Amor Imortal Ana Carolina K.J

Resenhas - Amor Imortal

Angel 09/11/2015

Amor Imortal
Achei demais o livro. Viajei com a Anna e o Raziel.
Já estou esperando pelo próximo. Li em 04 dias.
Carol 09/11/2015minha estante
obrigada pelas doces palavras Angel! Aliás o seu nome é lindo!
bjs - Ana Carolina KJ

L 09/11/2015

ótima leitura
Inicio essa resenha, comentando sobre a capa que ficou linda! A editora caprichou em cada detalhe, fazendo "Amor Imortal" ser aquele tipo de livro que destaca-se em uma prateleira repleta de diversos títulos; despertando a atenção do leitor.

Quem já leu a famosa saga de anjos caídos "Hush Hush" certamente irá se identificar com essa leitura que trata desta temática. E o melhor, é que é nacional!

Os personagens são bem estruturados e destaco a parte de reencarnação que foi muito bem utilizada no livro, pois explica o motivo da personagem Anna apaixonar-se rapidamente por Raziel e este fato conecta todo o enredo desenvolvido.

" [...] A ostensiva luta interior, meus medos e minhas desconfianças, a gota de amargura percorrendo minhas veias, todos esses sentimentos estavam ligados às minhas existências passadas." - Página 128

" [...] A nossa jornada, juntos, vinha de muito tempo atrás. Uma luta entre a luz e as trevas, um relacionamento proibido, envolvido em histórias que, para mim, no passado, eram apenas ficção. " - Página 141

E apesar de não tratar do tema vampiresco que virou moda, teve um trecho de diálogo entre os protagonistas que senti muito o toque da famosa saga "Crepúsculo" :

"[...] - Não consigo ficar longe de você.
- Então não fique. - respondi, sentindo meu coração pulsar. " - Página 65

Como pode-se perceber pelos trechos destacados, a narração é em primeira pessoa e Ana Carolina KJ traz em " Amor Imortal" uma característica que amo em livros que é ser dinâmico, ou seja, a cada capítulo espere um acontecimento novo, o que é ótimo pois desperta aquela curiosidade do leitor ler mais e mais páginas.

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2015/10/livro-amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Obrigada querida Lu!
Que alegria saber que gostou! Como você também é escritora, sei que seus critérios são altos.
Beijo com carinho! Ana Carolina KJ

Jorge Salomão 13/11/2015

Envolvente, misterioso e apaixonante!
Como jornalista e critico literário, costumo ser bem criterioso quando leio um livro. Amor Imortal me surpreendeu! Não só pela trama bem trabalhada que prende a atenção, mas pelo enredo cheio de aventuras e personagens bem desenvolvidos. A história por nenhum momento se tornou tediosa, pelo contrário! A cada cena pude visualizar toda ambientação como se fosse um filme. Os detalhes são primorosos e pude notar o quanto a escritora é viajada e culta. Par quem curte histórias recheadas de requinte, arte e lugares magníficos ... Esse livro é um prato cheio. A profundidade do relacionamento dos personagens é tocante e gostei da forma como ela apresentou a relação do casal em um laço com vidas passadas. Posso dizer que senti a mesma coisa quando conheci a minha mulher. Para quem não acredita em amor a primeira vista, sou o primeiro a informar que existe! Quem tem esse amor no coração vai se identificar com o livro.
Carol 13/11/2015minha estante
Que graça a sua resenha! Me sinto honrada por ter a minha obra admirada por alguém tão culto.
Amei saber que, assim como eu, existem pessoas que acreditam no amor de outras vidas.
Quando conheci meu marido senti essa ligação assim que nos conhecemos. Em dois dias, já sabia que ele seria o amor da minha vida.Obrigada pelas lindas e sinceras palavras. Obrigada, com carinho - Ana Carolina KJ

Germana.Ribeiro 13/11/2015

Muito Amor
A obra toda é maravilhosa.
A Capa é de excelente bom gosto.
Fiquei muito curiosa com a sinopse, é uma tema que gosto muito, fala de sobrenaturais.
O enredo prendeu muito a minha atenção e despertou minha curiosidade no que virá na
continuação da história.
Já estou com saudades da Anna Bonnier e do Raziel
Valeu a pena ler !
Parabéns Ana Carolina KJ
Carol 13/11/2015minha estante
Obrigada Germana! adorei saber que os personagens te cativaram.
bjs - Ana Carolina KJ

Luanatella 31/12/2015

Amor Imortal
Após a morte de seu pai, Anna resolve tirar um tempo para relaxar e viaja para uma estação de esqui com sua amiga, Loreta. Lá elas conhecem dois jovens bonitos e misteriosos, Erick e Marcos, que insistem em sair com elas. Loreta, encantada com os rapazes, não percebe que há algo de errado com eles, porém Anna consegue ver; ela sente que eles não são pessoas boas.
Um dia, quando se preparava para sair com a amiga e os jovens, Anna conhece Raziel, um jovem enigmático e de beleza sobrenatural que está hospedado no mesmo hotel que ela. Desde a primeira vez que o viu, ela sentiu que o conhecia á muito tempo...
Com todas as coisas estranhas acontecendo desde sua chegada á Aspen, Anna começa a pensar que está louca, porém sua aproximação com Raziel a faz entender tudo. Ele conta a ela seu maior segredo. A partir disso, toda a aversão aos jovens misteriosos, bem como suas alucinações e as vozes em sua cabeça começam a fazer sentido. Anna percebe estar em um mundo totalmente diferente do que ela imaginava, onde uma guerra entre Nephilins, Anjos Caídos e Arcanjos pode se tornar tão devastadora ao ponto de afetar os humanos.

Eu gostaria de falar mais, mas não posso dar spoiler não é? Kkk
Quem iniciar esse livro pensando estar com um romance cheio de clichês está muito precipitado. É um romance sim, mas o livro é mais do que isso, é cheio de surpresas. As frases no início de cada capítulo são encantadoras! Os cenários são adorabilissimos! Minha parte favorita foram os flasbacks, eles chamaram muito minha atenção como uma amante de romances de época. Eu não havia lido nenhum livro sobre anjos até Amor Imortal, e gostei muito.
Carol 22/01/2016minha estante
Muito obrigada pelo desejo de ler o livro, pelo carinho e apoio. Adorei a resenha. bjs - Ana Carolina KJ

silvanasartori 28/11/2015

‘’Amor Imortal’’ mostra a curiosa estória de Anna, uma bela moça que é arrastada pela sua amiga Loreta que embarca em uma irreverente viagem a Aspen a fim de tentar se divertir e esquecer um pouco a mais dolorosa perda de sua vida até então, seu pai. Além de ter perdido sua mãe muito cedo, não estava sendo nada fácil agora lidar com tudo isso.

Apesar do lindo cenário, das estações de esqui, de toda aquela neve branquinha e da possibilidade de aproveitar um lugar diferente da sua rotina, Anna sentia que já estivera ali antes, porém um sentimento de mudança aflorava em seu coração dessa vez.

‘’Um sentimento de solidão me invadiu. Brequei meus esquis com força, um jato de neve se formou à minha frente. Olhei para cima e admirei o pôr-do-sol refletindo os raios no branco imaculado das montanhas. ’’

Depois de passear um pouco, Anna retorna para o quarto e é surpreendida por Loreta (a carregando novamente), mas desta vez para ir a um café para encontrar dois homens que de acordo com que ficara sabendo, eram bastante atraentes.

‘’- Tudo bem. Estou mesmo precisando me esquentar, mas não vamos demorar muito. O lugar é bastante agitado a esta hora. É como um happy hour dos esquiadores, e estou um pouco cansada.’’

Anna, como já esperado não se sente muito a vontade assim que conhece Marcos e Erik, que as bajulam de todas as formas. Ela, a sua maneira, corresponde de maneira amigável, sem muito interesse. Já Loreta, fica aos beijos com Marcos. O problema é que mesmo distraída, se vê intimada para um encontro a quatro, desta vez à noite.

Ela na verdade não esperava que algumas situações estranhas pudessem acontecer, porque não só começa a sentir a presença de alguém lhe vigiando, mas também começa a ouvir sussurros em sua cabeça, mesmo quando não há ninguém por perto. Ela até achou que no inicio estava com a cabeça cheia por conta do cansaço ou até mesmo ficando maluca, mas ao se deparar com o lindo Raziel, um homem bastante simplesmente atraente e encantador, ela sente uma forte atração logo de imediato.

Venha e confira o resto da resenha:

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal.html
Carol 02/12/2015minha estante
Olá Silvana. Muito obrigada pela resenha e pela análise maravilhosa que fez da obra.
Feliz por ter gostado! beijo com carinho - Ana Carolina KJ

Fer - Mato Por Livros 02/12/2015

Anna está em busca de sua felicidade. Após a morte de seu pai, a tristeza e a descrença se apossaram de seu coração. Ela precisa de um novo motivo para ser feliz, ela sabe que falta algo em sua vida, mas não sabe bem o que seria.

Para espairecer um pouco sua mente, ela resolve viajar com sua amiga Loreta a Aspen, o lugar trás ótimas recordações que passou ao lado do seu pai.

O que ela não esperava era que dessa vez a viagem traria sensações diferentes.
Ela sente o perigo a espreita, como se o tempo todo alguém a estivesse vigiando, mas ela não sabe identificar de onde vêm essas sensações. Como se não bastasse sua amiga maluquinha e totalmente sem noção de perigo kkk (adorei a Loreta, mas menina essa daí nunca ouviu da mãe: - Cuidado com os estranhos kkk) acaba de conhecer dois rapazes e insiste com Anna para que saiam juntos.

Anna não gostou da ideia nenhum pouco. Ela sente que existe algo de errado com eles, mas não sabe explicar. É quando sua vida realmente fica em perigo que aparece um homem misterioso que abala todas as estruturas dela.
Anna não sabe explicar, mas o que ela sente por ele é algo intenso, forte, como se já o conhecesse, então ela não tem medo de viver esse momento.

Mas o destino vai mostrar para Anna que existem mais coisas no mundo, do que acreditamos ou do que nossos olhos são capazes de enxergar, e quando ela pensa que terá a chance de viver algo lindo, descobre que esse amor pode acabar com sua vida e de todos aqueles que ama. E para viver esse amor, eles terão que enfrentar uma força obscura.

Paro por aqui, por que histórias assim exigem que leiamos sem prever muitos detalhes, afinal as surpresas devem vir aos poucos e durante a leitura.

A história foi boa, fluiu muito bem. Mas algumas coisas não me cativaram tanto. Por exemplo, o romance. Não sei se foi mais no primeiro livro, mas eles estavam com tantos problemas “sobrenaturais” que o romance acabou ficando em segundo plano. Não temos tantas cenas de amor assim, e não digo sexo, digo cenas deles juntos, vivendo um pouco o relacionamento.
Ou estão separados, ou estão lutando para sobreviver, achei isso um pouco complicado. Mas essa sou eu que sempre espera mais do romance. Mas vamos lembrar que esse é um livro de fantasia, ou seja, o foco principal realmente é mais o sobrenatural ok?
Achei também que algumas pontas ficaram soltas, mas creio que essas serão amarradas nos próximos livros.

O que senti é que realmente as próximas obras prometem muita ação e muito teor sobrenatural, uma guerra entre os mundos, um prato cheio para os fãs de sagas sobrenaturais.
Só quero poder ver um pouco mais de romance rs, afinal o casal tem tudo para arrancar vários suspiros nossos.

Costumo dizer que acho o gênero fantasia e policial são os mais difíceis de se escrever. Gente além da criatividade os autores precisam ter um controle formidável para a coisa toda não desandar e eles mesmos se perderem em meio a tantas linhas na escrita.
Ana Carolina está de parabéns nesse quesito. Apesar, desculpem os fãs, mas é a minha opinião, de sentir uma inspiração em algumas sagas já existentes, como Crepúsculo, Hush Hush e Fallen (mas o mundo da escrita é feito de inspiração) Ana Carolina conseguiu criar um tema obscuro só dela. E estou esperando para ver como será o desafio com os outros “seres” podemos dizer assim.

Entretanto o que mais me agradou na obra foi a mensagem embutida nela. Não sei se muitas vezes viajo, e vejo coisas onde não tem, ou se realmente os autores tentam sempre nos passar ensinamentos. Prefiro acreditar que seja isso, e sei que muitas vezes é. Então mesmo no gênero do sobrenatural a mensagem do que estamos fazendo com o mundo fica clara. E para bom entendedor um pingo é um i, então ou tomamos uma atitude ou realmente quer acreditemos numa força do mal mais poderosa ou não, o mundo realmente tende a acabar em maldades. Fato. E cada um acredita naquilo que quer. Eu acredito que realmente com tudo o que tem acontecido debaixo de nossos narizes, sim, o mal parece estar vencendo o bem. E refletir sobre isso, foi um dos pontos altos da leitura.

Com certeza quero ler os próximos livros. Espero encontrar como disse um pouco mais de romance. Porque não tem jeito, sou uma eterna apaixonada rs.
Mas deixo aqui minha admiração pela autora, afinal em sua primeira obra ela nos demonstra total controle sobre a técnica da escrita, não encontrei praticamente nenhum erro, e fora os detalhes que citei a obra promete agradar a muitos leitores.

site: www.matoporlivros.com.br
Carol 02/12/2015minha estante
Oi querida! Muito obrigada pela sua linda resenha! Esse livro foi escrito com muito amor e muita dedicação. Fico feliz que gostou. Adorei seus comentários sobre o bem e o mal e a sua análise e reflexão sobre o tema.
beijos Ana Carolina KJ

Letícia 02/12/2015

Resenha - Amor Imortal de Ana Carolina K J
Amor imortal nos trás a história de Anna, uma mulher linda que sente um vazio dentro de si. Sua mãe faleceu quando ainda era criança e seu pai faleceu recentemente, então sua amiga Loreta que é como uma irmã para Anna propõe uma viagem à Aspen onde ambas podem tentar se divertir e fazer novas amizades. Apesar da belíssima paisagem e do clima delicioso de paz e harmonia, Anna sente que já esteve ali antes, sente também que alguém a observa, percebe uma sombra entre as arvores enquanto esquia e ouve vozes em sua cabeça. Ela já havia perdido a fé em algo maior do que o que podia ver então não deu muita importância aos acontecimentos, até que sua amiga Loreta programa um encontro à quatro, onde as duas saíram com dois rapazes que conheceram lá na estação de esqui, Marcos e Erick. Anna não se interessou nem um pouco por Erick, nem ao menos se permitiu gostar, algo dentro dela já dizia que Erick era diferente, mas Loreta se apaixonou por Marcos o que resultou na aproximação de ambos os rapazes em suas vidas. Porém, na mesma noite Anna tem a oportunidade de conhecer Raziel.
"Ele se aproximou, dobrando as mangas da camisa preta impecável. Seus olhos brilhantes e vidrados em meu rosto faziam com que sentisse como se nada mais existisse ao redor. Minhas pernas amoleceram."
Raziel, por décadas sente um amor imortal por Anna, um amor avassalador que ele foi obrigado a suportar a perda em outras vidas de Anna. Apesar de ouvir vozes, sentir a presença de alguém observando seus caminhos, ela não fazia ideia que o amor de sua vida seria um Nephilin, filho de um anjo caído. Como almas gêmeas, estão unidos por este amor imortal, mas seria muito fácil Anna e Raziel viverem juntos e felizes durante toda a vida mortal de Anna se Raziel não fosse alvo de demônios e Nephilins escravos de anjos caídos dispostos a acabarem com esse amor por interesses próprios. O amor de ambos vai muito além da vida mortal de um e imortal do outro, este amor pode livrar a humanidade da destruição por causa de uma guerra entre anjos caídos, Arcanjos e Nephilins.
"Anjo de asas negras está aos meus pés. Olhos sombrios e sedutores, rosto selvagem em pele de marfim, cabelos escuros como a noite. Tu és o meu fim? Para mim, não importa. Viva ou morta, desde que estejas comigo... Além do infinito."

Considerações

Amor imortal nos mostra um amor lindo e verdadeiro entre dois seres. Desde o início fica claro que Anna e Raziel possuem um amor imortal, de outras vidas de Anna e por isso as coisas acontecem rápido em relação à sentimentos e emoções resultantes desse amor. O que mais gostei nessa história foi o desenvolvimento da personagem principal, a Anna do início, triste e desiludida não é a Anna do fim, confiante e corajosa. Acredito que explorar as qualidades dos personagens foi uma jogada de mestre da Ana Carolina, pois livros aos quais os personagens começam e terminam sem crescimento algum não faz da história nada interessante, mas neste livro podemos ver que todos os personagens foram bem construídos e muito bem explorados em suas qualidades, defeitos, pontos fortes e fraquezas.
Outro ponto positivo que quero ressaltar e que eu adorei, pois foge completamente dos livros que já li sobre anjos é que a escritora entra a fundo no estudo (fictício ou não) de objetos celestiais, estudos e palavras às quais se encaixam perfeitamente no contexto. O que pude perceber é que a escritora pesquisou a fundo, com afinco para nos trazer informações completas e interessantes sobre o assunto de anjos, Nephilins e afins.
É meu terceiro livro sobre anjos caídos, não é um gênero que me atrai, porém posso dizer que dos livros que li este ano este está entre os melhores e já favoritei no skoob!
Tem tudo na medida certa, romance, sedução, mistério e ação. Todos os cenários me fizeram entrar de cabeça na história, narrados perfeitamente, todos os detalhes me fizeram viajar com Anna para dentro do história. É o tipo de livro que você lê em um piscar de olhos porque o palavreado é de fácil entendimento, as páginas são amarelas, a fonte possui tamanho perfeito, a capa é maravilhosa, em cada capitulo tem um "poeminha" lindo que te faz pensar no capítulo anterior e no que esperar do próximo, sem contar que a história te encanta a cada virar de páginas.
Editora novo conceito está de parabéns por desenvolver essa edição linda e impecável. Mas, parabenizo ainda mais a querida Ana Carolina que escreveu esse romance sobrenatural de maneira divina e ganhou uma nova fã!
A escritora já informou que está escrevendo outro livro, então aguardem novidades! ♥

site: http://leticiaiarossi.blogspot.com.br/2015/12/resenha-amor-imortal-de-ana-carolina-k-j.html#more
Carol 02/12/2015minha estante
Querida Letícia! muito obrigada pela resenha maravilhosa! Você captou bem a essência da história e a personalidade dos personagens. Leu com o coração! beijo com carinho - Ana Carolina KJ

Rizia Castro 07/12/2015

Amor Imortal nos conta a história de Anna Bonnier, uma jovem mulher que perdeu a mãe muito jovem e seu pai faleceu recentemente. Com isso, ela não acredita em muitas coisas e sua fé está abalada. Não vê muita razão para aproveitar a vida e romance é algo distante no momento.

Anna viaja a Aspen com sua melhor amiga Loreta para esquiar e dissipar os pensamentos. Loreta acaba conhecendo Erick e Marcos, mas Anna não gosta da companhia deles, principalmente de Erick, que demostrou certo interesse nela. Mesmo a contragosto e por insistência de Loreta, ela aceita ir jantar com os rapazes.

Para surpresa de Anna, ela encontra no hall do hotel um homem lindo, de profundos olhos verdes que despertar sentimentos adormecidos. Ela se apaixona a primeira vista.

Acontece que o homem em questão é Raziel. Um Nephilim, espécie de anjo caído e é a alma gêmea de Anna em vidas passadas. Por ser imortal, Raziel está sempre à procura da sua dilecta immortalis – Amada Imortal.

Anna torna a encontrar Raziel e este a convida para sair. Ele acaba revelando para ela que é uma espécie de anjo que está travando uma enorme batalha com O Cáido a fim de preservar a vida de sua amada. Imediatamente Anna começa a temer por ele, pois já está completamente envolvida.

Quais dificuldade teria que enfrentar para salvar sua vida e daquele homem que amava há séculos? Seria possível algo separá-los? O amor venceria o mal?

Amor Imortal foi uma leitura que me tirou completamente da zona de conforto. Não sou muito fã do gênero fantasia, mas achei legal apostar num livro mais adulto deste gênero.

Ana Carolina KJ usa recursos diversos na sua narrativa que enriquecem a obra. Vários trechos em latim, comunicação através de pensamentos, diferentes pontos de vista, tudo isso tornando a leitura interessante e cativante. O livro possui alguma cenas hot, mas nada apelativa. As personagens são bem construídas e não há como não torcer pelo casal.

O final é coerente e ao longo da narrativa já imaginamos o que acontecerá. Pela maneira que terminou acredito que terá continuação.

Apesar de não ser expert no assunto, acredito que Amor Imortal é um belo exemplar do gênero fantasia. Principalmente voltado para um público new adult, pois contém boas doces de romance, aventura, perigos e surpresas. Muito bom saber que temos bons representantes da literatura nacional neste gênero.

Aos fã do gênero ou para aqueles que curtem um romance intenso, Amor Imortal é leitura obrigatória.

Gostaram?
Já conheciam?
Ficaram curiosos?
Comentem!

site: http://www.livroterapias.com/2015/12/resenha-amor-imortal-de-ana-carolina-kj.html
Carol 07/12/2015minha estante
Oi querida! Muito obrigada pelo apoio, carinho e por ter lido o livro com o coração. Adorei seus comentários e feliz por saber que a história te cativou. Obrigada! beijos - Ana carolina KJ

The Best Words Br 07/12/2015

The Best Words Br
Amor Imortal traz a história de Anna Bonnier, uma mulher que resolve fazer uma viagem para tentar se alegrar depois da morte de seu pai. Anna nunca imaginou que esse passeio com sua amiga Loreta pudesse sair fora dos seus planos... para ela, esse seria apenas mais um momento para relaxar e para aproveitar a companhia agradável e meio louca de sua melhor amiga. No entanto, é numa estação de esqui que nossa mocinha vê sua vida se entrelaçar com o sobrenatural e com uma realidade que até ontem parecia inacreditável para ela... parece que o destino quer fazer com que ela seja mais crédula.

Anna encontra o misterioso, e maravilhoso, e perfeito, e sexy e encantador, Raziel. Um homem que é muito mais do que aparenta ser... ao longo do enredo, descobrimos que ele é um Nephilim, ou seja, um ser gerado da união entre uma humana e um anjo caído, e que Raziel e Anna se amaram ao longo de séculos, como verdadeiras almas gêmeas.

Nossa mocinha fica encantada de cara com esse Nephilim incrível, mas não só porque ele é extremamente belo, mas, sim, porque o amor dos dois ultrapassou o tempo e viveu até os dias de hoje... Anna foi esposa de Raziel em duas vidas passadas, mas inimigos mortais de seu amante a mataram e o colocaram numa vida perdida, repleta de pecado e devastação. Contudo, com fé e muita determinação, nosso mocinho se reergue e reencontra o amor de sua vida mais uma vez. Só que essa união pode ser ameaçada novamente e, por isso, ambos precisarão lutar para proteger o que construíram juntos.

Amor Imortal é uma história repleta de amor e sentimentos intensos... a todo momento conseguimos sentir as emoções do casal principal e, por esse motivo, torcemos pela vitória dos dois. Além disso, temos muitas batalhas entre o bem e mal; mitologia sobre anjos e demônios; e uma trama muito bem elaborada pela autora.

Ana Carolina tem uma escrita muita caprichada.... os diálogos do passado se adequaram muito bem ao contexto, junto com os flashbacks que a história nos proporciona; e as cenas são muito bem descritas, fazendo com que o leitor consiga enxergar com clareza cada acontecimento.

Os personagens são ricos demaiiis...cada um foi feito de uma forma peculiar, e isso faz com que a gente ame a maioria deles por uma determinada característica. Preciso falar que a minha personagem preferida não foi a Anna, mas, sim, a Loreta. PESSOAL, que menina divertida!!! Ri demais com ela, apesar de querer dar uma bronca de vez em quando pelas besteiras que ela fazia.

Raziel é o tipo sexy, amoroso e determinado que conquista as leitoras assim que aparece; e Anna é a mocinha forte que se transforma muito durante o livro: se, no início, ela era cética e um pouco insegura, no final, vemos uma mulher totalmente crédula e forte.

"Você lutaria contra forças que nunca imaginou existir para ficar com o amor da sua vida?"

A narrativa dessa história é feita em primeira pessoa pela Anna, mas, no prólogo e no epílogo, temos uma outra postura que valorizou muito o contexto ( que não vou falar qual é, pois quero que vocês leiam) ... e eu gostei bastante de ver essa mudança, pois dou muito valor para essas duas partes do livro.

A autora nos deixou com um gostinho de "quero mais" no final e, por isso, podemos esperar uma continuação ainda mais bombástica!!!!! JÁ ESTOU ANSIOSA!

Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato de ver o latim ser usado durante o livro. Afinal, como vocês sabem, eu faço Letras e estou estudando Latim como matéria obrigatória... e foi muito legal ver algumas frases e conversas nessa língua, pois consegui entender algumas coisas sem a tradução que vem logo em seguida no livro.

Enfim, posso afirmar que essa leitura é muito gostosa e cativante... espero que vocês fiquem aflitos durante as tramas, mas também espero que morram de amores por tudo isso, como eu :)

Beijinhos da Alê

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/11/amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Carol 07/12/2015minha estante
Oi Alê! Obrigada pelo apoio e carinho com a minha história. A sua resenha FICOU LINDA. Sem palavras para dizer o quanto estou feliz! Seu blog é maravilhoso! beijos - Ana Carolina KJ

Mari 07/12/2015

"Seria possível? Eu poderia ser feliz novamente?"
Quando vi Amor Imortal entre os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito pelo selo Novas Páginas fiquei em dúvida se gostaria ou não de conhecer seus personagens. Na verdade, fiquei em dúvida se gostaria de ler um livro do gênero sobrenatural no momento. Acontece que, como já disse aqui no blog, ando muito sem tempo para ler por conta da faculdade e de outros compromissos e fiquei me perguntando se um livro que logo na sinopse já me lembrava outras histórias seria uma boa e rápida leitura. O livro não foi uma total decepção, mas também não chegou a surpreender.

"Você é exigente demais! Construiu uma redoma de vidro ao seu redor e não deixa ninguém entrar - exagerou ela, franzindo o cenho [...]"

Anna acaba de chegar a Aspen, uma cidade pequena porém perfeita para quem quer esquiar, para tentar esparecer e lidar melhor com a dor de perder seu pai. Sua melhor amiga, Loreta, quer fazer de tudo para que Anna se divirta apesar da dor e logo arranja uma solução: dois caras desconhecidos que, à primeira vista, parecem boas companhias para o primeiro dia no local. Anna acaba cedendo e aceita tomar café com eles, além de sair à noite juntos. Só que algumas coisas estranhas estão acontecendo, como o fato de nossa protagonista se sentir observada durante todo o dia e a sensação de algo ruim que sente em relação a um dos rapazes. Como se não fosse suficiente, Anna irá conhecer um misterioso homem por quem logo se verá apaixonada. Este é Raziel, um anjo que, ela não sabe, faz parte de sua vida há muito tempo.

"- Não consigo ficar longe de você.
- Então não fique - respondi, sentindo meu coração pular."

A escrita de Ana Carolina KJ é muito boa. A narrativa clara e leve faz com que a leitura seja fluída - mesmo que a história tenha me deixado incomodada logo nas primeiras páginas, mas já falaremos disso - e ela fica bem rápida a partir de certo momento, mas não posso dizer que o enredo traz muitas surpresas. Gostei de termos a oportunidade de conhecer o passado dos protagonistas, uma vez que Anna lembra de muitas coisas de suas outras vidas e podemos acompanhar o ponto de vista de Raziel em certos momentos, o que torna o amor ainda mais real, porém o romance não traz algo realmente novo e nem chegou a me fazer torcer por eles. Eu simplesmente acompanhei a história sem sentir nada em relação aos dois.

Como disse, logo nas primeiras páginas algumas coisas fizeram com que a história me deixasse com o pé atrás, como: o tratamento de Marcos para com Anna, furos na história (ex: uma personagem saber de algo que ninguém contou, ou melhor, não quis contar, e de repente ela menciona como se estivesse no ocorrido), o parecer de Anna sobre o amor mudar e a forma como Raziel revela a verdade para ela. Outra coisa também é que o livro possui muitos detalhes, mas a história deixa a desejar quando pensamentos de um personagem se tornam contraditórios ou a narrativa deixa passar batido algumas cenas que mereciam aprofundamento. Senti como se, apesar de o ritmo da leitura seguir normal até o final, o enredo acabou não mantendo a mesma linha.

"- Eu... não quero perder você. - Suspirei, tentando encontrar uma luz no interior de seus olhos."

Não há dúvidas de que o amor dos dois é verdadeiro, mas, desculpem, não consegui me envolver. Eu não poderia nem dizer que achei forçado, pois logo sabemos da conexão deles, de como eles se amaram por vidas e de que são almas gêmeas, mas simplesmente não consegui sentir de verdade o amor, nem torcer pelo casal. Senti a relação deles mais forte quando eles partem em uma missão que pode mudar o rumo de suas vidas, mas, de verdade, não foi o tipo de romance marcante que realmente me fez gostar do casal.

LEIA A RESENHA COMPLETA: http://www.magialiteraria.net/2015/11/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html

Seria melhor se eu conseguisse me envolver com os personagens e acreditar ainda mais no romance, porém Amor Imortal foi uma leitura rápida e, apesar de não me surpreender e de não ser um super romance sobrenatural, a narrativa da autora é boa, sim, e a história pode agradar mais a alguém que consiga se envolver de fato no romance.
Obrigada pela resenha e pelo desejo de ler o livro. bjs - Ana Carolina KJ

Fernanda 15/12/2015

Olá Catarina´s (os)!

Quando vi este livro para solicitação na página da Novo Conceito, não tive nenhuma dúvida de que leria. Primeiro, amei essa capa e a premissa me deixou bastante curiosa, portanto, foi o primeiro livro que li assim que foram entregues. Bom, a Ana Carolina nos apresenta Raziel e Anna e vou tentar expressar um pouco do que a obra me ofereceu e espero conseguir, pois faz dias que tento pensar em como escrever a resenha.

Faz pouco tempo que Anna perdeu seu pai e para tentar se recuperar e esquecer um pouco deste acontecimento triste resolveu que viajar com sua melhor amiga, Loreta seria uma ótima distração, porém o que seria um simples passeio transforma a vida da personagem para sempre. Ao conhecer Raziel tudo se modifica e ela quer apenas viver esse momento, pois há tempos não se sentia tão viva e eufórica.

Raziel é um anjo lindo de viver! Ah, e que anjo, rs. Ele é enigmático e isso acaba por despertar ainda mais a atenção de Anna, pois sempre que está ao seu lado ela se esquece de que o resto do mundo existe e a vida gira apenas ao redor de ambos. Gostei muito da Anna, pois ela não fica louca ao descobrir que o amor deles atravessa os séculos e a cada momento que passam juntos é único.

A autora trabalhou a trama sobrenatural da obra muito bem. Revelou a Anna suas vidas passadas através de sonhos ou lembranças que voltavam em momentos em que menos esperávamos e também a partir das novas experiências que a personagem estava vivendo ao lado de seu amado.

Claro que os seres das trevas são parte fundamental da narrativa, mas isso deixarei que vocês descubram.

Ana Carolina ainda trabalhou um lado hot na obra deixando assim a leitura, ainda mais agradável, para mim, essa parte foi bem singela, então não deixará ninguém irritado por ter sexo demais ou descrições desnecessárias. No final, ainda deixou abertura para uma possível continuação, porém não sei se terá.

Em suma, Raziel é Anna precisam lutar contra muitos inimigos para viverem um amor que atravessou os séculos e que foi interrompido por alguém que nem ao menos podemos imaginar. Porém, ele é filho de um caído e só por isso já podemos esperar muitas surpresas. No que diz respeito à edição, parabenizo a editora pelo trabalho lindo que fizeram.
Carol 15/12/2015minha estante
Olá Fernanda! Muito obrigada pela resenha bem feita, pelo carinho e apoio. Sim, o livro terá continuação! Já estou trabalhando nele. Adorei a sua análise da obra. Um beijo grande e parabéns pelo trabalho.

Fernanda 22/12/2015minha estante
Fico feliz que tenha gostado da crítica.
Beijos

Amei!

Priscila 17/12/2015

Menos romance!!
O livro traz a história de Anna. E ela está em Aspen com sua amiga Loreta, para espairecer um pouco, após o falecimento de seu pai e também para que ela saia um pouco de casa.

E nessa viagem tudo estava tranquilo. Anna estava na montanha esquiando, quando para para refletir seus sentimentos e pensamentos. Todos direcionados ao seu querido pai. E é imersa nesses pensamentos, que ela quase esquece de que tem que encontrar Loreta no restaurante. E com isso Anna desce a montanha ao encontro de sua amiga.

Mas ao chegar no restaurante, Anna percebe que Loreta está na compania de dois homens. Loreta percebe a aproximação de Anna, e logo fica empolgada para apresentar esses dois homens. Seus nomes?? Marcos e Eric. E segundo informações de Loreta, eles também são brasileiros.

Loreta fica muito encantada com Marcos, mas Anna não se interessa por Eric e nem por suas investidas, mas tenta ao máximo ser simpática. E Anna se sente muito desconfortável com a presença de Eric e o acha muito estranho. Mas Loreta está tão empolgada com Marcos, que Anna prefere não desanimá-la.

E durante uma conversa entre os quatro, surge um convite para jantar. É claro que Loreta aceita, fazendo com que Anna também aceitasse. Quando estão indo para o hotel onde estão hospedadas, Anna fala sobre sua desconfiança com Eric, mas sua amiga a convence que é coisa de sua cabeça. E ela acaba concordando com a amiga, para que não entrem em discussão.

Depois que estavam muito bem arrumadas e lindas, elas desceram até o bar do hotel para esperar os seus acompanhantes. Mas quando Anna vai até o banheiro, tem um pressentimento de estar sendo vigiada e ao olhar ao redor, ela vê que não tem ninguém. Mas percebe uma névoa preta, que a deixa assuatada.

E ao voltar retornar ao bar, sua amiga percebe que aconteceu algo. Mas Anna diz que não foi nada. Então Loreta pega no braço de Anna e ambas vão de encontro aos acompanhantes. E quando estão quase na porta, Anna percebe que esqueceu sua bolsa no balcão do bar, e volta para buscar.

Ela acha a sua bolsa, e quando volta dá de cara com um homem lindo e vestido de preto. E com essa esbarrada ela acaba derrubando a sua bolsa e tudo que tem dentro. E rapidamente ela se abaixa para pegar a suas coisas e também vai se desculpando, quando ela ouve a voz daquele lindo homem. Ela olha em seus olhos e ele se apresenta: Raziel é o seu nome.

E apartir daí, a vida de tristesas e sem cor de Anna, vai ganhando vida e novas cores.

Confesso que quando vi a capa do livro a primeira vez, achei lindíssima, mas não tinha me tocado as asas que aparecem na capa. E quando recebi, também não dei a devida atenção. Só percebi que a história teria anjos, quando recebi o marcador de página (sim, as vezes sou altamente distraída).

Mas conforme eu ia lendo pensei: “Essa será mais uma história de anjos caídos”. E realmente foi, mas de uma forma diferenciada. Confesso que fiquei com um pouco de trauma, por causa da saga Fallen (que ainda não consegui terminar de ler). Mas essa história foi algo diferente para mim.

A forma como a autora construiu a história, focando nos fatos da mesma e não no romance, foi algo que me deixou super confortável para que eu pudesse continuar a ler a história. E nos momentos de alta tensão, me senti envolvida e muito atenta a história.

Claro que a história contém muitos detalhes, que ajudam a criar as cenas em minha mente, mas esses detalhes não me deixaram tediada e foram descritos na medida certa. E o romance, de outras vidas, de Raziel e Anna me deixou encantada, pois ao mesmo tempo que sabíamos a história deles, também sabiamos que não era o foco (como já disse anteriormente), fazendo com que fosse apenas um adendo a história em si.

No geral: adorei a história, e confesso foi surpesa esse livro. Tirou um pouco do trauma que tenho com anjos caídos (hahahahahaha). Mas a história é bem coerente e bem fechada, os personagens são bem contruídos e bem fáceis de se imaginar e os cenários são maravilhos (pelo menos em minha mente era...hahaha).

Recomendo muito a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br
Carol 17/12/2015minha estante
Olá Priscila! Percebi que você entendeu mesmo a história! Percebeu que o foco está além do romance e eu adorei isso! Muito obrigada pela resenha inteligente... Fico feliz que consegui te agradar, ainda mais sabendo que você não gostou da série Fallen. Te confesso que só consegui ler o primeiro da saga (depois que escrevi o livro). Tem gente que compara o Amor Imortal à essa série e... Realmente a única coisa que eles tem em comum, são os anjos caídos. Obrigada pelo apoio e carinho -bjs Ana Carolina KJ

Aline 17/12/2015

Encantador!
Anna tem vinte e três anos, estudou artes plásticas, mora no Rio de Janeiro e perdeu seu pai recentemente. Loreta e ela estão passando uns dias em Aspen. Após perder o pai, um desânimo a dominou, e a viagem é uma tentativa de animá-la e ajudá-la a superar a perda. Nesse quesito, Loreta não deixa a desejar, está sempre tentando animar a amiga. Durante a viagem, Anna começa a ter sensações e visões estranhas e sem entender muito bem o que está acontecendo, resolve não contar nada para a amiga.

Loreta conhece Marcos e Erick na pista de esqui e, encantada com Marcos, ela combina de ela e Anna saírem à noite com eles. Anna não se anima muito com a notícia e quando os conhece logo tem uma sensação ruim e nota que há algo de errado com eles. No mesmo dia em que é apresentada a eles, ela conhece Raziel no bar do Hotel. Ao contrário da sensação ruim que teve ao conhecer Marcos e Erick, quando conhece Raziel, além da atração, ela tem uma sensação muito boa, como se o conhecesse há muito tempo.

"(...) Ao me virar, me deparei com olhos tão verdes e brilhantes que chegaram a ofuscar a minha visão. Tive um déjà-vu, como se aquele olhar me fosse familiar." Pág. 20

"(...) Desde que o vi, algo mudou dentro de mim. Eu pressentia que Raziel modificaria a minha vida. Meu coração não se enganava." Pág. 61

"(...) O amor dele era o complemento da minha alma, a razão de tudo o que eu era... Passado, presente e futuro." Pág. 181

Anna é uma protagonista que à princípio não me agradou tanto, mas no decorrer da história novos elementos de sua personalidade foram revelados e fizeram com que ela me cativasse. A coragem dela foi uma das coisas que gostei muito, pois em meio a tantas revelações e desafios, em nenhum momento ela cogitou a hipótese de desistir de seu amor. Outra coisa que também me agradou foi o fato de se manter firme apesar de todas as situações novas e sobrenaturais que lhe foram reveladas. Ela não pirou, não fez drama, estranhou sim, mas se manteve forte e confiante, na medida do possível.

"(...) O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em relação a tudo que não conseguia ver. Agora, já não sabia mais. Ou estava metida em um grande devaneio mental, ou a vida estava me mostrando algo além do que gostaria de conhecer." Pág. 39

"-Sempre existiu um equilíbrio entre o bem e o mal (...). Se apagássemos o mal, o bem não existiria." Pág. 206

Raziel é um Nephilim, filho de um anjo caído, em busca de sua alma gêmea. Bastante misterioso, isso foi uma das coisas nele que mais me chamaram a atenção. Sem contar que ele é lindo, lindo, lindo!!! ♥

Romântico, atencioso, protetor e disposto a tudo para manter sua amada Anna a salvo, ele abre mão de coisas importantes para que nada aconteça a ela. Não, o fato de abrir mão das coisas para mantê-la a salvo não o faz um tolo romântico, pelo contrário. Isso tem uma explicação: Anna é seu amor de outras vidas e em todas as vezes que tentaram ficar juntos, os inimigos atrapalharam. Dessa vez ele quer que as coisas sejam diferentes.

O amor de Anna e Raziel é aquele amor de almas destinadas que nem o tempo ou os inimigos são capazes de apagar.

Os personagens secundários foram muito bem caracterizados: Loreta, a melhor amiga, sempre animada e meio louquinha, não pensa muito nas consequências de seus atos; Erick, desde início o achei prepotente e arrogante; Marcos, falso e dissimulado; Samyaza, o Caído, grande inimigo de Raziel; entre outros.

(+)Confira a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/12/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html

Elis 26/12/2015

Ao iniciar a leitura uma coisa me incomodou, a amiga Loreta. Ela está sempre respondendo pela Ana e mesmo que ela esteja ajudando a passar essa fase negra da vida, acho isso revoltante. Minha vontade era dizer, caramba se tu é amiga dela, age como uma, não fica arrastando ela para todo canto só para satisfazer as tuas necessidades. Sinceramente, com uma amiga assim, preferiria que ela nem existisse. No decorrer das páginas a Loreta aparece para desviar a atenção. Não me apeguei a nenhum dos personagens, é raro isso ocorrer, mas infelizmente não vou mentir sobre a minha experiencia para vocês.

O enredo criado pela Ana Carolina K.J, é bom, mas creio que o desenvolvimento deveria ter sido dosado e montado de outra maneira, me incomodou as cenas rápidas, a falta de reação ao descobrir a verdade sobre quem é Raziel e o que ela é. Ela não ficou chocada, achou tudo simples. Sinceramente qualquer pessoa teria ficado com medo e se afastado de início e então ele como homem louco de amor, tentaria conquistá-la. E ela iria sedendo aos poucos, pois ele é magnífico. A falta de intimidade entre as amigas, porque no mundo que eu vivo, amiga que nem a Loreta e a Anna, deveriam escutar até as maiores loucuras, nem que seja para rir ou para apoiar. As falas repetidas quando o Raziel e a Anna se veem me incomodou e a maneira de ela chamar ele quando ficaram separados, também achei sem necessidade. A leitura teria ficado leve, se ela simplesmente sonhasse com ele, sem ficar mencionando sentimentos que seriam melhor expressados em poucas palavras.

Na atualidade duas pessoas que se amam, não ficam sem pesquisar ou ter notícias da outra, afinal foi tão fácil descobrir o que ele era e praticamente ela deixou ele de lado, só porque ele deu tchau, até ele decidir se deve ou não aparecer. Mulher tem um instinto curioso, jamais ficaria no escuro. Quem está me lendo, quero que saiba que essa é a minha opinião. Quando você for ler, pode ter uma opinião totalmente diferente. As passagens em que ela recorda momentos antigos, ficaram bem elaboradas para compreender como ela reconhece os personagens que vão aparecendo, isso eu aprovei e dou meus parabéns.

No meu modo de ver, faltaram cenas que dão aquele gostinho de quero mais, sei que cada autor tem um modo de escrever, mas para encantar a receita é sempre a mesma, manter o leitor preso as páginas, sem que nossa mente fique preenchendo lacunas deixadas para trás ou nossos olhos revirando por momentos em que a Anna tinha ações nada inteligentes.

Raramente tenho leituras que me deixam crítica com a montagem da estrutura da obra, mas como há livros e livros, esse me deixou na dúvida em ler um próximo livro da autora. No entanto sabemos que a cada obra, um escritor se aperfeiçoa, por isso não nego que daria outra chance se houvesse oportunidade.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/12/amor-imortal-ana-carolina-kj.html