Não Fique Sozinho

Não Fique Sozinho Alane Brito

Resenhas - Não Fique Sozinho

Clube do Livro 10/10/2016

Resenha do blog clube do livro e amigos por Giuliana Sperandio (Completa)
Daniel é um jovem universitário que está indo passar um final de semana relaxante, então ele sai da cidade a encontro do seu primo e mais alguns amigos, o que ele não esperava é que o caminho não fosse tão simples como na explicação de seu primo, para piorar está muito escura a estrada deserta, e ele perdido começava a se desesperar, sem sinal, sem uma viva alma na estrada como fazer para se achar?
De repente um acidente e o medo...

"Percebeu descer muito. Apertava o volante quase o esmagando. Estremeceu ao olhar adiante, ao se dar conta do que via. A imagem do carro se refletia numa superfície líquida. - Não, não, não... Um rio? Só pode ser brincadeira... CRASH!"

Uma voz, seria um anjo, ajuda ou a morte? Uma menina mais ou menos da sua idade o encarava, mas Daniel apesar de muito agradecido por ela ter ido a seu socorro, estranhou o fato de uma hora daquelas, naquela escuridão ter surgido assim como mágica uma ajuda.
Mas o que realmente começou assustar o rapaz foi a forma assustada que ela olhava para os lados, com roupas antiquadas e uma faca na cintura ela tinha o medo estampado no belo rosto.

O que mais o intrigou foi uma consideravelmente grande faca presa numa bainha de couro em sua cintura. Notar isso o deixou um tanto apreensivo - Como se chama mesmo?...
Tudo que Daniel queria era buscar ajuda, mas a estranha parecia com pavor crescente, então a jovem conta partes de um terrível segredo, ele precisa escolher, acreditar na estranha ou ir para o lado oposto em busca de ajuda...
- Tem olhos, boca?... - Tem, claro... Sua pele é grossa, escura e enrugada... Caminha sobre as mãos e os pés, mas não de quatro do jeito normal, é como se fosse ao contrário, como se tivesse deitado de costas e resolveu se erguer, mas a cabeça está virada normalmente, ele pode girá-la como quiser, seus dentes parecem navalhas...

Ele escolhe acreditar na jovem, e os dois saem em disparada fugindo do mal que os espreita por entre as copas das arvores e o uivo do vento... Será que ele fez a decisão acertada? Existem maldições das quais nem mesmo os mais céticos homens são capazes de explicar ou fugir...

Minha Opinião
O conto é do tamanho certo para causar o impacto no leitor, é muito bem escrito e a história bem desenvolvida, a autora sabe causar arrepios nas cenas e nos pega de jeito com um final surpreendente.
Muito bom conhecer o lado mais dark da autora de “O que me disseram as flores” romance de época publicado pela Arwen em 2015. Se vocês gostam de pequenos contos macabros, com lendas assustadoras vão gostar desse da querida Alane Britto!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/10/outubro-sangrento-resenhas-nao-fique.html
Alane Brito 30/12/2016minha estante
Giuliana!! Só vi sua resenha hoje, menina, acredita?? :O Amei demais, obrigada!!!

Alane Brito 23/08/2016

Comentário feito por Clube dos Contos na Amazon:
"Este conto traz à tona uma situação que sempre causa calafrios na maioria das pessoas: estar sozinho num lugar desconhecido e distante de tudo. Com um tom sombrio do início ao fim, o conto culmina em algo que nos faz quase entrar em looping mental, pois nos leva a pensar o que realmente aconteceu, e o que poderá vir a acontecer. Conto recomendado!"

Edna.Nunes 09/04/2018

Instigante!
Sou escritora, minha escrita é densa e não gosto do clichê, foi isso que mais me atraiu a ler esse conto. O que dizer? Fantástico!! Tudo que aprecio numa história. Uma narrativa que prende, que nos instiga e que faz com que devoremos cada página para saber o que na realidade está acontecendo ali. Parabéns a autora. Há tempos não leio nada tão cativante. Acertou em cheio no meu gosto. Recomendo muito!!

Edna Nunes - (autora de Minha mente me atormenta e Brilho eterno)

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro espetacular!
Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um conto de terror da autora Alane Brito. Venham comigo drscobrir minhas impressões à respeito da obra.

A narrativa é contada por Daniel que ao dirigir seu automóvel por uma estradinha de barro sofre um grave acidente, e é salvo por uma moça de nome Rebeca. A partir desse acontecimento trágico a obra ganha contornos de terror. Para o leitor(a) que curte uma obra literária desse gênero posso garantir que esse conto supera as expectativas criadas ao longo da narrativa, visto que existem algumas surpresas horripilantes presentes na obra. Você imaginaria ter de escapar de algo sobrenatural em plena floresta de noite para salvar sua própria vida do mal? Pois é! Aqui temos exatamente esse desfecho e muitos outros presentes no conto, onde o sobrenatural mescla-se perfeitamente com a realidade e a lucidez pode ser perfeitamente confundida, ou até mesmo camuflada de loucura. É um conto curtíssimo de ser lido, mas ao mesmo tempo muitíssimo prazeroso para os amantes da literatura de horror/terror de um modo geral. Eu adorei poder conferir de perto essa obra e indico para todo o leitor(a) que aprecia esse tipo de literatura.

Quote preferido.

Calma! Quem conseguiria ter calma preso numa caixa de metal enquanto está se enchendo de água em frações de segundos?

Eu finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Suhentrepaginasele 20/04/2020

Assustador
Este é um conto de terror leve mas bem fluido e apesar de ser bem curto a autora nos trás aquele frio na barriga por não saber ao certo o que vai acontecer.
Daniel vai em uma viagem sozinho para encontrar seu primo já que seu melhor amigo que iria lhe facmzee companhia ficou doente.
E o que parecia uma viagem comum se transforma em um pesadelo para Daniel ao se ver perdido sozinho e sem saber que caminho tomar.
E é aí que aquele friozinho na barriga que eu falei começa a aparecer.
Super indico este conto, é o meu primeiro livro de terror e posso dizer que amei começar por algo leve....espero dormir a noite.

site: https://www.instagram.com/p/B7uczQYjYaF/?igshid=nmwin4jsn4ql