Queimando na água, Afogando-se na chama

Queimando na água, Afogando-se na chama Charles Bukowski

Resenhas - Queimando na água, afogando-se na chama

Marcus Reis 18/06/2024

Longe do melhor
Foi um erro ter comprado o livro em PT, pq confesso que não sou muito fan de ler poemas fora do idioma original, porque muito se perde na tradução.

Longe se ser o melhor do Buk, mas tem alguns poemas interessantes, principalmente na ultima parte do livro.

Annagavinho 22/06/2024

Ela ainda era uma virgem
e uma péssima poeta.
acho que quando uma mulher manteve suas pernas
fechadas
por 35 anos
é tarde demais
tanto para o amor
quanto para a
poesia.

Moon 08/11/2022

Nem fede nem cheira
Um livro irrelevante, repetitivo, entediante e, acima de tudo, ofensivo.
Nunca demorei tanto para ler poesia.
Ele é extremamente misógino, xenofóbico e beira a pedofilia.

Juddy.Garcez 27/06/2021

Como consumidora assídua da escrita Bukowskiana sou sempre suspeita para falar de seus livros. Ainda assim, reconheço que esta obra tem altos e baixos. Por muito tempo tive vontade de ler esse livro. No entanto, quando o tive em mãos demorei muito para finalizar a leitura porque acredito que além de timing, poesia é diálogo constante. E de fato, só fui capaz de captar a essência do que estava lendo em alguns poucos momentos (que dizem muito mais respeito a mim do que a Charles). Dito isto, "queimando na água e afogando-se na chama", apesar de ter trechos frequentemente citados em páginas de internet, tem sua genialidade em páginas escondidas e inexploradas. É um bom livro, que varia de acordo com o momento do próprio autor (e de quem está lendo, certamente). Bukowski é sempre válido, quer queiramos, quer não.

Giully 01/05/2021

Gostei
Primeira experiência com Bukowiski e foi muito bom, altas reflexões e algumas risadas até. Muitos poemas bons, teve alguns q não me agradaram muito ou q não entendi mesmo relendo, mas foi um experiência ótima...quero ler outros dele com certeza.

Báh 26/12/2019

É uma desistência depois de muita luta para continuar.
Primeiro livro do buk que desisto. Tentei com afinco me prender aos poemas mas não consegui, o meu sentimento era de que esse livro em particular foi lançado com os piores poemas dele, aqueles que ficaram guardados no fundo da gaveta, aqueles que foram renegados. Amo a forma de escrita marginalizada que ele usa, transmitindo sua própria essência solitária em meio a pobreza, entregando um pouco de como os rejeitados se sentem, aqueles que nunca são vistos, porem não consegui me conectar com esse livro.