O filho-presente

O filho-presente Kabouna Keita

Resenhas - O filho-presente

David 16/05/2018

Uma história de perseverança.
Uma história de desafios, coragem e por que não "loucura" de um Africano do Mali que percorre várias cidades dos Estados Unidos e várias cidades da França na procura de conseguir algo melhor na sua vida.
Exemplo de perseverança e garra, lutando contra vários obstáculos, inclusive o racismo.
O mais bonito ainda é que Kabouna Keita vai descobrir durante sua jornada, que ser educador e praticar a Empatia não tem preço.
Lembrando da frase do Padre Antonio Vieira. "Para ensinar é necessário AMAR e SABER, pois quem não AMA não quer, e quem não SABE não pode".

Nádia 01/02/2011

Lindo!!! Um testemunho de vida!!!

LuHilst 12/01/2013

Uma aventura
Kabouna Keita nasceu no Mali, Africa. Sua mãe o deu de presente a uma das esposas de seu pai, não como uma mãe que vai embora e larga sua cria, mas como alguém que oferece o que de mais lindo tem no mundo: um filho. Boli, a mulher que recebe o presente, não tinha nenhum filho, e era infeliz por isso.
Sua vida é uma aventura, uma grande aventura por três continentes, que o leva por fim à França, onde ele mostrará esperança (e aventura) a adolescentes delinquentes da instituição onde "o menino que percorria as lixeiras de Misira" se tornará educador

Jania Marta 14/11/2020

O livro narra a luta do malines Kabouna que desde criança precisou trabalhar para trazer o sustento para casa o levando para mais tarde a dois continentes a procura de trabalho.
Escrito em 381 páginas é uma leitura prazerosa em que a leitura segue rápido, me surpreendi com o preço que está no Skoob: R$ 9.90, tanto a história como o material do livro valem mais. Já li diversos livros de R$ 40.00 que nem chegam perto da qualidade desse.