Sétimo

Sétimo André Vianco

Resenhas - Sétimo

Danilo.Cruz 21/05/2022

Fechando o Arco do Primeiro livro com chave de ouro
Quem leu Os Sete vai adorar o desfecho da história. Novos personagens, muuuuita ação e muitas surpresas fazem desse livro quase perfeito. Só não dou 5 estrelas por que não curti muito a pegada levemente "Crepuscular" e o final do arco do antagonista poderia ser mais bem elaborado. Mas ainda assim é um livro excelente e que fecha a história de forma genial

Mindu 29/04/2022

Continuação da História narrada em Os Sete, Sétimos não tem mais aquele tom aterrorizante, segue mais como uma aventura mas nos deu um pouco mais de detalhes da história e de cada um dos personagens.
A história percorre por lugares conhecidos pelos paulistanos por isso, tornando ela mais interessante pra mim, o normalmente não estamos acostumados a ver nos livros de fantasia.
Recomendo a leitura! Quero ver para onde os personagens vão agora.

Patcha 17/03/2022

Melhor que o primeiro
Neste livro, André Vianco consegue criar uma trama ainda mais instigante que o primeiro livro. Desenvolve muito bem o que já foi apresentado, expande a mitologia e melhora muito os personagens "mundanos" da história, deixando-os mais interessantes que no primeiro livro.
Se você gostou de Os Sete, vai adorar esse livro.

CONRADO0 16/03/2022

Ótima sequência soube finalizar com maestria
A continuação de Os Sete, O Setimo, perdeu o feeling de terror porém Vianco soube muito bem desenvolver os personagens e concluir todos os arcos feitos no primeiro livro com coesão. O que se tornou uma grande aventura que a essa altura nem importava mais se não considerava terror a história narrada. Valeu cada momento. Imergir tanto com a história e os personagens que cheguei a sonhar e ter diálogos com Miguel, Afonso e César...rsrs. Fiquei aficionado neste livro. E agora encontro uma lacuna por dentro, saudade,deixada por Thiago , César, os sete vampiros do Rio D'ouro e toda ação trazida pela noite.

Alice.Drakan 23/02/2022

Continuação maravilhosa de Os Sete
Há quem fale mal, porém eu pessoalmente amei de paixão a continuação de Os Sete, achei que continuou quase tão boa qnto o anterior, essa saga continua sendo minha favorita brasileira e de vampiros.

ErikaGonAalvesFigu 07/02/2022

Preciso urgentemente de um filme dessa saga.
Muito satisfeita com essa leitura. É a continuação de Os sete e não deixou a desejar em nada.
Fiquei muito contente de ter encontrado esse escritor e as obras porque não tinha ouvidos falar muito dele, o que me deixa triste porque livros nacionais são pouco comentados entre a comunidade leitora jovem.
Já vou caçar meio de obter os outros livros do André Vianco, porque não vou me decepcionar

André 29/01/2022

Fechamento Sensacional
Sétimo continua a história iniciada em Os Sete e narra não só as Consequências do enredo anterior mas segue para o fechamento de uma trama que teve início séculos atrás.
Sétimo o Maldito, o terrível Vampiro do D'Ouro, temido pelos mortais e pelos vampiros retornou.

Raissa.Paes 26/01/2022

Apesar de esse ser o segundo livro da série, dá para compreender perfeitamente o contexto em que se passa a estória (pois sim eu li primeiro o segundo e agora vou começar o primeiro). Em muitos aspectos o livro é bom, mas é muito falho em outros pontos, como por exemplo as únicas personagens femininas ou são completamente sem autonomia ou são retratadas como objetos sexuais.
Mas no geral conta a história de Tiago um vampiro recém transformado que tenta lidar com isso ao mesmo tempo em que ajuda Sétimo, um vampiro que serviu ao próprio Diabo. Porém ao ver que a maldade de Sétimo é grande Tiago foge com seus amigos César e Eliana, entretanto Sétimo não fica feliz e quer retaliação pelo abandono.
As melhores cenas do livro ficam por conta dos confrontos entre Tobia e Dimitri (caçadores de vampiros) e os vampiros.

_limamanu 11/01/2022

Achei melhor que o primeiro, mais ação e os vampiros mostraram mais os poderes, não ficou pulando tanto entre personagens que não tem muita graça.
Mas sei lá, parece que faltou alguma coisa, e também não consegui gostar do personagem principal e da namorada dele

Thiago.Moretti 26/12/2021

Continuando a releitura da saga Os Sete após quase vinte anos (sim sou velho) finalizei agora o segundo livro denominado Sétimo.
Nessa sequência acompanhamos com detalhes a história do vampiro mais odiado de todos Os Sete, o retorno e partida ( pelo que me lembro definitiva) de alguns personagens muito queridos e o fechamento da trama. ( mas não da saga, o mundo inventado é abordado no títulos posteriores)
Toda a saga em si é escrita de forma fácil e a narrariva te faz querer continuar lendo até o final.
Acredito ser leitura obrigatória a todos que gostam de suspense, terror e ficção.

Joana 12/10/2021

O despertar do mais maldito...
"Serei o príncipe da noite que caminhará aqui, no plano físico. Serei o medo real. O medo presente."
Eu amei, amei, amei Os Sete. Isso aconteceu com Sétimo? É... não. Nem tanto.
Início forte. Como em Os Sete, eu acho que André Vianco realmente mostra sua força na interação entre os antigos vampiros europeus e os brasileiros contemporâneos. Esse choque de mundos é realmente fascinante, e o autor representa de uma maneira muito única e envolvente nesses livros. É engraçado, reflexivo e humanizador.
Sétimo é o último vampiro do Rio D'Ouro a despertar e não decepciona. Ele é carismático e quase bizarramente fofo. Assim como o protagonista Tiago, eu vacilava muito no que pensar sobre ele nos primeiros momentos. Adorei pagar de trouxa. Todos os avisos estavam ali dizendo "isso não é flor que se cheire", faltando só ter literalmente uma placa de neon escrito "Capeta" piscando acima da cabeça da criatura o tempo inteiro. Mesmo assim, acabava sendo distraída pela ingenuidade e confusão dele com as novidades, parecendo quase uma criança que olha... tudo bem, tem algumas ideias erradas, mas talvez uma espécie de família disfuncional pudesse crescer, talvez ele possa mudar e aprender, etc... Eu realmente fiquei torcendo que aquilo tudo pudesse de alguma forma virar uma narrativa bem família e doméstica. Puro surto, é claro. Sétimo tem intenções muito claras e não está particularmente interessado em mentir sobre elas. Infelizmente, o "bebê" aprende rápido...
Infelizmente a a narrativa se desenvolve de uma forma muito dispersa. Ideias interessantes são introduzidas, mas o desenrolar é truncado, muitas vezes apressado e sem dar tempo para respirar, ao mesmo tempo que capítulos que podiam ser cortados sem nenhum prejuízo para narrativa não são infrequentes. O terror também não foi tão efetivo como no livro anterior, embora algumas passagens tenham surtido efeito. Li Os Sete em uma tarde, mas demorei semanas inteiras para me convencer a terminar este, depois de certo ponto. Isso se deve a diversos fatores.
Eu tive muita vontade de pular capítulos narrados por certos personagens que, para mim, não tinham um pingo de carisma. Isso é muito subjetivo, é lógico, mas considero muito difícil ler quando o ranço com o personagem é muito grande. Por outro lado, um personagem icônico que é inteiramente novo e merece menção é o Leonardo! O moleque é caótico demais, mas eu adoro. Os capítulos em que esteve presente eram um prazer de ler do começo ao fim.
As personagens femininas são, em grande maioria, escritas de um jeito estranhamente superficial e, para ser sincera, fetichizante. Isso me deixou muito desconfortável, principalmente porque eu não conseguia desligar a parte do meu cérebro que sabia que André Vianco sabia fazer (e fez, futuramente) melhor. Penso que como uma consequência direta disso, os romances que o autor tentou executar aqui realmente não me provocaram um pingo de interesse - Inclusive, o mesmo aconteceu em Os Sete. Só que a paixão incandescente de Tiago por Eliana realmente veio com gosto de gás nesse livro e eu... não conseguia ligar. É até triste admitir isso. O fato de que eu não consegui me importar com uma das forças motrizes da narrativa realmente afetou meu envolvimento com leitora, acho.
Como dá pra notar, foi uma soma de fatores. A maioria deles realmente questão de gosto pessoal. Uma das coisas que mais importa para que goste de um livro são os personagens e poucos me cativaram, enquanto outros de que gostava ficaram praticamente "no banco" a maior parte do jogo. Eu também não gostei do final.
Três estrelas! Realmente não tão prazeroso quanto o anterior, mas não deixa de ser um livro com temáticas interessantes e algumas ótimas cenas. Não teria me decepcionado se não me importasse com o destino do mundo e dos personagens que André Vianco criou. Se você gostou de Os Sete, Sétimo é a complementação óbvia de que você precisa.

Luan Medeiros 16/09/2021

Bacana
Esse segundo livro é mais lento que o primeiro em boa parte, mas no geral eu gostei bastante de toda a história.

JP_Felix 11/09/2021

Um excelente livro
O livro é muito bom, tem ótimos personagens, traz o conceito de vampiro de uma forma muito boa. Tem ótimas cenas de ação, mas sabe cadenciar pra não serem cenas vazias.

Os personagens humanos são muito carismáticos, não são só um peso de roteiro entre os vampiros, e a trama é bem justificada. Não tem muito o que falar, a história é muito boa, e a única coisa que não curto muito foi a facilidade com a qual as pessoas aceitam a condição vampírica e de servidão. Os recrutas de Sétimo concordam na hora em aceitarem fazer parte do exército de monstros e matar. A mesma coisa com os outros grupos, inclusive um certo personagem do grupo de Tiago, e aceita a situação muito naturalmente apesar dos pesares.

Enfim, é um livro bem interessante e bem feito, mas tem um certo fechamento que me deixa um pouco receoso sobre como vai prosseguir no próximo livro. Fora isso, só tenho elogios a tudo o que faz.

Bizinelli 02/09/2021

Uma obra
Excelente, o que mais falar sobre essas aventuras escritas por vianco? Quando decidi reler essa obra tinha esquecido de como gostava destas aventuras. Super recomendo a obra. Vai barqueiro, toca para o mar dos malditos.