A Divina Comédia (eBook)

A Divina Comédia (eBook) Dante Alighieri

Resenhas - A Divina Comédia

Pedro 20/07/2020

Desafio!!
Para mim foi um desafio grande. A leitura como poesia foi realmente complexa e exigiu muito, muita calma e atenção. Há que procurar ler em local calmo e sem distrações. Me ajudou ler em voz alta. Sem dúvida lerei novamente para melhor entendimento (talvez em prosa). Vale o desafio!!! E as visões são lindas.

RafaelM 03/09/2019

A Divina Comédia - Dante Alighieri.
Uma viagem épica do limbo (na entrada do inferno) até o empíreo (Paraíso), guiado por Virgílio, Beatriz e São Bernardo, testado por São Pedro, São João e São Tiago.
Das profundezas da terra até os confins do cosmo, Dante revela detalhes de todas as esferas(literalmente) na qual passou.
Encontra conhecidos e ilustres personagens pelo caminho, e mudou através dessa sua obra o conceito sobre o inferno, o purgatório e o paraiso..(os sete pecados capitais foram "tirados/inspirados" nos círculos do purgatório).

Um clássico, e para ler mais fácil (em minha opinião) é só ler duas linhas e depois uma, quebrando a rima e ficando mais fácil a compreensão.

Um gênio, pois hoje mesmo com os recursos do google e rodapés do livro é difícil acompanhar os personagens, e ele (Dante) escreveu entre 1304 à 1321, dispondo dos recursos provenientes da época, já pensou?
Vale a pena insistir e ler até o final da trilogia, pois obras assim são raras, e a alegria de terminar as quases 600 páginas desse clássico não tem preço.

Powerrangerazul 21/02/2024

Magnífico
Sempre fui obcecada por a divina comédia e sempre tive dificuldade com a tradução, mas no fim, encontrei uma que me fez ler tranquilamente, e eu amei completamente, Dante é muito rico nas suas palavras, eu sou suspeita, sou fã de carteirinha desse livro, eu super indico para quem gosta de livros nessa pegada, caso não, vai ter dificuldades, tanto na escrita quanto no contexto em si, não é um livro de reviravoltas, mas me deixou um pouco pensativa, e muito instigada, eu gosto muito.