As Piores Invenções da História

As Piores Invenções da História Eric Chaline

Resenhas - As Piores Invenções da História

Lais 07/03/2021

Informação de forma leve
O livro trás uma informação ?básica? sobre 50 invenções que mudaram o percurso da nossa história , de forma negativa. Achei divertidíssimo e embora simplista em muitas colocações, você tem pelo menos um primeiro acesso à informação sobre esses itens, que pode ser complementada por outros livros posteriormente, caso seja do seu interesse. É uma excelente porta de entrada.

Jose213 27/10/2023

Uma leitura realmente agradável, fluida e acessível. O livro traz histórias muito interessantes de várias invenções ao longo da história e como elas impactaram negativamente no desenvolvimento da sociedade.

Italo Ruan 01/07/2021

Livro interessante com algumas informações e invenções pouco conhecidas e que, ao se ver hoje, nasceram fadadas ao fracasso.

Acacio 26/02/2024

Grandes e pequenos erros humanos.
O autor aponta de forma resumida cada item da lista que compõe o livro. Alguns torci o nariz por não concordar plenamente mas, Eric Chaline sempre argumenta de forma inteligente seu ponto de vista.
Vale a pena dar uma passada descompromissada por esse livro.

Daniel432 13/05/2016

Piores Invenções ... Nem Tanto
O título deste livro leva-nos a pensar que todas as invenções nele listadas foram fracassos redundantes. Não é verdade!!

Muitas foram incluídas por serem, hoje, consideradas nocivas à nossa saúde ou ao meio ambiente, mas nem sempre foram consideradas ovelhas negras.

Alguns exemplos: amianto, pólvora e dinamite, plástico, inseticída DDT, gás CFC e até o motor a explosão!!

Outras realmente foram fracassos tais como o carro voador, o carro com motor a vapor e as tentativas de fazer o homem voar por suas próprias forças.

No geral, o livro é interessante e a leitura é fácil pois para cada invenção são dedicadas, no máximo, três páginas.

Boa leitura!!

Cássio 18/02/2019

Uma leitura cronológica de grandes invenções que, na prática, tiveram consequências desastrosas. Não se tratam das piores invenções, portanto, mas proporciona uma leitura prazerosa e quase literária de diversos adventos históricos.

GleiciM 27/06/2019

O livro conta com 50 "piores invenções da história", na verdade, são várias curiosidades que rodeiam algumas invenções criadas ao longo da história; os vários desdobramentos que acarretaram, e que de alguma forma atingiu a humanidade. Uma enciclopédia interessante e até mesmo divertida, mostrando do que a "criatividade" humana é capaz!

John 20/03/2020

Leitura seletiva
São diversos capítulos, cada um falando sobre a invenção e o porque dela estar no livro. Vale a pena fazer uma leitura seletiva, com base em seu interesse próprio, lendo sobre invenções que te despertem interesse em saber o motivo de serem citadas.

Rafael_Santiago 24/04/2022

Um almanaque bem diagramado
O livro adota o estilo de almanaque de curiosidades. Aborda rapidamente de forma bem objetiva o porquê uma invenção deu errado e/ou porque isso hoje é considerado uma má ideia ou pelo menos deveria ser. Lendo esse livro me surpreendi com a quantidade de vezes em que ao longo da história, movida pela ganância, a humanidade se tornou leniente aos indícios de efeitos nocivos produzidos por uma nova ideia ou tecnologia. Em adicional o quanto a humanidade também movida por desejo de poder e glória consegue criar coisas voltadas à pura maldade e perversão.