E nessa viagem tudo estava tranquilo. Anna estava na montanha esquiando, quando para para refletir seus sentimentos e pensamentos. Todos direcionados ao seu querido pai. E é imersa nesses pensamentos, que ela quase esquece de que tem que encontrar Loreta no restaurante. E com isso Anna desce a montanha ao encontro de sua amiga.

Mas ao chegar no restaurante, Anna percebe que Loreta está na compania de dois homens. Loreta percebe a aproximação de Anna, e logo fica empolgada para apresentar esses dois homens. Seus nomes?? Marcos e Eric. E segundo informações de Loreta, eles também são brasileiros.

Loreta fica muito encantada com Marcos, mas Anna não se interessa por Eric e nem por suas investidas, mas tenta ao máximo ser simpática. E Anna se sente muito desconfortável com a presença de Eric e o acha muito estranho. Mas Loreta está tão empolgada com Marcos, que Anna prefere não desanimá-la.

E durante uma conversa entre os quatro, surge um convite para jantar. É claro que Loreta aceita, fazendo com que Anna também aceitasse. Quando estão indo para o hotel onde estão hospedadas, Anna fala sobre sua desconfiança com Eric, mas sua amiga a convence que é coisa de sua cabeça. E ela acaba concordando com a amiga, para que não entrem em discussão.

Depois que estavam muito bem arrumadas e lindas, elas desceram até o bar do hotel para esperar os seus acompanhantes. Mas quando Anna vai até o banheiro, tem um pressentimento de estar sendo vigiada e ao olhar ao redor, ela vê que não tem ninguém. Mas percebe uma névoa preta, que a deixa assuatada.

E ao voltar retornar ao bar, sua amiga percebe que aconteceu algo. Mas Anna diz que não foi nada. Então Loreta pega no braço de Anna e ambas vão de encontro aos acompanhantes. E quando estão quase na porta, Anna percebe que esqueceu sua bolsa no balcão do bar, e volta para buscar.

Ela acha a sua bolsa, e quando volta dá de cara com um homem lindo e vestido de preto. E com essa esbarrada ela acaba derrubando a sua bolsa e tudo que tem dentro. E rapidamente ela se abaixa para pegar a suas coisas e também vai se desculpando, quando ela ouve a voz daquele lindo homem. Ela olha em seus olhos e ele se apresenta: Raziel é o seu nome.

E apartir daí, a vida de tristesas e sem cor de Anna, vai ganhando vida e novas cores.

Confesso que quando vi a capa do livro a primeira vez, achei lindíssima, mas não tinha me tocado as asas que aparecem na capa. E quando recebi, também não dei a devida atenção. Só percebi que a história teria anjos, quando recebi o marcador de página (sim, as vezes sou altamente distraída).

Mas conforme eu ia lendo pensei: “Essa será mais uma história de anjos caídos”. E realmente foi, mas de uma forma diferenciada. Confesso que fiquei com um pouco de trauma, por causa da saga Fallen (que ainda não consegui terminar de ler). Mas essa história foi algo diferente para mim.

A forma como a autora construiu a história, focando nos fatos da mesma e não no romance, foi algo que me deixou super confortável para que eu pudesse continuar a ler a história. E nos momentos de alta tensão, me senti envolvida e muito atenta a história.

Claro que a história contém muitos detalhes, que ajudam a criar as cenas em minha mente, mas esses detalhes não me deixaram tediada e foram descritos na medida certa. E o romance, de outras vidas, de Raziel e Anna me deixou encantada, pois ao mesmo tempo que sabíamos a história deles, também sabiamos que não era o foco (como já disse anteriormente), fazendo com que fosse apenas um adendo a história em si.

No geral: adorei a história, e confesso foi surpesa esse livro. Tirou um pouco do trauma que tenho com anjos caídos (hahahahahaha). Mas a história é bem coerente e bem fechada, os personagens são bem contruídos e bem fáceis de se imaginar e os cenários são maravilhos (pelo menos em minha mente era...hahaha).

Recomendo muito a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br
Carol 17/12/2015minha estante
Olá Priscila! Percebi que você entendeu mesmo a história! Percebeu que o foco está além do romance e eu adorei isso! Muito obrigada pela resenha inteligente... Fico feliz que consegui te agradar, ainda mais sabendo que você não gostou da série Fallen. Te confesso que só consegui ler o primeiro da saga (depois que escrevi o livro). Tem gente que compara o Amor Imortal à essa série e... Realmente a única coisa que eles tem em comum, são os anjos caídos. Obrigada pelo apoio e carinho -bjs Ana Carolina KJ

Fernanda 15/12/2015

Olá Catarina´s (os)!

Quando vi este livro para solicitação na página da Novo Conceito, não tive nenhuma dúvida de que leria. Primeiro, amei essa capa e a premissa me deixou bastante curiosa, portanto, foi o primeiro livro que li assim que foram entregues. Bom, a Ana Carolina nos apresenta Raziel e Anna e vou tentar expressar um pouco do que a obra me ofereceu e espero conseguir, pois faz dias que tento pensar em como escrever a resenha.

Faz pouco tempo que Anna perdeu seu pai e para tentar se recuperar e esquecer um pouco deste acontecimento triste resolveu que viajar com sua melhor amiga, Loreta seria uma ótima distração, porém o que seria um simples passeio transforma a vida da personagem para sempre. Ao conhecer Raziel tudo se modifica e ela quer apenas viver esse momento, pois há tempos não se sentia tão viva e eufórica.

Raziel é um anjo lindo de viver! Ah, e que anjo, rs. Ele é enigmático e isso acaba por despertar ainda mais a atenção de Anna, pois sempre que está ao seu lado ela se esquece de que o resto do mundo existe e a vida gira apenas ao redor de ambos. Gostei muito da Anna, pois ela não fica louca ao descobrir que o amor deles atravessa os séculos e a cada momento que passam juntos é único.

A autora trabalhou a trama sobrenatural da obra muito bem. Revelou a Anna suas vidas passadas através de sonhos ou lembranças que voltavam em momentos em que menos esperávamos e também a partir das novas experiências que a personagem estava vivendo ao lado de seu amado.

Claro que os seres das trevas são parte fundamental da narrativa, mas isso deixarei que vocês descubram.

Ana Carolina ainda trabalhou um lado hot na obra deixando assim a leitura, ainda mais agradável, para mim, essa parte foi bem singela, então não deixará ninguém irritado por ter sexo demais ou descrições desnecessárias. No final, ainda deixou abertura para uma possível continuação, porém não sei se terá.

Em suma, Raziel é Anna precisam lutar contra muitos inimigos para viverem um amor que atravessou os séculos e que foi interrompido por alguém que nem ao menos podemos imaginar. Porém, ele é filho de um caído e só por isso já podemos esperar muitas surpresas. No que diz respeito à edição, parabenizo a editora pelo trabalho lindo que fizeram.
Carol 15/12/2015minha estante
Olá Fernanda! Muito obrigada pela resenha bem feita, pelo carinho e apoio. Sim, o livro terá continuação! Já estou trabalhando nele. Adorei a sua análise da obra. Um beijo grande e parabéns pelo trabalho.

Fernanda 22/12/2015minha estante
Fico feliz que tenha gostado da crítica.
Beijos

Amei!

Khrys Anjos 11/12/2015

Este amor fará o leitor desejar viver
Raziel é um Nephilim – filho de um anjo caído com uma humana - e reencontra sua Alma Gêmea Aurora no Vale do Loire, na França, em 1913. Porém como ela é mortal este amor não pode ser vivenciado plenamente pois ela mais uma vez foi assassinada.

Estando no ano de 2014 finalmente a reencontra novamente, agora em Aspen, encarnada como Anna Bonnier. Ela é uma pintora em ascensão assim como sua melhor amiga Loreta.

Quando Anna conhece o Raziel nesta vida sente a forte ligação que os uni. Um olhar bastou para conectar suas almas.

O relacionamento evolui e eles se entregam a paixão desenfreada. Porém acabam se afastando por um tempo para que o Raziel possa resolver uma questão de vida ou morte.

Quando ele volta precisa lutar contra o Caído e seus seguidores. E no meio desta batalha acaba tendo uma terrível revelação sobre quem é o seu progenitor.

O casal parte para a guerra determinados a se libertarem de uma vez deste mal que os persegue à 3 encarnações da mortal Anna. Na primeira ela se chamava Nataly.

Porém agora eles contam com uma ajuda muito especial. E a possibilidade de um futuro feliz se abre fazendo com que a batalha pelo amor também se torne uma batalha entre o Bem e o Mal.

Anna acaba por ter dois privilégios: reencontrar sua Alma Gêmea e poder recordar fatos das suas vidas passadas.

Raziel passou muito tempo amargurado e vivendo no meio da luxúria. Se tornou um ser que ele mesmo passou a desprezar.

Mas o reencontro nesta nova encarnação com sua Dilecta Immortalis lhe traz de volta à razão e à Luz. Ele percebe que finalmente terá a ajuda que tanto pediu.

Este amor o torna mais forte. E lhe dá um motivo pata querer lutar.

O jogo está apenas começando. Uma nova batalha se avizinha, porém, desta vez o casal não lutará sozinho.

Quanto tempo levará para que estas duas almas vivam como uma é um mistério. A única certeza que eles têm é que nada nem ninguém os afastará novamente.

Anna uma mortal que se permitiu amar um lindo homem-anjo. Uma união que tinha tudo para não acontecer. Mas como o amor tem suas próprias regras acendeu a chama que irá consumir estes dois enamorados e os transformará num único ser.

Esta história contém cenas explícitas dos encontros íntimos do casal por isto não é recomendada para menores de 18 anos.

E para as mulheres a recomendação é que leiam num ambiente refrigerado pois a temperatura corporal vai subir consideravelmente.

Amor Imortal é uma história para quem acredita na força deste sentimento. Quando dois seres são unidos por ele nem mesmo o tempo é capaz de mantê-los longe um do outro. Em determinado momento ocorre o reencontro. As almas se veem refletidas nos olhos do outro. A conexão é refeita.

Assim acontece com a Anna/Aurora/Nataly e o Raziel. Um imortal que foi capaz de um ato extremo para estar ao lado da sua amada, e uma mortal que ainda terá que aprender a lidar com o fato deque sua vida na Terra tem uma validade.
Como será que eles lidarão com isso? O que o futuro lhes reserva? Quantas batalhas terão que lutar antes do fim?

Talvez na continuação desta história encontremos algumas respostas. E quem sabe um enigma que os leve a descobrir uma porta que lhes permita ter um futuro eterno juntos.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/10/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Carol 11/12/2015minha estante
Obrigada Khrys! Adorei sua resenha maravilhosa. Obrigada pelo apoio e carinho! bjs - Ana Carolina KJ

estanteelivros 11/12/2015

Amor imortal
"Nunca imaginei que alguém um dia poderia me amar tanto assim! Nunca imaginei que o amor da minha vida seria meio anjo, meio homem. Eu nem acreditava em anjos..."
__

Raziel é um anjo que está em busca da sua alma gêmea, digamos que não é bem em busca, pois os dois já viveram juntos, mas o que ocorre é que ele já a perdeu duas vezes de formas nada provenientes. Desta vez Raziel está disposto a fazer de tudo para mantê-la salva de forças perigosas que estão dispostas a iniciar uma guerra angelical.

Anna Bonnier é formada em artes plásticas e, após perder seu pai, viaja com sua amiga Loreta para que possa ocupar a cabeça e tentar distrair-se de alguma forma. Mas o que ninguém esperava é que nesta viagem a vida de Anna se complicaria ainda mais. Ela conhece Raizel e todos os seres celestiais que estão atrás de algo que ele possui.
__

Amor imortal é uma história mista entre passado, presente e futuro, além de um romance e elementos sobrenaturais. A autora conseguiu criar algo envolvente e agradável em seu livro.

A minha única antipatia foi com a protagonista que em alguns momentos acreditava em tudo o que se era dito sem ao menos questionar-se se aquilo realmente era verídico. Fora isso tudo ocorreu bem, o livro é lindo, a capa me fascinou desde o principio e a leitura fluiu com muita facilidade.

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/
Carol 11/12/2015minha estante
Olá Mirela! Muito obrigada pela resenha e por seu ponto de vista em relação a obra. bjs- Ana Carolina KJ

Tamirez | @resenhandosonhos 10/12/2015

Amor Imortal - Ana Carolina KJ
Raziel é um anjo híbrido e está em busca de sua alma gêmea. Após perdê-la duas vezes nos últimos 300 anos, de formas nada naturais, como ele veio posteriormente a descobrir, dessa vez ele está decidido a quando encontrá-la, fazer de tudo para mantê-la salva. Porém, aqueles que as mataram anteriormente, respondem a forças perigosas que querem de Raziel algo que ele não está disposto a dar e, com isso, uma guerra angelical pode estar se estruturando.

Enquanto isso, Anna Bonnier, após perder seu pai, vai viajar com sua amiga Loreta para tentar recuperar a felicidade e alegria de viver. Lá, porém, a vida de Anna vai se complicar ainda mais, quando seu caminho cruzar com Raziel, e com todos aqueles que podem estar atrás desse ser celestial.

“Eu vi você em meus sonhos, sonhos que eram reais. Um presente distante, romântico e sombrio, porém tudo se destruiu. Dentro de seus olhos eu vi meu tormento, algo me dizia, ecoando dentro de mim: – Anna, o nosso amor não terá fim.”

Em uma história que vai misturar traços do passado, do presente e do futuro, além de centralizar no romance e no sobrenatural, Ana Carolina KJ constrói em sua estreia uma narrativa que mistura vários elementos e que se apresenta como uma ótima e surpreendente história.

CAPA E EDIÇÃO

A diagramação é padrão Novo Conceito, sempre com bom tamanho de letra e espaçamento. Mas o que ganha o destaque nesse livro é a fluidez da escrita da autora, que cativa o leitor e torna impossível largar o livro até que a história tenha sido concluída.

Já sobre a capa, tenho algumas ressalvas: a primeira é bem pessoal, já que não gosto de rostos e o meu Raziel seria diferente do apresentado, por exemplo. A segunda, e mais importante, é que nossa protagonista é uma ruiva super ruiva e a moça da foto não tem nadica de ruiva. Acho que um cuidado com esse detalhe, para coroar uma história tão bacana, teria sido importante.

É sabido da dificuldade do autor nacional, mas investir em uma produção, pra criar uma capa mais real, ao invés de utilizar banco de imagem, sem adaptação das características, valoriza a obra. E quando a história é tão boa, certamente merecia esse cuidado. Mas, sei que provavelmente muita gente não vai reparar nisso, então sou realmente eu sendo detalhista, em função de já ter tombado com essa imagem várias vezes nos shutters da vida :(

MINHA OPINIÃO

Meu primeiro sentimento foi de surpresa. Solicitei o livro pelo toque sobrenatural, relevando várias coisas que me fariam rejeitar essa história somente pela capa, por exemplo. Então, imagine minha cara de tacho, quando adentrei o livro e me vi completamente fisgada por Raziel e Anna.

A narrativa é envolvente e a história trás traços de livros que li esse ano, adorei e estão frescos na memória. Feita de Fumaça e Osso, Meu Romeu e a novela Além do Tempo são três das principais comparações que posso trazer aqui. Há uma guerra angelical se aproximando em um mundo de anjos, há romance e em alguns momentos esse romance escala um pouco para um toque mais erótico e, é claro, a questão da reencarnação, que em função da novela da Globo, está super em alta.

E aqui, não sou eu dizendo que essas são as inspirações da autora, pois não tenho o menor conhecimento sobre isso. Essa sou eu dizendo que lendo esse livro me lembrei de todas essas histórias de forma muito carinhosa, e fiquei muito feliz em vê-las misturadas em um só livro, de autoria nacional.

Duvidei um pouco da postura da Anna em alguns momentos, pois achei muito rasa a forma como ela prontamente acredita em tudo e se joga briga a dentro sem fazer mais perguntas. Tudo bem que o negócio da alma gêmea deve ter falado mais alto, mas mesmo assim acho que eu seria muito mais cética na posição dela, do que foi demonstrado no livro. E o Raziel é um amor

site: http://resenhandosonhos.com/amor-imortal-ana-carolina-kj/
Carol 10/12/2015minha estante
Olá Tamirez! obrigada pela resenha linda! amei! bjs - Ana Carolina KJ

Letícia Ingrid 07/12/2015

Amor Imortal - Ana Carolina K.J
Ana Bonnier estava superando a perda do pai e estava emocionalmente abalada com o pensamento de que agora precisa seguir em frete sozinha. E para distrair um pouco sua dor, resolveu viajar para uma estação de esqui em Aspen junto com a sua melhor amiga Loreta. Durante a estadia, as duas conhecem Marcos e Erick, dois rapazes incrivelmente lindos, simpáticos e atraentes. Loreta logo se encanta mais do que o normal por Marcos, mas Anna não gostou nem um pouco dos dois rapazes, Loreta se preocupa com a amiga pede para que ela abra seu coração para conhecer novas pessoas e quem sabe se apaixonar novamente.

Em meio a esses encontros, Anna conhece Raziel e já se apaixona perdidamente por ele, logo de cara, um homem lindo, misterioso e sexy e que tem a sensação de conhecê-lo de algum lugar. Raziel é um Nephilim - gerado através de uma relação de um anjo caído com uma humana - e ambos tem uma ligação que ultrapassar vidas.

?O nosso amor estava escrito. Escrito em cada ponto do Universo, em outras dimensões, além dos portões do céu, sob a guarda dos querubins. Quem ousaria desfazer esse laço? Quem poderia afastar as nossas almas pela eternidade? Quantas batalhas teríamos de travar para proteger a nossa união??

É um livro que fala sobre reencarnação, onde Raziel e Anna são almas gêmeas. A primeira vez que se apaixonaram foi há muito anos atrás, mas sempre são separados. A alma de Anna sempre acaba renascendo, porém em um diferente corpo a cada vida. Raziel possui grandes inimigos e a segurança de sua amada está em perigo novamente, por isso ele está disposto em fazer o que for necessário para protegê-la. Os dois acabam enfrentando uma jornada perigosa para ficarem juntos, mas será que conseguiram viver em paz? O livro acaba embarcando no mundo sobrenatural, na arte e no amor.

Amada Imortal é uma daquelas histórias clichês - no bom sentido - que conquistam e viciam. Seus personagens são muito bem constituídos e cativantes, logo de cara me apaixonei pelo casal principal, embora tenha achado que o romance entre eles aconteceu muito rápido, mesmo com os acontecimentos passados.

A história cheia de mistério faz com que você vá devorando as páginas, adorei as situações que a autora criou e a forma como desenvolveu os fatos. Algumas partes me lembraram outros livros de anjos que eu li, mas Amor Imortal tem um toque único que realmente vicia! A Carolina pra mim é uma ótima autora super fofa gente amei a escrita dela e já virei fã, melhor autora Brasileira!
Carol 07/12/2015minha estante
Ah... Que resenha linda Letícia! Muito obrigada pelo elogio sobre a minha escrita e fico muito feliz que tenha gostado da história. Também virei sua fã! beijo com muito carinho e parabéns pelo seu trabalho! Por dar apoio aos escritores nacionais. :)