Deadfall

Deadfall Anna Carey

Resenhas - Dead Fall - A Caçada - Vol 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bela 11/05/2021

Torno a dizer que, a história poderia muito bem ter se resumido a um livro só.
Normalmente, quando se é divido, é porque temos um novo problema ou uma sensação falsa de resolução do primeiro, mas no caso dessa duologia não.
Terminamos o primeiro livro com pouquíssimas informações (nem o nome da personagem principal sabemos) e o segundo começa exatamente na mesma cena. Poderia ser um volume só, seria menos cansativo.
Também senti falta de partes que julguei serem importantes para o desfecho, essas foram reduzidas a passagens de tempo que não me agradaram tanto.
Enfim, é bom, mas esperava um pouco mais. Triste com o final.

Kenna 21/04/2021

Livro maravilhoso...
Confesso que chorei um cadinho. É um livro emocionante e bem envolvente.

Gabi Ju 09/09/2022

Deadfall continua no EXATO ponto de onde Blackbird terminou. Adoro quando isso acontece. Nesses casos parece que eu não perdi nada, a história não vai precisar e enrolar pra me contar o que aconteceu no intervalo de tempo entre os livros. Flui muito bem pra mim.

A narrativa em segunda pessoa continua, e exatamente como em Blackbird, é excepcional e muito cativante. A sensação de que você está lendo um diário próprio continua. A tensão da história continua tendo o mesmo tom, porém com mais toques de romance (que eu confesso: queria que tivesse tido mais desenvolvimento).

Deadfall eu li em 2017, minha eu adolescente deu 5 estrelas (assim como eu fazia com todo e qualquer livro que eu lia kkk). Reavaliei pra 4 estrelas, acho que esse livro poderia ter tido mais desenvolvimento ou ter sido mais "devagar". Tem quase, senão mais que, o dobro de personagens que Blackbird e parece que todos aparecem só pra encher linguiça. Queria que eles tivessem mais história contada no ponto em que eu conseguisse criar uma ligação com eles. Mas isso não foi o suficiente pra eu precisar detonar o livro, foi ótimo, a trama central continuou perfeita.

O final foi destruidor, igualzinho como foi na primeira vez que eu li, lá em 2017. Mas dessa vez acho que eu chorei mais hahaha
É uma duologia, não leva nem 8h pra ler os livros. SUPER recomendo!!!
Surtos aqui: @gatubooks ;)

Tami Silveira 18/01/2023

Adorei
A história continuou num ritmo constante igual ao livro um.
Achei o final meio corrido, mas nada que tenha afetado a nota da leitura para mim. AMEI ler esse estilo de thriller, super indico essa série. É rapidinha de ler e cheia de ação, tiro, porrada e bomba.

Gramatura Alta 11/10/2017

Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.

Eu descobri BLACKBIRD e DEADFALL por acaso, numa das visitas que faço às livrarias. Vi as edições muito bonitas, a sinopse intrigante e não resisti. Ainda bem. Sem dúvida nenhuma, estes dois livros foram as leituras mais eletrizantes que tive nos últimos anos.

Inicialmente, pensei em fazer resenhas separadas dos volumes, mas, acreditem, não dá para você desvincular os dois, é necessário ler os dois em sequência, como se fossem apenas um. Os acontecimentos que começam na primeira página de BLACKBIRD, se mantém em um nível crescente, até chegar à última página de DEADFALL.

Um diferencial que a obra tem e que pode ser estranha em um primeiro momento, pelo menos até o leitor compreender a intensão da autora, é que a narrativa é feita em segunda pessoa, ou seja, como se o leitor fosse o personagem principal. Como assim? Vou explicar: em primeira pessoa, usamos o pronome EU. Em terceira pessoa, o pronome ELE. Em segunda pessoa, o pronome VOCÊ. Ou seja, a descrição é feita desta forma: “você chegou na rua, olhou para os lados e viu um homem suspeito. Você começa a correr, olhando de vez em quando para trás, tentando ver se o homem está se aproximando. Você entra em um prédio…”, entenderam?

E essa forma de narrar casou perfeitamente com a velocidade com que tudo acontece na história. O leitor acaba se colocando no lugar da personagem, como se ele estivesse participando da aventura. E isso é muito legal.

Sunny (nome que é dado a ela por causa da perda de memória, ela não se lembra do nome verdadeiro) tem características que lembram muito a personagem de VERMELHO COMO SANGUE (resenha aqui). Não tanto a vontade de se meter em encrencas, mas mais a forma como consegue resolver os problemas, fugir de quem a persegue e a persistência em desvendar o que está acontecendo.

Apesar dessas semelhanças, as situações de perigo e ação são mais elaboradas, melhor descritas e mais verossímeis, o que acaba por prender o leitor com maior facilidade, e ajudando a manter o vínculo de interesse, uma vez que tudo pode ser repetido na vida real.

Sunny, além de tudo, é simpática, consegue conquistar o leitor com facilidade. Ao mesmo tempo em que ela é frágil, ela é durona, decidida, não é aquele estereótipo de mulher que precisa de um homem para salvá-la do perigo. E isso é tão bom de se ler!

Os dois personagens masculinos, apesar de formarem um triangulo amoroso, se diferem por não seguirem a regra do bom mocinho e do mau rapaz. Ambos são bons, ambos tem motivos para gostar de Sunny, e Sunny tem motivos para gostar de ambos, por razões diferentes, bem distintas. Isso acaba por formar uma dúvida real, uma vez que é totalmente compreensível, dentro do contexto, os sentimentos que ela nutre por eles.

Um, ficou ao lado dela quando foram sequestrados, tiveram as memórias apagadas e quase foram mortos. O outro, ficou ao lado dela quando ela fugiu, quando estava sozinha no meio da cidade, sem saber o motivo, sem saber quem era e porquê pessoas aparentemente normais queriam matá-la. Ou seja, eles ocuparam partes distintas da vida dela, em momentos semelhantes de necessidade e de fragilidade.

Mas a autora, aos poucos, tem a sabedoria de saber dosar o relacionamento dos três, principalmente quando eles acabam por se juntar. Ela não utiliza aqueles pensamentos fúteis de quem é mais bonito ou sensual, mas, sim, o lado afetivo com base na experiência que Sunny passou com cada um deles. E acho que isso é o mais correto, o mais justo.

BLACKBIRD e DEADFALL são dois livros de muita ação, de corridas pela vida, com uma dose muito perfeita de romance, que não quebra o ritmo da aventura e nem agride a inteligência do leitor com saídas prontas ou fáceis. Foi uma agradável surpresa, e recomendo demais a leitura!

site: http://gramaturaalta.com.br/2023/01/28/blackbird-e-deadfall-segredos-perseguicoes-e-muito-suspense/

Alessandra 03/04/2021

3 estrelas é bom, mas poderia ser melhor
Eu gostei da história. a premissa é boa, a escrita da autora é boa, o desenvolvimento da história é excelente, dois livros foram perfeitos, o final foi satisfatório e bom.
MAS (chegou a hora da esculhambação) tem umas coisas aqui que a autora tira do c*. Um triangulo amoroso RIDICULO, umas cenas de romance no meio do nada, um final em que tudo acaba se resolvendo super rápido, uma lutinha mixuruca e, por fim, um acontecimento dramático completamente sem sentido, sem justificativa que ao invés de me deixar triste ME DEIXOU PUTA.
Eu realmente esperava mais desse livro, ele tinha potencial e história pra muito mais, porém só me deixou com aquela sensação de "Meh" e acho que se eu ver qualquer outra coisa da autora eu passo.

Caroline.Dutra 12/05/2021

Lgl
É bem mais lgl q o primeiro livro mais no final da uma enrolada e fica um pouco chato. Gostei do plot me surpreendeu mais preferia fosse diferente esse plot

MinnyVrenim 18/12/2023

Honestamente, esse livro só está nos meus favoritos por ser a continuação de Blackbird, mas não gostei nenhum pouco do final, senti que o hype se desfez a partir desse livro.

Devorando Livro 10/04/2020

Impressionante
Enquanto o primeiro livro foi maiôs ou menos, este teve ação, emoção e um pouco de tudo.
Prefiro o segundo ao primeiro, por conta do desenrolar da história e por conseguir me conectar mais rápido do que o primeiro

Rafa_she 18/10/2021

Deadfall (A Caçada #2)
Em Deadfall, a continuação de Blackbird, continuamos a saga dos adolescentes sobreviventes fugindo de caçadores em um jogo pela sobrevivência.
Achei que o primeiro livro era confuso, mas esse superou. Tenho até preguiça de fazer uma resenha sobre ele porque a leitura foi ligeiramente arrastada e não explicou quase nada sobre a caçada.
É uma briga de rato e gato o livro inteiro, com um triângulo amoroso sem graça no meio apenas pra fazer volume.

lys 26/05/2020

Seria perfeito, se não fosse o final.
"-Na ilha - ele diz -, ter cuidado não foi o que nos manteve vivos."

Você encontrou o garoto que estava com você na ilha, Rafe, os dois foram para Nova York, estão procurando Connor, outro alvo da GAA que esta reunindo vários alvos, o objetivo de vocês é acabar com o jogo sem acabar morto.

"Você estava com ele. Estava apaixonada por ele"

Você gosta de Rafe, vocês lutaram juntos contra os caçadores, ele está nas suas lembranças, ele não trabalha pra GAA e nem te enganou, como um certo filho da mãe. Você se chama Lena, está contando com ajuda da polícia, cada vez mais perto de desmascarar as pessoas que estão caçando você.

"Eles não tem nada contra mim - ele continua - Não podem provar nada. Parem de mentir para si mesmo. Parem de mentir para os outros. É cruel, sabia? Ficar dando esperança para os seus amigos patéticos."

Nem tudo são flores, seus caçadores são ricos e influentes, a menos que você tenha uma bela prova nas mãos, para jogar o bando de milionários detestáveis na cadeia, continue se escondendo. A mira deles é certeira e eles estão te caçando mais do que nunca.

" -Acorde! - ele grita.Está em algum lugar a sua frente. Todos estão.
-Pássaro Negro,acorde.[...]
Quando você tira o capuz, finalmente consegue respirar. São uns dez, talvez mais[...] Todos usam roupas camufladas. Verde-escuro e marrom.Os jovens que te acompanham estão todos alinhados. Vinte de cada lado. Vestem roupas brancas.[...] Na floresta, o branco radiante se destaca.[...]Quando os últimos adolescentes saem, homens e mulheres dão início à perseguição.[...] Pouco depois de dez minutos, ouve-se o primeiro tiro". (Lembrança da ilha).

O que está acontecendo com os escritores dos livros que eu tô lendo? Quando eles ficaram tão sanguinários? De novo o final foi decepcionante (Não chega nem aos pés de "Desastre", o autor fez aquele final depois de comer cocô, sem palavras). Caramba o que que custa deixar o meu personagem querido e amado vivo? Eu morri com esse final e uma das estrelinhas que eu ia dar também.
Não teve propósito matar esse personagem, a Lena e o Rafe simplesmente são sequestrados levados para uma floresta para psicopata do Cross caçar e matar eles.
Um monte de resenha falou que isso deu uma ideia de como foi na ilha, mas tudo acontece muito rápido, os personagens tem uma onda de azar e se ferram pra caramba. Tem uma hora que eles desarmam o Cross. E eu já tava com? Igual líder de torcida comemorando que deu tudo certo e ai: BANG! Um outro caçador sai dos infernos, atira e mata. De líder de torcida eu passei pra deprimida em casa comendo brigadeiro.
A pior parte é que Anna Carey matou o meu querido personagem por N-A-D-A. Com toda a facilidade do mundo o personagem que sobrou consegui abater o caçador que veio dos infernos, com a arma que ele pegou de Cross. A autora ainda tentou colocar alguma coisa pra passar a impressão de que o personagem que sobrou teve dificuldade pra fugir e desarmar, de novo, Cross, mas ele não teve a menor dificuldade, ele vence Cross e o coloca na cadeia. Simples assim.
Diferente do pessoal que eu vi resenhando que o final foi lindo e que é assim que deveria ser, eu, que não gosto de dar adeus aos meus queridos personagens, estou com vontade de ir lá na casa da autora mandar ela reescrever isso daqui. Não foi lindo coisa nenhuma, só serviu pra deixar o outro personagem sozinho e melancólico, lembrando do que ele viveu com essa outra pessoa. Poxa, depois de tudo, eles poderiam terminar juntos, refazer a vida deles juntos, mas autora preferiu matar um pra causar um impacto final.....

"- Bem que vocês gostariam.- Ele ri.- Mas,se estiverem certos, tenho ainda mais motivos para desfrutar desta noite. Vivenciar a emoção da caçada. Vocês dois vão jogar comigo, não vão?"

"Eles tiveram dezesseis anos para fazer tudo o que podiam imaginar na ilha. Tipo colocar animais exóticos junto com os alvos, mantendo-os lá durante meses,um de cada vez."

Você sobreviveu por uma razão, mas os mortos continuam mortos.
Alessandra 03/04/2021minha estante
Acabei de terminar o livro e também detestei o final

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 23/04/2020

Que história
Já imaginou acordar na linha do metro e não se lembrar de nada? É o que acontece com a nossa protagonista. A unica certeza que ela tem é que estão tentando matá-la.

Uma trama incrível, cheia de momentos de tirar o folego, vale muito a pena.

Se ainda não leu, vale a pena a tentativa.
Diego.Suzuk 19/05/2020minha estante
Oi sou novo nesse aplicativo e queria ler livros como posso ler o seu. Queria melhorar minha leitura

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 20/05/2020minha estante
Olá, então, esse aplicativo não é para leitura, ele é para organizar seus livros e leituras, você pode ver pelo app do Kindle, sempre tem ebooks gratuitos ou procurar esse nas lojas. Porém tem BlackBird antes, Deadfall é o segundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6