Quando a neve cai

Quando a neve cai Ítalo Oliveira

Resenhas - Quando a neve cai

Ias Guinossi 22/06/2016

Quando a neve cai a magia acontece!

"Às vezes caímos em um buraco tão fundo que não conseguimos ver a luz do sol brilhar, mas sempre damos um jeitinho de escapar da escuridão e entender que a vida continua..."

É com esse pequeno texto que inicio minha humilde resenha sobre o mundo mágico criado por Ítalo Oliveira. A delicadeza nas palavras, a pureza no enredo faz com que "Quando a neve cai" seja um livro encantador.
De início, somos apresentados à Cristal Green, uma jovem adolescente que, junto aos seus dois irmãos mais novos, busca conforto na casa de sua avó após a morte inesperada de seu pai, vítima de um acidente de carro. E, sem a presença de sua mãe - internada numa clinica para tratar depressão - Cristal tem de segurar a tristeza e assumir responsabilidades perante a família fazendo com que ela amadureça no desenvolver dessa história.
Com o incentivo de sua avó, Cristal se matricula em uma academia de ballet e lá conhece sua melhor amiga, Harper, e um misterioso garoto, Hunter, que se demostra altamente interessado por ela. As investidas dele faz com que Cristal duvide de suas reais intenções, mas seu coração fala mais alto e um romance acontece. E, como qualquer fase adolescente, não poderia faltar a rivalidade de duas outras alunas da academia que fazem de tudo para irritar nossa protagonista.
A vida de Cristal se passa como numa montanha russa: cheia de altos e baixos, quedas em problemas familiares, distrações na dança e amizades. Mas, assim como eu, você deve estar se perguntando: quando a magia vai acontecer?
Preocupada em ajuda a sua avó a quitar uma dívida, Cristal vai até uma loja de penhores tentar vender seu bem mais precioso - um colar herdado de seu pai. É nesse momento que sua vida muda de uma hora para outra. Ou melhor, de um mundo para outro...

Quando a neve cai, a ira de um rei paira sobre a terra.
Transportada para um mundo mágico, repleto de encantos, seres míticos e paisagens indescritíveis, Cristal se vê diante de um povo oprimido por um reinado cruel e gelado.
Será que Cristal estará preparada para enfrentar os medos que assombram seu coração?
Será ela a escolhida a salvar os dois mundos que conhecera?

O chamado do dragão não pode ser evitado! E você, leitor, não pode perder essa incrível aventura!

Chellot 27/05/2016

As escolhas de Cristal
Uma brincadeira do destino muda a vida de uma família. Cristal, aos 16 anos, tem que vivenciar a dor, as injustiças e fazer escolhas difíceis que podem comprometer seus sonhos. Um amor, uma nova vida, o medo, as amizades e inimizades são partes de sua vida agora. Cristal é muito insegura. Ela quer fazer o que é certo, o que seu coração manda, mas a insegurança a leva a cometer atos impensados.
Um mundo devastado pela guerra, pela ganância e pela soberba a espera para ser salvo. Novos amigos, novas escolhas, novos aprendizados e dissabores. Um perigo está á solta e chega cada vez mais perto de Cristal. Será que ela vai deixar de duvidar de sua capacidade de ajudar a quem necessita de sua ajuda? E o destino? Será ele capaz de restaurar a vida e o bem estar de dois mundos?

Quando a neve cai, tudo fica frio e nebuloso. Os obstáculos se acumulam nas portas de cada coração. Qual a melhor escolha: ficar dentro de casa ou sair e tentar retirar os obstáculos que a envolvem? Cristal precisa descobrir o que fazer e como fazer.

O destino de dois mundos á mercê de uma escolha. Cristal é uma personagem que tem a pureza dentro de si.

Gostei muito da história e dos variados personagens. O autor consegue deixar-nos curiosos a cada página. Fiquei com a "pulga' atrás da orelha em diversas situações. Em algumas, ela caiu e foi descoberta, em outras só o segundo livro poderá extraí-la.

Recomendo a leitura tanto por jovens quanto por adultos.

Quando a Neve Cai é - O Chamado do Dragão é primeiro volume de uma duologia do autor do Ítalo Oliveira que irá conquistar seu coração, assim como conquistou o meu.

Poliana 20/05/2016

Mágico
Assim como a neve que começa a cair em pleno verão, Ítalo Oliveira nos apresenta uma história surpreendente que nos faz pensar sobre a importância da lealdade, da família e da amizade.

Mas não vou mentir. Cristal Green é uma menina pra lá de chorona que trás ao leitor, com toda sua sensibilidade, uma história maluquinha sobre o mundo mágico de Ceaunt onde ela viverá grandes aventuras, alegrias e tristezas.

Tudo acontece rápido de forma que quando o final do livro chega, você fica se perguntando: Cadê o resto? O jeito vai ser esperar pelo livro 2 dessa duologia pra lá que encantadora!

Lu 27/02/2016

Cadê a continuação??
"Quando a Neve Cai" é o primeiro livro da duologia O Chamado do Dragão escrito pelo Ítalo Oliveira e, gente do céu, eu amei!!! Cristal, a protagonista, tem uma personalidade forte e é determinada. Achei que não ia gostar do seu jeito, porém mais para o final do livro eu compreendi suas atitudes em relação a tudo que acontecia. Suas reações são verossímeis e suas emoções são transportadas para o leitor, fazendo com que a gente sinta o que ela está sentindo ao mesmo tempo. Adorei as personagens secundárias, tanto a sua família (abordando um tema delicado que é a depressão) quanto seus amigos. Hunter ou Keveron?? Não imaginei que ficaria na dúvida, mas fiquei! hahaha
Enfim, adorei o enredo, as personagens e como tudo foi desenvolvido. É uma história original, muito bem escrita, com um enredo que vai direto ao ponto, não sentimos que há elementos desnecessários, tudo está ali por um motivo. Os mistérios são vários, mas são eles que obrigam o leitor a ler mais e mais, e a não ficar satisfeito até chegar ao fim. Apesar desse primeiro volume não ter respondido todas as perguntas, o gostinho de quero mais que fica na boca assim que terminamos de ler nos faz ter certeza que a história cumpriu com seu propósito. É visível a maturidade e o cuidado com as palavras. O autor está de parabéns!
Só acho que foi muita maldade acabar o livro daquela forma u_u Quero a continuação para ontem!!!
Ítalo Oliveira 27/02/2016minha estante
aaaahhhhhhh

Amanda.Maia 22/02/2016

Aguardando o próximo!
De maneira singular, o leitor é levado a questionar a existência da magia, magia essa que todos possuem e na maioria das vezes negligenciam. As referências á este questionamento também surpreendem de forma simples e instigante.
Cristal passa por momentos difíceis depois de perder seu pai em um acidente de carro, ela, seus irmãos menores e sua mãe, que não consegue superar o acontecido, se veem obrigados a morar com a avó. Infelizmente, a situação também não é boa na casa da avó, que corre o risco de perder sua casa.
Na tentativa de ajudar, Cristal tenta arrumar um jeito de pagar as dividas da casa e quando menos espera, acaba em Ceunt, um lugar mágico, encantador e ao mesmo tempo, perigoso, Governado por um rei.
Sua avó a incentiva a fazer amigos e até mesmo a namorar. Hunter, seu namorado, aparece misterioso, mas logo se revela gentil e apaixonado. Em Ceunt, Cristal descobre que precisa ajudar seus amigos e o povo que lá vivem. Decidida a ajudar, ela conhece os dois lados que, acredito, devam existir em qualquer lugar do mundo, o oprimido e o opressor. Como em tudo que conhecemos, existem dois lados de uma moeda. Keveron, inicialmente, opressor, mostra-se contrário às decisões de seu pai, o rei e isso dividi seu coração também.
Por várias vezes Cristal entra e sai de Ceunt, seus amigos precisam de sua ajuda, ela tenta também prosseguir sua vida no mundo real, contudo, percebe que a fúria desse rei também interfere em seu mundo, provocando uma nevasca que só piora a cada dia que passa.
Sua escola, a paixão pela dança, seus amigos, o misterioso assassinato de uma colega de turma e até mesmo seu namorado, acabam ficando em segundo plano ao partir para ajudar o povo de Ceunt, ela aceita ir ao castelo do rei, acompanhada por Keveron, descobre algo desolador e surpreendente, seu coração não é forte o bastante e tudo que ela deseja naquele momento é voltar para casa, para sua família e seu desejo é atendido.
O autor apresenta traços psicológicos dos personagens logo de início, assim, é possível sentir os efeitos de suas relações uns com os outros e já começar a se envolver, a força de Cristal encanta e sua maturidade diante á dor é admirável. Não há como não perceber o desenvolvimento promissor desse enredo e seguir em frente sem ficar ávido por mais.
Misterioso e com gostinho de quero mais, assim termina Quando a neve cai.

Desenhando em Letras 28/01/2016

Resenha: Quando a Neve Cai
Vivo dizendo que um dos meus gêneros literários favoritos é fantasia, mas quase ninguém sabe o porquê. Agora, contudo, eu esclareço: a fantasia já foi - e continua - sendo muito usada e, portanto, nada parece que nos surpreenderá, afinal já visitamos diversos mundos mágicos, atravessamos portais secretos, vimos profecias atrás de profecias e, sim, tudo é tão repetido, com uma mínima alteração aqui e acolá. O que muitas pessoas parecem não perceber é que são essas diferenças - mínimas ou gritantes - que tornam cada obra especial; essas singularidades que nos tiram o fôlego, por assim dizer.

Quando a Neve Cai, o primeiro livro da duologia O Chamado do Dragão, do Ítalo Oliveira, também apresenta essas distinções que tanto admiro e, óbvio, mantém os clichês fantásticos que - pasmem - continuam a me surpreender.

Diante do falecimento misterioso do pai, onde apenas o carro foi encontrado, Cristal, a mãe e dois irmãos são forçados a morar na casa da avó devido a diversas dívidas. Como se não bastasse, a matriarca ainda sofre com a perda do marido e apresenta sintomas de depressão. Por fim, no decorrer dos dias, acaba sendo internada e deixando os três filhos aos cuidados da Jana, a avó. É aí que acontecimentos estranhos começam a ocorrer em Denver, nos EUA, como uma nevasca em pleno verão.

Deparada com a visão de um novo mundo, um mundo mágico repleto de seres estranhos, raças impetuosas e reis e príncipes cruéis, Cristal acaba por descobrir que é salvação de um povo oprimido, que precisa lutar ao lado de pessoas que jamais vira, mas sem ter ideia do porquê ou como deveria batalhar. Nessa jornada em busca por respostas, se depara com Hunter, um adolescente que pode ser a sua maldição, e com Nikolai, um príncipe que pode ser a sua salvação. Ao menos é essa a ideia que a garota, de apenas dezessete anos, tem. Estaria correta ao julgar as pessoas tão previamente?

Embasado por mistérios e adrenalina, Quando a Neve Cai nos ensina que a magia vive dentro de todas as criaturas, mesmo que algumas não tenham conhecimento sobre o fato; aqui não falo somente da magia mundana - raios de luz, venenos malditos e tantos outros -, mas sim sobre a magia pura em essência: o amor fraterno, o amor entre homem e mulher, entre mãe e filhos, ou até mesmo o amor que nos faz olhar para o lado, perceber as dificuldades do outrem e, sobretudo, estender a mão para ajudá-lo.

site: http://desenhandoemletras.weebly.com/blog/resenha-quando-a-neve-cai

Bruna 25/11/2015

A obra que ir? roubar seu cora??o
Voc? acredita em magia? Em um universo repleto de seres que voc? desconhece? J? imaginou ter a oportunidade de fazer parte desse mundo e ainda mais: ser a ?nica salva??o de todo o povo que l? habita?

?- ?s vezes precisamos conhecer algu?m de verdade para descobrir o seu verdadeiro eu.?

Cristal sempre foi uma menina normal. A irm? mais velha que sempre cuidou de seus irm?os com todo carinho, que sentia falta da aten??o de sua m?e e que apenas podia contar com seu pai para apoiar e estar presente em suas apresenta?es de bal? impressionando a todos que assistiam por sua liga??o com a m?sica.

No entanto, um acidente de carro mudou tudo. Quando sua fam?lia tem que lidar com a perda da figura do pai e marido tudo come?a a desmoronar. Sem dinheiro e condi?es eles voltam para a casa de sua v? para logo em seguida veem sua m?e indo embora para se tratar (seu estado emocional est? um desastre). Cristal ent?o tem que assumir a postura de forte para que seus irm?os fiquem bem, mesmo que para ela come?ar tudo de novo n?o seja algo que ela mais gostaria de realizar al?m de voltar a fazer parte de uma turma de bal?, por livre e espont?nea press?o de sua v?.

Um garoto misterioso aparece para ajuda-la em seu primeiro dia e junto com ele uma sensa??o de paz chega junto, mas ser? que Hunter ? confi?vel? Ser? que n?o existe nenhum segredo por tr?s de quem ele ?? Seu melhor amigo ? um homem detest?vel e por ironia do destino a melhor e ?nica amiga de Cristal ? terminantemente apaixonada por ele, mas algo nele n?o est? certo e por mais que tente n?o consegue fazer com que Lauren se afaste dele.

Sonhos com uma menina morta em uma das florestas da cidade come?am a assombrar, suas noites de sono deixam de ser tranquila. As aulas de bal? n?o est?o indo t?o bem por motivos de garotas insuport?veis e agora a sua v? pode perder a casa em que sempre viveu por motivos de d?vida.

Digamos que a vida de Cristal n?o ? nenhum mar de rosas e isso nem ? o come?o da hist?ria... Quando ela se v? em um lugar completamente diferente do que se encontrava minutos antes e cercada por desconhecidos que dizem que ela ? a escolhida para salvar todo o povo, bom digamos que ela fica um pouco desesperada. Quando finalmente se acalma ela descobre que est? em um reino chamado Ceaunt que est? sobre comando de um rei terr?vel e que apenas ela poder? salvar a todos.

?- Um cora??o puro derrota o mais forte dos ex?rcitos! Voc? tem coragem para lutar pela sua fam?lia, voc? ? a nossa escolhida, Cristal! ? Ela pegou um livro de dentro da ?gua. ? Aqui est?! Escute com aten??o. ? Ela come?ou a ler a primeira p?gina. ? ?Em um dia qualquer, em uma lua qualquer, nascer? a lenda! Ela vir? e salvar? o povo das garras da maldade e tristeza. Toda a magia ela traz consigo, toda a beleza da mais jovem das fadas, ela tem. Ela matar? o mal e o cortar? pela raiz, ela ? a escolhida para tirar o povo da ru?na e da amargura?!?

Mas ela n?o quer ser uma escolhida ou ter que salvar a todos, muito menos ter que se casar com algu?m que nem conhece e n?o ama apenas porque um drag?o a escolheu. Ela quer apenas ter sua fam?lia unida de volta e poder ficar com o garoto que conquistou seu cora??o, mas quando a neve chama ? imposs?vel fugir de seu destino e ela logo ir? perceber isso!

N?o irei contar mais detalhes por motivos de que n?o quero estragar ou acabar falando demais e estragar toda a emo??o que ? ir descobrindo Ceaunt e o papel de Cristal em tudo isso. Apenas se preparem para uma hist?ria que envolve bem mais do que um simples romance e magia, que ir? te fazer suspirar e se sentir dentro dela e que ir? conquistar seu cora??o al?m de claro te fazer escolher um team para torcer. Eu j? tenho o meu, mas para n?o influenciar voc?s n?o irei falar que ? o meu ? o team Keveron, e garanto que voc? tamb?m ir? adotar um. Para os apaixonados pela a Sele??o ir?o amar e se identificar nessa hist?ria apaixonante.

?- S? vou dizer uma coisa, senhorita. O pr?ncipe Keveron ? um rapaz muito bom, eu cuidei dele desde pequeno e exijo que o ame incondicionalmente se for a escolhida. Isso nunca tinha acontecido, o or?culo nunca erra. Se voc? fizer mal a ele eu te mato!?

site: http://www.brookebells.com/2015/07/resenha-quando-neve-cai-italo-oliveira.html