O Colecionador de Peles

O Colecionador de Peles Jeffery Deaver

Resenhas - O Colecionador de Peles

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gustavo Rodrigues 17/12/2021

O Colecionador de Peles não é uma continuação propriamente dita de O Colecionador de Ossos, mas se passa no mesmo universo. Como já conhecia o protagonista, não me surpreendi muito com seu excesso de inteligência, mas ainda é algo que me incomoda. O cara consegue descobrir tudo, e quase sempre sozinho.

A trama é boa, mas no final dá uma embolada doida pra mostrar o objeto do assassino, e ao meu ver ficou meio inverossímil. Mas, de fato, a história prende e o suspense é legal.

Acho que deveria ter lido Centelha Mortal antes desse, por ter um personagem que aparece nele e aqui dá as caras novamente, mas como não li acabei pegando uns spoilers.

É bom, mas O Colecionador de Ossos é melhor.??

Michela Wakami 06/01/2024

Péssimo
Até mais ou menos 75%, do livro eu estava na dúvida se estava gostando do livro ou não, mas depois dessa porcentagem foi só ladeira a baixo.
Detesto livro que contém incesto, e quando entrou nessa parte, eu quase desisti do livro, mas pensei estou quase no final vou concluí-lo.

Gostei muito do colecionador de ossos e fiquei muito triste em todos os sentidos com O colecionador de peles.
Além de uma história mal construída, o autor colocou nesse livro um tema que eu detesto que é incesto e de quebra destilou seu ódio por todos os conservadores, usando de golpe baixo uma narrativa fantasiosa e medíocre.
Gleidson 06/01/2024minha estante
Tive um sentimento parecido esses dias com um livro que estava lendo, só que abandonei na metade do livro. Esse é continuação do Colecionador de Ossos?

Michela Wakami 06/01/2024minha estante
Qual livro, para eu nem perder o meu tempo?

Não é continuação direta, mas é uma continuação indireta.
Esse a história se passa 10 anos após O colecionador de ossos, o detetive e policiais são os mesmos.
Descobri que é uma série de vários livros com o mesmo detetive e policiais.

Embora você não tenha que ler na ordem, pois cada livro tem uma investigação diferente, esse por exemplo da spoiler de outro livro da série. É uma história que aparece como plano de fundo, tanto nesse quanto no O colecionador de ossos que eu fiquei boiando por não ter lido os outros livros anteriores.

Michela Wakami 06/01/2024minha estante
O livros seguem uma linha de tempo, então é interessante ler em ordem.

Gleidson 06/01/2024minha estante
É aquele mesmo, amiga. Tudo é Rio. Nem vale a pena perder seu tempo.

Gleidson 06/01/2024minha estante
Mas O Colecionador de Ossos tenho vontade pq vi o filme.

Michela Wakami 06/01/2024minha estante
Ele vale a pena, gostei muito.

Michela Wakami 06/01/2024minha estante
O colecionador de ossos, vale a leitura. É muito bom.

Alessandro.Aguilera 18/05/2020

Que Thriller empolgante e cheio de reviravoltas
Que livro excelente! É o terceiro livro que leio de Jeffery Deaver, com as personagens de Lincoln Rhyme e Amélia Sachs. Aqui Deaver mostra um psicopata com mais profundidade, com diversas camadas e personagens muito bem trabalhados. Ele nos apresenta uma história de caçada de gato e rato que você perde o folego a todo momento esperando um desfecho e nos brinda com duas reviravoltas fantásticas. Vale a pena ler e conhecer sua obra.
mari 13/04/2021minha estante
Oi. Sabe me dizer se para ler o Colecionador de Peles, tem que ler O Colecionador de Ossos antes? Peguei o Colecionador de Peles emprestado, mas nunca li O Colecionador de Ossos. Faz alguma diferença, ler O Colecionador de Peles primeiro?

Gi Santos 07/06/2023

Tinha tudo pra ser uma trama perfeita. A ideia principal é fantástica, mas achei que a narrativa de perdeu um pouco com as motivações dos crimes e tem um personagem principal perfeitinho demais, que antecipa tudo, sabe tudo, e o que não sabe, deduz. Faz da narrativa um pouco maçante e tira a emoção dos plot twists.
DudaCosmy 03/12/2023minha estante
nossa, sim!! Rhyme é muito bom no que faz, mas ele é bom DEMAIS. uma parte do livro que me interessou foi quando o Rhyme estava pensando que o objetivo era alagar a cidade mas no fim das contas era envenena-la. fiquei empolgada pensando que o Rhyme não tinha pensado nisso e no fim das contas, tinha sim.

Gi Santos 04/12/2023minha estante
Então, falta menos perfeição pra ficar uma história perfeita

Ibagcaetano 04/04/2021

Previsível
Apesar de prender por toda leitura, achei previsível em alguns momentos;

Amei o desenrolar, definitivamente é um suspense policial bem clássico, ainda acredito que entrei na leitura esperando uma coisa e acabei por receber outra.

HARRY BOSCH 12/05/2021

Suspeito 5-11
Um serial killer que vai sendo descaracterizado a medida em que a historia vai se desenvolvendo,por esse e outros aspectos que "O Colecionador de ossos" ainda é o melhor livro do autor.Mas todavia adoro o autor e seu Sherlock Holmes moderno.

Miry 17/05/2021

Quase abandonei ainda bem que não fiz
Os primeiros 40% do livro são bem chatos. Nada acontece. Eles ficam empacados na primeira morte e parece que nada avança. Até que depois disso o ritmo melhora muuuito mais. O livro se torna outra coisa. Acontece vaaarias reviravoltas e antes que vc chegue a 100% sempre tem alguma coisa acontecendo. Mas depois fiquei chocada que eu soube que li o último livro de uma série de 11 livros hahahahahahaha
Dani Furiati 17/05/2021minha estante
Nossa tem 11??? Eu só sabia de 3

Miry 17/05/2021minha estante
Pois é menina! São 11 livros da série Lincoln Rhyme e tem 8 traduzidos no Brasil

Erika 17/01/2023

Não crie muita expectativa
Eu li o colecionador de ossos há alguns anos atrás e amei, então fiquei super empolgada quando descobri que existia outro livro com o mesmo investigador. Se a sua situação é a mesma, não vá com muitas expectativas.

O livro em si é bom, é o que se espera de um livro policial, mas achei algumas partes arrastadas, o que tornou a leitura cansativa em alguns momentos.

Além disso, os plots não me agradaram muito. Fiquei com a sensação de que os plots que não eram óbvios demais, o autor não entregava informações suficientes para que o leitor tivesse a oportunidade de descobrir. Então a explicação muitas vezes acabava sendo uma coincidência exagerada.

Jessica Leite 23/09/2022

Que thriller maravilhoso!
Com certeza, O Colecionador de Peles foi um dos melhores livros policiais que eu já li. Um crime complexo, um assassino serial frio e calculista, uma equipe de peritos brilhante, e um culpado nada óbvio de se deduzir. A solução do crime com a descoberta dos culpados foi de explodir cabeças (literalmente). Apesar das historias de crimes policiais ter uma quase "receita pronta", esse aqui foi um dos melhores. Jeffery Deaver é mesmo um mestre do thriller. Sensacional.

JanaAna90 23/10/2023

O livro é um suspense muito bom, do início ao fim da leitura.
A história segue a linha investigativa com o detetive Lincoln Rhyme, o mesmo do colecionador de ossos, só que agora o assassino é um colecionador de peles que sequestra mulheres e depois mata de maneiras grotescas, removendo suas peles com precisão cirúrgica.
O autor explora o jogo mental entre o detetive Rhyme e o assassino, que é inteligente e calculista. O suspense é construído de forma magistral e me manteve atenta e não dava vontade de largar a leitura para tentar desvendar os mistérios do assassino e acompanhar a investigação.
Além do enredo principal, percebi que o livro também aborda temas como a natureza da obsessão, o poder da mente humana e a psicologia por trás das ações do assassino em série.
Para mim, foi uma leitura emocionante e às vezes perturbadora que nos mostra a mente de um assassino em série e a luta de um detetive para detê-lo.

Colares.Marietto 01/11/2021

O Colecionador de Peles
Incrível essa sequência de Lincoln Rhyme, te prende deeeeemaaaaaais esse livro, sem defeitos. Livro pra se devorar de tão bom.
Marie Curie 19/02/2022minha estante
Você sabe a classificação indicativa???

Colares.Marietto 20/02/2022minha estante
Pela minha leitura eu diria +16 ?

Marie Curie 22/02/2022minha estante
Obrigadaaa

Vih 19/05/2022

Rhyme, Amélia e sua equipê estão atrás de um assassino que mata tatuando as vítimas com veneno.

Assim como em "O Colecionador de Ossos" o começo é um pouco arrastado e por conhecer o estilo da escrita algumas coisas eram bem previsíveis.

Apesar disso a história me prendeu e fiquei curiosa para saber quem era o assassino, a história tem vários plot twists que me surpreenderam.

Ps: O livro "Colecionador de Peles" tem spoilers do livro "Lua Fria"

José Carlos 01/04/2022

Deixou a desejar!
A leitura flui bem, a trama é boa, mas logo começa a ficar chato de tantas resoluções e deduções absurdas que os mocinhos fazem! O autor lança uma possível tragédia, para no outro capítulo o detetive falar: descobri o que você estava pensando!! Chato! Não li O colecionador de ossos, e não fiquei com vontade de ler após este, infelizmente!

vitoria 25/06/2022

Meu senhor amado que livro foi esse. A leitura foi bem fácil mas não foi até o primeiro plot-twist que minha cabeça explodiu, juro, e depois disso minha cabeça continuava a explodir cada vez mais, quando você acha que acabou, BOOM, tem mais. E nossa, você sente tanta raiva do assassino que só por deus viu. É cada coisa que eles falam que da vontade de tacar o livro na parede tosa vez que ele abre a boca, Mas enfim, o livro é muito bom e a leitura é bem leve. Lembrando que, esse livro se passa depois de ''O colecionador de ossos'' mas fiquem tranquilos que vcs não se sentem perdidos nem nada, mas sim curiosos, eu fiquei peo menos, ent acho que seria legal ler o de ossos primeiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5