Os Bebês de Auschwitz

Os Bebês de Auschwitz Wendy Holden

Resenhas - Os Bebês de Auschwitz

Manu 03/12/2020

Emocionante...
Baseado em fatos reais, esse livro maravilhoso relata um pouco da história de horror vivida por milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, destacando a trajetória de três mulheres incríveis e forte - Priska, Rachel e Anka - que sobreviveram às atrocidades impostas pelos nazistas por amor aos filhos - Hana, Mark e Eva - que nasceram durante o período em que eles passavam por guetos e campos de concentração. Pra mim, foi impossível ler e não chorar... Às vezes não conseguia ler mais que um capítulo por dia, pois os relatos são dolorosos demais. Embora já tenha lido outros livros sobre o Holocausto esse, sem dúvida, foi o que mais me tocou.

Malu Consalter 25/11/2020

Uma obra para pensar naquilo que a humanidade já foi e que não quer mais ser
De forma extremamente envolvente e descritiva, Wendy Holden traz a história de três mulheres sobreviventes ao Holocausto. O livro leva este nome porque, além de conseguirem salvar a si mesmas, estas três mulheres carregavam em seus ventres seus futuros filhos. Este livro não é fácil de ler, é um livro que vai da mais extrema alegria à máxima degradação humana. Muitas vezes tive que fazer pausas e digerir tudo o que lia, incrédula quanto à crueldade e maldade da qual é capaz o ser humano. Porém, diante do estado atual do mundo, não posso deixar de indicar esta leitura - essencial - que mostra que, às vezes, aquilo que pensamos que jamais seria possível de acontecer não só é possível, como já aconteceu.

r u the 21/11/2020

Li em maio, mas ainda acho que vale a pena comentar agora. Recomendo muito para quem se interessa no assunto sobre Auschwitz.. Leitura comovente.

Jéssica Machado 20/11/2020

Impactante!!!
Tive diversas emoções com o livro "OS bebês de Auschwitz" tristeza, raiva, alegria e muita comoção, a história é pesada e real. De todos os livros do holocausto esse com certeza foi o que mais me tocou. Falando de três incríveis mulheres que lutaram contra fome, doenças, piolhos, trabalho escravos e do terrível Dr Mengele, para ter seus bebês em um cenário onde só existia morte e dor. Enfim, ele é pesado e preciso, são histórias que precisam ser conhecidas e inspiradas pela força e otimismo.

Raquel 17/11/2020

A história de três mulheres que tiveram seus filhos nos campos de concentração durante a Segunda Guerra. O livro é tão detalhado que, em alguns momentos, fechei os olhos para não vomitar.

Jéssica | @jehbreda 07/11/2020

Mais histórias chocantes
Aprendemos muito sobre momentos históricos com esses livros, e sempre me surpreendo com mais algum tipo de maldade que ainda não tinha conseguido imaginar ser possível causar.

Em cada livro que leio sobre o tema menos entendendo como as pessoas podem ter tanto ódio e tão pouca humanidade.

Drielle 05/11/2020

Histórias marcantes
Um livro que te prende do início ao fim com suas histórias marcantes.

Aline.Savi 04/11/2020

Triste e Impactante
O livro conta a história de 3 mulheres grávidas que enfrentaram os horrores dos campos de concentração.
Um livro intenso que nos faz refletir sobre as coisas horríveis que o ser humano é capaz de fazer em nome do poder.

Thais Layne 29/10/2020

Incrível! Incrível! Incrível!
A minha leitura desse livro foi um pouco demorada, mas valeu cada instante.
É um livro denso e bem informativo que vale muito a leitura.
Conta a história de três mulheres que tiveram que passar pelo inimaginável para manter seus filhos vivos no terrível campo de concentração de Auschwitz.

Sasa 24/09/2020

Um livro que te faz repensar sobre a sua própria vida. Sobre suas reclamações sobre coisas tão banais. Te faz ver a vida sobre outra maneira.

Douglas 18/09/2020

A realidade pode ser mais cruel que a ficção.
Esse livro me marcou, e precisei parar a leitura para me recompor em alguns momentos.
A resenha completa está no link.

site: https://www.instagram.com/p/CE-JdRIDEwo/

Fê_Sato 23/08/2020

Um livro necessário
Os bebês de Auschwitz conta a história de 3 mulheres que passaram pelos campos de concentração e tiveram seus bebês nessas condições.
O livro deixa vários nós na garganta e nos da a certeza que coisas assim jamais podem se repetir.

Verô 14/08/2020

O livro conta a história de três jovens judias grávidas enquanto aprisionadas em campos de concentração nazistas e toda a sua luta pela sobrevivência(delas e de seus filhos).
Confesso que estou um pouco obcecada com a Segunda Guerra e sobre entender até onde pode ir a crueldade do ser humano.
No livro há passagens que eu queria ler rápido para acabar logo, e outras que não conseguia ler mais, tamanha a crueldade dos atos que eu estava lendo. Precisei parar um pouco e descansar.
É uma leitura muito válida. "É preciso conhecer a história para não repeti-la."
Priscila 15/08/2020minha estante
Ao mesmo tempo que quero eu evito leresse tipo de livro. Saber que foi parte da história, que foi real, e que existiu me deixa super agitada . Eu fico mal. Fico sem chão, choro e sofro. É esse tema e escravidão. Vivo o misto de medo e curiosidade.

Verô 15/08/2020minha estante
Sem dúvida são assuntos muito delicados. Eu também fico mal, mas a minha curiosidade é maior. É difícil de engolir que pessoas possam se comportar dessa maneira, mas infelizmente é a realidade.

David 12/08/2020

Triste, mas aconteceu!
A história de luta dessas três mulheres que viveram em campos de concentração, tiveram que encarar o médico Josef Mengele de perto, é uma demonstração de heroísmo sem comparação.
Foram verdadeiras guerreiras.
Saber que o ser humano é capaz de coisas horríveis em nome de uma país, uma nacionalidade, tudo um absurdo!
Ler para não esquecer e fazer de tudo para que nunca mais aconteça essas atrocidades!
Livro que todos devem ter conhecimento dessas histórias que ocorreram na segunda guerra.