Os Bebês de Auschwitz

Os Bebês de Auschwitz Wendy Holden

Resenhas - Os Bebês de Auschwitz

Angelica.Shihara 06/02/2024

Que livro meus caros!!

O livro é muito bem escrito, a leitura te envolve e você fica torcendo para que tudo aquilo acabe (mesmo sabendo que ainda está longe do fim).
Mulheres fortes, persistentes e mães, passaram pelo inferno, mas conseguiram sobreviver e proteger seus bebês.
Mais que recomendo a leitura, seria bom que muitas pessoas lessem para entender o horror que seres humanos passaram por causa do preconceito.
Nazismo nunca mais e eu espero que Hitler ainda esteja queimando.

thays214 17/01/2024

INCRÍVEL
é um livro impactante que retrata de forma comovente e dolorosa as experiências vividas pelos bebês que foram vítimas do Holocausto. O autor expõe a crueldade e a injustiça enfrentadas por essas crianças inocentes.

Vinícius Vilela 17/01/2024

Ojeriza ao nazismo e ao Holocausto
Leitura rica em detalhes, pesada e necessária. Mais um livro contando a mesma história, que nunca se torna repetitiva, do sofrimento e morte de milhões. É imprescindível conhecermos o que aconteceu para jamais deixarmos nada parecido assolar o mundo. Este livro especialmente traz a história de três das mulheres mais fortes que sobreviveram, contrárias à qualquer expectativa, gestaram e pariram seus filhos no ambiente mais hostil, mostrando-nos como a raça humana é forte. Uma leitura inesquecível.

Thaynara215 07/01/2024

Dor e superação
Um livro forte, doloroso e muito impactante. Conta a história de três mulheres que não só sobreviveram aos campos de concentração como conseguiram manter, as escondidas, sua gravidez.
Não leia se você não quer chorar ou terminar ele e entender o que é empatia.

Helô 31/10/2023

Cruel
Já li tantos livros sobre o tema e ainda consigo me surpreender com a crueldade. Pelo menos 6 pessoas tiveram um final feliz.

Monibams 22/10/2023

Título em português???
Não seria "Os bebês de Mauthausen" um título mais adequado? O título original não cita nome de lugar algum mas na tradução não fica exatamente correto (a edição espanhola está mais adequada). Independente do título é sempre chocante ler sobre os horrores da guerra, por mais que já tenhamos visto filmes ou lido sobre isso. Não é um romance mas prende como tal. Leiam, recomendo.

Rebeca 09/10/2023

Angustiante
Conta a história de três crianças que sobreviveram apesar de todas as circunstâncias. É emocionante, e absurdo pensar que tudo isso realmente aconteceu. Vou passar muito tempo refletindo sobre

Biblioteca Álvaro Guerra 22/09/2023

Três mulheres grávidas. Três casais rezando por um futuro melhor. Três bebês nascidos com poucas semanas de diferença, em circunstâncias inimagináveis. No momento em que nascem, pesando menos de um quilo e meio, suas mães são "esqueletos humanos", vivendo como podem no mesmo campo de concentração.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525060334

gui 20/08/2023

OS BEBÊS DE AUSCHWITZ
Primeiramente, queria dizer que assim como todos os outros livros do Holocausto que já li, esse também é um que recomendo todos, judeus ou não judeus, a lerem.
Além de ter uma trama, o livro também é feito 80% só de história, mais história e mais história.
Amei cada segundo de leitura e em uma virada de dia li 230 páginas. Simplesmente perfeito. A única coisa que acho importante dizer é que o título na minha opinião não deveria ser esse, já que os bebês estavam vivos somente em Mauthausen (claro, as mães sobreviveram a tudo anteriormente) mas se fosse para dar um nome ao livro? eu teria escolhido o enfoque do outro campo de extermínio.
Enfim, como judia e já tendo visitado os campos retratados no livro, me emocionei, chorei e xinguei muito durante a leitura. É realmente bizarro como um ser humano pode chegar tao além do desumano.
#neveragain
Leiam! ?

Deise.Maria 21/07/2023

Os bebes Milagres
Wendy Holden traz a história real de 3 judias Anka Nathanová,Priscka Lowebeinová e Rachel Friedmam que são das regiões de Praga , Piabinice( Polonia) e Bratislava respectivamente.
Sobre uma narrativa emocionante e viva , onde reuni o relato das sobreviventes e de outros Wendy conta a trajetória de sobrevivência dessas mulheres que tiveram suas vidas transformadas quando o regime nazista invadiram suas cidades e as deportaram inicialmente para Guetos onde viviam sobre circunstâncias difíceis e limitadas de liberdades e até mesmo de alimento.tendo se abandonar a vida de estabilidade e seus bens .As 3 mulheres juntamente com seus familiares foram enviados logo em seguida para campos de concentração de Auschwitz confinados em vagoes de gado , indo para um destino cruel onde logo perderam seus familiares .
O que as ajudou a enfrentarem esse terrível situação?
Priscka - Pense coisas bonitas , dizia seu marido Tibor( jornalista que tanbem foi deportado e morto )
Rachel se fortaleceu porque tinha a companhia de suas irmãs Bala, Esther e Sala.
Hanka que já tinha uma personalidade otimista tinha sempre em mente a filosofia de Escarlate O'Hara de O vento levou
" Amanja penso nisso" sempre deixando de pensar no pior para o dia seguinte. Assim essas mulheres sobre constantes escassa de morte levaram dentro de seus ventre uma vida que insistia querer viver .As 3 mulheres lutavam pelas suas vidas e pela a de seus bebês, sem saber o paradeiro de seus familiares e maridos elas foram levados do campo para trabalhar como mão escravas para esforço de guerra na fábrica de Freiberg , que ficava numa cidade medieval .
É surpreendente a narrativa da história das 3 e a forma como essas mulheres exaurodas de exaustão, fome, e sobre trabalhos forçados ainda foram parar em um destino ainda cruel onde viriam a dar a Luz o filhos delas, Mauthausen , um dos campos temidos pela suas pedreiras onde a maioria dos prisioneiros ali haviam morrido na escadaria da morte .Priscka teve sua filha Hana na enfermeira nesse campo , Rachel dentro de um vagão de gado a seu filho Mark e Anka a sua filha Eva nos portões do Campo de Mathausaen dentro de uma carroça .O campo de Mathausaen foi libertado no dia 05 de maio de 1945 pelo exército americano sobre o comando de Albert j. Kosiek .
A narrativa da história das 3 é comovente aqui eu tiz apenas um resumo me atendo apenas ao que eu queria ter em mente.
Como essa mulheres sobreviveram a situações de extrema fome , sede, exaustão, doenças,ameaças de morte , frio , vivendo sobre condições sub-humanas,desnutridas ?
Sorte, fé? A verdade é que elas tornaram o que era impossível, possível, real e palpável? Não só foram teimosas , corajosas e fortes mas como deixaram um marco na história do holocausto ao dar a Luz aos bebês Milagres .sem saber da história uma das outras a história delas se cruzaram quando seus filhos anos depois descobriram que havia outros bebês sobreviventes através se cartas direcionados aos seus salvadores. As 3 história logo se torna um elo de longa amizade.

NAdia97 28/06/2023

ótimo livro, fiquei emocionada com a história das personagens. ( alguns momentos pude sentir até angústia ) Deveria ser leitura obrigatória. Pra quem quer iniciar leitura sobre o tema é um ótimo livro pra começar.

carolina758 26/06/2023

Tão triste?
Saber o essa mães batalhadoras passaram nos terríveis campos de extermínio doi, e mesmo assim esses bebês de ouro nasceram. Esse livro é muito interessante, triste e perfeito. Recomendo para quem ama historias tristes.

Xandhy 06/06/2023

Bebês de Auschwitz Resenha

??

Resenha em 5linhas livro bebês de Auschwitz

ChatGPT

"Bebês de Auschwitz" é um livro comovente e que retrata a terrível realidade dos campos de concentração durante o Holocausto. Uma obra de Wendy Holden que narra a história verídica de três mulheres que engravidaram e deram à luz enquanto estavam presas em Auschwitz. Com uma narrativa intensa e emocional, o livro revela os horrores e desafios enfrentados por essas mães e seus bebês, assim como a coragem e determinação necessárias para sobreviver em meio ao caos e à crueldade. "Bebês de Auschwitz" é uma leitura impactante que nos lembra da importância de nunca esquecermos as atrocidades do passado.

Julia.Miquelini 09/05/2023

Os bebês de Auschwitz
A história de 3 sobreviventes do holocausto, e suas incansáveis mães que deram a luz, e literalmente deram até a última gota de tudo que tinham para que sobrevivessem.
Eu amo essas leituras, pra sempre lembrar que isso nunca mais pode acontecer.