Salsichas Galácticas

Salsichas Galácticas Max Brallier

Resenhas - Salsichas Galácticas

usumasqkk 06/02/2024

Livro bacana e divertido. Confesso que li apenas pela nostalgia, e relembrar a história foi muito legal. Recomendo pra quem quer introduzir alguma criança à leitura.

Nicoly 09/10/2022

Um livro para rir
Salsichas galáticas é um livro muuito engraçado, com reviravoltas inesperadas, vilãs se tornando heróinas, um caça ao tesouro maluco, monstros e zumbis bizarro e o poder de uma amizade verdadeira sério super indico leiam

Juju 17/05/2022

salsichas galáticas uma aventura espacial
comprei por tonta da capa e por mais que o livro não seja lá grandes coisas foi legal de ler.
Lembro de me sentir bem lendo as piadas os desenhos, que são muito bons.
O livro me chamou atenção pela capa em uma bienal e por mais que na época eu não lia esse livro me fez ler e sei que por ser algo wue não era acostumada a fazer o livro ter sido leve, engraçado, infantil ajudou muito então se você gosta desse tipo de leitura vai gostar de ler.
Eu sei que o nome pode passar para algo ruim mas olha até que o nome da para relevar vai

"depois que ele vence ele come você"

Okaywinx 01/04/2021

História em quadrinhos vem voltada pra comédia, é um conteúdo bem "idiota" mais dps descontrair mesmo, mas é sempre bom ter uma opção desse tipo pra quando queremos descansar a cabeça um pouco né

Priscila 18/01/2019

Adorei essa história!!
Bom, hoje vou trazer a mini resenha de um livro bem bacana que descobri em alguma livraria. Apesar do nome engraçando, #salchichagalacticas é um livro bem bacana, cheio de ilustrações e muita aventura.
Esse livro traz a história de Cosmo e Herman, seu melhor amigo, pela galáxia vendendo o seu cachorro quente até que eles trombam com a Princesa Dalila. A Princesa está fugindo de sua mãe e pede abrigo para os dois em sua nave. E os três acabam vivendo uma grande aventura. .
A história é bem legal e gostei muito de como o livro foi composto. Na verdade eu adoro livros assim: ilustrados. E lembrou muito um outro livro chamado #oscaçadoresdetesouros da @novo_conceito .
Enfim, recomendo a leitura!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

31/12/2017

Uma aventura completamente fora do comum. Um livro que, a princípio, você não bota muita fé, justamente por conta da história incomum. Mas, ao abrir Salsichas Galácticas - Uma Aventura Espacial, eu não conseguiria descrever meu sentimento de modo diverso ao completo espanto. O que eu tinha nas mãos não era apenas mais um livro doidinho para um público infantil. Era muito mais do que isso.
O autor trouxe à vida uma história espacial com personagens cativantes e um imenso amor por cachorro-quente que é difícil ignorar. Cosmo parece um pouco deslocado, já que é o único terráqueo de que temos notícia, mas, ao mesmo tempo, é a nossa própria representação em um cenário completamente extraterrestre.
Piloto da nave Salsicha Néon, ele e seu amigo Herman, um antigo pirata espacial, eles viajam pela galáxia vendendo cachorros-quente dos mais diversos, para todos os gostos. Acompanhados do computador FRED e do Gosma, uma ferramenta muito útil para qualquer situação, Cosmo e Herman têm uma grande surpresa quando a princesa da galáxia, Dalila, se esconde furtivamente em sua nave, o que os coloca na mira da grande rainha má, também Dalila.
Cosmo está convencido de que a jovem princesa, além da teimosia, tem muito mais personalidade escondida por debaixo de uma fachada maldosa. E é assim que eles embarcam pelo espaço fugindo da rainha e, de quebra, esbarrando em muitos outros problemas. Afinal, não seria uma aventura espacial se não houvesse, pelo menos, uns bons mercenários à sua procura, um grande torneio galáctico, seres desconhecidos e piratas zumbis, não é mesmo?

Salsichas Galácticas foi mais do que uma leitura infanto-juvenil. Logo de cara ao abrir a primeira página você leva um susto com a riqueza das ilustrações que tomam as páginas por completo, permeando o texto de uma narrativa rápida e afiada. Você consegue acesso visual ao que está acontecendo com Cosmo, Herman e Dalila ao mesmo tempo em que o jovem terráqueo narra suas aventuras para o leitor.
E não pense que temos um minuto sequer de sossego nessa história. Muito pelo contrário, Herman e Cosmo estão constantemente entrando em confusões das mais loucas e Dalila tem muito peso na maioria delas. Com alternativas inteligentes e soluções perspicazes, esse trio viaja pelo espaço no que deve ser a carrocinha de cachorro-quente mais estilosa que já se viu.
Por mais que seja apaixonada por livros para crianças e jovens, devo confessar que às vezes os enredos meio bobinhos acabam cansando. Não é o caso de Salsichas Galácticas. A ação está transbordando de cada uma das páginas e as ilustrações trazem um toque mais do que especial!
E, apesar da edição caprichada, preciso fazer duas ressalvas: a primeira é a tradução do nome do protagonista, de Cosmoe para Cosmo. Ok, talvez não faça tanta diferença assim para um leitor mais novo, mas convenhamos que não há espaço para "abrasileirar" nomes próprios, especialmente porque não vai afetar na pronúncia de uma língua para a outra.
A outra ressalva é quanto à capa do livro. Esta capa maravilhosa e, na verdade, da nova edição e eu acho que transmitiu muito mais emoção do que a antiga. Mas fiquei chateada ao receber o livro e perceber que não passava de uma jacket, uma capa de papel, por cima da antiga original. Ou seja, o livro ficou com aparência dos hardcovers estrangeiros: um livro de capa dura com uma capa de papel maleável por cima. No entanto, o segundo livro, já lançado com o novo estilo de capa, é diretamente impresso em capa dura, sem o jacket.
Não é a primeira vez que vejo isso acontecer com um livro e nem a primeira editora a fazer isso e eu entendo que é uma forma de aproveitar as edições com a capa antiga. Mas convenhamos que não fica muito confortável fazer a leitura com a jacket escorregando por entre os dedos, como já experienciei em outros livros de capa dura.
Afinal, não é uma ressalva que acabe com a experiência de leitura, mas é uma observação que não poderia passar despercebida. Salsichas Galácticas é uma excelente pedida para leitores de todas as idades, mas especialmente os mais jovens. É inusitado, divertido e com bastante ação, nada de coisas bobinhas. Ter cada página repleta de ilustrações é um bônus sensacional e com toda a certeza enriqueceu a leitura e deu umas carinhas a esses personagens tão legais! Não vejo a hora de ler a próxima aventura de Cosmo, Herman e Dalila!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2017/12/resenha-salsichas-galacticas-max.html

cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
Nessa aventura infantojuvenil vamos acompanhar Cosmo, um garoto que veio da Terra e vive no espaço, onde é conhecido como garoto terráqueo, mas porque ele está no espaço não sabemos, como ele mesmo diz é uma história para outra hora, ele é o capitão da nave Salsicha Néon. Mas ele não está sozinho no espaço, junto com ele nessa aventura espacial está Herman, um ex-pirata do espaço de 2,5 metros de altura e com cara de alienígena e o Gosma, uma bolha de borracha elástica que fica enrolada o tempo todo no braço do Cosmo e se transforma em várias coisas.
Juntos eles vendem o melhor cachorro-quente da Galáxia e estão preparando um Mega Cahorro-Quente para o Concurso Intergaláctico de Carrocinhas de Comida, mas nem tudo sai como esperado pois no meio do evento o Mega Cahorro-Quente é roubado, não por qualquer ladrão, e sim por uma ladra, a princesa Dalila, herdeira do Trono Intergaláctico do Mal. Eles conseguem recuperar o Mega Cahorro-Quente, mas foram vistos pelos participantes do concurso atacando a princesa Dalila e são obrigados a fugir e uma perseguição começa no espaço interestelar, mas de repente eles são surpreendidos com a princesa dentro da espaçonave, ela quer fazer amigos e viver uma grande aventura, além de deixar de ser má, uma coisa que está nos seus genes.
Mas as coisas não vão ser fáceis para Cosmo e seus amigos, pois agora ele é acusado de sequestrar a princesa Dalila e além da Marinha Real todas as naves da galáxia e seus mercenários estão atrás deles, a partir desse momento as aventuras não param e os perigos só aumentam, pois também devem proteger a galáxia do Mal Supremo.
O autor Max Brallier consegue criar uma história repleta de aventuras e cheia de diversão, confusões e muitos seres estranhos e zumbis, a leitura flui bem e é bem engraçada, as ilustrações da Rachel Maguire estão ótimas e praticamente em todo o livro, alusões como As Aventuras de Indiana Jones e o Triângulo das Bermudas são bem legais e criativas. Apesar de toda aventura e diversão o livro traz uma mensagem legal de amizade e que mesmo convivendo com más influências podemos resistir e fazer sempre o bem.
Um livro divertido para todas as idades.

“Eu desabo na cadeira do capitão. O Gato_Mercenário tem razão. Só mesmo um capitão fedido como sovaco de Yarlak poderia armar uma confusão dessas...” página 109.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Debyh 09/11/2016

Antes de mais nada é muito óbvio que escolhi esse livro pela capa e pelo título né? Não tem como dar errado um livro infantil aonde temos vendedores de cachorro-quente no espaço, é praticamente impossível dar errado hahahaha!
Já disse em outras resenhas mas repito: eu amo livros infantis/juvenis. Esse teve aquele algo mais por ser muito engraçado, envolver viagem no espaço (que amo) e tem cachorro-quente (amo também ♥). Então, embarque no Salsicha Néon comigo e bora vender o melhor cachorro-quente da galáxia!

(continua no link abaixo)

site: http://euinsisto.com.br/salsichas-galacticas-1-max-brallier/

Gramatura Alta 19/10/2016

CÔMICO
SALSICHAS GALÁCTICAS segue o mesmo estilo de livros como DIÁRIO DE UM BANANA ou ACADEMIA JEDI: edições que mesclam quadrinhos com livros, recheadas de situações cômicas e personagens juvenis.

Esta série de destaca de suas concorrentes (se é que literatura tem isso), pelos traços mais carregados, de lápis grosso, e uma mistura maior no que acontece dentro da mesma página. Isso, dependendo do caso, pode acabar criando uma confusão maior para quem não está acostumado com histórias em quadrinhos.

De qualquer forma, isso é apenas questão de costume. Os desenhos são excelentes, os personagens são cativantes e é difícil não rir do que acontece com eles.

Para minha surpresa, Cosmo, o personagem principal, não foi o meu preferido. Nem Herman, seu fiel amigo. Mas, sim, a princesa do mal, Dalila, que entra na nave dos dois, fingindo estar sendo sequestrada, e completa o trio de aventureiros. Ela não é só atrevida, corajosa, amorosa, maligna e a mais inteligente dos trio: ela é doida!

Este primeiro volume é composto por mais de uma aventura, com pedaços interligando-as. Todos são muito ágeis, interessantes e donos de um humor que me conquistaram. Principalmente as partes em que eles são perseguidos pela mãe de Dalila. Mas também temos caças ao tesouro, zumbis, armadilhas, caçadores de recompensas, e muito mais.

Apesar da obra ser direcionada para o público infantil, recomendo a leitura para todos os fãs de quadrinhos ou de aventuras espaciais!

site: http://www.gettub.com.br/2016/10/salsichas-galacticas.html

MiCandeloro 04/03/2016

Divertido e eletrizante!
Cosmo é um garoto terráqueo que vive no espaço, a bordo da nave Salsicha Neon, da qual é o capitão, e tem uma carrocinha de cachorro-quente com seu amigo Herman, um ex-pirata espacial.

O sonho do garoto é vencer o concurso intergaláctico de carrocinhas de comida e, para isso, ele e Herman preparam o maior cachorro-quente já visto. O problema é que a juíza da competição é, nada mais nada menos, do que a Rainha do Mal, e quando ela não gosta de alguma comida ela, bem... desintegra o participante.

Se isso já não fosse ruim o suficiente, logo ao chegar no local da disputa, o Mega Cachorro-Quente de Cosmo é roubado. Ao ir atrás do ladrão utilizando o Gosma, uma bolha de borracha elástica que fica em seu pulso, que se alimenta da sua adrenalina e que pode se transformar em coisas muito legais; ele descobre se tratar de Dalila, a Princesa do Mal. Agora sim Cosmo está enrascado. Todos acham que foi ele quem atacou deliberadamente a Princesa e vão atrás do menino e de Herman. Assim, a dupla é obrigada a escapar rapidamente.

Porém, para a surpresa de ambos, logo depois de alçarem voo, são interrompidos por uma voz feminina, advinda de Dalila, que deixou claro que estava roubando a nave. Aí sim tudo foi pelos ares, literalmente. A Rainha do Mal teve certeza de que haviam sequestrado a sua filha e enviou a Marinha Real atrás da Salsicha Neon.

Tudo o que Cosmo e sua trupi poderiam fazer era fugir e manter-se vivos até esclarecerem a confusão, mas mal sabiam eles na aventura na qual iam se meter, que seria responsável por mudar as suas vidas.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Salsichas Galácticas é o primeiro volume de uma duologia infanto juvenil que aborda as aventuras vividas por Cosmo e seus amigos. Preciso começar essa resenha falando sobre essa edição incrível, preparada pela Editora Sextante. Além do livro ser de capa dura e ter o título em relevo e letras metalizadas, algo que agrada muito aos leitores, seu interior é simplesmente fantástico.

A história é primordialmente contada em formato de HQ, que se alterna, minimamente, com texto corrido. Por conta disso, naturalmente, a obra é ilustrada. Os desenhos, em preto e branco, são lindos e divertidos, e possuem um traço diferenciado que muito me lembrou os desenhos animados da década de 90.

Os capítulos são divididos por páginas pretas e são tematizados. Também contamos com diversos perfis de personagens, mapas, receitas de quitutes espaciais, uma planta confidencial da Salsicha Neon e fatos galácticos nunca antes revelados.

Se isso não fosse motivo suficiente para vocês adquirirem o exemplar, devo dizer que muito me impressionei com a trama desenvolvida pelo autor. Narrado em primeira pessoa por Cosmo, embarcamos com ele e seus amigos em confusões de tirar o fôlego. Cosmo me cativou desde o princípio, pois ele é um garoto muito bom e corajoso, que não titubeia na hora de fazer o certo, contrastando perfeitamente com Dalila, outra que roubou meu coração.

A Princesa do Mal tem um grande dilema a ser enfrentado, já que ela cansou de ser do mal e de ser manipulada pela mãe e, com isso, meio que pede abrigo a Cosmo e Herman e praticamente implora para desbravarem o espaço, já que sua vida sempre se resumiu a chatices. Herman é um bronco fofo e gigantão, mas acaba ficando mais em segundo plano no enredo e ganha destaque apenas em cenas chave.

O clima fica quente mesmo depois que Cosmo e seus amigos fogem da Rainha do Mal e se metem sem querer no Triângulo Perdido, cheio de naves à deriva. Lá, encontram o que parece se tratar de um mapa para um tesouro, entretanto, se revela um pedaço de mapasfera que os levaria até o mal supremo. Assustado com a possibilidade de libertação de um ser maligno e da provável aniquilação da galáxia, Cosmo decide ir atrás de cada peça para destruir essa ameaça e salvar a todos.

Nisso, Max consegue trabalhar diversos assuntos como: o valor da amizade, o mérito de se fazer o certo mesmo que estejamos muito enrascados, a importância de vencermos os nossos medos e fazermos o que o nosso coração mandar e, principalmente, de seguirmos a nossa real essência, independente de como fomos criados e das influências externas que insistem em nos moldar a algo que não somos ou do qual não gostamos.

Para aqueles leitores mais preguiçosos, não se assustem com o tamanho do livro. Lembrem-se, ele é basicamente uma história em quadrinhos e, portanto, sua leitura é fluida e extremamente rápida, além de prazerosa.

Tenho certeza de que os mais jovens irão amar Salsichas Galácticas que, além de ser divertido e eletrizante, possui diversas piadas inocentes, perfeitas para o público mais novo, algo que está em falta no mercado literário de hoje em dia.

site: http://www.recantodami.com

GianiPlata 25/02/2016

Salsichas Galácticas - Max Brallier
*Leia no bloguito para ver imagens do livro*

Adorei me aventurar pela Galáxia com o Cosmo e Seus amigos!
Claro que com a guarda real nos perseguindo foi um tanto difícil aproveitar a paisagem... Maaas... Mesmo assim estou louca pelo próximo volume dessa coleção!

Os personagens são todos cativantes! E mesmo os maus acabam se tornando queridos, pois quem resiste a um extraterrestre de 2,5 metros de altura e 1,1 tonelada que prepara cachorro quente e joga video game?! Eu não!

As ilustrações são muito criativas e deixam a história ainda mais divertida! A parte do campeonato de video game é ainda mais bonita de se ver! É tudo na base dos Pixels! Rachel Miguire está mais do que de Parabéns pelas lindezas criadas aqui!

Estou super ansiosa pelos próximos volumes!
Essa edição ficou maravilhosa! E assim como todas as outras séries infantis que a Editora Sextante tem, essa conta com capa dura, cores vibrantes e acabamentos metálicos. Mais um luxo para a estante do Kevin!

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2015/11/salsichas-galacticas-1-uma-aventura.html

Giane 28/10/2015

Salsichas Galácticas: Uma Aventura Espacial
Recebi esse livro de uma parceria com a editora Sextante. Acabei solicitando mais pela capa e pelo nome que me chamaram bastante a atenção.
Salsichas Galácticas conta as aventuras de Cosmo, o garoto terráqueo, que percorre a galáxia ao lado de seu amigo grandão, o Herman, vendendo cachorro-quente e salvando o universo. Na verdade o que menos eles fazem é vender cachorros!!! :D A história se passa em diversos capítulos com muitas ilustrações. Já na primeira parte eles descobrem que terão uma intrusa em sua nave, mas que logo se tornará amiga deles. Ou pelo menos é o que eles pensam!!!
A partir daí começa uma corrida por suas vidas. Eles tem que fugir da Rainha do Mal, do general Krax, de milhões de caçadores de recompensas, montar um mapa do tesouro e, ainda por cima, derrotar o Mal Supremo.
O livro é muito bom! É aquele estilo que eu queria ter tido acesso lá pelos meus dez anos de idade, mas que também é uma leitura indicada para adultos. Tem capa dura, diagramação e revisão perfeitas. Além disso, a leitura flui super rápida, pois é um livro gostosos e com pouco texto por página. Contando com isso a leitura está super indicada.

site: http://umaleitoraaquariana.blogspot.com

Portal JuLund 27/10/2015

Salsichas Galácticas, @sextante
Depois de semanas lendo o que parecia uma profusão enorme de romances de época – no qual surpreendentemente gostei bastante -, me deparei com um alívio cômico chamado Salsichas Galácticas.

Seduzido por pouco mais do que o próprio título curioso da obra, recebi na minha casa – obrigado mais uma vez, Naná, a mulher mais linda desse Rio de Janeiro continua lindo!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/salsichas-galacticas-sextante

C. Aguiar 25/10/2015

Cosmo, o Garoto Terráqueo vive em meio a alienígenas na galáxia e sua grande ambição no momento é ganhar o Concurso Intergaláctico de Carrocinhas de Comida junto com seu amigo Herman, mas infelizmente as coisas não saem como o planejado porque o cachorro-quente gigante deles é roubado e nesse momento damos início a uma grande aventura.

Usando a Gosma (a mesma fica envolta do pulso do Cosmo e alimenta-se de sua adrenalina, além disso pode transformar-se em várias coisas), Cosmo vai atrás do ladrão e depois de uma tremenda confusão acaba descobrindo que quem roubou seu cachorro-quente na verdade foi a Princesa do Mal, filha da Rainha do mal.

A Princesa do Mal está cansada de "ser do mal", então todos embarcam em uma grande aventura para tentar despistar e fugir da Rainha do Mal para que sua filha possa não ser "tão do mal" assim e ter uma vida "normal" lutando com monstros ou vivendo aventuras na galáxia.
O problema disso tudo é que a Rainha do Mal colocou na cabeça que sequestraram a filha dela, por isso não vai descansar enquanto não tiver a filha novamente ao seu lado.

O livro é ótimo para o público alvo, e também para quem quer ler algo leve e muito divertido, pois é cheio de tiradas sobre várias coisas geeks que envolvem a cultura pop (como batman, star wars e por ai vai).

O livro me lembrou muito Hora de Aventura (descobri depois que ele é autor de alguns livros e contos sobre Hora de Aventura), porque além de muito criativo as situações chegam a ser insanamente impossíveis e sofrem diversas reviravoltas improváveis. Por isso a leitura é muito indicada, pois desperta a imaginação e passa muitas mensagens importantes.

Não leia esse livro se quiser uma história "profunda", mas se quiser algo divertido e leve escolheu o livro certo.
Vale lembrar que apensar de falarem do mega cachorro-quente no começo, ele simplesmente some após ser regatado e nunca mais aparece na história.

O livro é basicamente todo ilustrado e faz parte de uma série (ao que tudo indica), e com certeza a editora está de parabéns por trazer algo nesse nível.
Não achei nenhum erro na leitura, a edição é de capa dura e depois que finaliza a história temos algumas páginas com informações extras no final.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Babi 24/10/2015

O Fantásatico mundo de Cosmo
Cosmo é o único menino humano que vive entre os alienígenas na galáxia. Um menino com a ambição de ganhar, junto com seu amigo grandão Herman, o Concurso Intergaláctico de Carrocinhas de Comida (tipo um Truckfood com competição) com um super gigante cachorro-quente! Cosmo me conquistou logo de cara, é um menino divertido, que faz comentários engraçados durante toda a história (com direito a piadinhas de Star Wars) e está sempre pronto para enfiar porrada no trupe de malvadões da Rainha do Mal, a Dalila (muito semelhante com a Padmé, aliás).

Mas as coisas não saem como planejadas. O cachorro-quente gigante de Cosmo é roubado e o menino não perde tempo em correr atrás do ladrão e usar o Gosma - uma bolha de borracha elástica que se alimenta da adrenalina do Cosmo e pode se transformar em punho, martelo, chave, até mesmo em amortecedor de pum - para impedir o furto. Acontece que ele acaba descobrindo que quem roubou o super cachorro-quente é nada mais, nada menos, do que a Princesa do Mal, a filha da tenebrosa Dalila. E aí que coisa toda desanda.

Herman (pausa para o comentário: só eu associei o nome do personagem com a marca de ketchup?) e Cosmo saem em disparada com o super cachorro-quente para fugir dos guardas da Rainha do Mal e, quando finalmente respiram aliviados ao decolar para longe do concurso na sua nave, Salsicha Neon, percebe que alguém os seguiu. Esse alguém é a própria Princesa Dalila, que diz que está cansada de ser do mal e quer apenas ter uma vida normal cheia de aventuras. Mas, é claro que a Rainha do Mal interpreta como se Cosmo e Herman tivessem sequestrado sua preciosa filha maléfica e começa a persegui-los.

De certa forma Salsichas Galácticas me lembrou daquele desenho O Fantástico Mundo de Bobby, porque em certas partes do livro fiquei com a impressão de que tudo não passava da imaginação do próprio Cosmo. Impressão esta que aumentava quando o personagem comentava alguma coisa sobre a sua vida na Terra.

Eu adorei conhecer a história de Cosmo e Herman e, ao que tudo indica, vai ser uma série que com certeza vou acompanhar se tiver a oportunidade. O único ponto que eu não gostei muito é que o super cachorro-quente, depois de resgatado, não aparece mais. No entanto, todo o resto me conquistou. As ilustrações da Rachel Maguire são muito boas e tem um estilo próprio que eu curti bastante - a cena que mais gostei é quando Cosmo participa de um concurso de videogame e tudo passa a ser desenhado no estilo pixel.

Salsichas Galácticas: Uma Aventura Espacial foi lindamente cedido de parceria pela Editora Sextante que arrasou na edição! O livro é claramente voltado para o público infantil, mas se você, como eu, adora umas piadinhas e acha que muitas vezes os livros infantis passam mensagens muito mais poderosas do que os livros para o público adulto, não deixe de conhecer a história de Cosmo.

site: http://www.ummetroemeiodelivros.com