Um Marido de Aluguel

Um Marido de Aluguel Cássia Carducci

Resenhas - Um marido de aluguel

BRULISB0 21/06/2021

Um Marido Perfeito ?
É uma leitura bem leve e fluída, ideal para sair de uma ressaca literária. Ele me lembra muito o "Procura-se um marido" da Carina Rissi.

Os protagonistas são cativantes, Anelise e Petrus, cada um do seu jeito e com suas inseguranças. E os personagens secundários também são demais, Marcelo, Rúbia, Reinaldo e Gabriel, são todos importantes para complementar a história.

Já a escrita da autora me surpreendeu, foi o meu primeiro contato e já quero ler outros livros dela, é bem fluida e leve. do jeito que gosto. Consegui conclui-lo bem rápido, apesar de não ser tão pequeno.

Recomendo esse livro pra quem gosta de um bom romance, previsível e que lembra as comédias românticas do cinema hollywoodiano. Se você gosta desse tipo de livro, quase um chick lit, ele é ideal pra você!

Tainara 09/09/2015

Que estória gostosa
Bom inicialmente o livro é bem paradinho e pensa logo que o livro vai ser bem chato mas ao longo da leitura você vai conseguindo ser conquistada pelos personagens.
A escrita é bom, a leitura é rápida, é tudo bem claro. Uma estória meio clichê só tirando a parte das torturas sofrida por Petrus.
O melhor personagens de todos é o pai da Anelise, que homem sábio, sabe o que dizer na hora certa, no momento certo, conselhos que basicamente deveríamos levar para a vida. Tem uma frase que ele fala que é pura verdade " por que julgamos o jeito de amar do outro errado se nem sabemos se o nosso é o certo?" Posso dizer que é perfeito? HAHAHHAHAHAHAHAHA
E o melhor de tudo é uma estória sem sexo, tem momentos quentes, mas não a descrição completa do ato e você fica a imaginar o que acontece, isso é tão bom, está faltando um pouco na histórias de hoje, deixar um pouco para a imaginação do leitor.
Bom basicamente é isso. Eu super recomendo.
Cássia 14/09/2015minha estante
Olá Tainara!

Achei sua resenha aqui no skoob sem querer, pq sou uma porta e nem lembrava que tinha conta aqui hahahaha. Mas muitoooo obrigada pela avaliação! Fico super feliz por ter gostado e principalmente por ter visto as partes que eu mais considero importante nessa história. Sou iniciante, não tenho nada publicado sem que seja na internet e criticas como a sua me fazem ver os pontos que preciso arrumar... enfim. Gratidão

Tainara 20/09/2015minha estante
Que bom que gostou Cássia.
Eu amei o livro, posso dizer que a música Save Me coube direito para o Petrus? Kkkkkkkkkk eu amei...
Beijos!

Tainá Araujo 01/08/2016minha estante
Olá Tainara! Já tem algum tempo que eu li esse livro, mas só agora resolvi dar atenção à minha conta do skoob. Só estou comentando pq eu também amei a música e adorei o final. Concordo 100% com a sua resenha.
Bjks

Luciana.Dias 21/01/2017minha estante
Adorei o livro!
Confesso que até chorei.

denise 29/09/2015

Pena que não é hot
Uma história que chega de mansinho e vai te envolvendo até voce não querer parar de ler.No começo,achei as atitudes de Anelise meio infantis,demonstrando o quanto ela era mimada,em se recusar a trabalhar na empresa de seu pai.Mas depois percebi o quanto Anelise era infeliz e carente,mesmo tendo riqueza e uma família unida.Petrus sim tinha motivos de sobra para ser carente e não acreditar no amor,pois sofreu em sua adolescencia o pão que o diabo amassou ,com um pai maluco,que não aceitou a traição da mulher e descontava nele suas frustrações.Só não entendi,porque a autora não apimentou os capítulos com cenas hot,afinal ele era um cara que entendia tuuudo de mulheres,dos seus desejos e carências e certamente seria um romance completo com mais emoção.
Cássia 29/09/2015minha estante
Olá Denise !! Tudo bem? Sou a autora do livro e fico muito feliz por sua resenha. Sua opinião é muito, muito importante. Fico feliz que tenha gostado da história. Quanto ás cenas hot, eu tentei de uma forma colocar sensualidade sem ser explicita, pois realmente não é a minha praia. Eu queria de alguma forma, passar mais a moral do que o sexo em si, mas mesmo assim, sua dica é valiosa e a usarei nos próximos livros. Ainda estou aprendendo a escrever esse estilo, mas eu chego lá! Enfim, muito obrigada por ler ! Um beijo enorme, Cássia ;)

Helena 21/09/2016minha estante
undefined

Patricia 17/10/2017minha estante
Não tem nenhuma cena hot?

denise 18/10/2017minha estante
não lembro mais Patrícia,kkkkk mas acho que não,só ficou na nossa imaginação.

Janaina.Azevedo 29/05/2018minha estante
queria saber como faço pra conseguir ler

Sowvxs 30/05/2022

Leitura rápida
É bem divertido e leve, gostei da escrita, conseguiu me prender no início e eles são fofos juntos.

Fran 03/04/2016

Anelise Schmidt é uma fotógrafa e herdeira de Reinaldo, um rico empresário da região. Ane foi adotada por ele e sua esposa que já tinham dois filhos, Rúbia e Marcello. Sempre se considerou rejeitada por ter sido abandonada pelos pais biológicos e por isso, preferia ficar mais afastada, como se procurasse ainda seu lugar no mundo. Ela odeia regras e horários, por isso a profissão escolhida é totalmente diferente da proposta por seu pai, que os obriga a trabalharem na empresa dele como empregados para aprenderem de onde vem o dinheiro deles e também, por que Rei quer decidir quem assumirá seu lugar no trono.

Pedtrus Domminic é um garoto de programa de luxo, com um passado obscuro e marcas de infância escondidas. A única família que conheceu foi sua mãe, que faleceu em um acidente muito estranho. E depois da sua morte, seu melhor amigo e quase irmão, Gabriel. Petrus nunca teve um envolvimento emocional com alguém, gostava assim para não misturar mais as coisas na sua vida. Seu "pai" era um homem sádico e o torturou durante toda sua adolescência, era carente e não acreditava mais no amor.

Para tentar fugir da proposta de trabalhar na empresa e ter que seguir regras e horários, Anelise tem a brilhante ideia de contar que estava morando junto com alguém e que ele trabalhava como chef de cozinha e não poderia ir com ela. Seu pai dá a solução e ela fica sem saída...

Um telefonema
Uma proposta
Uma mentira
Duas carências
Duas fortunas
Um amor
Um destino

OPINIÃO: A história é muito envolvente, apesar de ser um clichê, é totalmente diferente das demais e consegue surpreender o leitor, nos deixando a oportunidade de imaginar as "experiências" que o Petrus tinha para ensinar à Anelise. O mais surpreendente disso tudo é o Reinaldo, pai da Ane... Ele se mostra um homem sábio, que dá valor a família, aos amigos e enxerga mais do que as aparências das pessoas, ele sempre olha para o coração. O final me surpreendeu bastante e confesso que foi uma história completa para mim, não ficou nenhum ponto sem nó.

Fabi129 13/11/2016

SÓ MAIS UM CAPÍTULO, SÓ MAIS UM CAPÍTULO, SÓ MAIS UM CAPÍTULO.....
Um livro que adorei foi esse.
E como eu disse no título desta resenha, eu li este livro só repetindo: só mais um capítulo, só mais um capítulo, hahaha
O livro é engraçado e nacional sem ser hot. (Palmas para a Cássia Carducci).
Geralmente livros nacionais estão pendendo para este lado :(
Formado por 86 capítulos e pequenos entre si, intercalados entre Anelise e Petrus, o livro constitui uma leitura rápida e hilária.
Anelise é uma fotógrafa que vive sua vida à sua maneira.
Um dia seu pai liga para ela dizendo que necessita de sua presença urgente. Depois de muitos protestos, ela decide ir. Lá ela fica sabendo que seu pai, exige que ela e os irmãos passem algum tempo na empresa a fim de decidir quem assumirá seu lugar. O que Anelise logo surta. Ela quer sua vida independente, nada de compromissos com a empresa.
E a ideia para ela se safar de tudo isso é: Que ela tem um MARIDO.
Não demora muito e ela percebe a enrascada que ela se meteu. E depois de tantas tentativas vãs de encontrar alguém que venha a passar por seu marido, ela procura em anúncios de acompanhantes.
E aí que ela logo se depara com Petrus. Um cara bonitão, de cabelos pretos e olhos azuis.
Depois de marcarem um encontro para conversarem o que ela pretende, ela se verá boquiaberta com Petrus desde o começo.

''- Olha ... – e nesse momento me toco de que ainda não sei o nome dele – Nossa, eu ainda não sei seu nome!
Ele sorri como quem passa por isso todos os dias.
- Petrus. Meu nome é Petrus.
- Olha, isso não vai funcionar. Eu preciso do seu nome verdadeiro, não do seu nome de guerra – faço aspas no ar e ele me olha com cara de piedade.
Não é meu – ele também faz as aspas no ar, mas com uma expressão de debilidade no rosto, um sinal claro de que me acha uma idiota – nome de guerra, Anelise. É meu nome, apenas. Petrus é meu nome.
- Ele é bem diferente – eu assinto.
Ele ri e acho que está tudo bem.
- Sou grego. Nasci em Atenas e quando eu tinha quatro anos, meus pais vieram para o Brasil. Meu pai veio trabalhar em uma multinacional grega que estava iniciando no Brasil para abrir o caminho,sabe? Mas o país os conquistou e cá estamos.
Não bastava ser um Deus. Tinha que ser grego. Que piada pronta.''

Nome lindo por sinal *-*
Sim, ele é grego. UAU!

Eu adoro livros assim com temas que a personagem feminina contrata alguém para fingir seu namorado, noivo ou marido, e no final, os 2 acabam se apaixonando.
Sim, é clichê, mas quem não gosta de um velho e bom clichê de vez em quando?

''- Eu amo seu cheiro sabia? – digo com o rosto entre seu cabelo.
Ela joga a cabeça para trás e gargalha, lembrando dos nossos primeiros diálogos.
- Sabia, agora vamos para nossa casa.''

s2

A autora também soube envolver e tocar também sobre o passado de Petrus. Ele não virou garoto de programa de uma hora para outra. Há um motivo por trás disso.
Recomendo o livro com toda certeza, leitura nacional que não é hot, bora ler!

Stefani 13/11/2016minha estante
Q incrivel amiga! Tua resenha me lembrou muito o livro Procura-se Um Marido q eu amo. Resenha maravilhosa ;-)

Stefani 13/11/2016minha estante
Adicionei tbm amiga. Obrigada pela dica!

Mi 13/11/2016minha estante
O que uma resenha boa nao faz ein ? Kkk até me despertou um interesse kkk so nao leio agora pq a correria ta grande e ele tem 500 e poucas pags kk

Fabi129 16/11/2016minha estante
obgd Stefani leia sim qd puder, a história é hilária
bem lembrado, parece sim com o livro da Carina q tb adorei por sinal.

Fabi129 16/11/2016minha estante
haha q bom q te despertou o interesse Mi
mas sao 529 pgns em ebook Kindle, acho q n tem lançado físico ainda, pq vc le e nem parece q tem tantas páginas, é rápido de ler

Stefani 16/11/2016minha estante
Vou ler sim amiga! Amei a resenha ;-)

Fabi129 17/11/2016minha estante
s2

Cidinha 17/11/2020minha estante
Gente, só descobri esse livro hoje, e adicionei à minha lista. Li dois da Cássia e amei. Sua resenha me fez lembrar do filme Muito bem acompanhada :))

Daisy_book's 14/01/2017

Lindoooo \o/
Aaaah!!!

Faz um tempinho que um livro não me tira o sono. Que livro lindinho, gente!!!

Aqui conheceremos a estória da Anelise e do Petrus.

Ane é uma das três filhas de um ricaço que está querendo se aposentar, devido a isso, reune seus três filhos e "sugere" que os mesmo trabalhem na sua empresa por três meses, afim de que ao término desse período, un deles ocupe o seu lugar.

Ane não quer de forma alguma participar disso e acaba dizendo ao pai que não pode pois tem um namorado, quase marido, seu pai sabendo que é mentira, pede para conhecer o tal rapaz... É aí que entra o Petrus ( amorzinho ooownn) garoto de programa de luxo.

Petrus é um grego lindo e maravilhoso. (sério, não bastava o cara ser grego, tinha que ser um deus da beleza tmb) kkkk
Petrus é ricaço também e por alguma razão que você só saberá lendo o livro, ele não usa de sua fortuna. Prefere trabalhar como acompanhante de luxo, somente para ze vingar de seu pai.

Não irei me estender muito, só saibam que o livro te fisga desde o início. Você fica naquela "só mais um capítulo, só mais um". Quando vê, leu o livro inteiro. ( foi o meu caso) a narrariva é bem fluida, divertida em alguns momentos, tensa em outros. Tudo muito gostoso de ser lindo.

Amei o Petrus, o Marcelo ( irmão da Ane) o Gab ( amigo e irmão postiço do Petrus) enfim, muitos personagens foram marcantes e maravilhosos..

Super, super indicoooo

5 estrelas/ favoritei

Boa leitura a todos.. Bjs bjs

Aline.Wassum 29/04/2016

adorei...
livro muito bom.

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Este é um livro daqueles que a gente ri e chora, torce que os personagens cresçam, consigam superar suas diferenças e que o amor triunfe. Me impressionei com a escrita da Cassia Carducci e até fui buscar um outro livro dela na Amazon. Sim, por que ela só tem livros e-book. Recomendo e dou 5 estrelas!

@sandraalmeidaeseuslivros 05/12/2018

O amor salva as pessoas
Adorei a forma como a escritora escreve. Amor, tensão, força da familia, medos e traumas, tudo isso e muito mais. Anelise é convocada juntamente com seus irmãos a trabalhar temporariamente na empresa do pai para que ele decida quem vai dar continuidade aos negocios. Na tentativa de se livrar disso ela se enrola com Petrus um garoto de programa que nunca se envolveu ou se apaixonou por ninguem, tem seu corpo fechado para o amor com traumas oriundos de um passado cruel.

rose lopes - @geografa_ama_ler 08/04/2019

Meu Petrus Amorzinho ??
"Certas coisas já estão traçadas....... são nossos destinos. Ninguém pode impedir o destino Ane.......e eu acho que você é o meu."
Anelise não queria administrar a empresa da família, e tão pouco os seus irmãos, mas seu pai Reinaldo, exigi que os 3 passem pelo menos três meses trabalhando na empresa. Então para se safar dessa, ela inventa um marido de mentirinha, mas onde arrumar um?! E é aí, que ela conhece Petrus, um garoto de programa delícia.
Petrus teve uma infância difícil, um pai violento e um irmão dissimulado, até que se tornou garoto de programa, a fim de atacar seu pai Hector, o desestabilizando nos negócios. E quando conhece Ane, ela propõem um acordo, e pagará muito bem, desde que passem 3 meses juntos fingindo ser um casal diante de sua família.
??Como sempre a autora com suas histórias me fazem chorar, rir, ficar brava com alguns personagens sórdidos, que é o caso de Dimitri aff. Enfim, mas um personagem amorzinho que ficará no meu coração, meu garoto de programa preferido Petrus.

SheilaS.M 29/04/2020

Eu quero um Petrus
Um romance envolvente que você ri, chora e torce muito pelo casal. Personagens fofos, romance e hot na medida certa.

Naiana 06/03/2021

Ameiii esse livro!
Anelise se vê em uma situação dificil. O pai quer que ela trabalhe na empresa para ter mais consciência da empresa familiar deles. E acuada pela situação, na hora ela fala que tem um noivo e é impossível mudar-se para realizar essa missão quase impossível. Porém, diante da ameaça de ser deserdada ela se conforma que não ha o que fazer.
Só que uma questão ficou a ser resolvida, ela precisa achar um noivo, chefe de cozinha, que passe 3 meses em uma cidade diferente. Será que ela vai conseguir encontrar alguém disposto?