PACTO

PACTO Southward River

Resenhas - PACTO

duda 22/04/2020

Gostei da premissa do livro, de como a história se desenvolveu e do final. Porém, a protagonista eu achei muito muito muito irritante e meio egoísta. Mas o livro é bom. Valeu a leitura.

Paulinha 27/03/2016

vício
então, eu comprei o primeiro livro que foi sentimento solúvel e dai depois já comprei pacto e volúvel pra ver a diferença nas historias (pra falar a verdade foi mais porque eu fiquei sabendo que sentimento volúvel, solúvel, o novo que não saiu ainda "Nove vidas", estão dentro do mesmo universo de Pacto, isso mesmo, todos esses livros no mesmo universo de pacto, e aparentemente isso tem algum motivo, que acho que vai sair em pacto dois, to tão ansiosa, devorei pacto em um dia quando fiquei sabendo disso porque eu AMEI sentimento solúvel, (e volúvel, meu deus, melhor livro). Sobre o que eu achei de Pacto - Comparada a narração que li em Solúvel e Volúvel, ele está um pouco atrás, mas eu entendo, não é ruim, é maravilhoso, mas dá pra ver que ela evoluiu mil por cento nos outros dois livros da saga solúvel e volúvel. Pacto fala de um demonio dos desejos que faz um pacto com uma humana, Helina, ela é marrenta, mulherzinha durona e ao mesmo tempo, fragil, gostei desse balanço. Noradath é um personagem que vai marcar a carreira de Southward; ele é desgraçadamente poderoso, tem muito potencial para o segundo livro que vem ai e eu fico muito ansiosa para saber o que diabos ela vai fazer. O livro todo é rodeado de romance e ação e um mistério desgraçado. Nunca se sabe o que vai acontecer no minuto seguinte, isso é incrivel!
E QUE EPILOGO FOI AQUELE! foi surpreendente demais. Eu nunca esperava!! Amei e sinto que se a evolução narrativa flui tão rapido, eu vou pirar em nove vidas e pacto 2!

Clube do Livro 26/01/2017

Resenhista Giuliana Sperandio (completa)

O que você faria se descobrisse que desperdiçou todo o seu precioso tempo de vida se dedicando apenas ao trabalho? Você sempre achou que teria tempo depois para aproveitar a vida, porém o depois para você já é não é mais possível. Agora você se vê doente e seu tempo está contado, você sabe que daqui por diante você só definhará até que tudo que restará de será o sofrimento e à espera de que tudo acabe de uma vez por todas.

"Eu falhei completamente comigo mesma e esse foi o meu maior arrependimento. Nunca ter sido feliz... Sempre pensei no amanhã, nunca no hoje."

Então a solução óbvia vem em um único pensamento: se irei morrer, pelo menos eu quero decidir a hora e não ficar a mercê de uma doença devorando meu corpo, foi isso que Helina decidiu ao subir no alto da ponte, ela iria se matar antes que o câncer a matasse e levasse também um pouco de todos que à amavam, era essa a decisão, mas um lampejo de consciência no fim fez com que ela desejasse do fundo do seu coração uma nova chance, recomeçar...

"Um arrependimento que engoliu-lhe a alma antes que chegasse à água e só naquele instante, percebeu que era necessária maior coragem para enfrentar a vida do que a morte."

O que Helina não esperava era que sua prece seria atendida por um demônio, e seria dado duas escolhas: Ir direto para o inferno pela eternidade ou fazer um pacto com um demônio e ser sua escrava. Não parecia ser uma escolha muito justa, sem muita alternativa Helina vira escrava de Nöradath e é obrigada a corromper e manipular as pessoas à cometerem pecados.

"Se ficar, será usada por mim, da maneira que eu quiser. Se for, será usada pelo inferno inteiro pela eternidade."

Helina e Nöradath não sabem é que as vezes o ódio pode se transformar, a convivência se transforma em dependência, logo essa dependência vira algo que os dois julgam impossível
Um demônio não é digno de nenhum sentimento, e os que ousavam se apaixonar eram fadados à destruição...

"Pela primeira vez na vida, o coração disparou. Ele nunca tinha o sentido bater daquele jeito, e soltou Helina como se soubesse, no fundo mais fundo, que ela era a verdadeira e única culpada por aquilo. Ambos pareciam ter encarado a coisa da forma errada. Helina por ter sentido o toque e Nöradath por ter tocado"

Como será que essa história irá terminar?!

A escrita da autora é fluída, inteligente, instigante faz você odiar e amar os personagens pela intensidade que foi dada a cada um deles, você se vê mexida e confusa querendo torcer pelo "casal" mais improvável do mundo. Helina tem uma personalidade forte, mas acima de tudo ela é humana e tem as suas fraquezas a teimosia, e sua obstinação faz com que torçamos por um final "feliz" para ela, já Nöradath à princípio é um ser odioso, frio, mas aos poucos vai revelando um lado mais "humano".

― Acha que demônios são dignos de algum amor? A resposta é não. Não temos a chance de escolher. Assim que o sentimento nos atinge, começamos a ficar doentes. Cada vez mais e mais doentes... Até morrermos.

Não consegui identificar se o livro é um suspense ou um drama com pitada de fantasia, o livro não é para termos medo, na verdade foi um estilo totalmente novo, um romance as avessas? Enfim gostei demais da história totalmente inusitada que a autora nos apresentou, inclusive o final surpreende por ser completamente inesperado.

Eu o li em ebook, e teve algumas falhas na revisão que não chegaram a atrapalhar no andamento leitura ou na credibilidade da história.

Recomendado esse livro para todos os leitores que gostem de histórias criativas com anjos e demônios, e com romance inusitados, inteligentes e imprevisíveis.

Nota: 4/5 (Muito bom)

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/01/resenha-nacional-pacto-southward-river.html

Giuliana Sperandio 03/03/2017

Resenhista Giuliana Sperandio (completa)

Como será que essa história irá terminar?!

Nota: 4/5 (Muito bom)