O Colecionador de Peles

O Colecionador de Peles Jeffery Deaver

Resenhas - O Colecionador de Peles

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos 15/03/2024

Ótimo livro, mas quem não leu os anteriores pode ser ruim!
Eu gostei muito de me aventurar de novo com o Rhyme e a Amelia. O livro já começa eletrizante e já vai encontrando o ritmo. Adorei que nesse os capítulos são menores, pra mim isso facilita um pouco mais a leitura. O colecionador de peles realmente é aterrorizante e eu não esperava algumas revelações, embora eu já soubesse desde o início quem de fato era, a revelação ainda foi ótima.

Agora algo que me desagradou foi a esperteza do Rhyme, eu adoro as artimanhas dele, mas sinceramente, tem vezes que isso incomoda. Alguns personagens se envolvem em algum perigo e acaba sempre sendo frustrada por que o Rhyme descobre de alguma forma. Isso é chato, pois a gente acaba não se preocupando de fato com os personagens, pois a gente sabe que eles sempre vão ser salvos de alguma forma. Outra coisa que não me agradou foi ter uma história secundária no plano de fundo de livros anteriores, por mais que cada livro seja um caso diferente é inegável que sempre irá ter algo de outros livros. A partir de agora só lerei continuações diretas em suspenses por conta disso.

Mas, mesmo assim, o livro é maravilhoso e cheio de detalhes da criminologia forense, investigação policial e perícia criminal. Eu adoro isso, pois me sinto no próprio CSI! Adoro como até mesmo a menor das pistas é essencial para tudo depois e cada peça vai se encaixando como um quebra-cabeças. Adorei bastante a narrativa do livro e os acontecimentos que deixavam qualquer um com apreensão. Espero que um dia a @editorarecord traga todos os livros da coleção com edições novas e na ordem!

Michela Wakami 06/01/2024

Péssimo
Até mais ou menos 75%, do livro eu estava na dúvida se estava gostando do livro ou não, mas depois dessa porcentagem foi só ladeira a baixo.
Detesto livro que contém incesto, e quando entrou nessa parte, eu quase desisti do livro, mas pensei estou quase no final vou concluí-lo.

Gostei muito do colecionador de ossos e fiquei muito triste em todos os sentidos com O colecionador de peles.
Além de uma história mal construída, o autor colocou nesse livro um tema que eu detesto que é incesto e de quebra destilou seu ódio por todos os conservadores, usando de golpe baixo uma narrativa fantasiosa e medíocre.
Gleidson 06/01/2024minha estante
Tive um sentimento parecido esses dias com um livro que estava lendo, só que abandonei na metade do livro. Esse é continuação do Colecionador de Ossos?

Michela Wakami 06/01/2024minha estante
Qual livro, para eu nem perder o meu tempo?

Não é continuação direta, mas é uma continuação indireta.
Esse a história se passa 10 anos após O colecionador de ossos, o detetive e policiais são os mesmos.
Descobri que é uma série de vários livros com o mesmo detetive e policiais.

Embora você não tenha que ler na ordem, pois cada livro tem uma investigação diferente, esse por exemplo da spoiler de outro livro da série. É uma história que aparece como plano de fundo, tanto nesse quanto no O colecionador de ossos que eu fiquei boiando por não ter lido os outros livros anteriores.

Michela Wakami 06/01/2024minha estante
O livros seguem uma linha de tempo, então é interessante ler em ordem.

Gleidson 06/01/2024minha estante
É aquele mesmo, amiga. Tudo é Rio. Nem vale a pena perder seu tempo.

Gleidson 06/01/2024minha estante
Mas O Colecionador de Ossos tenho vontade pq vi o filme.

Michela Wakami 06/01/2024minha estante
Ele vale a pena, gostei muito.

Michela Wakami 06/01/2024minha estante
O colecionador de ossos, vale a leitura. É muito bom.

DudaCosmy 03/12/2023

Ainda melhor
Eu gosto da escrita do Jeffery Deaver. Comentei isso no primeiro livro que li dele, Colecionador de Ossos, e falo novamente. A maneira que ele une os pensamentos dos personagens com a narrativa é uma das principais coisas que mais gosto.
A história é f0da, ainda mais que a do primeiro livro, que tenho sim boas lembranças mas não me pegou de surpresa tanto quanto este (talvez tenha me pego de surpresa DEMAIS). Quando você acha que pegou o fio da meada, lhe é provado o contrário. De fato, uma ótima continuação.
A maneira que ela decorre, também, com a troca de ponto de vista do próprio Lincoln Rhyme para o assassino é ótima, pois você consegue acompanhar a linha de raciocínio dos dois. Outra coisa é a maneira que o autor usufrui muito bem do fato de estarmos lendo um livro e toda a interpretação que podemos ter dele deriva da nossa mente.
Ao mesmo tempo, acho que no desespero para apresentar algo novo ao leitor, as revelações eram muito exageradas e recorrentes. Sempre acontecia algo muito inacreditável e tomo isso como uma exagerada na dose por parte de Deaver?
Enfim, bom livro.

JanaAna90 23/10/2023

O livro é um suspense muito bom, do início ao fim da leitura.
A história segue a linha investigativa com o detetive Lincoln Rhyme, o mesmo do colecionador de ossos, só que agora o assassino é um colecionador de peles que sequestra mulheres e depois mata de maneiras grotescas, removendo suas peles com precisão cirúrgica.
O autor explora o jogo mental entre o detetive Rhyme e o assassino, que é inteligente e calculista. O suspense é construído de forma magistral e me manteve atenta e não dava vontade de largar a leitura para tentar desvendar os mistérios do assassino e acompanhar a investigação.
Além do enredo principal, percebi que o livro também aborda temas como a natureza da obsessão, o poder da mente humana e a psicologia por trás das ações do assassino em série.
Para mim, foi uma leitura emocionante e às vezes perturbadora que nos mostra a mente de um assassino em série e a luta de um detetive para detê-lo.

Ragnar 25/08/2023

A Modificação...
Um novo desafio para o detetive Lincoln Rhyme, em O Colecionador de Peles acompanhamos as reviravoltas da investigação a cada nova pista, o tempo é curto e uma nova vítima pode está prestes a ser atacada pelo Colecionador de Peles.

Josana.Baltazar 09/07/2023

Adoro a linguagem o formato os personagens e as reviravoltas da história, sou fã do autor e dos personagens principais, sou suspeita pois adoro livros, filmes e séries com essa temática e penso que mais uma vez a história é bem amarrada e deixa o link para o próximo livro

Gi Santos 07/06/2023

Tinha tudo pra ser uma trama perfeita. A ideia principal é fantástica, mas achei que a narrativa de perdeu um pouco com as motivações dos crimes e tem um personagem principal perfeitinho demais, que antecipa tudo, sabe tudo, e o que não sabe, deduz. Faz da narrativa um pouco maçante e tira a emoção dos plot twists.
DudaCosmy 03/12/2023minha estante
nossa, sim!! Rhyme é muito bom no que faz, mas ele é bom DEMAIS. uma parte do livro que me interessou foi quando o Rhyme estava pensando que o objetivo era alagar a cidade mas no fim das contas era envenena-la. fiquei empolgada pensando que o Rhyme não tinha pensado nisso e no fim das contas, tinha sim.

Gi Santos 04/12/2023minha estante
Então, falta menos perfeição pra ficar uma história perfeita

DudaCosmy 03/12/2023minha estante
abuso sexual? isso aconteceu?

Jess 03/12/2023minha estante
Não sei se vc já leu o livro, pq qualquer coisa eu diga vai ser spoiler, mas no meu ponto de vista a relação do assassino com um famíliar é totalmente abusiva de todas as formas possíveis.

DudaCosmy 04/12/2023minha estante
eu li sim! é que por um momento eu pensei que estivesse falando da cena com a Pam, mas esqueci completamente da tia. de fato, precisaria um aviso antes de aparecer algo assim, nunca se sabe quem vai ler

Erika 17/01/2023

Não crie muita expectativa
Eu li o colecionador de ossos há alguns anos atrás e amei, então fiquei super empolgada quando descobri que existia outro livro com o mesmo investigador. Se a sua situação é a mesma, não vá com muitas expectativas.

O livro em si é bom, é o que se espera de um livro policial, mas achei algumas partes arrastadas, o que tornou a leitura cansativa em alguns momentos.

Além disso, os plots não me agradaram muito. Fiquei com a sensação de que os plots que não eram óbvios demais, o autor não entregava informações suficientes para que o leitor tivesse a oportunidade de descobrir. Então a explicação muitas vezes acabava sendo uma coincidência exagerada.

Anny F5 11/01/2023

Plots muito forçados
Gostei do livro em geral, mas tem muito enrolação e uns plots muito forçados. Mas valeu a leitura de qualquer forma.

Nayonara 24/10/2022

É um ótimo livro mas também é mais longo do que o necessário, e é impressionante o quanto tudo é extremamente conveniente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5