Buda

Buda Osamu Tezuka

Resenhas - Buda 08: O Dia do Despertar

Anderson Son 18/11/2023

Combates e manipulação política
Nesta parte ganha destaque a disputa política entre reinos, combate de gladiadores e menos sobre Buda diretamente, ainda que os e sinaleiros dele permeiem o contexto.
Como os demais, excelente história trazendo sempre novas reflexões sobre as questões que nos deparamos no dia a dia e que talvez nem sempre possamos parar para refletir sobre nossos valores que nos movem a agir dessa ou daquela forma.

Edilaine 03/04/2022

Enfim a iluminação !
"Assim como existem árvores, plantas, montanhas e rios... também há um sentido para as pessoas existirem na natureza. Todas elas têm ligação umas com as outras e com tudo ao seu redor.
Dentro dessas ligações, você também tem uma função importante.
Se você não existisse no mundo, alguma coisa estaria errada."

Mazza 21/06/2022

A peste chega às dependências dos escravos, e o príncipe Lazúli manda queimar tudo e todos - inclusive a sua própria mãe, que foi revelada uma escrava na edição anterior.

Cabe ao gigantesco Yatara, que a adotou como mãe, salvá-la e levá-la escondido para uma floresta distante. Mas a mulher é mesmo portadora da peste e acaba morta