Pssica

Resenhas - Pssica

1 | 2 | 3 | 4 | 5

TAI.... 29/02/2024

Que livro foi esse?
O livro começa com um soco no estômago!! E depois vem um soco atrás do outro. Não dá tempo de respirar!!! Esse definitivamente não é livro para todos lerem, pois contêm muita violência. É até engraçado falar que ele contém cenas gráficas, mas é exatamente isso. E pensar que o que é relatado no livro é a realidade de muita gente nesse mundo. Pessoas invisíveis que sofrem com o abuso do poder e da corrupção de outros.
Como pode um livro tão curto (94 páginas) ser tão pesado?
Gostei da leitura, mas vou precisar de tempo pra desopilar. Acho que vou ler um gibi da Turma da Mônica para deixar o espírito mais leve depois desse.

Eliane 23/02/2024

Excelente leitura.
Psica é a prova que Edyr Augusto consegue nos transportar para qualquer lugar de estado do Pará, de forma que nunca mais se olhe para lá sem lembrar das paginas de seus livros. Leitura rápida de forma simples que nos envolve, fascina e nos delicia. Realmente, como os seus demais livros, Psica nos afronta com o melhor e pior da vida sem nos tirar o gostinho de quero mais.

Wanessa Braga 29/12/2023

Pssica
é curtinho, rápido de ler, sem tempo pra respirar e de faltar o ar.
Janalice é uma adolescente de 14 anos que tem sua intimidade com o namorado exposta na internet. Pra castigá-la os pais decidem que ela passaria a morar com os tios em uma região mais afastada de Belém.
Só que em um dia qualquer, à luz do dia, ela é sequestrada e vendida como escreva sexual.

Alana462 27/10/2023

É uma história bastante pesada, mas que envolve de uma tal maneira, um pesadelo do qual não consegue acordar porque a curiosidade pelo desfecho é maior que a angústia.

Pablo211 17/10/2023

Experiência incrível
Comecei a leitura para uma atividade da faculdade que aconteceria em uma semana. Por um momento achei que não iria conseguir ler tudo, mas me surpreendi com a narrativa e com o modo de escrita do autor.
No dia da atividade, que seria uma interação com o autor em sala de aula (!!), comentei com ele que gosto muito de ver algumas "bizarrices e extremos", principalmente quando encaixadas no contexto da cultura brasileira e que também era uma pena que essas vozes fossem silenciadas ao não serem divulgadas.
De qualquer forma, o autor me conquistou. Buscarei ler mais obras deles e de outros autores da nossa região. É algo incrível poder ler sobre uma rua que eu conheço e até já passei. Sei que, escrevendo parece não ser nada demais, mas quando eu li eu imaginei e consegui ver...

Darlene_Poetisa 13/08/2023

Toda jovem deveria ler este livro, pra conhecer as ciladas cruéis que o mundo pode trazer.
Todo pai deveria ler, para repensar as atitudes em relação aos filhos...
Uma história visceral, uma escrita rápida como um soco. Uma viagem pelos confins de um Brasil que muitos de nós desconhecemos. Excelente leitura.

Everton101 10/05/2023

É visceral, forte, impactante. Alguma cenas são revoltantes e trazem aquele embrulho no estômago. Parece um filme acelerado que não deixa a ação ausente em nenhum instante.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/04/2023

Um imigrante angolano vai parar em Curralinho, no Marajó, onde monta uma pequena mercearia, que é atacada por ratos d'água (ladrões que roubam mercadorias das embarcações, os piratas da Amazônia) e, em seguida, entra em uma busca frenética para vingar a esposa assassinada.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575594469

Caio194 05/02/2023

Uma narrativa concisa e veloz, sobre a violência da vida no Pará. A história acompanha prostitutas, policias, e ratos d'água em uma trama emaranhada, marcada principalmente pela brutalidade. Um ponto negativo é a apresentação das personagens femininas, que parecem consistentemente serem coniventes e até apreciar a violência a que são submetidas, e nunca têm agência.

thaisraiz 08/12/2022

Me jogaram pssica
Li pois um querido que não sai da minha cabeça me indicou. É bem diferente do mundinho cor-de-rosa que eu sou acostumada a ler, mas é muito bom. A leitura foi rapidinha, entre os textos da faculdade. O daora desse autor é mesmo essas frases concisas e esses acontecimentos que vão e vêm muito rápido. Essa literatura é muito forte e muito honesta também, gostei bastante.

Erika.Reis 10/11/2022

"Uma vida pequena" brasileiro
O início é muito bom, mas no meio vai ficando em outros personagens que não são a Jane e pra mim vai perdendo o ritmo... Mesmo assim a escrita é fluida e pesada e real. Então, vale a pena, ainda mais por ser nacional.

souaval 05/08/2022

Desgraçamento
Isso foi pesado em um nível que não tem explicação. Caramba, estou devastada. Uma ficção, mas que representa muito bem o mundo degradante da prostituição, drogas e tráfico de pessoas. Tudo isso em terras sem leis. Onde os que deveriam proteger, são os criminosos. Perturbador.

Escrito de forma muito nua e crua, o que deixa tudo ainda mais pesado e assustador. Sem tempo pra tomar fôlego, pois tudo é simplesmente vomitado para você a cada linha. Sem tempo de pensar. Muito frenético. Barbáries atrás de barbáries. Um livro feito para pessoas de estômago forte.

Algo que me incomodou muito foi a forma de escrita, pois me deixava confusa. Mas logo entendi que isso fez o livro ser o que ele é. Sem enrolação e bruto.

Eduardo.Arruda 28/07/2022

Égua do livro
Excelente thriller policial do autor paraense EDYR AGUSTO, a palavra "Pssica" na gíria paraense, significa azar, maldição.

Mariela11 11/07/2022

ANGÚSTIA
Nem é meme, esse livro é tão angustiante e dilacerante que me incentivou a fazer meu primeiro vídeo pro YouTube, todo tremido e áudio estourado mas tá lá. Edyr não tem dó nem piedade do leitor, é um ataque cardíaco após o outro. Demorei um pouco pra pegar o ritmo pois a escrita tem um estilo diferente. Mas nem cogitei desistir, até porque é do meu Norte, tem a minha Belém. É lindo de ver que nossos autores nacionais tem tanto talento quando os famosinhos gringos. Venha angustiar-se você também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5