Últimos Minutos

Últimos Minutos Camila Moreira

Resenhas - Últimos Minutos

Cris 17/04/2021

Reflexivo
Pode até ser somente um conto, mas é uma grande porrada. Ao se observar na sua vida, você mudaria seus hábitos?
Mudaria sua rotina?
Viveria diferente?
Ou será que não compensa mais mexer em algo robotizado, ou será que não é você que vê a vida passar, mas a vida que passa por você.

Taís 27/04/2019

Muito boa!!
A história é boa, o que mostra a habilidade da autora de escrever história de outros géneros.

A história mostra um homem atormentado pelo passado prestes a pula de um prédio.
Perdeu a família toda e está sem esperança nenhuma.

Mesmo sendo curta faz a gente refletir sobre o suicídio.
Logo quando a terminamos de ler ficamos com um gostinho de quero mais e saber mais sobre os personagens.

Priscila 17/02/2019

Adorei essa história!!
A capa desse conto combinou muito com que a história proposta. Bem diagramada e com uma tipografia muito boa. Gostei!!

O conto traz a história de um homem atormentado pela triste perda de sua família e uma psicóloga tenta convencê-lo a não se matar. E durante uma conversa ela conta a sua história e ele também faz o mesmo. E após essa conversa ela mostra que se matar não é a saída, mas para um homem que perdeu tudo essa era a saída.

Bom confesso que fiquei bastante impressionada com a história, e isso só mostrou o quanto a autora é flexível para desenvolver história de outros gêneros. Confesso que fique extremamente comovida com a história e fiquei com aquele desejo de quero mais. E com certeza se essa história se tornasse um livro, faria o maior sucesso.

Não é por que ela é minha autora brasileira favorita que estou dizendo isso, mas sim por que a escrita da Camila é incrível e o mundo que ela cria é totalmente incrível, sem furos ou tédios (hahahahahaha). Mas a história em si é excelente, e passa exatamente os sentimento dos personagens e o mais incrível, é que podemos sentir isso.

Recomendo a leitura!!!

LT 21/05/2018

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha não será muito longa, porque vou falar desse conto que mexeu comigo de um modo muito intenso.

Em poucas palavras, Camila conseguiu despejar um misto de emoções e sentimentos em mim, fez-me, principalmente, refletir.

Nesse conto, apesar de ser curto, a autora conseguiu mostrar duas vidas diferentes, mas que em algum ponto, por algum motivo, por pequenos detalhes, se cruzam e fazem com que ambos os personagens vivam grandes e intensas emoções.

Em uma emergência, onde uma pessoa ameaça se jogar de um prédio, uma médica é chamada para evitar que isso aconteça. Ela não conhece a pessoa e não sabe o que se passa com a mesma, seques imagina o motivo por trás da tentativa de suícidio, mas faz a única coisa que ela pode para tentar ajudar, na busca de, quem sabe, fazer com que aquela pessoa desista de se joga, e é algo tão simples, ela apenas se dispõe a ouvir.

Ela vê um homem na sacada do prédio e conversando tenta convencê-lo a não pular. Mas quando ela menos espera é pega de surpresa e o fim da história não é o esperado.

Esse conto é narrado em primeira pessoa, e desde o começo a gente já sente o sofrimento do rapaz. Por ser curto, Camila conduziu bem a história, mesmo em apenas três páginas - que você lê rapidamente - a autora consegue nos tocar profundamente, nos fazendo, ao fim da leitura, pararmos olhando para o nada e nos mantendo reflexivos. Intenso e forte, com uma premissa que, por Deus, é de rasgar a alama, é assim que posso descrever. A autora mostra todo o seu potencial, trazendo, ainda que em pouquíssimas páginas, uma história completamente diferente da que estamos acostumados a vê-la publicando.

No entanto, volto a ressaltar, prepare-se para fortes emoções e não deixe de conferir essa pequena história. Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cris 28/07/2017

Muito bom!!
Um conto curto mas muito bem escrito, sem rodeios, direto ao ponto mas que nos deixa em ampla reflexão!! Parabéns!!

Nany Rodrigues 25/07/2017

A sensibilidade transcende...
Um conto curto que, porém, traz uma reflexão muito íntima, até dolorida. O quanto somos capazes de suportar? Quanto, de fato, ouvimos ou notamos o outro? Cada um sabe a alegria e a dor que traz no peito, e julgar uma decisão é muito fácil sem antes buscar entender.

Questionar a si e suas atitudes, numa autorreflexão, é tentar ser um ser humano melhor.

Camila Moreira, neste conto, surpreende ao fugir da narrativa erótica a que estamos familiarizados, entretanto, consegue atingir a emoção com a mesma intensidade.
Vale muito a pena conferir!