Sétimo André Vianco

Resenhas - Sétimo

Kizzy 25/06/2018

Mais uma bela aventura vampiresca
A continuação da saga dos "Sete" vampiros de André Vianco continua na narrativa do ressurgimento do mais temidos dos Vampiros do Rio D´Ouro, Sétimo.

A narrativa provoca diferentes sentimentos durante suas poucas mais de 450 páginas. Vianco escreve muito bem, isso é claro. O texto é rápido e a leitura flui bem e prazerosa. O autor também é muito eficiente em relembrar detalhes da livro anterior, que, de fato fazem falta para o entendimento desse, sem fazer o texto ficar chato e repetitivo para quem se lembra de tudo. As informações estão inseridas de forma inteligente e natural durante o texto.

Destaque para as cenas de descrição psicológica. André Vianco te faz ter empatia pelo drama das transformações de humano para feras desalmadas. A cena em que os vampiros são queimados ao sol para testes do exército chega a arrepiar, ainda que você concorde com a solução. É uma narração magistral. A ambientação no Brasil também é ótima. Acho sensacional ler estórias de fantasia em lugares que eu conheço. André Vianco arrasou nesse aspecto.

Apesar disso, em alguns pontos o livro fica um pouco arrastado. Cenas e cenas de lutas e caças que não tem uma ligação direta com o roteiro ficam apenas enchendo páginas sem muita função na estória. Outra característica que me incomodou foram os papéis femininos. As vampiras são apenas acessórios. Ou acessórios de plot româtico como Eliana, ou acessórios sexuais cujos únicos poderes são a sedução e o magnetismo sexual.

De qualquer forma, estas pequenas observações não atrapalham o prazer da leitura. A aventura do retorno de Sétimo, do nascimento de Tiago e Eliana na nova realidade de vida, do fim do grupo de amigos de armação, da Guerra dos vampiros pelas ruas de Osasco e São Paulo, com certeza valem muito a pena.

“ A criatura que nunca sucumbia às investidas do ódio, curvara-se naquela madrugada ao golpe do amor”.

@injoyce_ 10/06/2018

Sétimo
Sétimo foi acordado e com ajuda de César e Tiago, pretende criar um exército para dominar a terra.

Tiago agora é um vampiro, porém, nosso herói se une com alados malignos para não ver sua terra sucumbir.

No desfecho da série dos vampiros do rio D’ouro, vemos uma batalha épica. Soldados, vampiros e lobisomens num assustador cenário de tirar o fôlego.

André Vianco deixou muito a desejar em os sete e concluir a saga de vampiros de forma esplendorosa.

(Sétimo)

Laura.Ribeiro 15/04/2018

O melhor livro sobre vampiros
Começo envolvente que te deixa com a respiração presa..... Sétimo é pra mim um personagem eterno.... Dá vontade de ter ele do lado e ao mesmo tempo se afastar.... Leitura imperdível!!!

Mari Imaginária 26/01/2018

Me desafiei a retomar a leitura deste livro que comecei em 2003 e abandonei. Na época havia lido o livro "Os Sete" e amei demais!! Porém o início de "Sétimo" não havia me conquistado.

Posso dizer que tantos anos depois ao retomar a leitura, ainda assim o livro não conseguiu me prender... gosto muito da escrita de André Vianco, mas neste livro achei a trama bem arrastada e repetitiva. Até acontecer alguma coisa realmente relevante, parece que leva uma eternidade! Me arrastei para chegar ao final do livro. Os personagens mais cativantes, ficaram no primeiro livro, talvez seja mais indicado ler este logo após ter terminado o primeiro volume, quando as história ainda está bem fresquinha na mente.

O mais legal e que posso destacar como aspecto positivo deste livro, é que a leitura é bem fluida, o fato de tudo se passar no Brasil, e as referências das ruas de SP, tornando tudo mais emocionante e real, mesmo se tratando de uma história de vampiros.

Mas... infelizmente me deixou a desejar... achei alguns argumentos forçados e o final uma bagunça só. Dei 3 estrelas por que os vampiros D'Ouro me cativaram no primeiro livro.
Thayane 26/01/2018minha estante
Exatamente o que penso sobre; sobrou em Os Sete e faltou em Sétimo. Uma pena pois era um dos meus aguardados na época e me decepcionei demais. :c

Juninho 25/01/2018

Um clássico !
Simplesmente empolgante , do começo até o fim!
Juliana 25/01/2018minha estante
Meu livro favorito do Vianco...

Juninho 25/01/2018minha estante
Verdade fantástico

Evellim 26/01/2018minha estante
Os livros dele são ótimo, os que eu mais gosto é a trilogia O turno da noite, amo esses livros!!??

Juninho 26/01/2018minha estante
Eu tenho, todos vou ler em breve...

HELO 03/07/2017

terror"
Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. “Sétimo” decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado (Tiago) para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais perigosa da terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem-números de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais.
Sétimo é um vampiro antigo e poderoso, muito embora sua aparência humana seja a de um adolescente aloirado e inocente, ledo engano... Mesmo sendo um livro de "terror", possui passagens engraçadas, principalmente quando Sétimo tenta se acostumar com o português do Brasil e as tecnologias que não existiam há 500 anos atrás, como quando Sétimo se refere a uma moto como “cavalo elétrico”.
Tá de saco cheio dos vampirinhos cheios de glitter da série Crepúsculo? então dê uma chance aos vampiros do Vianco, você vai gostar pode acreditar!

Fernanda 13/12/2016

Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/12/resenha-setimo-andre-vianco-editora.html

Daniele 28/11/2016

Horrivel
Um dos piores livros que eu já li.
Não recomendo!

Rafaele.Ferreira 18/11/2016

Setimo
O vampiro mais poderoso e amedrontador dos sete do Rio d'ouro..Um vampiro sedutor e ao mesmo tempo cruel e egoísta...Muito boa leitura e flui de forma natural.

Lívia Gomes 18/10/2016

tem gente que ainda não acredita em vampiros
Após conhecer a história dos vampiros portugueses em “Os Sete”, a continuação “Sétimo” nos leva a acompanhar a jornada do vampiro mais temido da terra. Poderoso, inteligente e determinado, Sétimo pode ser muito mais perigoso do que aparenta. Tiago, nosso protagonista que no livro anterior descobriu a caixa de prata com os sete demônios de Portugal, continua sua luta para proteger sua amada Eliana e seu amigo César, além de ter que lutar contra seus instintos mais obscuros.
Sétimo, o vampiro maldito, após acordar em terras brasileiras, se depara com um mundo totalmente novo e desenvolvido se comparado ao período em que vivia na velha Portugal de quase quinhentos anos atrás. Luz elétrica, automóveis, eletrodomésticos, eletrônicos, armas… Todas as coisas do novo mundo que assustaram seus irmãos vampiros, o deixam hipnotizado e com vontade de aprender mais e se misturar com perfeição aos brasileiros, para que possa passar despercebido e assim executar seu plano com maior eficácia. Sétimo está determinado à criar um exército de vampiros que o ajudarão a dominar o planeta terra. O que ele não contava era que encontraria inimigos, naturais e sobrenaturais, que juntando forças poderiam combatê-lo à altura. E muito menos imaginava que o mais temido caçador de vampiros, Tobia, havia deixado um legado para seus descendentes, onde a sede de eliminar o mal da terra não havia terminado.
Se você leu “Os Sete” e achou um bom livro, acredite, “Sétimo” consegue ser melhor. Vianco se superou na escrita e conseguiu fazer personagens ainda mais profundos e envolventes, à ponto de você em alguns momentos sentir-se cativado pelo próprio Sétimo, vampiro que é a pura personificação do mal. A narração é fantástica e repleta de ação e completa perfeitamente a história contada no livro anterior à este.

Aqui podemos conhecer melhor alguns personagens que tiveram pouca evidência em “Os Sete”, como por exemplo Dom Afonso, o vampiro lobo, e também o próprio Sétimo, o amaldiçoado. Além de uma boa e consistente história, temos também um tipo de narrativa que não te cansa em momento nenhum. A cada parágrafo lido você fica tipo “Ai meu Deus, e agora??”. Apesar de suas 460 páginas, a leitura flui muito rápida devido à essa capacidade de nos prender totalmente.
Uma coisa muito legal que presenciei em “Sétimo” e também em seu antecessor, é a forma como o autor descreve o espanto e curiosidade dos vampiros mediante o avanço tecnológico que eles encontram no Brasil. A experiência deles ao vislumbrar um carro, ao ver televisão e escutar o rádio. Tudo é tão novo e inacreditavelmente impossível que os vampiros, por mais inteligente que sejam, acreditam mesmo estar lidando com bruxos e feiticeiros poderosíssimos. E demora certo tempo até que eles assimilem todas essas informações.
Este livro deixe no chinelo muitas obras ‘gringas’ o que é mais um motivo para dar mais atenção à literatura nacional que tem muita coisa boa pra mostrar.
Se você ainda não leu, LEIA! Não pense duas vezes. Permita-se adentrar nesse universo fantástico que ao mesmo tempo traz a tradição vampírica e também as novidades do mundo moderno.

day 07/09/2016

maravilhoso!!
Depois de ler OS SETE ,a saga dos irmãos vampiros de Portugal que despertam no Brasil,ficamos super curiosos com o desenrolar da estória em terras brasileiras...
Bom ,as maldades de sétimo,já que seus irmãos perecem no primeiro livro.
O livro é eletrizante! Pois muitos elementos novos se juntam e faz a leitura fantástica.
César,Eliana e Tiago ,tem uma grande missão pela frente com Sétimo com eles...
Gente...vocês não tem ideia do que acontece com os personagens ...é inacreditável !!
Fora,que outros personagens surgem ,o Tobia...que vem de uma linhagem de caçadores de vampiros e o Dimitri ,matador de uma organização criminosa.
Por isso ,escrevo...o livro é tudo,menos sereno!! srsrsrsrr
É aventura a cada virar de páginas,te prende ,te faz querer chegar rápido ao fim.
E o fim?? André Vianco sempre nos deixa com gosto de quero mais^^
super recomendo.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Ronnison 23/04/2016

Dente por dente, gota por gota!
Tem gente que ainda não acredita em vampiros. O espetáculo mais bizarro da Terra não pode parar.

Olha mães, um filho de cruz-credo!

Após três agoniantes meses sem ler nada que realmente me prendesse a leitura, resolvi recorrer ao meu acervo de emergência, títulos que reservo para esses tempos em que o mercado literário parece estagnado em livros de um único gênero (hot, hot, more hot hotter) ou quando não aparece nada de novo pra ler.

Ai que saudades do atirador de tijolos

A segunda parte da historia começada no livro Os Sete. acontece horas depois do desfecho do livro anterior. O que é algo que me deixou apreensivo no começo, pois temia que o autor pudesse falhar em manter a sensação de euforia, temor e comicidade da obra anterior com uma continuação tao recente. Mas, André Vianco não apenas conseguiu manter o mesmo clímax como também se superou.

Sétimo é um romance vampiresco envolvente e enganador, capaz de prender o leitor por horas a fio em diálogos brasileiríssimos capaz de fazer os leitores se identificarem com seus personagens em questão de poucas palavras. O que torna o livro ainda mais autêntico e mostra uma valor por nossa gente. Nada contra um diálogo culto e conversações transbordando eloquência, mas ouvir as expressões da nossa linguagem no texto garantiu boas risadas o livro inteiro.

"-Uma 12 faz tanto estrago quanto um transa com duas minas duma vez."

Sem spoilers, uma breve e entusiasmada descrição do que esperar ao ler Sétimo.

Espere uma aventura pelas nossas metrópoles noite, dia e madrugada adentro com improváveis aliados, personagens fictícios tão vivos que parecem reais não apenas em suas ações mais em seus pensamentos. Eventos de deixar o leitor de cabelo em pé e de se rasgar de tanto rir num virar de página. A sensualidade e a provocação do mundo dos vampiros explorada com afinco sem floreis brilhantes e galanteios de "adolescentes" patéticos (toma essa Crepúsculo!). A forma como a trama se desenrola e insere novos personagens torna o livro leve e a leitura cativante e agradável ao longo das mais de 400 páginas de terror, aventura e perseguições sanguentas.

A visão de Sétimo de sua existência é uma das melhores partes do livro, o personagem parece um tipo de filósofo do mundo sombrio, o significado de sua existência e de seus atos são os dos temas abordados discretamente pelo autor, assim como a questão de Deus e do Diabo, que tem seus "advogados" na trama é sem dúvida um dor pontos mais provocativos da história.

Conheça o Um Filósofo Na Web, portal de notícias literárias com dicas, sugestões, resenhas, curiosidade e muito mais.

site: http://umfilosofonaweb.blogspot.com.br/

Kelly Brandão 15/03/2016

Espetacular !💜💜💜
Sétimo é a continuação imediata de Os Sete. O poderoso vampiro Sétimo está novamente liberto, determinado a fazer do Brasil sua nova morada, recruta por livre e espontânea pressão seu exército. Nomeia um vampiro recém criado para guiá-lo por este novo mundo e para que seja seu general, comandando seu exército de vampiros.
Conforme o exercito de Sétimo aumenta, aumenta também o interesse de alguns inimigos que farão de tudo para derrotá- lo. Lobo, o outro vampiro sobrevivente, também planeja dominar a terra com seu exército de lobisomens.
Neste livro as coisas tomam proporções gigantescas. Há exércitos de vampiros, de zumbis, de lobisomens e claro, o nosso exército brasileiro, muito mais habilidoso na arte de capturar e eliminar vampiros. Até o demônio nos deu o ar de sua graça.
As descrições do livro são perfeitas ! As batalhas são de tirar o fôlego !
Só uma coisa me incomodou, a constante descrição das vampiros de Sétimo. Eu já havia entendido que elas eram lindas, exuberantes, não havia a necessidade de me lembrar disso sempre que elas apareciam.
Estou apaixonada por esta história, achei incrível ! Definitivamente é uma história digna de um filme !

Tovar 25/11/2015

Bom livro
Um bom livro, apesar de achar o livro "os sete" melhor! É a continuação do livro acima citado e traz a história do sétimo! Boa trama, boa forma de contar a história, RECOMENDO!