A Divina Comédia

A Divina Comédia Dante Alighieri

Resenhas - A Divina Comédia

Pedro 20/07/2020

Desafio!!
Para mim foi um desafio grande. A leitura como poesia foi realmente complexa e exigiu muito, muita calma e atenção. Há que procurar ler em local calmo e sem distrações. Me ajudou ler em voz alta. Sem dúvida lerei novamente para melhor entendimento (talvez em prosa). Vale o desafio!!! E as visões são lindas.

RafaelM 03/09/2019

A Divina Comédia - Dante Alighieri.
Uma viagem épica do limbo (na entrada do inferno) até o empíreo (Paraíso), guiado por Virgílio, Beatriz e São Bernardo, testado por São Pedro, São João e São Tiago.
Das profundezas da terra até os confins do cosmo, Dante revela detalhes de todas as esferas(literalmente) na qual passou.
Encontra conhecidos e ilustres personagens pelo caminho, e mudou através dessa sua obra o conceito sobre o inferno, o purgatório e o paraiso..(os sete pecados capitais foram "tirados/inspirados" nos círculos do purgatório).

Um clássico, e para ler mais fácil (em minha opinião) é só ler duas linhas e depois uma, quebrando a rima e ficando mais fácil a compreensão.

Um gênio, pois hoje mesmo com os recursos do google e rodapés do livro é difícil acompanhar os personagens, e ele (Dante) escreveu entre 1304 à 1321, dispondo dos recursos provenientes da época, já pensou?
Vale a pena insistir e ler até o final da trilogia, pois obras assim são raras, e a alegria de terminar as quases 600 páginas desse clássico não tem preço.