Sétimo André Vianco

Resenhas - Sétimo

Dany 12/11/2015

Resenha: Sétimo
Antes de tudo, só queria deixar registrado que não li Os Setes, e por isso acabei pegando alguns spolier ao ler Sétimo. Não sabia que precisava ler o outro antes, mesmo assim não atrapalhou a leitura, porém não pretendo ler Os Setes.

O livro gira em torno de Sétimo, o mais temido dos setes vampiros que foram despertados. Seu plano é construir um grande exército e pra isso ele quer contar com a ajuda de Tiago, César do qual Sétimo chama de pai e de Eliana.

Além deles temos ainda Matador, que é uma matador profissional e Tobia que é descendente de uma linhagem de caçadores de vampiros. A vida dos dois é aposto um da outra, mas eles acabam se cruzando e juntando forças para lutar contra os vampiros. Temos também a presença dos militares comandado por Brites. Outro grupo de vampiros também se forma comandado por Afonso.

Deu de perceber que tem muitos personagens né? O que de certa forma deixou um pouco a desejar já que alguns simplesmente deixaram de ter importância no livro e ficaram de lado.

Sétimo é apresentado como um adolescente – seu poder é se transforam em humana e andar a luz do sol, todos os setes vampiros tem um dom especial – e não consegui sentir medo dele em momento nenhum. Muito imaturo pra quem tem tantos e tantos anos de vida/morte. O autor tentou mostrar pra gente a toda hora o quanto Sétimo era cruel e deveria meter medo, porém ele não fez nada que desse veracidade a essas afirmações. Muito pelo contrário, ele até que foi condescendente com alguns humanos. Como também o autor a sempre ficava afirmando o quanto era bom determinado personagem ser vampiro do tipo: "fulano pulou o murro com um força e leveza, isso era uma vantagem de ser vampiro", "fulano fez tal coisa mas não sentiu nada, fulano pensou como é bom ser vampiro", coisas desse tipo.

Faltou uma presença feminina forte. As personagens que apareceram são apenas namoradas dos vampiros, inclusive teve uma em particular que tinha tudo pra ser f*da e infelizmente não teve seu merecido destaque.

Um ponto positivo que vale ressaltar é que a história tem muitos capítulos, 79 ao total e faz com que a história não fique muito arrastada, mas mesmo assim eu senti ao ler ele que não avançada à leitura, mais parecia que eu lia, lia e não saia do lugar. A descrição do lugar onde se passa a história e o fato de ser no Brasil e em uma cidade brasileira merece destaque, só não curti muito a critica que fez a certas coisas, tipo o preço do pedágio. Para mim foi desnecessário isso.

Eu realmente esperava que esses vampiros fossem bastante malvados e sanguinolentos. Mas não foi maldade na doce certa, foi pouco. Fora que eles são fracos, precisam ficar bebendo sangue várias e várias vezes, tipo se tiver acontecendo uma luta eles vão enfraquecendo por causa da força usada, só que isso é rápido.

Apesar de ter esperado mais à medida que fui lendo, a leitura em si foi muito boa. Entendo o porquê de o André Vianco ser um escritor best-seller, mesmo assim não pretendo pelo menos por enquanto ler mais nada dele.

Se você assim como eu gosta de vampiros vai aprovar a leitura de Sétimo, se gostar de escritor nacional também essa é uma ótima indicação. É bem escrito, você fica envolvido com a história, além de o autor ter mais outros livros ai disponíveis sobre vampiros para serem apreciados.

Não consegui gostar tanto quanto imaginava, mas a leitura foi válida e recomendo.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-setimo.html

Tauan 23/09/2015

Esta é a incrível sequência de Os Sete.
Trata-se da história de sétimo, o vampiro que desperta no final de Os Sete, ele desperta depois de quinhentos em uma terra nova e cheia de sangue. Sétimo resolver fazer do Brasil seu lar, para tanto terá de reunir um exército de vampiros para demarcar seu território e combater os caçadores. Para servir-lhe de guia na nova terra e de general de suas forças, ele escolhe uma de suas crias, Tiago, que desempenhará um papel importante neste e em outros livros.
Em sua sede por sangue, Sétimo atrai vampiros e um sem-números de inimigos deste e do outro mundo, que despenderão esforço inimaginável para detê-lo.
Os poderes de Sétimo também vão além do normal na mitologia vampiresca, ele pode sentir os outros vampiros se aproximando sem que estes o sintam, pode andar sob a luz do sol e assume uma forma demoníaca de um morcego com asas de couro e orelhas pontudas, na qual ele é praticamente invulnerável, o que o torna tão amedrontador para seus companheiros vampiros.
Em certo ponto da história o Diabo resolve interferir nos planos de Sétimo, trazendo seus irmãos de volta à vida, com seus poderes ampliados.

O melhor da história é que, após a Morte de Sétimo, ela continua em O Turno da Noite.

Samantha 26/02/2015

Sétimo
Fala, galera! Hoje temos o segundo livro da série Os Sete, do escritor brasileiro André Vianco, intitulado Sétimo. Minha edição é de 2008, editora Novo Século, e tem 460 páginas.
Sinopse: "Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar."
O livro inicia-se tendo como ponto de partida o final do livro Os Sete e, preciso dizer, a retomada é tão bem desenvolvida que nem dá pra perceber que já trocamos de livro.
Assim como no primeiro volume da série, existem histórias paralelas à do vampiro e temos toques de romance e humor. O exército brasileiro agora conta com a ajuda de novos personagens para combater os vampiros. A leitura está carregada de aventura, suspense e reviravoltas. Mantenho minha opinião do início da série: o livro é excelente e o desenvolvimento das personagens é espetacular!
Junto com o final do livro, a história dos vampiros portugueses também ganha um ponto final. Porém, seu legado ainda nos garante a ansiedade pelo que há por vir nos próximos capítulos...

site: www.prosasdemenina.com.br

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/04/livro-setimo.html

Tássio 12/09/2020minha estante
" e ainda *traz os bons e velhos"

Marcus Vinícios 06/04/2014

Bom, mas os sete é bem melhor!
É um livro bom, mas gostei mais de Os Sete, também de André Vianco.

Chris Vidal 25/10/2013

vampiros no Brasil
Poucos autores brasileiros se aventuram no mundo do terror, principalmente quando se trata de vampiros,mas André Vianco faz isso com maestria. Sétimo é a continuação do livro Os sete, e conta a história do vampiro sétimo, que vai para a cidade de São Paulo e aterroriza suas ruas. No começo fiquei cética com relação a como se desenrolaria uma história de vampiros no Brasil,mas o autor conseguiu uma narrativa ágil e interessante. Só é recomendado que leiam primeiro Os sete, para entender a história. Gostei e aprendi que podemos sempre nos surpreender quando deixamos os preconceitos de lado quanto a livros e autores, pois para mim era impossível uma história de terror legal, que se passasse no Brasil.

Béékááh 03/09/2013

sétimo
em uma parte do livro diz que tem 7 vampiro e um deles virava humano e podia sair no sol e na luz eu acho que nao tem essa se é vampiro todos sao igua

Só Sobre Livros 24/05/2013

A saga "Os Sete"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/andre-vianco-saga-os-sete-carla.html

Clio0 12/01/2013

Sétimo é a sequência da história vampiresca Os Sete, de André Vianco. Mas diferente de sua predecessora, essa assumiu um tom mais adolescente, pendendo mais para a aventura do que para o terror.

Basicamente, todos os personagens retornam e são razoavelmente bem desenvolvidos: temos a reação do exército brasileiro contra a ameaça, as mudanças e adaptações de Tiago frente a sua nova condição, o contra-ataque de Lobo, além das ações do próprio Sétimo que é descrito como o mais temível vampiro.

Vianco, por sua vez, acerta a mão em dois pontos que são amplamente explorados em obras do gênero: a presença divina e a adaptação aos tempos modernos.

Ambas são desenvolvidas ao longo do texto. A primeira assume um caráter bem lusitano - seres amaldiçoados e esquecidos por Deus é um tema revisitado na cultura portuguesa; a segunda é justificada de forma simples e razoável - vampiros são prededadores supernaturalmente inteligentes, logo sua capacidade de aprender e imitar é igualmente superior.

A ação se desloca do Rio Grande do Sul para São Paulo, mas o autor segura a narrativa sem problemas. Também parece ter resolvido em parte seu problema com descrições, então não se preocupe, nada vai soar estranho aos seus ouvidos.

O estilo foi, portanto, levemente modificado - esse livro abarca uma faixa etária mais extensa que Os Sete, porém ainda é um interessante o suficiente para ser lido pela sua proposta e vai agradar como uma leitura mais pipoca.

Princesa 28/12/2012

Sem comentários.....
Livro mais que maravilhoso...
A história de Sétimo já se é incrível por si própria, mas escrita pelas mãos de André Vianco ficou perfeita.
Sétimo, um vampiro traído por seus irmãos reacorda após 497 anos de enclausuramento exigindo vingança.
Sétimo deseja montar um exército de vampiros e tonar o mundo.Ele tinha tudo para ser o monstro mais forte do Universo, só que algo que nunca havia acontecido com ele muda essa trajetória.
Sétimo se apaixona por duas humanas, as transforma e faz delas suas rainhas.
Quando uma de suas vampiras é presa pelo Exército brasileiro Sétimo percebe o que esse amor fez com ele e isso faz com que a história tome um rumo totalmente diferente.